O mal, por que existe?




2 Pedro 1:9 Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados. 








O mal é a vacina que Deus usa para imunizar seus santos.

Deus não criou o mal, mas ele se desenvolveu a partir de um ser criado perfeito: Lúcifer.
Deus não quis aniquilar sua criação,então usou o mal que brotou para purificar os seres humanos, os que vão morar com Ele na eternidade.


Paz de Cristo

Irmãos, muitas vezes nós cristãos somos afrontados pelos incrédulos e pelos pecadores, os quais nos lançam no rosto que nosso Deus não é perfeito, que nosso Deus não é Justo, que nosso Deus não é benigno. Alegam que se Deus fosse tudo isso, ele não teria criado o mal, pois entendem que se Deus criou tudo o que existe, também o mal foi criado por Ele.
Blasfemam também que se Deus fosse o Todo Poderoso, ele teria há muito estirpado o mal da face da terra, mas que Ele convive com o mal por não ter capacidade de eliminá-lo.
Como Cristo, se me for permitido a honra, que eu sei não mereço, respondo apenas, pensando no Senhor dos Exércitos, no nosso Deus (Pai,Filho e Espírito Santo): Pai, perdoai-os, pois não sabem o que dizem. Não sabem o que fazem, não sabem o peso de tal blasfêmia. Misericórdia!

A resposta existe, conforme segue o que o eterno mestre Jesus Cristo me revelou:
. Deus não criou o mal. (Assim como não criou a opressão do mais forte sobre o mais fraco, como não criou a pólvora, como não criou as armas de fogo, como não criou as drogas que o homem refina em laboratórios e envenena os dependentes, como não criou o cigarro, como não criou o álcool, como não criou a bomba atômica, nem qualquer outro tipo de explosivo... Deus não criou o dinheiro, que gera a ganância, que gera exploração, que gera acúmulo de poder...).
. Deus criou uma raça perfeita para serví-lo, composta de seres espirituais, em suas hierarquias (Serafins, Querubins, Tronos,  arcanjos, anjos, etc.), fortes, poderosos, sem necessidade de ingerir alimentos ou líquidos, incapazes de sentir fome, calor, frio, dor ou qualquer outra emoção inerentes à raça humana.
. O mal se desenvolveu dentro de um ser perfeito criado por Deus, o qual vivia na presença do Criador (YHWH), envolvido em sua aura de pureza, justiça e perfeição. E o mal se alastrou, contaminando cerca de um terço de todos os anjos criados por Deus. Houve uma guerra feroz, entre os que se mantiveram fiéis ao Criador e os rebeldes.  No fim, os infiéis foram arrojados para fora da presença de Deus.
. Para por fim ao mal, em definitivo, Deus já estabeleceu dia e hora, mas não o revelou, será quando todos os rebeldes e desobedientes (demônios e almas humanas) conhecerão a morte espiritual, definitiva, sem volta.

. Tempos depois, Deus criou uma nova raça, os humanos. Estes, confabulou Deus (Pai,Filho e Espírito Santo) faremos à nossa imagem e semelhança. (Eis o mistério  da sabedoria suprema de Deus).
Ao criar esta nova raça de seres, Deus se assegurou de não permitir que eles se mostrassem aparentemente perfeitos desde o nascimento, mas sendo ingênuos e fracos, incapazes de se defender da força do mal que se espalhou por todos os lugares celestiais. Não, os seres humanos irão morar no reino dos céus, junto do Criador, mas somente depois que estiverem imunizados contra o mal que pode se desenvolver dentro de seres perfeitos de nascença.    Eles teriam que passar por uma vida onde conheceriam as emoções, onde sentiriam fome, frio, tristeza, decepçao, onde aprenderiam a suportar perdas,  onde buscariam conhecer seu Criador, onde aprenderiam a adorar seu Deus. 
Uma raça de seres que conviveriam com o mal, conviveriam com o pecado, mas sendo orientados e guiados por Deus, através de seus profetas e ministros, bem como do Espírito Consolador, tendo como objetivo se purificar, se santificar, se aproximar cada vez mais de Deus, tornar-se menos carne e mais espírito.
Porque, vejam bem, o ser humano nasce com a mente limpa, sem instintos, sem maus sentimentos, Deus o fez como a um poço de águas limpas e cristalinas. Se o ser humano não se tornasse diferente com o passar do tempo, como sua alma poderia resistir ao mal?
Somente conhecendo e sentindo os efeitos das coisas ruins, somente sofrendo na pele as dificuldades e tristezas pode o homem (e a mulher) se desviar do mal e rejeitar o pecado.
Jesus Cristo nos diz: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
E diz ainda: Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão através de mim.
Diz também: Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Principalmente, lembremo-nos do que ensinou: Amarás ao teu Deus acima de todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Como podemos sintetizar, Deus nos colocou aqui, mas nos orienta, nos guia, nos mostra o caminho para chegar até Ele, até o reino dos céus.

