CRISTO - A LUZ QUE VENCE AS TREVAS







JOÃO  14:6 -  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; 
 ninguém vem ao Pai, senão por mim. 





Caríssimos Irmãos em Cristo Ressuscitado,

1JOÃO 1:5
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 

Jesus Cristo ensinou aos seus apóstolos e estes nos ensinam nas sagradas palavras do Evangelho, que Deus é luz e que nele não existe nenhuma treva.
Isso nos leva a entender que fora da atuação de Deus, tudo são trevas.  Deus age em tudo e em todos, lógico, mas isso significa que, se estamos sob a proteção de Deus, as trevas não nos alcançarão. 
Porém, se nos distanciarmos d'Ele, então estaremos dando condição (brecha, abertura) para que as trevas que povoam esse mundo tentem nos envolver e tragar.
Parece algo simples e lógico, mas colocar distância entre nossa alma e a mão poderosa de nosso Deus, tem se tornado algo corriqueiro para a humanidade em geral. 
Essa maneira de agir acontece pelo poder de sedução que as ilusões desse mundo material exerce sobre nosso corpo e mente.
O homem natural e o homem carnal vão se distanciando das coisas espirituais de Deus e se envolvendo nas trevas do mundo. O coração vai se endurecendo, a mente vai se tornando confusa e a fé em Deus vai se esfriando.
A incredulidade (essa palavra é uma praga terrível, um vírus que corrói e destrói as pessoas) vai crescendo dentro do coração das pessoas e elas vão se distanciando mais e mais de Deus. Essa abertura, então, é ocupada pelos vícios, pela concupiscência da carne, pelo vazio existencial, pela idolatria, pela adoração aos demônios... Esse processo vai envolvendo as pessoas e suas almas ficam enfermas. 
Muitos são os que conseguem enriquecer materialmente, ajuntam dinheiro e ouro nos bancos, compram e possuem carros, helicópteros, casas, terrenos, edifícios, cavalos de corrida, casas no exterior, mansões em lugares nobres, amigos (amigos da riqueza que possuem), poder político... mas quando deitam a cabeça no travesseiro para dormir, sua alma enferma explode em sofrimento e temor...
A pessoa nessa situação não entende o que acontece, tem insônia, surgem doenças diversas em seu corpo, surgem até doenças que a medicina diz ser incuráveis ( para Deus nenhuma moléstia é incurável), ele vai ficando solitário, se isolando das pessoas que o rodeiam. Mesmo estando numa festa, rodeado de parentes e amigos se sente só, vazio e abandonado.  Teme e não sabe o que teme.  Quando dorme um pouco, vencendo a insônia constante, tem pesadelos terríveis. E acorda cansado, se sentindo um trapo humano.

O que falta na vida destas pessoas?

Falta conhecer e amar seu criador, Deus. Deus que é Pai,Filho e Espírito Santo.

Deus que criou todas as coisas, Deus que veio até nós para morrer na cruz e resgatar a humanidade do pecado e da morte, Deus que está conosco todo o tempo em Espírito, consolando e guiando. Nos mostrando o caminho certo para sermos cheios de sua unção, de sua presença.

Falta estar na PRESENÇA DE DEUS.  Falta ouvir a voz de Deus.  Falta obedecer a Deus. Falta se arrepender de seus pecados, de sua dureza de coração.  Falta se humilhar diante daquele que tudo pode, nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, único e suficiente Salvador.

Deus é amor e não desiste de nenhuma das almas que criou. A todos Ele se manifesta, mas muitos são os que não O aceitam.  Muitos se fazem de cegos e surdos para não ver nem ouvir nosso Deus.
Muitos rejeitam o Espírito Santo de Deus.
Muitos escarnecem de Deus.
Assim como aconteceu quando Jesus foi injustamente preso, espancado, moído de tanta pancada, humilhado diante de todos seus seguidores, conhecidos e amigos, assim continua sendo hoje,
quando tantos negam que Ele seja o Filho de Deus.
Quando tantos escarnecem do Evangelho, da Salvação Eterna e do Reino dos Céus.

Se Jesus Cristo voltasse hoje em humildade como veio há cerca de vinte séculos atrás, o que acham que aconteceria? A humanidade iria aceitá-lo como Deus Vivo? A humanidade iria adorá-lo e ouvi-lo?
Os poderosos, os governantes, os presidentes de igrejas, os poderosos do Vaticano (papa, e toda a corja católica adoradora de imagens e do ouro), os chefes militares, os intelectuais... toda essa "elite" que são os que comandam seus povos e a Mídia, (poder invisível formador de opinião)... ACEITARIAM O REI DOS REIS COMO SENDO JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS?

Creio que não. 

