UMA HERESIA ATRAI OUTRAS HERESIAS





Tiago:4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.


NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
Heresia
substantivo feminino
  1. 1.
    interpretação, doutrina ou sistema teológico rejeitado como falso pela Igreja.
  2. 2.
    teoria, ideia, prática etc. que nega ou contraria a doutrina estabelecida (por um grupo).

Blasfêmia
substantivo feminino

1 - palavra, expressão ou afirmação que insulta ou ofende o que é considerado digno de respeito ou reverência.


NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

Misericórdia e Graça de Cristo sobre todos nós que somos pecadores,

Sabe quando o cristão tem a certeza que está cheio da presença do Espírito Santo? 
Quando num culto um dos dirigentes da igreja, sobre o púlpito, solta descuidadamente uma heresia e o coração do cristão cheio do Espírito se inflama de indignação.

Então o Espírito Santo se inquieta bem ali dentro de nosso coração, e não nos conformamos com a ignorância da direção de Cristo e das exortações do evangelho que tal "homem de Deus"  demonstra.

Cada palavra proferida em cima do altar é sugada pelo Espírito Santo quando este se faz presente num culto da igreja, e cada heresia que se diz lhe causa indignação e repulsa.

E quando uma heresia se torna convicção  e demonstra a cegueira espiritual de algum obreiro de Deus, então nos sentimos tentados a protestar, a contestar ... 

Mas, por respeito e até misericórdia, para não humilhar tal obreiro de Deus diante da congregação, nos calamos. Evitamos a confrontação aberta e pedimos a Jesus que nos dê sabedoria para podermos nos aproximar de tal herético e o corrigir, sem causar cisões ou mágoas, afinal, somos todos filhos de Deus, somos todos irmãos em Cristo.

Nestes momentos me aparece na mente a frase: profeta velho que se deixou contaminar pelo ego das obras realizadas para Deus. 

Sem entrar em detalhes sobre quem ou quando, vamos ao "qual", qual heresia foi proferida?

"Eu acredito nos cientistas que dizem que a Terra é redonda". "Na Palavra diz que quatro anjos, sobre os quatro cantos da Terra estavam...mas acredito nos cientistas que dizem que a Terra é redonda...i 

Apocalipse 7:1 - E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.

Um retângulo ou um quadrado tem quatro cantos, mas um círculo ou uma esfera (bola) não tem cantos.
Se Deus diz que a Terra tem quatro cantos, isto significa que ela não é esférica nem redonda. Ou Deus está mentindo?

Eu, como cristão que crê na Palavra de Deus devo crer, ou dizer que Deus está errado e que os cientistas satanistas, maçônicos, ateus, adoradores de deuses pagãos, estão certos?

Acredito em Deus ou não.

Não tem como dizer que Deus nos deu sua Palavra com partes certas e erradas.

Onde está a fé inabalável em Deus?

O problema de cristãos que como eu criticam as heresias e as blasfêmias ditas sobre o púlpito é que somos rejeitados pelos que dirigem as igrejas cristãs.

Aos dirigentes agrada pessoas desinformadas que dizem amém a tudo, que engolem qualquer heresia como coisa correta, "porque quem falou foi o pastor tal, e ele é homem de Deus"...

Homem de Deus é humano, e erra constantemente, não é perfeito.

O pior é que a maioria deles se acham doutores no evangelho, acreditam que seus pontos de vista devem prevalecer e não aceitam ser contestado sem ficarem magoados com quem os questiona.

Falta o quê?  HUMILDADE.

Jesus Cristo nos dá a prova da Terra plana:

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.(Mateus 4:8-10).

Mateus nos revela que o diabo tentou Jesus. Todos acreditam.
Mateus nos revela que o diabo transportou Jesus a um monte muito alto e que de lá de cima lhe mostrou todos os reinos do mundo... Alguém duvida?
Vão dizer que é mentira?

Se disser que é mentira, então está dizendo que o evangelho não é a verdade de Deus.

Se disser que é verdade, então está aceitando a verdade que a Terra é plana. Como poderia Jesus Cristo ver todos os reinos da Terra do alto de um monte se o mundo fizesse uma curvatura, se fosse uma bola?

Só não entende, e não crê, aquele que  não tem o Espírito Santo enchendo seu coração de unção e fazendo morada ali dentro.

A questão que eu coloco não é o fato da Terra ser redonda, ou quadrada, ou triangular. Isso não importa. 

