NÃO HÁ OUTRO MESSIAS

Elias já veio.

Isaías 40:3 - Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

Mateus 11:14 - E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.

e

Isaías 6:3 - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
Isaías 6:9 - Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Irmãos em Cristo Jesus,

Quando lemos e meditamos o capítulo 6 do livro de Isaías, temos a clara visão de Deus, em seu trono da glória tal qual um pai que tem filhos rebeldes e se preocupa em orientá-los, por mais que sejam de dura cerviz, que não aceitem se dobrar à vontade do Criador.

A visão de Isaías, Deus sendo adorado por uma multidão de serafins, que são seres superpoderosos, são seres tão puros que contemplam a face do nosso Deus, e que não cansam de adorá-lo em altas vozes, dizendo “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos”.

Eles adoram o Senhor sem se cansar, pois sabem que devem sua existência e seu poder a Ele, sabem que é Deus quem sustenta suas existências, que é Deus quem lhes dá força e autoridade e poder. 

Eles louvam nosso Deus com júbilo incessante e incansável.

Deus ali, em seu trono, rodeado de serafins, pensando em seu povo escolhido, os descendentes de Abraão, que ao contrário do patriarca, não queriam compromisso com o Criador. 

Desde quando optaram por ter como governante um homem, substituindo YHWH, que era o rei supremo de Israel, Deus teve a confirmação que não aceitavam suas ordens , que não queriam se dobrar à sua vontade do, e de lá para cá se distanciavam mais e mais de sua direção.  

Queriam somente transgredir, queriam somente medir forças com seu Deus. 

Cegos espirituais sendo guiados por cegos espirituais, era isso que Deus via quando voltava seus olhos para a terra prometida. 

As doze tribos dispersas, digladiando entre si, adotando e adorando deuses estranhos, pecando de todas as formas contra o Senhor dos Exércitos.

Deus realmente estava enfadado com aquele povo intransigente, mas iria uma vez mais usar um profeta para lhes falar, para que se arrependessem e se voltassem para Ele, que se concertassem de seus maus caminhos, que não se desviassem de seus mandamentos.

Isaías 41:29 - Eis que todos são vaidade; as suas obras não são coisa alguma; as suas imagens de fundição são vento e confusão.

E

Isaías 43:10 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

Deus, de seu trono diz: “A quem enviarei?” – (Para levar as mensagens de Deus àquele povo rebelde, a fim de livrá-los da perdição.).

Isaías então diz, “manda-me a mim”
.
Deus dá a ordem:

Isaías 6:9 - Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

Deus manda que ele alerte aquele povo que Ele tanto ama: “ vocês ouvem, mas não entendem o que eu vos falo, minhas palavras entram por um ouvido e saem pelo outro, mas não atingem o vosso coração! Diz ainda, Vedes, enxergam, mas não percebem, não tomam conhecimento, não fazem conta das coisas que presenciam, dos sinais que eu faço no meio de vós”!

Trazendo essa realidade daquela época para os dias de hoje, quando Deus estendeu sua mão sobre toda humanidade, quando Deus estendeu sua graça aos gentios, pela intercessão de Jesus Cristo, a Aliança do sangue inocente do Cordeiro derramado na Cruz, percebemos que pouca coisa mudou no coração do povo. 

Todos almejam se dar bem, todos almejam riquezas, todos almejam status e poder, todos se fecham em seus mundinhos intransponíveis. 

Vemos a vaidade dominando as pessoas, vemos o egoísmo fechando os corações com portas de aço, vemos o amor desinteressado como coisa rara, quase em extinção. 

E, como naquela época, vemos o povo adorando e louvando ídolos, de todos os tipos, de todas as formas, já não apenas como esculturas, mas como pessoas idolatradas, imagens idolatradas, idolatria ao dinheiro e ao consumismo.

Deus continua levantando profetas e ministros para alertar suas criaturas humanas, tão teimosas e desobedientes quanto antes, até mais, talvez, pois atualmente cresceu a blasfêmia contra Deus e contra as escrituras sagradas.

