A BOA SEMENTE





Colossenses 2:8 - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;


Irmãos em Cristo,

Eis a razão de Jesus nos dizer que quem agrada ao mundo desagrada a Deus.

O motivo é que este mundo é dominado por filosofias vazias, pela vã religiosidade tradicional, onde as pessoas vão vivendo segundo os costumes, segundo as mentiras que lhe chegam como sendo verdades e não são questionadas, mas aceitas e praticadas como sendo adequadas e naturais.

Para ser um cristão ligado no trono da glória temos que fugir ao que é natural, ao que é tradição, ao que é costume do mundo, ao que "todo mundo faz".

Não temos que fazer o que todos fazem, temos que fazer o que nos ordena nosso Jesus Cristo, o que nos direciona nosso Espírito Santo, o que está na Palavra de Deus.

Temos um manual de vida, onde Deus nos deixou todas as suas leis e ordenanças, e onde nos diz que nada deve ser mudado, nada deve ser deixado de lado e nada deve ser acrescentado.

O cristão tem que ser fiel ao que está no evangelho de Cristo.

Não se pode modernizar a Palavra de Deus, pois Deus é eterno, onipotente e imutável.

Se nosso Deus não muda, então não podemos querer fazer mudanças que o mundo sinaliza ou impõe.

Jesus nos ensina que se seguirmos um cego cairemos na cova junto com este a quem seguimos.

O mundo é cego, as multidões são cegas espirituais, são cegas para as coisas de Deus, mas são atentas para as coisas do inimigo de Deus.

O cristão não tem que imitar o mundo que jaz na idolatria e no pecado.

Cristão é separado para Cristo, é propriedade de Deus, tem que valorizar seu chamado, tem que valorizar a graça que Deus lhe deu.

Jesus nos diz que não fomos nós que o escolhemos, mas que foi Ele quem nos chamou a si, Ele quem nos escolheu para irmos morar no reino dos céus.

Aleluia!

Para Deus não tem meio termo. Ou somos de Deus, por inteiro no nome de Jesus Cristo, ou não somos.

João Batista exortava ao povo escolhido, aos filhos de Abraão: "Arrependei-vos dos vossos maus caminhos, pois o reino de Deus está próximo".

Aquele povo vivia segundo as tradições, segundo os rituais que mandava a Lei de Moisés, segundo os costumes naturais de sua nação, então estavam certos de estar dentro da vontade de Deus.

Mas não estavam. Estavam dominados pelo inimigo de Deus, pela tradição e pelas contradições de seus líderes religiosos divididos em seitas confusas.

De repente surge João Batista, profeta de Deus, ordenando que se arrependessem de seus maus caminhos.

Isto é o que o Espírito Santo nos concede hoje, nos mostra que somos pecadores e que devemos nos concertar com nosso Deus, que devemos tomar uma posição definida diante de nosso Senhor e Salvador.

Que devemos deixar para trás a vida natural do mundo e sermos fiéis ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, aquele que nos concede a promessa de ressurreição após a morte e vida eterna no reino dos céus!

Temos que estar prontos a ouvir e obedecer ao que nos ordena nosso Deus, sem hesitar, sem titubear, sem retroceder.

Avançar sempre, firmes com nosso Jesus Cristo. 

Cabe a nós cristãos continuar a bradar ao mundo, como o fez João Batista, levando a todos os pecadores a exortação ao arrependimento e concerto com nosso Deus, para escaparem da segunda morte, a morte espiritual.


PARÁBOLAS E SEMENTES

Mateus 13:24  - Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

Vamos ser vigilantes no momento de interpretar a Palavra de Cristo. Nosso Salvador nos diz que o reino dos céus é semelhante ao homem que semeia A BOA SEMENTE no seu campo.

Somos de Jesus, somos evangélicos, somos protestantes, somos filhos de Deus por termos aceitado Cristo como nosso único e suficiente Salvador, somos semeadores da boa semente que é o evangelho.

Somos semeadores de boas sementes... Ou não?

