ELE VIVE (JESUS CRISTO É O SENHOR)




Mateus 28:6 - Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
Mateus 28:7 - Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.


Aos que não querem perecer na segunda morte,
Essa mensagem vai para todas as pessoas que não se conformam com a ideia de morrer e passar por tormentos e sofrimentos maiores que os sofridos durante toda sua vida.
Alguns dizem, estou sofrendo muito, estou passando tantas dificuldades, tantas dores, sofro tanto que o inferno é aqui. Quero morrer logo e me livrar deste suplício. Isso é uma grande tolice. O inferno não é aqui, assim como o paraíso também não.
Estamos no mundo material, nossa essência, que é a alma, está aprisionada neste corpo carnal, que apesar de sofrer sensações de dor e tristeza amortecem em muito os sentidos da alma liberta .
Quando a pessoa morre e a alma desencarna, as sensações são aumentadas de forma inimaginável. As sensações fluem diretamente a toda a alma e não através da pele do corpo carnal ou da mente carnal.
Assim, se a alma sentir prazer, será jubiloso, mas se sentir uma mínima dor ou sofrimento, será  terrível.
Portanto, se você sofre nesta vida corporal, achegue-se ao Deus altíssimo, no nome de Jesus Cristo e se aninhe em seus braços de poder e regeneração, em suas mãos de cura e salvação. Jesus Cristo é o único que pode aliviar as dores e sofrimentos do ser humano, sejam elas da matéria, da mente ou do espírito. Só Jesus Cristo pode aliviar uma mente doentia, atormentada pelo sentimento de culpa ou de ódio e rancor, só Ele pode arrancar um coração machucado e preencher o lugar com um coração carregado de amor, de perdão, de alegria e paz. Somente Jesus Cristo dá a paz, cerca o ser humano da verdadeira paz duradoura, recheada de alegria e prosperidade.
Jesus Cristo deseja aliviar seus sofrimentos, suas dores, suas tristezas, todos seus temores e de todos seus pecados:
MATEUS 
11 : 28Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
11 : 29Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
11 : 30Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Jesus nos diz: "aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração", não se acanhe, seja um imitador de Cristo, seja manso, seja pacífico, seja bondoso, seja caridoso, seja amável, seja obediente, seja um estudioso do evangelho da salvação. Arranque de seu coração toda soberba, todo egoísmo, todo amor próprio, toda idolatria e coloque no lugar humildade e bom senso. Assim, você se apresentará a Deus como um filho arrependido, pronto para aceitar a ação regeneradora de Jesus Cristo em sua vida.
Se você já conhece Jesus Cristo e ainda sofre, faça uma campanha particular entre você e Deus: Ore, clame, jejue, perdoe, peça perdão dos seus pecados, fale com Jesus o que está te machucando e peça que Ele tome conta, que Ele o alivie, que Ele seja seu guia e condutor.
Deixe que Ele direcione seus passos, siga o que Ele lhe ordenar e tudo lhe irá bem.
Consagre-se de corpo, alma, mente e coração a este Deus maravilhoso e curador, consagre-se verdadeiramente ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Peça ao Cristo que preencha seu coração com a unção do Espírito Santo, mas antes, clame por misericórdia e perdão de seus pecados, pois devemos reconhecer que somos pecadores e dependentes de Deus, no nome de Jesus Cristo, todo o tempo.
Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, o que tira os pecados do mundo. Ele morreu na cruz do calvário, por mim e por você. Por toda a humanidade ele se entregou como sacrifício de sangue e dor, levou sobre si nossos pecados e nossas concupiscências, nossas iniquidades... Ao morrer enterrou consigo as agruras da Lei mosaica que era a Lei dos Pecados e da Morte. 
Ele ressuscitou, e ao ressuscitar, arrancou da morte as almas dos justos que estavam aprisionadas no Hades. Ao ressuscitar, rasgou definitivamente o véu espiritual que separava o homem (criatura) e Deus (criador).
Ao ressuscitar, Jesus Cristo tornou-se o sumo sacerdote eterno, elo de ligação entre o homem e o reino dos céus. Ele estendeu o reino de Deus a toda a humanidade e nos ensina o caminho para alcançá-lo, nos ensina como agirmos para tomar posse da salvação de nossa alma.
Mas não se engane, ninguém pode salvar a outrem, cada um deve buscar a salvação da própria alma. 
Devemos, por isso, sendo discípulos de Jesus Cristo, o sumo sacerdote, sermos fiéis evangelistas e missionários, divulgando os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo, o eterno mestre.
A Ele 
o louvor,
a honra, 
a glória, 
o poder. 
A Ele o domínio.
E t e r n a m e n t e. 