O temor de Deus tem se apagado no coração de nossos jovens, de nossas crianças. Isso é algo muito ruim, decerto entristece bastante o coração de Deus.

A hipocrisia cresce no meio religioso, em todas as igrejas, independente de nome ou dogmas, sendo que algumas levantam dentre seus dirigentes apóstolos e até bispos, sendo que estes se nomeiam a si mesmos e se ungem a si mesmos, independente da ação e da vontade de Deus. 

Esquecem que Jesus Cristo ensinou sobre humildade e servidão, recomendando que o maior deveria viver para servir a todos, servir aos mais humildes e pobres. 

Vestem belos ternos feitos sob medida e vivem para a vaidade, para inflar o próprio ego. 

Esquecem-se do Amor, da caridade, de ser imitador de Cristo. 

Esquecem-se que devemos ser verdadeiros adoradores, e que toda glória e todo poder e toda dominação pertence ao nosso Deus, que devemos diminuir e que o Espírito Santo deve crescer no meio das congregações! 


_______________________________________________________________
LOUVE AO SENHOR COM ALEGRIA


_________________________________________________________________________________



Que somente Jesus Cristo é o Senhor e Redentor. A Ele a honra e a glória, a Ele o louvor e adoração!

Marcos 1:2 - Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
Marcos 1:4 - Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.

 


João, o batista, disse:
Marcos 1:7 - E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. 
Marcos 1:8 - Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

Tem muitos cristãos com dúvidas  e hesitação no coração, alguns em dado momento se perguntam: “Será que não estamos errados em adorar Jesus Cristo?

Será que os judeus não estão certos e que se deve adorar somente Jeová(YHWH)? 

Será que o Messias ainda vai vir?

Será que ainda virá Elias para anunciar a vinda do verdadeiro Messias prometido por Jeová?

Irmãos, se alguém tem essa dúvida é porque não leu a bíblia, ou leu e não creu. 

Em qualquer das duas situações, estaremos diante de um incrédulo. 

Jesus Cristo nos diz claramente que Elias já veio (João Batista), já foi vilipendiado, surrado, torturado e morto.

 Vejam o que diz em Marcos 9, versículos 11 – 13, palavras do próprio mestre eterno Jesus Cristo:

Marcos 9:11 - E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro?
Marcos 9:12 - E, respondendo ele, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado.
Marcos 9:13 - Digo-vos, porém, que Elias já veio, e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como dele está escrito.

Quem estiver esperando outro Salvador vai ser enganado na grande tribulação, quando virá o falso profeta se dizendo Jesus Cristo, mas não será o Filho de Deus, mas sim o ANTICRISTO.

Não se deixe enganar, obedeça o evangelho de Deus, obedeça a doutrina de Jesus Cristo, para que tudo lhe vá bem, para que você viva em plenitude e após a morte seja ressuscitado no dia do julgamento final, indo morar no reino dos céus, junto de nosso eterno mestre, amado Jesus Cristo.

Isaías 1:19 - Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Isaías 1:20 - Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.

Não seja sábio pela sabedoria própria ou pela sabedoria do mundo. 

Busque a sabedoria de Deus, pois esta é eterna e imutável, infinita e sublime.

Isaías 5:21 - Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!

Orai, vigiai, vigiai e orai sempre. Jesus está voltando

.
Missionário Virtual Geraldo de Deus                        2015 dezembro, 29


Que Deus nos dê a todos um 2016 melhor e mais abençoado. Amém.  Feliz ano novo!


REVISTO E ATUALIZADO EM 2019JANEIRO,24

No evangelho Jesus nos ensina que todo aquele que clama a Ele, crendo, será atendido.
Jesus nos dá a certeza de sua presença em nossas vidas, pois Ele fala conosco, Ele nos guia, Ele nos traz mansidão e paz...
Quem tem fé verdadeira em Jesus Cristo sabendo que Ele é a base de nossa fé e de nossa esperança, recebe bênçãos impossíveis, move o sobrenatural de Deus.
Amém?







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?