PAZ



João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Estamos em 2017, estamos ouvindo rumores de guerras, estamos vivendo em meio ao caos político em nosso Brasil e também em alguns outros países. A crise política e financeira só tem crescido a cada ano que passa. 
O mundo precisa de paz, nós precisamos de paz, nossas cidades precisam de paz, nossos lares precisam de paz, nossa alma e nossa mente precisa de paz.
Como estavam as coisas em fins de 2015? Será que algo melhorou de lá para cá?


RESTROSPECTIVA

Mais um ano se passou, 2015 está se despedindo.  Quando fazemos a retrospectiva dos fatos ocorridos no mundo durante o ano que está findando, se pusermos num dos pratos da balança as coisas boas e no outro as coisas ruins, ficaremos assustados pela montanha de malefícios e pela quase inexistência de coisas benéficas. 
O que vemos é guerra, é violência urbana, é assassinato, estupros, mortes de inocentes, pais matando filhos e filhas em plena infância ... 
O que vemos é corrupção e roubalheira de políticos, é discurso afirmando o contrário dos fatos palpáveis... 
Vemos ainda muitos escândalos no meio político, artístico, esportivo e religioso...
Por isso, vamos levar nossos olhos muito além dos fatos materiais, vamos focar no âmbito espiritual, vamos nos fortalecer em nosso Deus onipotente, onipresente, onisciente, imutável, eterno, vivo e atuante.

As catástrofes ocorreram, o mundo se abalou, mas a noiva de Jesus Cristo, esta continua intocada, tendo sobre si a mão poderosa de Deus que protege e livra cada um de seus ungidos, cada um de seus filhos.  Aleluias!

 João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Irmãos em Cristo, a paz para todos,

Nosso amado mestre eterno Jesus Cristo nos alerta, “no mundo tereis aflições, tribulações”.
O cristão deve buscar a paz em Cristo e não se deixar frustrar nem desanimar por causa desse mundo injusto e caótico dominado pelo príncipe das trevas.
O mundo jaz no maligno, nos adverte ainda o Senhor Jesus. O diabo domina o mundo, o diabo dita as regras desse mundo materialista e consumista.

Nos ensina ainda o Senhor: “Não vos conformeis com as coisas deste século”...
O cristão sabe que quem é amigo do mundo é inimigo de Deus. O mundo é inimigo de Deus, então, se somos amigos do inimigo de Deus, nos tornamos logicamente inimigos de Deus também.
Nós cristãos vivemos aqui, nesse plano materialista, mundano, mas não devemos nos contaminar com o pecado ditado pelo modernismo, pelas vãs filosofias e doutrinas de homens, muitas vezes firmados no ocultismo, no paganismo, no próprio Lúcifer...

O cristão deve buscar a paz em Cristo.
No mundo somente teremos decepções e frustrações, mas em Cristo encontramos paz e mansidão, em Cristo encontramos refrigério para nossas almas cansadas.

Salmos 23:3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Jesus Cristo ainda nos leva à salvação, pois, “guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome”  reitera que Ele nos justifica perante o Pai Eterno.

Somente em Jesus Cristo encontramos paz!
A paz de Cristo deve fazer parte da vida do Cristão, pois onde há a presença de Deus, tudo se transforma, todo o mal é repreendido, todo pecado é rejeitado.  Onde há paz de Cristo há virtude e onde há virtude há a presença do Espírito Santo, o consolador.

A paz se firma na mansidão.

Mateus 5:5 - Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

A mansidão é um estado de espírito daquele que está cheio do Espírito Santo. A mansidão expulsa da alma a aflição, a perturbação, os temores, a ansiedade, o estresse, a autocomiseração, e tantos outros males que causam disturbios na saúde física e mental das pessoas.

Como obter a mansidão que leva à paz de Cristo?

Rejeitando o jugo do mundo, rejeitando o  jugo do diabo, se colocando sob o jugo de Jesus Cristo:

MATEUS 11:
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.


30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


Eis aí a forma como devemos rejeitar o jugo do mundo, a escravidão da carne e nos colocarmos sob o poder restaurador de Jesus Cristo.

Rejeitando o velho homem pecador, arrependendo de nossos pecados, perdoando os que nos ofenderam e aceitando Jesus como nosso único e legítimo Salvador.  
Nos batizando nas águas e buscando o batismo no espírito Santo.

Essa a solução que Deus nos dá para nos libertamos do pecado e vivermos em harmonia com o trono da glória.



Certa pregadora da Palavra disse recentemente que o crente tem que se enraizar, citou como exemplo o cedro do Líbano que, segundo ela, após ser semeado passa quatro anos crescendo para baixo, lançando suas raízes para as profundezas da terra. 
Somente após estar enraizado bem profundamente é que a árvore lança sua mudinha para cima, a qual com o tempo se tornará imponente árvore. Em seu sermão ela enfatizou que o cristão deve se enraizar em Cristo, como? 

No jejum, na oração, na humilhação dos joelhos e da cara no pó. Somente assim haverá o crescimento para baixo, somente assim se conseguirá colocar o espírito acima do jugo da carne. Somente assim haverá o crescimento espiritual.  
E então,  a partir do momento certo, a unção de Cristo estará sobre esse cristão e seu ministério só fará crescer. E, consequentemente, gerará frutos e frutos e mais frutos para a igreja de Cristo, para o reino de Deus.

Aleluias !

