Tatuagem é coisa de Deus? É pecado?






1 Tessalonicenses 5:22 - Abstende-vos de toda a aparência do mal.

1 Tessalonicenses 5:23 -  E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.


Vejamos o que Paulo nos fala em sua epístola 1 Tessalonicenses, versículos 1ao 8:
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

Amados irmãos em Cristo,

Está na moda (é moderno, é atual, é normal) valorizar mais o corpo do que o espírito. Muita gente boa está deixando de ir aos cultos em suas igrejas para não perder uma sessão de musculação ou dança na sua academia favorita, junto com outros fisicultuadores.
Vejam bem, a pessoa que modela seu corpo numa academia constantemente é um fisicultor, mas hoje em dia estão virando fisico-cultuadores ( cultuando o próprio corpo, adorando a carne, adorando músculos, adorando aparência). É o extremo do mundanismo, é o extremo da vã vaidade (perdoem a figura de linguagem).
No entanto, não devemos nos esquecer que essas práticas modernosas são coisas do mundo, pois elas aparecem e somem, surgem e somem, e continuam a surgir e a sumir.
A Palavra de Deus não é assim.  Ela é imutável e eterna. Os modismos do mundo surgem e somem, as doutrinas do mundo surgem e somem, mas a Palavra permanece ativa, atuante, atual.  Aleluias!



 
1 Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Está claro nas escrituras que Deus não quer sua igreja prostituída com o mundo, (misturada, impura). 

Muito me surpreende pessoas que se dizem cristãs, evangélicas, conhecedoras da bíblia e da Palavra de Deus e ficam cheias de ACHISMOS, defendendo a prática abominável de marcar o próprio corpo, de fazer perfurações e enfiar coisas na pele, na orelha, no umbigo, na língua... argh! 

Estive pesquisando as opiniões de pessoas em geral, postadas na internet falando sobre as práticas de se tatuar e usar alargadores e outros penduricalhos adulterando o próprio corpo. Fiquei estarrecido com tanta ignorância! (ignorância é desconhecimento), com tanta confusão sobre o assunto.

Não são poucos os que defendem que não é pecado, pois pecado é o que a pessoa faz e se sente culpada. Que tolice.

Pecado, caros irmãos, é tudo aquilo que separa o homem e Deus, é tudo aquilo que impede a presença do Espírito Santo dentro de cada um de nós que somos seus templos vivos.

Somos perfeitos, somos santos, somos o supra sumo da pureza e da perfeição? Não. Claro que não, mas como diz Paulo, procuramos melhorar dia a dia nosso ser interior, rejeitando tudo o que não é edificante para nossa vida material e principalmente espiritual.

A vaidade é condenável, é prática que desagrada ao nosso Deus.
(“VAIDADE” = s.f. Característica daquilo que é vão; que não possui conteúdo e se baseia numa aparência falsa e mentirosa. A vaidade (Grego: Kenós) é um termo genérico para coisas inúteis e vagas).

O cristão tem que se encher é de virtude, tem que se edificar moralmente, espiritualmente.  Chega de fomentar a vaidade própria e a dos outros irmãos em Cristo.
...vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Irrepreensível significa uma coisa que não pode ser repreendida por não incorrer em erro ou falha. Como pode alguém se deixar dominar pelas coisas do mundo, pela vaidade, pela concupiscência da carne e do próprio ego e imaginar que no dia do juízo isso não vai lhe ser imputado como culpa? Que isso não vai lhe custar séria repreensão?

Eclesiastes 11:

8 Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.

9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.


10 Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.


O problema maior para os falseadores da Palavra e os mal intencionados é que tudo está muito claro na Palavra de Deus. Não tem como errar e querer se justificar com o Senhor dizendo "eu não sabia, o Senhor não me orientou"...
Deus nos esclarece todas as dúvidas se buscamos as respostas em seu evangelho. Em Eclesiastes 11, no versículo 8 o Senhor nos ensina que assim como Deus nos dá muita alegria durante nossa vida, não devemos nos esquecer dos momentos de tristeza, dos momentos em que deixamos as trevas (pecado, mal) nos dominar. Devemos nos lembrar para não tornar a errar. E nos diz: tudo o que sucede é vaidade.  A vaidade é a raiz de muitos males da humanidade. Sabem qual o primeiro malefício da vaidade na vida de algumas pessoas? Quando bebês não são amamentados por suas mães, pois elas por vaidade não querem ficar com os seios caídos, então, não amamentam seus bebês. É, acontece muito, infelizmente. Sabemos que o leite materno é vital para a saúde e o perfeito desenvolvimento dos recém nascidos, mas por vaidade muitas genitoras deixam de amamentar seus filhos. Vejam aí como a vaidade já prejudica o ser humano logo que ele nasce. Deus rejeita todo tipo de vaidade. (Tomar banho, cuidar do corpo para este ficar saudável, escovar os dentes, cuidar destes, cuidar da pele com cremes hidratantes, etc, são práticas normais de higiene e conservação da saúde, não é vaidade. Vaidade é coisa vã.).  