JÓ 42
1 Então Jó respondeu ao Senhor:
2 Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado

Jó é um exemplo vivo e constante da ação de Deus na vida do ser humano, levando-o a conhecê-lo verdadeiramente, e não somente ouvir falar do Deus Criador.
Jó era bom, justo, se desviava do mal, rejeitava o pecado, mas não havia estado na presença de Deus. E foi açoitado pelo inimigo, passou por terrível deserto, contudo não blasfemou contra seu Deus, pois todo o tempo ele se revestiu da armadura de Deus, da cabeça aos pés.
Deus nunca deixa um filho seu abandonado nas mãos do inimigo, jamais. 
Deus nos dá, primeiramente, seu espírito que é o sopro de vida que trazemos em nós, desde o nascimento. Deus nos dá a proteção e livramento através de seus anjos. Deus nos dá a orientação e consolo através do Espírito Santo. Deixou-nos também sua Palavra, o evangelho.

Como pode alguém ao menos imaginar que Deus não está com cada um de nós todo o tempo?

Deus está constantemente falando conosco, seja através de pessoas que ele envia para nos orientar, seja através de sua voz que fala bem no fundo de nossa alma, seja pela ação poderosa e constante do Espírito Santo. 

Deus está sempre falando conosco também através da ministração de sua Palavra e de suas maravilhosas revelações.  
Basta o cristão abrir a bíblia e pedir que Deus o oriente, e logo verá sua resposta bem à sua frente, em algum versículo do evangelho.

É incrível, é loucura para o mundo, mas é simples para Deus.

Portanto, temos que entender que Deus não criou o mal, mas o mal brotou de dentro do bem.
Temos que entender que Deus quer um povo santo (Justificado pelo sangue do Cordeiro, Lapidado e purificado por se desviar do mal e rejeitar o pecado), um povo santificado na dureza do dia a dia, na dureza do deserto. E não um povo puro por ter sido criado puro, mas incapaz de evitar ou resistir ao mal, por não ter conhecimento dele.

A noiva do Cordeiro, a igreja de Cristo, é a nação eleita, dos escolhidos que vão morar eternamente na presença do Criador.
Qual o objetivo, qual o papel que esta nação desempenhará frente a Deus?
MISTÉRIO.

Jesus está voltando. Consagre-se a Ele de alma, coração, mente... por inteiro.
Vigiai e Orai, pois Jesus pode estar chegando no próximo segundo.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus                           2015 dezembro, 08  

Adendo 2017setembro,22
O ser humano tem sido despertado para a busca da proteção de Deus, visto que tem acontecido tantos cataclismos em tantas nações.
Quando Deus se aquieta, o ser humano extrapola, nega Deus, escarnece de Deus, inventa falsas doutrinas pagãs e demoníacas.
Porém,
Quando Deus age, quando Deus demonstra seu poder inigualável, então as nações se humilham, se ajoelham, oram, pedem perdão.

E ai daquele que não o pedir.

O mundo tem que despertar para a verdade que leva para o reino de Deus, JESUS CRISTO, nosso Salvador.

Que adianta ao homem se exaltar a si mesmo, querendo se colocar no centro do poder que domina este mundo, se o Criador é que detém todo o poder e todo o controle?
O homem mau sonha inquirir Deus, questionar a forma de agir de Deus. Mas, coitado, o homem mais poderoso é nada diante de Deus, o maior sábio é tolo diante da sabedoria de Deus.
O homem idealiza e sonha, mas Deus é quem permite ou rejeita tais intentos.

Quem tem vontade de enfrentar Deus, de peitar Deus, de tirar Deus de seu trono eterno de poder?
O diabo e seus seguidores.

No coração do homem de bem, cheio do Espírito Santo não cabe contender com Deus, pois o amor que ele sente por seu Criador e pelo seu Salvador ocupa toda sua alma.
Quem ama a Deus não quer o mal, mas tão somente o bem, tanto de si mesmo quanto do próximo.
O cristão verdadeiro jamais nega nosso Jesus Cristo, nosso eterno mestre.
Amém.
Apocalipse 3:8 -  Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.  

Aquele que persiste na fé em Jesus Cristo, aquele que persiste em renunciar a si mesmo e fazer a vontade de Deus, a este o Senhor coloca uma porta aberta, a porta estreita que leva ao reino dos céus!
Aleluia!
Geraldo de Deus, Missionário Virtual. 


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?