DEUS - AMOR INIGUALÁVEL, AMOR INFINITO




A todos, paz em Cristo, nosso Redentor e Salvador!


Efésios 2:1 - E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,


Efésios 2:2 - Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Efésios 2:3 - Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.


Muitos cristãos  não sabem que nosso mundo é tenebroso e está dominado pelos poderes das trevas. O diabo e suas hostes, através dos costumes do  mundo,  conduz  milhões de almas  à perdição eterna.

A grande maioria das pessoas (de todas as religiões e até os ateus), é guiada pelo diabo através da concupiscência deste mundo , pelo engano da carne, da luxúria do  sexo, da escravidão dos vícios, da manipulação do  dinheiro, da necessidade da fama e da incessante fome de poder e dominação. 
Também pela religiosidade vazia, oca e isenta de Deus, multidões e multidões de cegos espirituais são desviados para o lago de fogo eterno.

Nós cristãos temos que entender que Deus não exige que sejamos perfeitos, puros, infalíveis todo o tempo. 
Deus conhece suas criaturas, e sabe que somos almas envoltas em carne e sangue, mas que temos dentro de nós uma fagulha de Deus, o seu espírito que Ele nos dá quando nascemos (ou quando estamos sendo gerados, dirão alguns, tudo bem).
Deus conhece cada um de nós por dentro, 
Ele vê os corações e não o exterior.

O que Deus quer de cada um de seus filhos é que melhoremos a cada instante, que busquemos ficar na posição de verdadeiros adoradores, de verdadeiros filhos que amam incondicionalmente nosso Pai e Criador, nosso Deus  (Pai, Filho e Espírito Santo).

Deus quer que sejamos fiéis, que vivamos dentro de sua vontade, obedecendo sua doutrina, seguindo seus ensinamentos, sendo amorosos, sendo doadores de perdão, sendo compromissados com seu evangelho.

Deus quer filhos obedientes e não rebeldes, Deus quer filhos que dêm bons frutos e não estéreis, Deus quer que o busquemos incessantemente, Deus quer que não sejamos acomodados às normas do mundo, mas sim fervorosos adoradores do Senhor.





Meditemos,

Na epístola aos Efésios, Paulo inicia dizendo que Jesus “vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados”
Ou seja, Deu nova vida, vida espiritual, tanto aos que estavam mortos por serem gentios 
( Não fazendo parte do povo escolhido de Deus, (os hebreus), adoradores de ídolos pagãos, adoradores de imagens e demônios, envolvidos com necromancias, com consultas a espíritos de mortos, e praticando toda sorte de abominação, por desconhecerem a Lei de Deus) e também aos que estavam mortos espiritualmente na própria nação de Israel e Judá, já que a religiosidade tomou conta daquele povo. 


Marcos 7:6 - E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

Resumindo, todos os povos do mundo estavam mortos espiritualmente, pois mesmo os que foram escolhidos por Deus (os descendentes de Abraão, os da circuncisão) se afastaram do Senhor dos Exércitos, dominados pelas coisas vãs deste mundo e pela religiosidade vazia, sem a presença de Deus, mas somente embasada nos rituais, nas tradições, na riqueza e no poder.


Marcos 7:8 - Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.

Isso se comprova facilmente, pois Jesus (Deus encarnado entre os homens) não se entendia e não foi entendido nem aceito pelos líderes religiosos que professavam sua Lei (o judaísmo se baseava nas sagradas escrituras, no pentateuco ditado por Deus, escrito por Deus e entregue a Moisés). 
Simplesmente, o povo de Deus estava indo na direção contrária à vontade de Deus, estavam aliados ao mundo, apegados ao materialismo, aos rituais e à vaidade.

Havia já cerca de trezentos anos que Deus não levantava sequer um profeta para trazer sua Palavra e suas ordens àquele povo duro e desobediente, povo cego espiritualmente.

Por isso Paulo ensina que Jesus Cristo veio com seu evangelho para dar vida, para vivificar, primeiro aos filhos de Abraão e depois estendendo sua Graça para todos os povos.

Jesus Cristo mesmo afirma: Eu sou a Luz do Mundo.  Somente a luz tem poder para espantar a escuridão, para extinguir com as trevas.

Disse ainda Jesus, “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância (ou em plenitude)”.

E

Todo aquele que crê  em mim, mesmo estando morto, viverá”!

Oh Glórias,  Oh Aleluia!

Romanos 6:23 - O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Jesus Cristo veio ao mundo como a última opção que Deus tem para oferecer à humanidade. 
Todos os povos estavam no poder do diabo (“... o mundo jaz no maligno...”), até mesmo Israel estava dominado pelo poder das trevas, “não havia um justo sequer...”  para aplacar a ira do Todo Poderoso, não havia um só que pudesse ser um intercessor em favor das criaturas de Deus.

Olhando com olhos humanos, raciocinando com mente humana, racionalizando pela lógica humana, não havia escapatória para homens e mulheres, todos estavam destinados fatalmente a serem jogados no grande lago de fogo eterno, de suplícios eternos, o que seria a extinção dessa raça desobediente ao seu Criador. Deus mandou profetas para os exortar na direção certa de sua vontade, de sua justiça.

Contemporizemos que,

- Deus deu os mandamentos para serem obedecidos à risca, ponto por ponto,

- Deus elegeu uma casta de levitas para serem os cuidadores de fazer cumprir seus mandamentos,

- Deus inspirou a criação do grande templo e das sinagogas onde se lia e ensinava as sagradas escrituras.

- Depois de tudo isso aquele povo eleito por Deus o ignorou, mudou suas leis, criou tradições pagãs, adotou ídolos estranhos, adorou ídolos e imagens, voltou as costas para Deus!



LOUVEMOS AO SALVADOR




Nesse ponto, creio que o diabo estava eufórico, achando que havia vencido seus embates contra Deus, que havia arrebanhado todas as almas humanas para a perdição. 

Com certeza o diabo estava em ritmo de festa, se achando o tal.

O inimigo não via alternativa contrária, capaz de  reverter a situação.

Deve ter achado que se Deus já não levantava profetas para falar ao seu povo escolhido há trezentos anos, então Ele havia rejeitado totalmente aquele povo e todo o resto do mundo pagão, idólatra.

Misericórdia...

Mas, caros irmãos em Cristo ressuscitado, Deus é Deus, 

Ele é o grande EU SOU, Ele é o pai da sabedoria, Ele é Onipotente, infinito, eterno, imutável, justo e longânime.

O diabo fez festa e cantou vitória na hora errada.

Ele pensou que conhecia Deus, que Deus tinha chegado ao limite de perdão, que para Deus a humanidade não tinha mais jeito, não tinha mais perdão, não tinha salvação.

Mas, digo novamente, Deus é único, é vivo e atuante, bem presente na hora da angústia!






Vejam, irmãos, que pérola de profecia Deus nos deu através de seu profeta Isaías: Ele anunciou a vinda de Cristo, da Aliança de sangue e salvação da humanidade!
... No tempo aceitável, traduzindo: no tempo de Deus, na hora certa, no momento exato, nem antes nem depois!

..”Te darei por Aliança do povo, para restaurares (dar nova vida)...

Aleluia!

O diabo fez festa achando que havia vencido Deus e que as almas dos seres humanos já estavam condenadas, abandonadas por Deus,  porque se esqueceu que DEUS É AMOR. 

QUE DEUS É LONGÂNIME E QUE SUA BENIGNIDADE DURA PARA SEMPRE!

 Aleluia!


DEUS É AMOR E 
SUA BENIGNIDADE 
DURA ETERNAMENTE!!!


O Senhor nos afirma que ainda que uma mãe venha a abandonar o próprio filho, Ele jamais abandonará uma de suas criaturas!


CONCLUINDO, COM GRANDE EUFORIA:

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Aleluia!

João 6:39 - E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Aleluia!
Aleluia!

Então, caríssimos irmãos em Cristo,

Vamos ser fiéis a Deus, vamos ser fiéis a esse Deus maravilhoso, ao nosso Deus de Amor.

Ele nos enviou Jesus Cristo para nossa salvação, então vamos observar e obedecer ao que Paulo ensina na sequência, em Efésios 2:8

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Somos salvos pela fé! Deus nos ensina que todo aquele que crê em Jesus Cristo não perecerá, mas terá a graça da salvação eterna!

Claro, Jesus nos ensina em seu evangelho algumas normas de conduta para alcançarmos a salvação, tais como:

Quem não renascer da água e do Espírito não pode entrar no reino dos céus.
Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas,
Que devemos “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”
Quem não tomar a sua cruz e me seguir não é digno de mim,
Quem persistir até o fim alcançará a salvação de sua alma,
Quem se exaltar será humilhado, quem se humilhar será exaltado,
Bem aventurados os mansos, pois herdarão a terra,
Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará...
Tudo isso significa conhecer Jesus, amar Jesus, dedicar-se a Jesus, viver, comer e respirar Jesus Cristo, que é nosso redentor e nosso Salvador.


Em contrapartida, Jesus nos garante estar sempre pronto a ouvir nosso clamor e atender aos nossos anseios, basta pedir com fé!

João 16:23 - E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.


Nos ensina ainda que “Tudo o que pedirdes em meu nome ao Pai, vos será dado” e
Que Ele voltará do reino de Deus para buscar a sua igreja, a noiva do Cordeiro.

Quando Jesus Cristo mandou que aquele “mancebo de qualidade”, 
(o qual lhe perguntou o que deveria fazer para ir para o céu e que ficou triste e se afastou de Jesus)  
vendesse tudo o que tinha e desse como esmola aos pobres, que O seguisse e então teria seu galardão, os próprios apóstolos lhe perguntaram, 
(Então quem poderá se salvar?)
 achando que era muito difícil alguém conseguir se salvar, ter força para se salvar, ter capacidade para se salvar, a resposta foi:

“O que para o homem é impossível, é possível para Deus. Nada é impossível para Deus”.

Devemos entender que para o homem se salvar e alcançar a vida eterna, não será com suas próprias forças.

Nenhum de nós tem a capacidade de ser justo, de ser perfeito, de ser santo, de ser isento de fraquezas. Todo ser humano é falível. Deus o sabe.

Mas,

Deus pode nos levar à salvação de nossas almas.
Como?

Pela ação redentora, consoladora e direcionadora do Espírito Santo, que também é Deus presente dentro de nós e ao nosso redor!

Deus está conosco!

Deus esteve entre os homens encarnado como Jesus Cristo, mas somente os que estavam ao redor dele podiam tocá-lo e se beneficiar de suas virtudes.

Hoje, Deus se faz presente dentro de cada um de nós cristãos pela presença do Espírito Santo!

Já não temos que seguir as multidões para tocar na orla das vestes de Jesus Cristo para conseguir virtude e cura. 
O Espírito Santo, que é Deus presente, nos busca, nos acolhe, nos ensina, nos guia, nos cura, nos dá livramento, nos leva graciosamente para o reino de Deus!


Só não vai ser salvo aquele que recusar a graça de Deus, o dom da fé e da salvação.


Pense bem, irmão e irmã em Cristo, agradeça todo o tempo esta bênção que Deus nos oferece, que é a presença do próprio Deus em nossos corações, fazendo de nós templos vivos do Criador, tudo no nome santo de Jesus Cristo (Yeshua).

Eis a prova da presença de Deus conosco, sempre:

Mateus 28: 20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

...”E eis que EU (EU SOU - JESUS CRISTO, YHWH, ESPÍRITO SANTO) estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Assim seja!”.

Precisa falar mais sobre esse Deus maravilhoso e vivo?

Que esse Espírito Santo que é Deus presente na sua vida possa falar melhor na sua alma, agora e sempre.  Amém!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2015 dezembro, 23

Revisado graficamente em 2021março, 18 -
O nosso Bom Pastor é Cristo, Jesus de Nazaré, o qual deu sua  vida na cruz do calvário para a redenção da humanidade, para estender e abrir o Reino de Deus a toda alma que a Ele se converter. Ele nos diz em Mc 16:16 Quem ouvir e Crer será salvo, mas quem não crer já está condenado.
Amém?
Venha para o aprisco de Cristo, o Bom Pastor.


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?