O importante é que na Palavra de Deus está registrado que Deus a criou plana, que Deus colocou um domo sobre o mundo, separando as águas que ficam embaixo deste domo das águas que ficam acima deste domo.


O QUE O EVANGELHO NOS DIZ SOBRE A CIÊNCIA?


1 Coríntios 3:18 -Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

1 Coríntios 3:19 -Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.


1 Coríntios 3:20 -E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.


Então, quando os cientistas dizem que foram na lua, é mentira.

Então, quando os cientistas dizem que há um espaço sideral onde suas naves e sondas espaciais viajam por muitos anos, estão mentindo.

Quando dizem que a Terra é só mais um grãozinho de pó no espaço infinito e que existem muitos outros planetas com formas de vida inteligente, é mentira.]

Temos que cortar o mal pela raiz.

Se está na bíblia, se está nas sagradas escrituras, então é verdade.

Se está na bíblia de uma forma e a ciência dos homens diz que é de outro jeito, então os cientistas estão mentindo.

Deus nos ensina que Ele criou o céu, a Terra, a vida vegetal,animal e humana.

Que como está hoje Ele a criou, mas a ciência dos homens loucos contesta Deus, sem ter provas, mentem que houve um big bang (grande explosão) e que tudo o que existe se criou por si mesmo de forma aleatória, por acaso. 

E que a vida surgiu da evolução de coisas microscópicas marinhas, ao longo de bilhões de anos.  

Tudo mentira!

Como então crer em quem inventou que existiram dinossauros sobre a Terra?


E ainda falam que a bíblia está errada por não ter nela registro da existência de tais seres no mundo.

Mentira!

Eles inventaram os tais dinossauros, sendo que tais criaturas nunca existiram. 

Nas pinturas das cavernas antigas não existe um só desenho de dinossauro. E o que dizem? Os dinossauros existiram milhares de anos antes do ser humano surgir na Terra. 

Mentira!

Cientistas sérios que não fazem parte de seitas demoníacas, que não estão com contrato assinado com satanás, já determinaram que nosso mundo foi criado cerca de dez mil anos atrás, não mais. 

Já provaram que as camadas geológicas nas quais a ciência mentirosa se baseia para dizer que foram formados ao longo de milhões de anos na verdade se formaram num só momento, como um assentamento das águas que ocorreu após o dilúvio universal descrito por Noé.

Quando você ouvir que a NASA disse isso ou aquilo, fique com o pé atrás, pois esta é a agência estabelecida pelo diabo para enganar a humanidade.

Só inventam mentiras que contestam as escrituras, mesmo sabendo que tais mentiras vão ser denunciadas e contestadas pelos que não estão envolvidos nas tramoias dos dominadores ocultos do mundo.

A ciência que nos fazem engolir pela goela abaixo é feita de teorias mentirosas e sem provas.  

Forjam esqueletos de dinossauros, forjam provas. 

Não existe uma ossada inteira sequer destes seres berrantes. 

Pegam um osso qualquer e sobre este osso formam uma teoria de como seria o "ser" que tinha aquele osso. 

Com um osso de ave e a imaginação louca criam um pterodáctilo.

A humanidade está sendo enganada por homens inescrupulosos que são ligados às seitas maçônica e outras, todos seguidores do diabo.

Inventam todo tipo de mentira para afastar o ser humano da presença de Deus, como o próprio satanás fez no Eden enganando Eva, que enganou Adão e os dois desobedeceram a ordem de Deus, sendo expulsos do paraíso.

Assim hoje também o diabo usa de homens endemoninhados para enganar a humanidade e a afastar de Deus, fazem com que os homens acendam o furor e a ira de Deus sobre suas vidas por estarem todo o tempo vivendo em heresias, em adoração ao diabo de forma subliminar e em adoração a deuses pagãos.

O problema é que as pessoas só acreditam no que passa na TV ou que é noticiado nas grandes redes de jornais, revistas...

Como a mídia é controlada pelos dominadores deste mundo, fica fácil enganar o rebanho que vai seguindo inocentemente o diabo.


Paulo nos alerta sobre sermos infantis nas coisas do reino dos céus:

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? (1Coríntios 3:1-3).


Onde acontece inveja, contendas, desentendimentos, teimosia, heresia, blasfêmia, há o peso da carne sobre o espírito, há a carnalidade oprimindo a espiritualidade.

Onde existe o ego inflado, está confirmado que a carne está dominando o espírito do indivíduo.