A boa semente é a palavra sem contaminação, aquela pura e transparente como quando saiu da boca de nosso Jesus Cristo. 

Você tem semeado?
Tem semeado a boa semente?
Ou tem contaminado esta semente antes de semear?

O semeador valoroso é aquele que semeia a boa semente, o evangelho não adulterado, sem acrescentar nem tirar nada do que ali está contido.

Cada sílaba e cada pontuação do evangelho devem ser respeitados, ou a semente estará adulterada, contaminada e não estará de acordo com a vontade de Deus.

Tem pregadores que lêm na Palavra o termo servo e diz empregado. 

Lê na Palavra a frase "No princípio criou Deus o céu e a terra".(Gênesis 1:1), e enche seu coração de dúvidas mediante acreditar no que diz a ciência dos homens falhos e ateus, e não tem coragem de pregar esta Palavra, temendo ser confrontado pelos que acreditam nas teorias criadas pelos cúmplices do diabo.

Lê na Palavra o versículo onde Elias se apresenta diante do rei Acabe para dizer que não vai chover até que o Todo Poderoso dê ordem em contrário e interpretam que Elias era um homem corajoso, mas que não era profeta de Deus, que não estava cheio da unção de Deus quando teve a ousadia de se colocar diante daquele representante das trevas que estava no trono de Israel, fazendo-o parecer um louco que fala algo que não pode fazer cumprir. 

Ou seja, que homem vai chegar por si mesmo diante de alguém e dizer: "Eu digo que não vai chover até que eu dê a palavra em contrário"?

Claro está que Elias estava ali a mandado do grande YHWH, cheio da ousadia que somente o Espírito Santo pode incutir no profeta. Tanto isto é verdade que a contra-ordem vem de Deus:

E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra.(1 Reis 18:1).

Aí está a prova que Elias estava obedecendo a uma ordem do Senhor ao dizer que não choveria. Parece que tem pregadores que se esquecem que Deus está no controle de todas as coisas.

E assim são muitas as deturpações que por falta de vigilância ou por falta da direção do Espírito Santo os "homens de Deus" cometem contra o evangelho sobre os altares.

Jesus nos alerta para semearmos a boa semente, sem contaminação, para que esta gere bons frutos quando encontrar boa terra. 

 Mateus 13:3 - Jesus falou muitas coisas por parábolas, dizendo: O semeador saiu a semear. 
Mateus 13:3 - Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. 
Mateus 13:5 - Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra, e logo brotou, porque a terra não era profunda. 
Mateus 13:6 - Mas, quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. 
Mateus 13:7 - Outra parte caiu no meio dos espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. 
Mateus 13:8 - Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. 
Mateus 13:9 - Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! 




Existe no mundo um ditado que diz: Tudo o que se planta se colhe.

Isso não é verdade. Nem tudo o que se planta se colhe.

Não se planta ouro nem diamantes, nem qualquer tipo de pedra preciosa.
Não se planta dinheiro.

Em Gênesis o Senhor nos ensina:

Gênesis 1:11 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
Gênesis 1:12 - E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1:13 -E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.


Deus ordenou que os vegetais tivessem semente, para perpetuar as espécies criadas.
O mesmo princípio Deus colocou no reino animal, o qual traria em si uma semente que proporcionaria  a reprodução e perpetuação da espécie.
Da mesma forma quando Deus criou o ser humano, também colocou nele uma semente que lhe propiciaria a procriação e a perpetuação da espécie.

As demais coisas que Deus criou não trazem em si semente de reprodução. Se você extrair uma pedra preciosa, não há como fazê-la procriar. No reino mineral nada se procria.

Quanto ao que se pode plantar para gerar novo ser, quanto ao que Deus criou em termos de reino vegetal, devemos observar que antes de criar as plantas o Senhor criou a luz, fez o céu (Domo) proporcionando a separação das águas embaixo e sobre o firmamento, e separou a porção seca (solo).

