Dom Gratuito de Deus



    


Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.



Amados irmãos em Cristo,



Qual é o tamanho da sua fé?


Mateus 17:20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Jesus nos ensina que se alguém tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda, e ordenar para um monte, passa-te daqui para acolá, ele passará.

Alguém já viu um cristão fazendo um monte mudar de localização pela profecia?

Creio que como eu, ninguém jamais ouviu falar de tamanha fé.

Por mais que estejamos cheios da fé em nosso Jesus Cristo, falta-nos a ousadia para profetizar por medo de sermos ignorados por Deus e tal profecia não se cumprir.

Preferimos nos firmarmos no que Jesus falou: "Não tentarás ao Senhor teu Deus" como justificativa pela nossa falta de fé. 

E Jesus afirma: ...E nada vos será impossível.

Entrando na área da reflexão desta Palavra lançada por Jesus, entendemos que o "monte" pode ser uma situação adversa. 

Pode ser uma muralha que se interpõe entre nós e nosso objetivo, pode ser uma enfermidade que está acometendo uma pessoa próxima a nós, pode ser um membro de nossa família que não aceita ser salvo por Jesus e ao qual nossa evangelização não tem surtido efeito, pode ser alguma ameaça à vida de um conhecido, pode ser uma causa na justiça que não tem como ser ganha, pode ser uma doença incurável, pode ser uma pessoa que está desenganada pelos médicos e acha que está tudo acabado... Pode ser qualquer condição adversa que não cremos ter uma solução pelos meios normais.

Então, os que não carregam fé dentro de si mesmos desistem, entregam os pontos, entram em desespero, ficam ansiosos, se tornam vítimas da depressão,
encontram a morte prematura.

Quem tem fé, por outro lado, corre para os braços de Jesus, entra em oração, em jejum, clama a Deus no nome de Jesus Cristo.

Contudo,

Quem tem a fé inabalável, quem tem a unção do Espírito Santo sobre si, este vai além do clamor, (tendo sua fé mesmo menor que o grão de mostarda), este lança uma profecia.

Tem que ter a ousadia de profetizar sobre o monte que surge.

Profetiza a cura. Profetiza o livramento. Profetiza a vitória. Profetiza a bênção.

E crê!

E vê o agir de Deus sobre aquela situação adversa. Vê Deus mover aquele monte que havia surgido.

Assim age o cristão que carrega em si a unção do Espírito Santo e a fé inabalável que é um dom espiritual.

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.(1 Coríntios 12:8-10)


 A fé natural pode ser direcionada a qualquer coisa, tem quem tenha fé numa imagem de escultura, tem aqueles que tem fé nas almas de mortos, e assim por diante.
Mas o dom da fé acontece para aqueles que são fiéis àquele que deu sua vida na cruz do calvário, e que por seu sacrifício de sangue se tornou o sumo sacerdote eterno, o Redentor, o Salvador, o Rei dos Reis, Jesus Cristo.
A fé inabalável está na alma daqueles que reconhecem ser Jesus o Deus do impossível. E que a Jesus são fiéis até a morte.

Aqueles cristãos que mesmo sendo fracos, falhos e pecadores, acreditam que Jesus Cristo os ouve e atende ao que lhe é pedido.

O dom da fé inabalável está naquele que pede a Jesus com a certeza do cumprimento de seu pedido, e por isso ousam profetizar a cura, o livramento, o renovo de vida.

Amém. 



RESUMO DA CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO




APROFUNDANDO O ASSUNTO


Tiago 4:3 - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.



Outrossim,
quem não tem em si a fé inabalável, mediante as dificuldades e desafios desta vida, mediante a crueldade do mundo, mediante a maldade inerente aos seres humanos que não carregam o amor pelo próximo, acabam por perder a esperança.

Esperar com confiança =  ESPERANÇA.

Um sentimento necessário à vida das pessoas é a esperança.

Quem perde as esperanças não vive, vegeta, perde a força que movimenta a alma humana.

Quem são os andarilhos, os mendigos, os embriagados que dormem nas calçadas a qualquer hora do dia? 

São aqueles que perderam a esperança, que perderam a motivação para continuar lutando e avançando em meio às batalhas da vida.

Quem  perde as esperanças deixa de sonhar, porque enquanto houver esperança o ser humano acalentará em seu coração algum sonho de mudança, de melhora, de vitória sobre a situação que esteja vivendo.

Sem esperanças e sem sonhos a existência será como uma noite sombria, escura e nevoenta, onde não se tem ânimo de avançar por não enxergar o caminho a frente.

As decepções que o mundo impõe às pessoas  vão drenando a alegria e a leveza da alma; e o fardo da existência torna-se desconfortável, depois pesado, depois insuportável.

Tiago 4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Contudo, toda esta insatisfação tem a ver com o domínio da carne, que esmaga o espírito e escraviza a alma de cada pessoa.

As necessidades da carne, do corpo, as prisões mentais, a força dos costumes do mundo, o anseio pela inalcançável felicidade neste mundo... Tudo isso esmaga o espírito humano e engessa a alma do indivíduo.

A nossa cultura ocidental está baseada na satisfação dos desejos da carne, da satisfação dos sentimentos da carne, da satisfação imediata de alegria e gozo contínuo.

Não se ensina a criança a aceitar o NÃO como resposta, não se ensina a criança a ser humilde, não se ensina a criança a observar o temor de Deus...

Não se prepara a criança para ser um jovem e um adulto pronto a enfrentar a luta real deste mundo caótico, cria-se a criança embalada em sonhos de um mundo de fantasias que se esvairão na adolescência e na juventude.

Romanos 3:10 - Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.

Haverá o choque de se descobrir o mundo real, de se descobrir a necessidade de lutar todo o tempo para sobreviver, de entender que este mundo não é um conto de fadas, mas um campo de batalha.

Haverá a confusão de ouvir tantas ideologias diferentes, de ouvir falar de tantas religiões antagônicas, haverá a perda dos valores que foram incutidos pela família em detrimento das novidades que surgem através dos “amigos” e conhecidos.

Romanos 3:12 - Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.

E quando nossos filhos que foram criados conforme o evangelho e conforme os valores tradicionais ensinados por nosso Deus expuserem suas opiniões nos grupos de colegas de escola e amigos, serão ridicularizados, serão incentivados a abandonar estes valores e abraçar os valores mundanos, pecaminosos, confusos  e de perdição.

Existe ainda uma situação bem pior, aquela onde as crianças não são criadas e educadas pelo pai nem pela mãe, mas por pessoas estranhas, sejam babás  ou  educadoras de creches e escolinhas particulares. 

Situação que envolve grande percentual de nossa sociedade “moderna” onde o pai e a mãe colocam a carreira profissional  e a satisfação de seus momentos de prazer acima da função de educadores e doutrinadores de seus filhos. 

Deixam os filhos serem doutrinados pela televisão onde se mostra violência, sexualidade exagerada, tragédias, uso de drogas, uso de álcool, e todo tipo de mensagem demoníaca contrária a Deus e ao evangelho de Jesus em particular.

Deixam seus filhos serem educados pela internet e redes sociais, pelos colegas também jovens e inexperientes com suas opiniões conflitantes, e infelizmente, pelo traficante que faz ponto de venda de droga na escola onde frequenta.

Por tudo isto é que as crianças devem ser educadas com limites, onde o sim é uma afirmativa  e o não é uma negativa imediata e irreversível. Tem que haver disciplina e respeito. Tem que se incutir o temor de Deus no coração das crianças e dos jovens, para que a força da carne não os domine e esmague o espírito que neles habita (sopro de vida).


PODER OCULTO

Existe um poder oculto, de pessoas que agem no anonimato, os quais são aliados do diabo e das hostes do mal, que governam nosso mundo sem que possamos evitar.


1 Timóteo 4:2 - 
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

Impõem ao mundo como se vestir, o que usar para ser feliz, que modo de vida deve levar, o mito da liberdade total, da relatividade de todas as coisas...

Este poder oculto e destrutivo da família tradicional  incentiva a homossexualidade, a heresia, a blasfêmia, o ateísmo, a falsa normalidade de se usar drogas alucinógenas...

Trabalha em função de disseminar o ódio dentro das famílias, entre as etnias e raças, entre as classes sociais, entre os membros da igreja cristã... 

Trabalham em função de dividir e levar as pessoas ao confronto, ao ódio, ao crime.

Incentivam a prostituição e o adultério, o relacionamento sexual entre as crianças e os adolescentes, querem a desorganização social completa.

Agem também na forma de criar-se leis prejudiciais aos trabalhadores, aos aposentados... 

Agem aprovando leis que desarmam as autoridades de segurança e incentivam o crescimento da criminalidade.

Tudo com o fito de criar o caos social, a desintegração da família e das classes de trabalhadores honestos.

É inerente ao mundo ser dominado e guiado por Satanás e sua hostes, por pessoas que a ele se aliam e tornam a vida neste plano de existência cada dia mais difícil e frustrante.

Contudo Deus não está alheio ao processo, pelo contrário, já decretou o fim destes seres, o juízo final, conforme está em Apocalipse.

Apocalipse 20:14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.


E nós cristãos, como entender a vontade de Deus sobre nossas vidas, estando vivendo aqui?
  Deus nos ensina que não somos deste mundo. Estamos neste mundo, mas somos propriedade particular de nosso Jesus Cristo.


CONCLUINDO

João 15:19 - Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Todo cristão batizado nas águas, lavado e remido no sangue do Cordeiro, que teve o privilégio de ter seu nome escrito no livro da vida é considerado inimigo do mundo, pois o mundo jaz no maligno.

O governante e príncipe deste mundo, o diabo, não aceita perder escravos. Todo ser humano que não se rende a Jesus Cristo está fadado a ser eterno escravo do diabo e suas hostes infernais.

Porquê há uma guerra espiritual constante entre céu e inferno, entre as hostes celestiais do bem e as do mal, entre os que são de nosso Deus e os que são inimigos (Satanás = inimigo).

Quem não está sob o jugo suave de Jesus, está sob a escravidão do mundo, e do diabo.

Pode então alguém dizer:
Eu quero estar neutro nesta guerra, eu não quero seguir Deus nem o diabo.

Saiba, não tem jeito, ou você é filho de Deus, ou você é uma criatura de Deus dominada pelo diabo, pelo mundo, pelo dominador deste mundo.

Quando eu sou escravo do mundo se não estou sob o jugo de Cristo?

Quando você segue os costumes do mundo, quando você é tão competitivo por alcançar superioridade diante de todos os que o rodeiam que perde o amor pelo próximo, que perde a oportunidade de adorar a Deus, que não tem tempo para dar amor ao filho, ao cônjuge, aos parentes, aos amigos, aos que estão com a mão estendida precisando de socorro...
Quando seu objetivo é apenas ganhar dinheiro e não tem tempo para Deus.
Quando as filosofias e ideologias estranhas e pagãs endurecem seu coração e você não reconhece a existência do Criador.
Quando as lutas desta existência dolorida que é viver neste mundo cruel deixa marcas profundas que o levam a não mais crer em Jesus ou no amor de Deus.

Quando você está caminhando firmemente pela vida em direção ao fogo eterno, às trevas e à segunda morte, a morte da alma.

Se você não se refugia sob a misericórdia de Jesus Cristo durante o tempo em que está vivo, então sua morte eterna estará garantida.

Mas, 

Jesus Cristo nos dá a oportunidade de resgate, de perdão de nossos pecados, de nova vida e ainda a vida eterna no reino dos céus.

Romanos 6:23 - Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. 


Jesus Cristo nos estende sua mão, todo o tempo, estando pronto a nos levar para junto dele, a nos dar sua misericórdia e Graça.

Diz a Palavra, que quem ouvir o nome do Filho de Deus e a Ele se render, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador, não morrerá, será salvo.

Diz a Palavra que quem aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador terá seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro, como sendo Filho de Deus.

Aleluia!

A Salvação ou a Perdição da alma não está na mão de Deus, está na escolha individual de cada ser humano.
O primeiro passo em direção a Jesus Cristo deve ser dado pelo pecador ao se arrepender de seus maus caminhos e resolver ter uma mudança de vida, então a partir daí o Consolador, o Espírito Santo, participa e guia o novo convertido na estrada estreita que leva ao reino de Deus.

Tem que ter fé e persistir em conhecer a Deus.
Persistir em obedecer a Deus, a fazer a vontade de Deus, renunciando ao próprio querer.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida.  Ninguém consegue chegar ao reino de Deus senão através dele.

Amem.

Apocalipse 20:15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Já tem o seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro?

Não se deixe enganar nem confundir, não perca tempo em se colocar sob o jugo suave de Jesus Cristo.  Ninguém sabe qual o momento em que sua vida neste plano de existência se findará.

Aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador e tenha a plena certeza de ser um Salvo em Cristo.


Que o amor de Cristo esteja atuando sobre cada um de vocês e trazendo mudança de atitude, mudança de vida. Certeza de vida eterna.


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2018junho,09










   

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?