A incredulidade e a dureza de coração faria com Jesus Cristo muito pior do que foi feito antes, porque naquela época os romanos faziam sua maldades em praça pública, à vista do povo.
Atualmente tudo acontece em off, em secreto. Governantes são mortos, jornalistas são assassinados, pessoas que se destacam contra o sistema globalizado vigente desaparecem misteriosamente... E tudo fica bem, ninguém é condenado. Tudo acontece pelo "bem estar geral". Isso acontece porque somente homens e mulheres ímpios estão no poder.  Não têm temor a Deus, fazem o que bem entendem, só visando o lucro e sua continuidade no poder.
ACORDEM PARA A VIDA REAL!
Estamos próximos a uma nova eleição que levará homens e mulheres a postos de comando que vão dirigir, governar nosso destino, nossa riqueza ou pobreza, nossa fartura ou nossa miséria, nossa liberdade de cultuar a Jesus ou a proibição e criação de leis descabidas que querem controlar as igrejas evangélicas e seus dirigentes. Vamos escolher pessoas que vão governar nossas vidas, que vão melhorar ou não as escolas e o sistema educacional como um todo e a nível municipal. Pessoas que vão cuidar de melhorar a segurança e a impunidade dos criminosos, sejam menores ou maiores de idade ou que vão simplesmente comprar mais armas e mais veículos para a polícia, que fica perseguindo trabalhadores e pais de família e se alia aos criminosos e traficantes (Não são todos, mas existe muito envolvimento entre agentes da lei e bandidos).
Vamos eleger pessoas que vão fazer leis que podem beneficiar nossas famílias ou podem destruí-las. 
Vamos eleger pessoas que devem cuidar da saúde pública com amor e carinho e não como uma obrigação.
Vamos eleger pessoas que vão guiar nossas vidas materiais e nossa economia, que está voltando a ser inflacionária.
Vamos eleger pessoas que podem abrir mais vagas de emprego ou que podem criar mais impostos.
Vamos eleger pessoas que vão ditar o valor de nossas contas de água, luz, internet...
O poder vai estar nas mãos deles, quando eleitos, mas o poder está agora em nossas mãos, quando são apenas candidatos.
Por isso, devemos pensar bem antes de votar.
Será que voto em fulano só porque é de boa família,  porque é formado numa faculdade, porque já é político a tanto tempo e filho de político, será que voto em fulana porque ela tem cara de pobre coitada, ou de madame rica, ou de filhinho de papai...
Será que eu vou votar em cicrano porque ele é conhecido de um conhecido meu, ou porque ele fica toda hora aparecendo na TV, porque o partido dele é pequeno  ou grande...
Nada disso, devemos votar em quem tem temor a Deus.
Quem teme a Deus, seja feio ou bonito, seja rico ou pobre, seja estudado ou não, merece nosso respeito.
Quem não é temente a Deus não é pessoa de bem, não merece o voto de ninguém.  Se não teme a Deus, imagina o que vai fazer quando estiver no poder: vai ser corrupto, ladrão, interesseiro, destruidor dos valores cristãos.
Vote consciente, vote em quem teme a Deus, no nome de Jesus Cristo. 
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não devemos adorar homens, nem anjos, nem qualquer criatura, mas somente o Criador, que é nosso Deus. 
Contudo, quero aqui citar pessoas que foram contra o sistema de dominação vigente no mundo em sua época, pessoas que se perguntavam "porque isso acontece assim? porque surgem esses boatos e se tornam verdade? porque surgem cientistas brilhantes (nunca antes conhecidos) mudando conceitos do mundo com sua falácia, com suas teorias tresloucadas sendo transformadas em verdades intocáveis? Porque a opinião geral é manipulada em oculto? 
Quem comanda o mundo e dirige seus destinos tangendo governantes e povos como se conduz gado ao matadouro?...
Constantemente, em todas as épocas houve pessoas que questionaram o sistema dominante. 
Alguns conseguiram que respostas viessem à tona, mas foram sempre tachados como loucos ou paranoicos, quando não aprisionados e mortos. 
Para não estender muito, cito apenas um nome, um brasileiro, nosso contemporâneo do século XIX e XX, o admirado escritor do sítio do pica-pau amarelo, que nasceu em Taubaté, SP., em 1882. 
(Ainda reinava Dom Pedro II). 
(O Império do Brasil terminou com a deposição, em 15 de novembro de 1889, do imperador D. Pedro II, após um reinado de 58 anos, por meio de um golpe de estado encabeçado por um grupo de líderes militares, que culminou com a adoção de uma forma republicana de governo.).

Morreu em São Paulo, SP, em julho de 1948 (Na república), seu nome: José Renato Monteiro Lobato.
Nosso conhecido Monteiro Lobato.
Esse brasileiro, que criou o personagem Jeca Tatu (Urupês) .
 Foi um grande tradutor, escritor, contista e ensaista. Sua criação mais conhecida foi o Sítio do Picapau Amarelo. 