Somente depois de ter criado a luz, o céu, ter separado as águas e a porção seca foi que Deus criou os vegetais, os quais se perpetuam mediante a germinação da semente que geram.

Para a semente germinar é preciso luz, água e solo (pode-se plantar dentro da água, e existem espécies aquáticas).

Trazendo esta situação para a parábola de Jesus sobre o semeador, devemos ter o conhecimento que a semente citada é a Palavra de Deus, o evangelho de Cristo.

O semeador somos eu ou você quando estamos evangelizando ou pregando a Palavra de Deus.

Jesus Cristo explicou aos seus apóstolos o significado desta sua parábola:

Mateus 13:18- Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

Mateus 13:19- Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.


Mateus 13:20 -  que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;

Mateus 13:21 - Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

Mateus 13:22 - E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

Mateus 13:23 - Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.


Jesus nos mostra quatro tipos de pessoas recebendo a Palavra de Deus:

A pessoa que Ele chama de semeada  "ao pé do caminho"  é aquela que ouve a Palavra, não consegue entendê-la e permite que o maligno entre no seu coração expulsando dali a semente que foi semeada. Não conseguem se libertar do jugo, da escravidão do diabo.

A pessoa que Ele refere como a que foi semeada em pedregais é aquela que recebe a Palavra até com alegria, mas quando chega a prova ou a perseguição por seguir Jesus Cristo, não tem persistência, não tem raiz, logo se ofende e deixa de seguir o Salvador. Volta para a escravidão do mundo e do maligno.

A pessoa que Ele classifica como a que foi semeada entre espinhos é aquela que não tem tempo para Deus, aquela que dá todo seu tempo e atenção para os cuidados do mundo e não tem tempo para Deus, seu deus é o dinheiro. Então a Palavra não frutifica neste coração. Esta caminha nas trevas em direção à segunda morte, a morte espiritual com bastante firmeza de propósito.

Quero focar com um pouco de profundidade esta pessoa, a pessoa que se deixa dominar pela amor às riquezas terrenas, aos bens materiais, ao poder secular, ao dinheiro.

Jesus explica que nesta classe de pessoas está aquela que ouve a Palavra. Portanto, Ele nem se refere aos que adoram as riquezas e que por causa delas nem sequer pensam em ouvir a Palavra de Deus ou Conhecer Jesus Cristo.

Jesus se refere ao que ouviu a Palavra, o que teve a chance de tomar a atitude de mudar de procedimento, mas que optou pela riqueza deixando que a Palavra semeada fosse sufocada e morresse em seu coração.

A riqueza é um laço poderoso que o diabo usa para arrebatar as almas da presença de Deus.   

 Quanto mais se tem riquezas mais o ser humano se torna avarento, se torna insaciável querendo mais e mais. Torna-se obsessivo em sua caça interminável ao tesouro. Põe seu coração nas riquezas, torna-se seu escravo, seus valores tais como vida humana, amor, amizade, solidariedade... Tudo isso perde o valor.

Quando tem que fazer qualquer escolha ou o dinheiro, prefere o dinheiro. Nem Deus, nem dignidade, nem honestidade podem vencer sua obsessão pelas riquezas.


ESCRAVOS DA INDUSTRIALIZAÇÃO E DO PSEUDO "PROGRESSO"

O problema é que não se pode plantar dinheiro. Dinheiro não tem semente, não serve para vestir nem para comer.

A humanidade chegou ao estágio atual de desenvolvimento partindo de um início onde as pessoas viviam da coleta, comendo o que a natureza oferecia, depois tivemos o desenvolvimento da agricultura, com o plantio de grãos e todo tipo de plantas comestíveis. E, paralelamente, a criação de gado, seja de cabras, de ovelhas, de bois, etc.

A sociedade antiga até a virada do século XIX para o  XX, no Brasil, esteve todo o tempo focada neste sistema agropecuário, valorizando a fixação do homem no campo e a agricultura/pecuária familiar, e assim era antes em todos os países.

A industrialização era rudimentar. O sistema agrário vigorava, as pessoas viviam com mais liberdade.

Os donos do capital ansiavam por mudar este quadro, industrializar o nosso país, e vejam no que deu.

Hoje somos um país altamente industrializado, mas, qual foi o benefício que o povo teve com este sistema econômico implantado com indústrias nacionais e multinacionais?

Tivemos um imenso e terrível êxodo do cidadão do campo para as cidades, onde se transformaram na ralé, nos moradores das favelas, onde os filhos se tornaram marginais, onde foram e são explorados pelos donos do capital, morando mal, pagando aluguéis exorbitantes, sendo vítimas de violência, onde se perdeu a identidade da família.

Que progresso é este que destrói a dignidade humana, que piora a qualidade de vida, que exclui o cidadão comum da posse da terra?

Que progresso é este que educa as crianças para serem bandidos, pela exclusão social, ou viciados em droga, ou traficantes?

Que progresso é este que só investe em pesquisas de eletro-eletrônicos e em meios de comunicação virtuais manipuladores e de patrulhamento da sociedade?

Que progresso é esse que destrói os mananciais e fontes de água potável, que polui rios, lagos, nascentes e até mesmo o fundo do mar? 

Que progresso é esse que contamina o ar, tornando-o irrespirável? Que polui até a chuva, tornando-a ácida?

Que progresso é esse que retira de nossas mesas o alimento natural e saudável, colocando em seu lugar subprodutos industrializados, enlatados, cheios de conservantes e venenos, frutas e legumes cheios de agrotóxicos venenosos?

A quem interessa tal progresso tão destrutivo, que destrói até a família e a dignidade humana?


Alguém vai plantar dinheiro?
Alguém vai comer celular ou smartphone?
Alguém vai comer eletro-eletrônicos?

O progresso que os donos e governantes do mundo impuseram à humanidade no século XXI é uma realidade de mentiras, de ficção, de violência, de tristeza, de exploração das instituições sobre o cidadão comum, de ansiedade, de depressão e todo tipo de doenças crônicas.

Já parou para pensar qual o motivo de se incentivar as pessoas a sairem do campo e virem para conglomerados  metropolitanos?

Será porque não seria fácil monitorar e controlar o povo?

Qual é mais fácil de vigiar e abater, o gado criado solto pelos campos, ou aquele confinado em currais?

A humanidade hoje está assim, como gado confinado em enormes currais. E não há nenhum esforço das autoridades para reverter este quadro desesperador e irracional. 

Não seria mais racional educar os jovens para viverem no campo, produzindo produtos agrícolas e pecuários, ao invés de incentivar estudarem anos e anos para depois ficarem nas filas de desempregados?

Quando o ser humano irá entender que não se pode comer dinheiro, nem carro, nem smartphone, nem televisão, nem asfalto...

Só se pode alimentar daquilo que a natureza oferece, ou do que se planta e colhe, ou do que se cria para abate.


QUALIDADE DE VIDA

O tempo passa e estamos perdendo tudo o que há de mais precioso neste mundo: Temor de Deus, respeito, paz, segurança, sabedoria, saúde, amor e tantas coisas mais que ninguém preza.

Alguém entende seriamente o que seja qualidade de vida?

Vou dizer o que é qualidade de vida,  volte seus olhares para o passado, quando ainda não havia industrialização e encontrará igrejas cheias de pessoas com sorrisos estampados nos rostos, pais junto com filhos e netos. Encontrará praças cheias de jovens flertando com muito respeito. Encontrará até mesmo festas em residências onde com respeito os casais dançavam e se divertiam de maneira sadia. Encontrará um dia comprido que parecia não ter mais fim, de paz e de sossego.

Hoje, os jovens dizem com desprezo ao que não é tecnologia lixo virtual: "isso é coisa do passado, coisa de gente velha".

Coitados dos jovens de hoje.

A grande maioria é analfabeta, mal sabem escrever o nome, não sabem tabuada, não sabem nada de geografia ou história. E também muitos  são os que nem conhecem Deus.

Vivem enredados nas mentiras e ficções que o poder oculto deste mundo dissemina como sendo verdade, nas escolas, na Tv, na literatura, nas redes sociais.

Qualidade de vida é quando você pode sair de casa para ir tomar um café e ter um "dedo de prosa" com o vizinho e deixar a porta aberta, as janelas abertas, sabendo que ninguém vai invadir sua casa para roubar.

Quem hoje tem esta qualidade de vida? Isso é coisa de gente velha, gente que tem respeito pela propriedade alheia, que não tem o costume de furtar nem mentir, por temor a Deus!

Falta ao mundo o Temor de Deus. 


Voltando ao ponto onde estávamos analisando os quatro tipos de pessoas que recebem a semente, segundo Jesus nos demonstra, podemos concluir que o diabo tem agido com muito sucesso no intuito de afastar as pessoas da presença de Deus tornando seus corações sedentos de riquezas e não da presença de Deus.

O laço foi colocado na forma do mercantilismo e consumismo estrategicamente implantado nos países ocidentais. Vive-se em função de produzir, cada vez mais, mas produzir lixo, produzir coisas descartáveis que serão utilizadas por um breve período de tempo e logo descartadas.

E pelo marketing estratégico das corporações e dos governos, convence-se a população que isto é correto. Este eterno círculo vicioso: extrair o que se puder da natureza, em grandes quantidades, industrializar fabricando bens de curta duração, convencer a população que são produtos necessários para se viver na modernidade, vender/comprar, usar e rapidamente descartar, jogando tudo no lixo.
E este marketing implanta nas pessoas o consumismo desenfreado, fazem as pessoas acreditarem que a felicidade ou a realização pessoal está em comprar, em adquirir, em ter coisas, todo tipo de parafernália lixo. Convencem as pessoas a querer o celular que foi lançado agora, pois aquele da mesma marca de alguns meses atrás já está "ultrapassado".
O mesmo se aplica ao automóvel, ao apartamento, até nos relacionamentos tem gente que acha que viver muito tempo como casal com a mesma pessoa é algo ultrapassado.

Aliás, esta palavra maldita, ultrapassado, é o termo que dá força para o consumismo desenfreado.

Tudo, com algum tempo mínimo de uso se torna ultrapassado.

E acham que isto é normal, este absurdo.

Então, para fechar o raciocínio, as pessoas ficam tão preocupadas em comprar, em adquirir, que são obrigadas a tomar uma decisão: ou trabalham muito, ou partem para o roubo.

Acreditam que o importante, o que as fará felizes é conquistar e ter aquele bem material e para isso precisam de dinheiro. A necessidade de dinheiro constantemente, o tempo todo, para cobrir as contas e despesas cotidianas como conta de água, de luz, de telefone, de internet, aluguel, prestações, cartões de crédito... IPVA, IPTU... É tanta conta que a pessoa fica focada em ganhar dinheiro. Coloca em primeiro lugar em sua vida ganhar dinheiro.

E se esquecem de Deus, deixam Deus de lado.

Este é o grande laço que o diabo colocou na vida do cidadão moderno. A pessoa tem tanta conta para pagar vivendo nas cidades que muitas vezes não consegue pensar em outra coisa.

Bem diferente dos tempos antigos, que dizem ser ultrapassados, quando não se tinha conta de água, pois esta vinha da nascente ou do poço no quintal. Não se tinha conta de luz, pois usava-se lampião ou lamparina, com baixo custo de manutenção. Não havia contas de IPVA ou IPTU, nem de multas e taxas mil que se criou. Havia imposto sobre terras, mas era um valor bem baixo e anual.

Não havia o desespero de ver a despensa vazia, pois comprava-se arroz, feijão e todo tipo de produto em sacos de 60 kg ou em caixas com grande quantidade, a baixo preço direto do produtor, ou se praticava o escambo, (troca de produtos entre os produtores).

Havia a horta no quintal da casa, havia o pé de manga, de abacate, de goiaba...

Havia a plantação de milho para fazer pamonha...

Havia os frangos no quintal, as galinhas botadeiras... 

Havia fartura a baixo custo.

Hoje o custo de moradia e alimentação causa pesadelos no pai de família que faz parte do proletariado, da classe de salários com piso de um mínimo e teto de três mínimos. Mal ganha para pagar as contas, morando mal, morando longe, sujeito a todo tipo de ameaça, desde roubo até sequestro relâmpago e, infelizmente, o latrocínio.

Então, o dominador deste mundo conseguiu colocar no coração das pessoas o espinheiro do consumismo, o espinheiro das dívidas, o espinheiro do "quero ter o melhor que se produz", "quero comprar o modelo mais moderno"...

Este laço é difícil de ser desatado. Escraviza a maioria da população. Não deixa espaço para a pessoa pensar em Deus. Só serve ao dinheiro.

Estes, dominados pelos espinheiros da modernidade, se tornam insensíveis ao evangelho. São os que não encontram tempo para Deus.

Estão, como Marta, muito ocupados com as coisas deste mundo, deixando de lado a presença de Jesus Cristo.

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:38-42).



 Marta recebeu o Salvador em sua casa, mas não tinha tempo para ouvi-lo, tantos eram os cuidados com as coisas seculares que a enredavam.

Maria, sua irmã, ao contrário, se colocou aos pés de Jesus, ignorando tudo o mais.

Não faça como Marta, seja como Maria. Se coloque aos pés de Jesus e ouça com atenção o que Ele estiver lhe falando. Esta é a melhor parte, estar na presença de Jesus Cristo, ouvindo-o atentamente.

Somente assim para se livrar do espinheiro que o mundo coloca em nossos corações.


A BOA SEMENTE ENCONTRA A BOA TERRA

Colossenses 2:6 - Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
Colossenses 2:6 - Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

Jesus nos ensina que quando a boa semente é semeada em boa terra, esta brota, germina, dá frutos ,

Mateus 13:8 - Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta por um.


Jesus, pela sua infinita misericórdia, semeou o evangelho em nossos corações. 
Quais de nós somos "beira do caminho", ou pedregais, ou espinheiros?

E quais de nós somos terra boa, onde a Palavra foi semeada e está rendendo frutos para o reino de Deus?

Que frutos seriam estes?

Fidelidade a Jesus Cristo, Fidelidade à Palavra, ao evangelho. obediência ao "Ide" (Mc16:15), viver segundo o caráter de Jesus, rejeitar o pecado, rejeitar a idolatria, trabalhar como obreiro de valor na igreja de Cristo, Ser forte e persistente em oração, tomar a sua cruz e seguir fielmente a Jesus Cristo. 

Não se desviar da estrada estreita, persistindo até o fim. Crer e divulgar que Jesus está voltando. 

Saber perdoar. 

Viver em humildade e em harmonia com Deus e com o próximo.

Em tudo ser fiel ao evangelho e ao mandar do Espírito santo.

"como recebestes Jesus, assim andai nele". Não deixe o Salvador de lado em momento algum, guarde-o como a coisa mais preciosa em seu coração, em sua alma. E ande seguindo seus passos, segundo seu caráter puro e santo.


CONCLUINDO

Mateus 13:9 - Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! 

Jesus Cristo, amado eterno mestre, finaliza aquela parábola do semedador dizendo que devemos ouvir ao que Ele diz.

Quem quer alcançar o reino de Deus, a salvação eterna, deve estar pronto a ouvir e obedecer ao que nos ordena o Senhor.

Olhai, vigiai e orai.  E jejuai. E não se canse de semear a boa semente.

(Quantos estão persistindo em jejuar conforme nos ensina Jesus, jejuar quando tem fome para quebrantar a carne e fortalecer o espírito, libertar a alma do jugo do corpo e da mente?)

Jesus breve voltará.

Amém

Missionário Virtual Geraldo de Deus        2018junho,11 

(Peço perdão aos irmãos se houver algum problema com o texto e as cores do texto desta postagem, estou tendo problemas com a internet).







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?