Assim foi anunciada sua ressurreição:
MATEUS
27 : 62E no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos,
27 : 63Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei.
27 : 64Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dentre os mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro.
27 : 65E disse-lhes Pilatos: Tendes a guarda; ide, guardai-o como entenderdes.
27 : 66E, indo eles, seguraram o sepulcro com a guarda, selando a pedra.
28 : 1E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
28 : 2E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
28 : 3E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
28 : 4E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
28 : 5Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
28 : 6Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

28 : 7Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
28 : 8E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.

Jesus Cristo venceu as tentações, o pecado, a dor, a agonia, a morte e a religiosidade hipócrita dos homens que só querem o poder secular e as riquezas materiais.
Ele venceu o mundo,as seitas e as ideologias dos homens.

"Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos."

Assim ordenou os anjos às fieis seguidoras de Jesus. 
Prontamente elas, com o coração explodindo de alegria, correram até onde estavam os apóstolos de Jesus, os onze que haviam convivido com Ele durante sua curas, milagres e ensinamentos. 
Anunciaram-lhes que o mestre havia ressuscitado dos mortos. 

Eles, no entanto, não creram. Duvidaram do que elas lhes falava.

Vejam, isso é o que acontece hoje. 
Falamos aos pecadores que Jesus Cristo os ama, que Ele quer salvá-los, que Ele morreu e ressuscitou pra resgate da humanidade, para salvação dos pecados aos arrependidos, e as pessoas não creem. 
Se fazem surdas aos ensinamentos e às palavras anunciadas. 

No entanto, quando meditamos nesse versículo (Mc16:11), devemos aprender que se mesmo os apóstolos duvidaram da ressurreição de seu mestre Jesus, devemos ser compassivos com os pecadores que nunca o viram nem o conheceram. 

Se aqueles que conviveram com ele duvidaram de sua ressurreição, é natural que quem não o conhece duvide de sua doutrina.

Mas devemos persistir e obedecer ao que está registrado em Mc16:15, onde Cristo ressuscitado ordena:

"Ide e Pregai o evangelho por todo o mundo, a todas as criaturas".

Devemos aprender, e ensinar. Ouvir e falar. 
Não só falar, mas dar o testemunho do que Ele fez de bom em nossas vidas a partir do momento em que o aceitamos como nosso único e suficiente salvador. 


MARCOS
16 : 11E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
16 : 12E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
16 : 13E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
16 : 14Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
16 : 15E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 : 16Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
16 : 17E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
16 : 18Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
16 : 19Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

ELE VIVE, LOUVEMOS A JESUS CRISTO


CONCLUINDO

E não nos esqueçamos nunca de avisar a todos:

"Marcos 16 : 16Quem crer e for batizado será salvo; 
mas quem não crer será condenado".


Jesus Cristo vive, e reina. Ele é o Senhor. Só Ele tem Palavras de salvação. Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Tome agora sua decisão e tenha a atitude de dar o primeiro passo em direção a Deus, consagrando-se a este Jesus Cristo, o Salvador.



Que o Espírito Santo passa falar mais em vossos corações e direcioná-los para o reino dos céus.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                       2014 agosto, 07



Adendo, dia 10-08-2017: A Palavra pregada em conformidade com o evangelho de nosso eterno mestre Jesus Cristo não perde sua validade. 
Tem um ano que postei esta pregação mas ela continua tão válida, tão atual como se eu tivesse acabado de fazê-la. 
Esta é a vantagem de se falar de Jesus fielmente, sem tirar nem por do que está escrito e ensinado por nosso Deus. 
Não perde a validade. 
Está sempre atual, pois a PALAVRA  de Deus é imutável. Eterna.
Amem.

Revisto graficamente em 2019fevereiro,29

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?