CUIDADO COM OS FALSOS MINISTROS  E AS FALSAS IGREJAS

Mateus 7:15 - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Jesus Cristo nos adverte também quanto àqueles que usariam e usam o seu evangelho e o seu nome em benefício próprio ou a serviço de  forças  ocultas e contrárias à doutrina de Deus.

Desde a igreja primitiva, quando ainda os apóstolos viviam e pregavam sobre o reino dos céus, dando testemunho do que viram e ouviram na presença do mestre eterno, pessoas mal intencionadas tentavam ensinar coisas que não estão no evangelho de Cristo. 
Sempre surge algum “iluminado” querendo ir além do que consta no livro sagrado, se dizendo profeta ou missionário  ou pastor, tentando acrescentar ou omitir ensinamentos ou exigências, criando pesados fardos para os que os seguem.  
E desviando-os do caminho da salvação.

Após o terceiro século da era cristã (cerca de 360 e.c.) o impéro romano tomou a direção da igreja de Cristo, pois já não havia mais apóstolos ou seguidores destes vivos, criando a igreja universal da época, batizada como igreja católica apostólica romana, a qual perdura através dos séculos até os dias de hoje, agindo como braço e boca do diabo, ensinando coisas e dogmas contrários ao que Deus ordenou na bíblia:
Batismo com água de recém nascidos, adoração de imagens, adoração ao símbolo do deus sol nimrod, adoração de anjos, adoração de homens e mulheres canonizados, banalização da religião e do culto ao Senhor, Adoração de Maria mãe de Jesus, venda de indulgências, perdão de pecados confessados ao sacerdote e não o verdadeiro arrependimento e mudança de vida, aceitação de alcoolismo e vícios no meio do povo católico como coisa normal, etc, etc, etc. 
E o principal, colocar um líder da igreja católica (o papa) como representante de Deus na terra, como intercessor e tradutor da vontade de Deus para a humanidade, esquecendo-se que o véu do templo se rasgou quando Jesus Cristo foi morto e que somente Ele é o eterno sumo sacerdote de todos os cristãos.

Salientamos ainda que durante século e séculos foi ocultado do povo em geral o conhecimento das sagradas escrituras, pois as missas eram ministradas em latim, quando já ninguém mais conhecia essa língua, a não ser os sacerdotes e ministros religiosos católicos.

Ou seja, foi reforçada a religiosidade, foi criada a confusão e o caos dentro da igreja de Cristo. Com o surgimento do protestantismo  em  1517  deu-se a impressão que tudo ia mudar, que voltaríamos a aprender sobre Deus como na igreja primitiva dos apóstolos de Cristo.

(... As 95 teses de Martinho Lutero condenava a venda de indulgências e propunha a fundação do luteranismo ( religião luterana ). De acordo com Lutero, a salvação do homem ocorria pelos atos praticados em vida e pela fé. Embora tenha sido contrário ao comércio, teve grande apoio dos reis e príncipes da época. Em suas teses, condenou o culto à imagens e revogou o celibato. 

Martinho Lutero foi convocado as desmentir as suas 95 teses na Dieta de Worms, convocada pelo imperador Carlos V. Em 16 de abril de 1521, Lutero não so defendeu suas teses como mostrou a necessidade da reforma da Igreja Católica...)

Infelizmente, com o passar do tempo surgiram muitas e muitas igrejas diferentes pregando versões diferentes do evangelho, embora pregando o mesmo Salvador. Hoje o protestantismo batizado como evangélico cresce no Brasil e no mundo, no entanto, surge sempre entre o povo de Deus os falsos profetas e falsos pastores, os lobos vestidos de cordeiro.

Falsos ministros de Cristo, que causam escândalos, que roubam os fiéis, que usam o nome do Salvador para se enriquecer ilicitamente. Tais acontecimentos são armas poderosas para o inimigo afastar o povo da presença de Deus.
Não devemos nos deixar manipular pelo inimigo, devemos ser cristãos ligados em nosso mestre Jesus Cristo e não em homens que o representam.

Devemos cultuar Jesus Cristo numa igreja, sim. Devemos respeitar o pastor e os membros dirigentes da nossa igreja evangélica sim. Devemos seguir suas instruções sim.
Até onde estiverem sendo edificadores da igreja de Cristo, até onde estiverem sendo boca de Deus, até onde estiverem ensinando e pregando os ensinamentos de Jesus Cristo.

Mas, se de repente você desanimar ou esfriar na fé por que o pastor de sua igreja não está agindo, comportando e pregando conforme a Palavra de Deus, não se afaste de Cristo não. 
Procure primeiramente o socorro que vem do alto, ajoelhe-se, ore e peça a direção do Espírito Santo, peça a direção de Deus no nome de Jesus Cristo. 

Coloque suas dúvidas e temores aos pés de Cristo e ele vai lhe dar a resposta. Se for da vontade de Deus, você vai acabar encontrando uma outra igreja mais adequada para congregar ou cooperar.

Mateus 5:16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Não saia da presença de Deus por causa de homens que erram. Coloque-se sob a poderosa mão de Deus e ele lhe guiará para os verdes pastos. Através de seu caráter correto e proceder cristão, muitos se espelharão em você e buscarão conhecer esse Salvador maravilhoso.

Jesus está voltando, todos os sinais dão esta certeza. Esteja preparado, não seja pego desprevenido nem distraido nem cochilando. 

Esteja atento e ligado no trono da glória, esteja cheio da Graça de Cristo e da unção do Espírito Santo.

Paz e mansidão a todos.


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2017dezembro,17               


Adendo e análise em 2017setembro, 26






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?