Literatura Infantil 

1920 - A menina do narizinho arrebitado
1921 - Fábulas de Narizinho 
1921 - Narizinho arrebitado 
1921 - O Saci 
1922 - O marquês de Rabicó
1922 - Fábulas 
1924 - A caçada da onça 
1924 - Jeca Tatuzinho 
1924 - O noivado de Narizinho 
1927 - As aventuras de Hans Staden 
1928 - Aventuras do príncipe 
1928 - O Gato Félix 
1928 - A cara de coruja 
1929 - O irmão de Pinóquio
1929 - O circo de escavalinho 
1930 - Peter Pan 
1930 - A pena de papagaio 
1931 - Reinações de Narizinho 
1931 - O pó de pirlimpimpim 
1932 - Viagem ao céu 
1933 - Caçadas de Pedrinho 
1933 - Novas reinações de Narizinho 
1933 - História do mundo para as crianças 
1934 - Emília no país da gramática 
1935 - Aritmética da Emília 
1935 - Geografia de Dona Benta 
1935 - História das invenções 
1936 - Dom Quixote das crianças 
1936 - Memórias da Emília 
1937 - Serões de Dona Benta 
1937 - O poço do Visconde 
1937 - Histórias de Tia Nastácia 
1938 - O museu da Emília 
1939 - O Picapau Amarelo 
1939 - O minotauro 
1941 - A reforma da natureza 
1942 - A chave do tamanho 
1944 - Os doze trabalhos de Hércules 
1947 - Histórias diversas 

Outras obras - temática adulta

O Saci Pererê: resultado de um inquérito (1918) 
Urupês (1918) 
Problema vital (1918) 
Cidades mortas (1919) 
Idéias de Jeca Tatu (1919) 
Negrinha (1920) 
A onda verde (1921) 
O macaco que se fez homem (1923) 
Mundo da lua (1923) 
Contos escolhidos (1923) 
O garimpeiro do Rio das Garças (1924) 
O choque (1926) 
Mr. Slang e o Brasil (1927) 
Ferro (1931) 
América (1932) 
Na antevéspera (1933) 
Contos leves (1935) 
O escândalo do petróleo (1936) 
Contos pesados (1940) 
O espanto das gentes (1941) 
Urupês, outros contos e coisas (1943) 
A barca de Gleyre (1944) 
Zé Brasil (1947) 
Prefácios e entrevistas (1947) 
Literatura do minarete (1948) 
Conferências, artigos e crônicas (1948) 
Cartas escolhidas (1948) 
Críticas e Outras notas (1948) 
Cartas de amor (1948) 













Ele sempre foi um ardente patriota. Brasileiro de coração e alma verde/amarelo/azul anil. Criou a primeira editora brasileira, o que possibilitou que os livros brasileiros fossem impressos aqui no Brasil e não mais em Portugal, como era de praxe até então,e revolucionou a literatura brasileira.
(Nada tenho contra Portugal, apenas evidencio que ele foi um grande pioneiro na literatura e na confecção de livros).

Era amado, admirado e estimado por todos, no entanto...

No entanto, viveu sendo perseguido pelo poder dominante (político, empresarial, clerical, etc) por ser um homem que pensava, que raciocinava e questionava  o porquê das coisas serem como queriam que fosse.

"Sempre irrequieto, escandalizou a sociedade quando se recusou a fazer a primeira comunhão. Em sua formatura da faculdade de Direito, fez um discurso agressivo que fez com que vários professores, padres e bispos se retirassem da sala. Atuou como promotor público e paralelamente publicava seus primeiros contos em jornais e revistas que posteriormente reuniu em uma obra chamada Urupês".
Seu maior pecado foi querer que o Brasil fosse dono de suas riquezas naturais, como o minério de ferro e o petróleo.
Foi perseguido e difamado, mas não desistiu, chegou a enviar carta ao presidente da época, Getúlio Vargas, denunciando as corrupções e os corruptores de certa empresa petrolífera americana e de políticos do governo:

Carta a Getúlio
São Paulo, 20 de janeiro de 1935
Dr. Getúlio Vargas
Por intermédio do meu amigo Rônald de Carvalho, procurei no dia 15 do corrente, fazer chegar ao seu conhecimento uma exposição confidencial sobre o caso do petróleo, estou na incerteza se esse escrito chegou a destino. Talvez se perdesse no desastre do dia 20. E como se trata de documento de muita importância pelas revelações que faz, seria de toda conveniência que eu fosse informado a respeito. Nele denuncio as manobras da Standard Oil para senhorear-se das nossas melhores terras potencialmente petrolíferas, confissão feita em carta pelo próprio diretor dos serviços geológicos da Standard Oil of Argentina, que é o tentáculo do polvo que manipula o brasil. E isso com a cooperação efetiva do sr. Victor Oppenheim e Mark Malamphy, elementos seus que essa companhia insinuou ou no Serviço Geológico e agora dirigem tudo lá, sob o olho palerma e inocentíssimo do dr. Fleuri da Rocha. É de tal valor a confissão, que se eu der a público com os respectivos comentários o público ficará seriamente abalado.
Acabo agora de obter mai uma prova da duplicidade desse Oppenheim, cornaca do Fleuri. Em comunicação reservada que ele enviou para a Argentina ele diz justamente o contrário, quanto às possibilidades petrolíferas do Sul do Brasil, do que faz aqui o Fleuri pelos jornais, com o objetivo de embaraçar a marcha dos trabalhos da Companhia Petróleos.
O assunto é extremamente sério e faz jus ao exame sereno do Presidente da República, pois que as nossas melhores jazidas de minérios já caíram em mãos estrangeiras e no passo em que as coisas vão o mesmo se dará com as terras potencialmente petrolíferas. E já hoje ninguém poderá negar isso visto que tenho uma carta em que o chefe dos serviços geológicos da Standard ingenuamente confessa tudo, e declara que a intenção dessa companhia é manter o Brasil em estado de "escravização petrolífera".
Aproveito o ensejo para lembrar que ainda não recebi os papéis, ou estudos preliminares do serviço que V. Excia. Tinha em vista organizar, por ocasião do encontro que tivemos em fins do ano passado, no Palácio Guanabara.
Respeitosamente,
J. B. Monteiro Lobato

São Paulo, 19 de agosto de 1935
Dr. Getúlio Vargas

Em 1936, diante dos obstáculos impostos pelo governo Vargas à exploração de petróleo, Monteiro Lobato lançou O Escândalo do Petróleo, no qual acusava o governo de "não perfurar e não deixar que se perfure".. 
O livro esgotou várias edições em menos de um mês.

O Escândalo do Petróleo foi censurado em 1937 por Getúlio Vargas, no mesmo ano em que o escritor lançou O Poço do Visconde. 
Na obra supostamente infantil, diz que "ninguém acreditava na existência do petróleo nesta enorme área de 8,5 milhões de quilômetros quadrados, toda ela circundada pelos poços de petróleo das repúblicas vizinhas".
 Monteiro Lobato acaba sendo preso em 1941, ironicamente por uma ordem partida do General Horta Barbosa, que mais tarde seria um dos líderes da Campanha do Petróleo.

Hoje, temos a Petrobrás, gerida pelo Governo Federal,  governo que a tantos perseguiu por dizerem que no Brasil havia petróleo. 
O que hoje é crime, amanhã pode se tornar dentro da lei, basta uma lei dos homens ser votada.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Porque, num artigo sobre Jesus Cristo estou falando em Monteiro Lobato? O que tem a ver?

Simples,

Devemos entender que quando Jesus nos ensina "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", Ele nos ensina a conhecer seu evangelho, e nele Cristo nos ensina também "Dai a César o que de César e a Deus o que de Deus".

Ou seja, as coisas de César, (governo) são terrenas.

O que hoje o governo diz que é ilegal, amanhã fazem uma lei tornando em algo legal.

Mas as palavras e o Evangelho de Deus, é imutável.  Suas Leis são imutáveis. 
Se elegemos pessoas que não são tementes a Deus para governar nosso destino material, estamos sendo no mínimo tolos e irresponsáveis.
 Os governantes vão sempre estar gerindo nossos destinos e nós não podemos depois de escolhermos mal, colocando no poder pessoas incompetentes ou mal intencionadas e corruptas, desonestas, não podemos reclamar com Deus culpando-o pelas nossas dificuldades financeiras, desemprego, etc.
Deus nos ensina a sermos racionais.
Temos que ser eficientes, inteligentes e espertos quando escolhemos aqueles que vão governar nosso destino.
Então, vamos saber em quem votaremos.  
Se eu sou contra a descabida lei que dá imunidade aos menores de idade, que estão roubando e matando sem medo de serem presos ou molestados pela justiça, protegidos pela lei que os mantem acima da lei, então eu só vou votar em quem prometer mudar essa situação. Se for para votar por votar, para escolher mal, melhor nem ir à zona eleitoral.  Fico em casa e depois justifico.
Entendem? 
Devemos votar, mas em quem vai melhorar nossa vida e nosso país.
Votar por votar ou votar mal é burrice, é arrumar problema para os próximos quatro anos.

Quero concluir dizendo que 
Quando estamos na presença de Deus, estamos na luz. Quando saímos de sua presença, as trevas dominam. 
Quando damos o poder a quem não é de Deus, estamos sendo manipulados pelas trevas.
Estamos dando poder aos inimigos de Deus, aos pecadores e ímpios.

Que o Espírito Santo de Deus possa falar melhor em vossos corações.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus                         2014 agosto, 31


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve