No Princípio Era O Verbo





2 Coríntios 12:9 -  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

2 Coríntios 12:10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Povo aprovado por Deus,


Jesus Cristo é nosso eterno mestre, Redentor, nosso Salvador, nosso TUDO.

Nos ensina o apóstolo João sobre Jesus que: "Por Ele foram feitas todas as coisas, e sem Ele nada do que foi feito se faria. Que Ele, Yeshua, estava com YHWH sendo o verbo quando da criação do mundo".

João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:2 - Ele estava no princípio com Deus.
João 1:3 - as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.



Em Jesus Cristo estava a vida, e a vida era a luz dos homens... E assim continua a ser.

Continua João dizendo:

João 1:10 - Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
João 1:10 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.


O Criador veio para o que era seu, para o que Ele criara com tanto amor, e suas criaturas, mesmo aquelas por Ele escolhidas para serem seu povo separado, não o aceitaram, não o conheceram, não o receberam.

Quando medito nesta Palavra fico abismado como pode Deus amar a nós, todos nós pecadores, todos nós tão carnais, todos nós tão idólatras, todos nós tão desqualificados...

Não se explica o amor de Deus pela humanidade que Ele criou.

É sublime a forma como Deus nos dá a liberdade de escolha de nossos caminhos nesta vida, como Ele não nos força a nada, como Ele está sempre cuidando de nós, zelando por nós e por nossa família, pelos que nos são queridos...

Quando nos voltamos para o ministério de Paulo, tão excelente e tão sofrido, entendemos que Deus teve por Saulo de Tarso um grande amor e lhe deu uma oportunidade única de salvação. Com certeza tocou no coração do Pai Eterno ver aquele homem cheio de fé e de zelo pela obediência à Lei que por Ele fora dada a Moisés. Lei que os filhos de Israel haviam deturpado e contra a qual se rebelavam constantemente. Deus viu aquele homem que tinha seu coração cheio de fé, mas uma fé errada, uma fé que não era adequada naquele momento. Ele estava perseguindo e prendendo todos os que ousavam seguir o evangelho de Jesus Cristo, por crer que era errado.
Ele não era contra Jesus, era contra ser contra YHWH e sua Lei.

Deus viu que aquele perseguidor dos fieis a Cristo seria um vaso de honra para o Salvador, seria um apóstolo mais capaz e eficiente que muitos dos quais convivera com Jesus durante seu ministério neste mundo.

Então, inesperadamente, Jesus se revelou a Saulo, tocou em seu coração, e desde esse momento aquele perseguidor de cristãos tão arrogante nunca mais foi o mesmo. Morreu para o mundo e renasceu em Cristo, lavado e remido no sangue do Cordeiro.
Aleluia!

É deste jeito que Jesus faz, Ele nos ama e nos escolhe, nos mostra que estamos vivendo em religiosidade vazia, em idolatrias, em pecados de morte. E nos dá a chance de também sermos lavados e remidos no sangue do Cordeiro.

Você já teve um encontro com Jesus?

E com o Espírito Santo?

É fascinante, é inexplicável, é... Inefável, como nos diz Paulo.

Jesus nos ama e nos chama para si, nos chama a fazermos parte de sua igreja, de seu evangelho, de seu círculo de amizades.



Hino 200 da Harpa Cristã  -  JESUS O BOM AMIGO


O Bondoso Amigo

Harpa Cristã
 
Quão bondoso amigo é Cristo!
Carregou co'a nossa dor
E nos manda que levemos
Os cuidados ao Senhor
Falta ao coração dorido
Gozo, paz, consolação?
Isso é porque não levamos
Tudo a Deus em oração

Tu estás fraco e carregado
De cuidados e temor?
A Jesus, refúgio eterno
Vai com fé teu mal expor!
Teus amigos te desprezam?
Conta-Lhe isso em oração
E com Seu amor tão terno
Paz terás no coração

Cristo é verdadeiro amigo
Disto provas nos mostrou
Quando pra levar consigo
O culpado encarnou
Derramou Seu sangue puro
Nossa mancha pra lavar
Gozo em vida e no futuro

N'ele podemos alcançar



Jesus é o bom amigo. O verdadeiro amigo, presente em todo momento, em todo lugar.

O amigo que sempre vem trazer, que sempre vem acrescentar, que está todo o tempo a nos cobrir com seu amor, nos livrando da cilada de dor e de morte.

Somente Jesus tem Palavras de Salvação.

João 6:67 - Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
João 6:68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.


Eis a verdade que deve ser gravada no seu coração e em sua alma: 
SOMENTE JESUS CRISTO -  (YESHUA) -  tem o poder de nos levar para a vida eterna no reino dos céus, ninguém mais.

Amém.


