O PECADO E A AÇÃO DO DIABO









Romanos 6:23 - O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.



A paz de Cristo,

Vamos meditar na mensagem contida em Romanos 6:23, no qual o apóstolo Paulo nos ensina que Jesus Cristo é aquele único ser capaz de nos levar para o reino dos céus onde habita.
Nos ensina também nesse versículo, que o pecado traz como recompensa certa a morte, pois tem pecados que levam à morte física e em seguida à espiritual, enquanto que todos os outros pecados levam à morte espiritual.

Quando falamos em PECADO, não estamos falando de pecados.  É mais ou menos como quando falamos em Deus e em deus.

Se observarmos com atenção nas sagradas escrituras, mormente no novo testamento, veremos que Deus nos exorta a nos livrarmos do PECADO. 

Tiago 4:17 - Portanto, pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado.


Vejam, Tiago nos diz que se comete pecado ao não se fazer o bem que sabemos que deve ser feito.

O pecado, caríssimos irmãos em Cristo, é a raiz de todo o mal que aflige a humanidade. 
O pecado é toda ação que desagrada a Deus, por ser destrutiva e não algo edificante. 
Tudo o que degrada o ser humano ou o mundo em que vivemos, tudo o que é destrutivo, inclusive aquilo que o homem muitas vezes usa indevidamente e causa imentos estragos, a palavra falada ou escrita.

Jesus Cristo diz que o que entra pela boca do homem não o contamina, mas sim o que sai de sua boca, porque a boca fala daquilo que cada um traz dentro do coração, dentro de sua alma.

Mateus 15:11 = O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

Então, assim, podemos entender que o pecado se aloja lá dentro da alma, ou do coração, de cada um.  Fica ali, escondido como um vírus pronto a se desenvolver e causar doença ou morte. O pecado fica dentro do coração do ser humano, latente, mas pronto a dar sinais de vida, fica ali como uma sombra escondida num canto escuro de um quarto...
Quando menos se espera, quando a pessoa se descuida e dá brecha, ele aparece, vai dominando o coração e a alma, vai colocando fora todos os valores edificantes e substitui por destruição e morte. 

Aí está o perigo de ficar guardando dentro do coração as mágoas, as raivas, as decepções, as revoltas, os maus instintos, os maus costumes, as contendas, as invejas...  
Aquilo tudo o que é negativo e que as pessoas gostam de guardar dentro do coração, num cantinho escuro, como um morto-vivo inerte, serve de munição para o diabo usar contra a própria pessoa. 
É, nós mesmos damos munição para o inimigo nos bombardear, nos detonar!

Deus nos ensina: "Limpai os vossos corações..."

Tiago 4:8 - Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o vosso coração 

Quando o cristão aprende a perdoar, aprende a deixar aos pés de Jesus tudo aquilo que o magoa, tudo o que o constrange, tudo o que lhe causa medo ou temor, quando aprende a pedir perdão a Cristo por tudo que faz e tem a certeza que é pecado, se arrependendo verdadeiramente e evitando repetir os mesmos erros... 

Esse cristão faz o diabo de bobo, ele tira do diabo a munição que poderia ser usada contra ele mesmo.
Num coração limpo só fica o Espírito Santo!
Alguém acha que o diabo vai se achegar a um coração cheio da presença do Espírito Santo? 
Imaginem a reação do inimigo quando tenta vasculhar o coração de um cristão e lá só encontra a luz de Deus...! 
Humm?

Aleluia!

Se observarmos no antigo testamento, veremos muitas vezes os profetas exortando o povo de Deus a se arrepender de seus muitos pecados. Tudo o que estava na Lei de Moisés e todos os preceitos que não eram seguidos à risca era pecado, mas com o tempo aquele povo aprendeu a usar a Lei contra Deus, interpretando de forma errônea os mandamentos, se aproveitando disso para burlar a Lei e cometendo, logicamente, pecados novos não previstos na Lei.

Deus então, através de Jesus Cristo, nos ensina que Pecado é tudo o que desagrada a Deus, tudo o que é imperfeito, tudo o que é destrutivo e que o Espírito Santo tem como missão, entre outros atributos, mostrar aos homens quando estão pecando, fazendo-os sentir que estão errando e que devem se arrepender e pedir perdão.


Então, irmãos, quem tem em seu coração a presença do Espírito Santo, aquele que é templo vivo de Cristo, não deve temer pecar por ignorância. Deve ouvir atentamente a voz do Espírito Santo, obedecer sempre.
Deve rejeitar o mal, se desviar do mal, profetizar contra o mal, alertar os desavisados quando estes estiverem incorrendo em pecado.


Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Não se enganem, não é tarefa fácil resistir ao pecado. É uma batalha diária, minuto a minuto.
Só podemos vencer se nos abrigarmos sob as asas do nosso Salvador Jesus Cristo, tivermos comunhão com o trono de Deus.
Quanto mais colado você está em Jesus Cristo, mais longe de você vai estar o diabo e suas hostes infernais (e também as hostes  da maldade que habita nos lugares celestiais) .


Efésios 6:12 - pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.

Quem tem o coração limpo não dá margem de ação para o inimigo.
Mas, não se esqueça que o inimigo é astuto e inescrupuloso, sendo ele capaz de usar qualquer um que esteja próximo de você para o atacar ou ferir, seja com palavras ou ações. 
Temos então que aprender a nos calar e entregar para Jesus tudo o que nos fazem de mal, e não revidar nem arranjar contendas.
O diabo pode usar um filho ou filha querida para nos ferir com palavras duras e injustas.
Lembre-se que o diabo usou Pedro para tentar dissuadir Jesus de cumprir sua missão que era se entregar, ser vilipendiado e finalmente ser pregado na cruz, onde morreria.

O diabo vive de rodear a terra, intentando apenas roubar, matar e destruir. Não seja uma vítima útil. 

Lembre-se que a luta não é contra o irmão da igreja, não é contra a esposa nem os filhos... Mas contra o pai do pecado, lúcifer.

Limpe seu coração, se achegue a Deus, seja templo do Espírito Santo, não erre, mas se errar (pecar) se arrependa e peça perdão o mais rápido possível. Ore, Jejue, vigie.

Jesus está voltando, esteja preparado.


(Copilação ilustrativa
O pecado é desobedecer a Deus, não seguindo seu padrão perfeito. Por causa do pecado, todos ficaram separados de Deus e condenados a morrer. O pecado é a razão por que existe maldade no mundo.
Quem vive o pecado é escravo do pecado e faz a vontade do diabo, que é o pai do pecado. Mas Deus enviou Jesus para nos libertar do pecado. Jesus nunca pecou mas se ofereceu como pagamento pelos nossos pecados. Agora quem aceita Jesus como seu salvador fica livre do poder do pecado e fica unido novamente a Deus! 
Fonte:Bíblia Online ) 


Que toda raiz do pecado seja extirpada dos vossos corações, sejam o sal do mundo, sejam a luz que rompe as trevas, no nome poderoso de Jesus Cristo.

Amém

Missionário virtual Geraldo de Deus          2015 dezembro, 21



Adendo 2019outubro,04

Paulo nos ensina que somos vítimas constantes desta guerra que nossa carne trava contra nosso espírito. O que a carne quer não é o que o espírito almeja. A carne deseja os prazeres e os gozos físicos. A alma tem fome de Deus e saudades do Criador. Uma parte de nós se contrapõe contra a outtra.

E a carne nos leva ao pecado.

Os sentidos do corpo, aliados à mente são muito fortes.

A única forma de vencer a carne e o pecado é se harmonizar com o Espírito Santo, é conseguir verdadeira comunhão com o Consolador. Não há outro jeito.

O caminho é a renúncia, a oração constante e o jejum.

O primeiro passo é rejeitar aquilo que dá tanto prazer à carne mas que para Deus é abominação.

Nos diz a Palavra que quem ama as coisas deste mundo não tem o amor de Deus.

Medite, ore, vigie, jejue.  Busque a santificação. Não desista nunca.

Amém?



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?