Jesus nos ensina que devemos conhecer a Verdade, e que esta Verdade nos libertará. Nos ensina que o justo vive pela fé. E sabemos que fé é a certeza das coisas que não enxergamos, mas que acreditamos existirem.



Hebreus 11:1 -
 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11:2 - Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

Hebreus 11:3 - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.(Os mundos = mundo material, mundo espiritual).


A fé é a crença no sobrenatural de Deus, pela fé os antigos alcançaram testemunho, pela fé Deus criou nosso mundo e o mundo espirtual - (Gên.:1 -  No princípio criou Deus o céu e a Terra).

Então, concluimos que é inadmissível um cristão firmado na Palavra de Deus e cheio do Espírito Santo crer na ciência dos homens, pois esta contradiz as sagradas escrituras e busca afastar o temor de Deus do coração das pessoas.

A heresia está solta por todos os lados e se tornou tão comum que nem causa mais escândalo.

E a blsfêmia passeia livremente nas bocas de crianças, jovens, adultos e anciões, sem que o temor de Deus surja nestes corações.

Entendemos que nosso Salvador já nos tenha alertado: "O mundo jaz no maligno". 

1 João 5:19 - Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno

"A interpretação religiosa desta frase afirma que o sistema mundano, sem Deus, está no poder do Mal, ou seja, do Diabo. A sociedade está propensa à ação do Diabo, através das tentações que encaminham os cristãos para o pecado. A única solução para quebrar o domínio do Mal é voltar-se para Deus, de acordo com as explicações". 

Por isso, as criaturas do mundo, que não estão convertidas a seguirem Jesus Cristo, dominadas pelas hordas demoníacas professam incessantemente heresias e blasfêmias.  E não carregam em seus corações o temor ao Criador, que lhes deu o sopro de vida.

Mal sabem, ou mesmo desconhecem, que estão caminhando o tempo todo em direção à segunda morte, a morte da alma.

Não podemos também nos esquecer da advertência que Jesus Cristo nos fez, dizendo que quem é amigo do mundo se faz inimigo de Deus.

Claro está que quem é amigo do mundo também se faz amigo do diabo, inimigo de Deus, e pratica todos os atos ordenados por este dominador, o vil acusador.


CONCLUINDO


1 Coríntios 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

1 Coríntios 3:17 - e alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.


Cada pecador arrependido, convertido a Jesus Cristo, portanto cristão, quando batizado no Espírito Santo, torna-se TEMPLO VIVO de Deus.

O verdadeiro templo de Deus não é um lugar construido pelas mãos dos homens, mas a própria criação de nosso Criador.


A igreja, ou o templo, que Jesus vem buscar na Terra e levar para morar na Nova Jerusalém não é de pedras, cimento ou tijolos... É parte do que era carne e sangue, e espírtio e alma. 
Ele vem buscar as almas dos que o aceitaram como seu único e suficiente Salvador, dos que tomaram sua cruz e seguiram seus passos, persistindo em obedecer ao seu evangelho e ao Consolador.

Jesus Cristo vem buscar as almas salvas pela sua graça e misericórdia. Aqueles que viveram pela fé e o adoraram em espírito e em verdade.

Cristão, esteja preparado, esteja alerta, esteja de malas prontas para a partida, Jesus está às portas, o Messias está voltando para buscar a sua Igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro.



Não seja pego de surpresa, ou ficará para trás ao soar das trombetas.

Esteja todo o tempo preparado, esteja todo o tempo sem pendências com Deus ou com os homens, rejeitando o pecado, refletindo a imagem de Jesus.



Mateus 16:27 - 
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

Um pecado pode impedir sua alma de participar do arrebatamento. Rejeite o pecado.

O pecado acontece mediante o que se faz e o que não se faz. 

Mateus 16:6-E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.

Quem é religioso, quem segue as tradições religiosas, quem tem a falsa religiosidade, estes são considerados por Jesus como fariseus. Nunca imite um fariseu.

Peca-se por fazer o mal e também por não fazer o bem. Pela fé somos salvos em Cristo, mas pelas nossas obras seremos julgados diante do grande trono do juízo.

Lembre-se, deste mundo nada levaremos de coisas materiais, mas no livro da vida do Cordeiro está anotado todo ato ou toda omissão que cada um de nós fazemos ou deixamos de fazer.

Não se deixe dividir entre Deus e Mamom, fique firme em sua fé em Jesus Cristo, o Salvador, pois somente Ele tem promessa de Salvação eterna.


Apocalipse 22:21 -
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2018junho,22







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?