 Vamos buscar o crescimento espiritual, vamos buscar o estreitamento de nossa alma com o Espírito Santo. Vamos buscar primeiro o reino de Deus.

Em momentos de dúvida, ajoelhe-se e ore para Jesus Cristo, Ele o orientará adequadamente de uma forma ou de outra.


Quero agora falar do grande tesouro que temos.

QUEM É QUE TEM UM TESOURO PRECIOSÍSSIMO E FICA EXIBINDO-O, FICA ESPALHANDO-O, FICA OFERECENDO-O E ESPALHANDO-O TODO O TEMPO?

É, irmãos, ser cristão é ser diferente do resto do mundo então muitos sentem medo, não persistem.
Sabemos que o cristão não deve se apegar demasiadamente com coisa alguma material, mundana. por ter consciência que está aqui neste plano de existência material apenas de passagem por um breve e curtíssimo espaço de tempo. Um piscar de olhos de Deus.
Sendo cristãos vivemos aqui no meio das coisas e dos costumes do mundo, mas não devemos nos misturar, não devemos nos contaminar. Nossos olhos e almas devem estar ligados no reino de Deus, no trono da glória, em Jesus Cristo que vive e reina à destra do Pai Eterno e Todo Poderoso. 


Aleluias!

O verdadeiro adorador sabe que Deus é espírito e que deve adorá-lo em Espírito e em Verdade.
Se alguém se disser cristão e estiver apegado às coisas materiais, aos costumes mundanos, às modernidades, seguindo as modas e modismos do mundo pecador... Misericórdia.  Que tipo de cristão é esse? Vamos nos ligar nas coisas lá do alto. Jesus está voltando! Breve voltará!

Você que é cristão, adorador em espírito e em verdade, cheio do Espírito Santo e que quer cumprir o mandamento de Cristo "Ide e Pregai o evangelho a toda criatura",  assimile essa dica:
Você tem em seu poder o mais precioso tesouro que existe: A GRAÇA DE JESUS CRISTO. A PALAVRA DE DEUS.  O ESPÍRITO CONSOLADOR.

Esse tesouro por si só já vale mais que qualquer outra coisa que se possa imaginar. Então, quando se dirigir ao um pecador, ou a um incrédulo, tenha em mente que você possui algo muito precioso, mas que este seu bem mais precioso não pode ser enterrado ou escondido.
O seu tesouro é inesgotável, quanto mais você doa, mais ele cresce e se multiplica. Então, com o coração cheio dessa certeza, de que o que você pode oferecer é muito precioso, fale do nosso rei e mestre eterno Jesus Cristo com convicção e autoridade, com conhecimento de causa. Saiba que o Espírito Santo irá te dar as palavras certas para o momento, vai te dar as respostas que aquela pessoa precisa para se libertar da escravidão da carne e das trevas.

Você possui um tesouro fabuloso que ninguém pode roubar, a não ser que você se deixe desanimar e saia da presença de Deus, a não ser que você renegue a doutrina de Cristo e sua fé.
O tesouro do cristão é inesgotável, é eterno. Pode sair distribuindo por todo lado, que a graça de Jesus Cristo não vai se acabar, a não ser quando Ele voltar para buscar a sua igreja, purificada, lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Glórias a Deus!

ATOS 3:6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.


Como Pedro, muitas vezes não temos ouro nem prata para oferecer, mas o nome de Jesus Cristo tem poder. O nome de Jesus Cristo cura, liberta, transforma, e leva para a vida eterna.

Amém


Paz e Vitória em nome de Jesus Cristo.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2015 dezembro, 16







1

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?