Paulo foi um missionário incansável, foi um admirável fundador de igrejas para Cristo em diversas cidades da Ásia, tendo chegado até Roma, sede (na Europa) do império que dominava o mundo, onde se adoravam inúmeros deuses pagãos. Ali, como prisioneiro por alguns anos antes de ser condenado e executado, pregou o evangelho e fez milhares de seguidores para Cristo. 
Paulo foi tão excelente em seu ministério que chegou a contender com Pedro, o grande apóstolo que recebeu do próprio Jesus, por três vezes, a seguinte instrução:

"Pedro, Tu me amas? Então apascenta minhas ovelhas".


João 21:14 - E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos.

João 21:15 - E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.


João 21:16 - Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.


João 21:17 - Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.


Paulo defendeu a tese de que os novos convertidos a Jesus Cristo, não sendo ainda circuncidados, não teriam necessidade de fazê-lo. Pedro estava impondo isto aos que aceitavam Cristo e não eram ainda circuncidados.
Venceu, logicamente, Paulo.  A circuncisão significava estar debaixo da Lei mosaica, a qual não tinha mais valor a quem aceitava o sumo sacerdote Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

Sem desmerecer o apóstolo Paulo, figura de destaque na obra de Cristo, temos que aceitar que Paulo tinha mais intimidade com Jesus e com o Espírito Santo.
Foi Ele o "bispo", o regente, o organizador das igrejas de Cristo, foi quem escreveu instruções às igrejas, foi quem fez muitos obreiros de valor entre os gentios.

Através das epístolas que escreveu às igrejas temos conhecimento das instruções de Cristo para serem observadas e aplicadas nas igrejas cristãs, até os dias de hoje.

Este homem valoroso, este guerreiro de Cristo, nos ensina que "na fraqueza é que sou forte".


2 Coríntios 12:9 -  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

2 Coríntios 12:10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


Jesus Cristo disse a Paulo: E disse-me: A minha graça te basta,

Vejam, para o cristão genuinamente fiel a Jesus, a graça do Salvador é o mais importante. 

É mais importante do que um milagre, do que uma bênção, do que riqueza, do que poder, do que cargos e nomeações, mais importante do que ser reconhecido pelos homens...

Quem tem a graça de Cristo sobre sua vida tem o que há de mais excelente para se obter.

Nada pode estar acima disto.

Porque...

Jesus continua a falar a Paulo:

"porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".


Jesus nos ensina aqui que nos momentos em que estamos mais dependentes de um auxílio sobrenatural, no momento em que a pessoa está caída, sem achar saída, sem ver uma possibilidade de livramento de uma situação letal, quando a pessoa diz para si mesma: "Não tem mais jeito, é o fim", é então que Jesus se aproxima e estende sua mão, demonstrando que nada para Ele é impossível, que Ele pode curar o corpo e a mente, livrar, sarar as dores da alma, dar dignidade ao caído e rejeitado, trazer transformação na família e na situação financeira...
Que Ele tudo pode, que Ele faz do fraco, humilhado e rejeitado um soldado valoroso.

Aleluia.

Jesus tem o poder de, através do Espírito Santo, capacitar o incapaz.

Na fraqueza do homem é quando seu coração se quebranta e sua alma se abre para nosso Deus agir.

Como Paulo, nosso trajeto com Jesus, carregando nossa cruz e seguindo suas passadas, não é fácil, pois temos que aprender a dizer não a tanta coisa que faz parte do cotidiano das pessoas em geral.

Temos que aprender a colocar Deus em primeiro lugar em nossa lista de amores. Deus acima de tudo e de todos.

Temos que aprender a amar ao próximo como a nós mesmos, o que é extremamente difícil. Amar ao próximo que nos quer bem já é difícil, imagina amar a quem nos persegue, a quem nos humilha, a quem nos quer mal...
Mas temos que aprender a renunciar ao nosso ego, à nossa soberba, ao nosso orgulho próprio, á nossa razão e direito de revide e vingança. Temos que amar ao próximo, como amamos a nós mesmos.
Não podemos ficar julgando e condenando ninguém.
Não é fácil, por isto a graça de Jesus deve estar conosco, nos aperfeiçoando.

Temos que dar valor à renúncia. Contrariando o mundo, o ter, o conquistar, o vencer, nada disso tem valor para o cristão. Ele tem que aprender a perder, a sofrer o dano, tudo com coração contrito e em oração a Jesus.

Paulo diz que devemos nos aperfeiçoar até chegar à UNIDADE DO ESPÍRITO...

Para sermos aperfeiçoados, somente sob a graça e misericórdia de Jesus, mediante o agir consolador e curador do ESPÍRITO SANTO.

Se você se sente todo o tempo forte, então ainda não está sendo aperfeiçoado por Jesus.

Tem que haver o quebrantamento da alma do cristão, e para isso ela tem que ser tocada pela dor, pela sensação de impossibilidade, pela sensação de total dependência da graça de Jesus.

