VASO DE HONRA




Gênesis 2:22 - E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.



Irmãos em Cristo,

Quando Deus fez o homem, tomou do pó, fez um ser de barro, inanimado. 
Então, assoprou em suas narinas (deu-lhe uma fagulha de seu espírito divino) e o homem tornou-se um ser vivo, que para Deus é uma alma. 
Assim, na verdade, nós somos almas criadas por Deus, que para isso utilizou-se do pó da terra e deu-nos vida doando uma fagulha de seu espírito.
Significa que o corpo é apenas um vaso, como se fosse um receptáculo de cerâmica, no qual o nosso criador colocou algo precioso, a alma humana, a alma vivente do ser humano. 
Para dar vida a esse vaso, doou uma partícula de seu espírito divino.

Exalte nosso Salvador. Adore!



Por isso, quando morremos, o vaso fica na terra e se desfaz, voltando a ser pó. (Do pó viemos, ao pó retornaremos).  
O espírito divino assoprado por Deus, este volta para quem o doou, volta para Deus. 
Resta então o "eu", a alma vivente criada por Deus e guardada no vaso que se desgastou ou que se quebrou. 

Em certo momento de oração e meditação, Deus me disse que Ele enxerga o interior das pessoas, (a alma), e não o exterior (corpo).  
Ele diz:
" Assim como uma pessoa que vai escolher um perfume, se o fizer pelo vidro, pela embalagem, pode se enganar quanto ao conteúdo. Muitas vezes embalagens ricamente trabalhadas não trazem em seu interior perfume condizente com o que mostra no exterior. Quem vai comprar um perfume deve abrir o frasco para sentir o aroma, com suavidade".
Da mesma forma é nossa alma para Deus. 
Nosso corpo é como uma embalagem descartável, feita para durar somente por algum tempo. 
O que está contido dentro do corpo, a alma humana, esta seria como o perfume anteriormente citado.
Deus não nos vê pela nossa embalagem, mas sim pelo nosso conteúdo.
E não se esqueçam que a alma humana está contida dentro do vaso descartável juntamente com a porção espiritual de Deus.
Devemos cuidar bem de nossa embalagem, nosso corpo, mas não cultuá-lo. 
Aqueles que só se preocupam com o corpo e não procuram buscar Deus para obter um crescimento espiritual, é como a pessoa que compra o perfume e não o usa, fica somente admirando a embalagem.

A alma não é carnal, a alma é espiritual. 
Ela é que será elevada ao reino dos céus ou jogada no mar de fogo ardente eterno.
Consagre-se de corpo, alma e espírito a este Deus maravilhoso, Javé, o todo poderoso Deus de Abraão, Isaac e Jacó. O Deus de Davi, de Elias, de Isaías... 
O Deus do impossível, o Deus da eternidade (Pai, Filho e Espírito Santo).
No nome de Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. 
Só Jesus Cristo perdoa os pecados, só Ele nos leva para a vida et
erna.

ATOS DOS APÓSTOLOS 2 
2 : 36Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
2 : 37E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
2 : 38E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
2 : 39Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

Pedro resume aqui a fórmula da salvação: Arrepender-se dos pecados, batizar-se no nome poderoso de Jesus Cristo para ser liberto da escravidão do pecado e da morte, e receber o batismo no Espírito Santo.

Porque não há outro caminho para a salvação da alma pecadora do homem. Só Cristo perdoa, regenera, transforma, capacita, usa (faz de cada cristão um missionário das boas novas) e Salva.


JOÃO 14
14 : 5Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
14 : 6Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jesus Cristo é o advogado fiel, que nos justificará no tenebroso dia do juizo final. Naquele momento crucial, o que tiver seu nome escrito no livro da vida permanecerá vivo diante de Deus, os outros...
Jesus diz que serão arremessado ao lago de enxofre ardente, onde só haverá choro e ranger de dentes.
Busque Jesus enquanto é tempo. Conheça o evangelho, coloque Deus como prioridade em seu coração. Quem anda na presença de Deus, em obediência, só obtém vitórias e mais vitórias em sua vida, tanto na sua existência curta,carnal, quanto na espiritual.
Jesus Cristo é o Senhor, é nosso eterno mestre.

Glórias.  Aleluia.
Glórias a Jesus Cristo.
Missionário Virtual Geraldo de Deus           2014 agosto, 02


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?