Tem que enxergar ser um pecador, tem que enxergar ter sido um pecador constante, tem que ter ânsias de mudar tal situação, Tem que querer se livrar daquilo que te faz pecar.

Aquele que diz: "Estou pedindo, meu Deus, no nome de Jesus". 
Mas que sente em seu coração algo como "Se Deus não atender meu pedido, eu dou um jeito, eu mesmo resolvo", este não é o cristão que está sob a graça de Cristo.

Temos que nos posicionar em total dependência ao nosso Jesus Cristo, entendendo que nem tudo o que queremos  é aprovado por Deus.
Eu posso querer riqueza material, posso pedir a Jesus, mas se Ele ver que eu obtendo riqueza vou me perder, vou sair da presença de Deus e caminharei com a bênção para o inferno, Ele jamais me dará riqueza.

O que vale mais, riqueza material terrena de curta duração, ou a salvação eterna junto de nosso Salvador?

Mateus 6:19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Mateus 6:21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Eu prefiro a salvação.  Se Deus me der riquezas sei que estarei em tentação constante, principalmente a da adoração ao dinheiro.

Estou fazendo voto de pobreza? 
Não.  

Apenas digo que me coloco mediante a vontade de meu Jesus, que com seu agir, com sua misericórdia e sua graça, decidirá o que será melhor para meu ministério e minha salvação eterna.

Principalmente porque o dinheiro é um laço que o diabo usa para arrastar muitos pecadores e mesmo cristãos para as trevas e para a perdição.

A experiência de vida nos ensina que tudo neste mundo é passageiro e que não merece que sejamos tomados de paixão exacerbada por nada terreno ou material.

O amor do homem pela mulher ou vice versa, na adolescência, é um fogo tão forte que leva até pessoas a matarem em nome desta paixão, ou matarem a si mesmas na desilusão. 

Mesmo na maturidade acontecem casos de crimes passionais por ciume ou traição. 

Depois, com a sabedoria que os anos de vida nos trazem, descobrimos que nada justifica isso, que ninguém é dono de ninguém, que o amor não deve ser doloroso, mas prazeroso. 

Deve-se amar para fazer o outro feliz e não o contrário.

Assim são as questões da política, do futebol... 
Quantos não matam por causa de opiniões contrárias em política ou na preferência por um time de futebol? 
E depois a gente descobre que a política sempre vai ser esta panela de comida venenosa que temos que engolir e que os campeonatos de futebol vão se sucedendo sem parar, e que a cada tempo um time sobrepõe aos outros, depois cai e um outro sobe... 
Não adianta sofrer ou matar ou morrer por causa disto. 
Morre o exaltado, ou sua vítima, e o mundo continua a funcionar da mesma forma, sem mudar, ignorando tal tragédia.

Agora,

Com nosso Deus não é assim. Ele é eterno, imutável. 

Ele nos dá toda uma vida de chance de se achegar até ele. 

Temos toda nossa vida para conhecer Jesus e fazermos jus à salvação de nossa alma. 

Mas, se não obtivermos a salvação em vida, a chance se esvai, não tem jeito, não há uma segunda chance.

Ninguém sabe a hora que vai morrer para este mundo. 

Tolo é quem fica no pecado, condenado ao fogo eterno, adiando seu encontro com Jesus, adiando para amanhã se encurvar e aceitar Jesus como seu Salvador.

E se você deixar para aceitar Jesus amanhã e seu espírito (fôlego de vida) for requerido por Deus antes do amanhecer?

Vai arder eternamente no fogo do inferno.

Então, tolo é quem adia obter de Jesus a ressurreição e a vida eterna, tolo é quem não corre para se colocar sob a graça de Jesus Cristo.

Amém.



CONCLUINDO

Mateus 6:16- - E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mateus 6:17 - Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Mateus 6:18 - Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.


A única maneira de quebrantar a força da sua carne, que domina sobre seu espírito e escraviza sua alma, é através do jejum e da oração constante.

Não há outra maneira.

O próprio Jesus Cristo teve que jejuar por quarenta dias antes de iniciar seu ministério abençoado e abençoador.

Pense nisso. Tome uma atitude. 
Não precisa contar para ninguém, é entre você e Jesus Cristo. 
O importante é quebrar a força da carne, é fazer seu corpo e sua mente serem obedientes ao espírito que faz parte de seu ser, e dar força para sua alma ficar bem unida com Jesus Cristo, pela ação do Espírito Santo.


...De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Amém.

Olhai, vigiai, (jejuai constantemente), e orai.

Paz de Cristo a todos.

Que o amor de Deus, a graça de Jesus Cristo e as doces consolações do Espírito Santo estejam sobre cada um de vocês, agora e para sempre.

E dizemos todos:  Amém!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                                  2018junho,05

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?