TEMOR NUNCA MAIS, CRISTO É MEU FIEL AMIGO





Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Irmãos em Cristo,


O testemunho do cristão é um dever e uma alegria, pois, quando damos nosso testemunho de vida no qual estamos recebendo o auxílio poderoso e constante de nosso amado mestre eterno Jesus Cristo, confirmamos para o mundo incrédulo que Ele é o Deus do impossível e ao mesmo tempo exultamos por tão imerecida honra.

Por mais que tentemos ser santos, falhamos, nossas fraquezas nos surpreendem e nos levam ao pecado. Nesse momento, o Espírito Santo nos assopra nos ouvidos: "cuidado... volte, não siga em frente... se arrependa..." - Ele fala constantemente, sem cessar, nos aconselhando a rejeitar o erro, o pecado.  Depende de nós darmos ouvidos à sua voz.
O problema é quando nos fazemos de surdos e o espantamos para longe de nós.
No entanto, 
mesmo quando agimos de forma tão errada e irresponsável, Jesus Cristo não desiste de nós, e em seu amor imensurável e inexplicável, volta a nos admoestar através do Espírito Santo.
Jesus Cristo não desiste de mim nem de você. 
Mesmo quando erramos feio, mesmo quando nós mesmos achamos que não há uma saída, Ele nos aponta a direção que nos tirará daquela situação desfavorável e nos leva à vitória.
Oh, glória!  Aleluias!

Testemunhei dia destes na minha igreja, que eu estava orando por um certo conhecido, o qual estava numa situação tão difícil, mas tão sem saída, (brigas conjugais, brigas com vizinhos  e conhecidos, uso de droga e álcool, desemprego...) que eu mesmo não imaginava como ele poderia se sair bem daquela situação. Chegou a ser até a ser denunciado como traficante de drogas estando com um processo em aberto na justiça.
Ah, Ele é evangélico e estava afastado. Por mais que eu o chamasse para ir à igreja, ele não ia.  Eu não via uma saída para ele, mas persisti em orar por ele e por sua família, por seu filhos pequenos. E o impossível aconteceu.
A pessoa que estava denunciando-o na justiça tinha uma doença incurável, mas estava firme, arrumando encrenca com todos os vizinhos. Ela morreu de repente. Foi encontrada morta em sua cama, em seu quarto, morreu de morte natural.
Deus tocou tão forte no coração do meu conhecido, que ele voltou a procurar a igreja onde congregava e voltou a frequentar juntamente com a esposa e filhos, o que trouxe paz em seu lar.  Ainda assim, eu continuava orando por ele, pois havia o problema do desemprego, das drogas e bebidas alcoólicas. Deus continuou agindo, tocou em seu coração e ele se mudou de onde morava, o que o afastou da convivência com outros usuários e com traficantes de droga. 
Ou seja, Deus abriu para ele uma porta de escape. Depende dele seguir esse caminho que Deus lhe apontou ou voltar para trás e tornar a viver o inferno que estava vivendo.

Assim é na vida de todos nós.
Com maior ou menor intensidade, passamos por lutas e provações. Muitas vezes nos desviamos do caminho que Deus nos indicou até mesmo sem perceber. 
Nos fazemos de surdos à voz do Espírito Santo que nos alerta dos perigos à frente. E seguimos em frente no erro, por nossa conta e risco.
Então, inesperadamente, se levantam as águas do mar da vida e nosso barquinho começa a fazer água.
Muitos tentam com suas próprias forças controlar o barquinho, jogar para fora dele a água que o mar jogou para dentro, tenta controlar para que ele não afunde... 
Vai sofrendo com o mar revolto da vida e não se lembra daquele que até ao mar e ao vento dá ordens, Jesus Cristo. Segue em frente, no meio da tempestade, sofrendo, passando medos e aflições, vendo seu barquinho ser tragado pelas águas, mas continua teimando em fazer seu destino com a força de seu braço e com a sabedoria de sua mente carnal. Então ele começa a afundar, sente-se afogar, sabe que vai morrer, que não tem mais forças para lutar.
Nesse ponto, se houver um intercessor que ore por aquele que está se afogando, certamente Cristo ordenará aos seus anjos que o resgatem e o levem a um porto seguro.
Ou, se aquele que está se afogando no mar das tormentas elevar seu pensamento para o todo poderoso Deus, no nome de Jesus Cristo, e pedir socorro, prontamente será atendido.  Jesus Cristo faz o milagre, pois ele age no sobrenatural.
Só padece e sofre sem ajuda aquele que é rebelde e contrário a Deus. Aquele que por pura heresia se diz ateu ou que busca Deus nos lugares errados.
Religião não salva nem livra ninguém da morte espiritual.
Só Jesus Cristo salva e leva para a vida eterna.
Sabemos, por ouvir falar e por experiência própria, que existe uma grande dificuldade para as pessoas se desligarem das coisas materiais, palpáveis, visíveis e alcançar o mundo espiritual pela fé.
Mesmo os apóstolos de Jesus Cristo, quando de sua crucificação e morte na cruz, ao terceiro dia, ao serem avisados, por Maria Madalena e as outras que a acompanharam até o túmulo onde o corpo de Jesus havia sido sepultado, que Ele havia ressuscitado dos mortos, NÃO CRERAM!!!

É incrível como a mente humana não consegue se sintonizar com as coisas espirituais, com as coisas do Reino dos Céus!
Somente quando Jesus se-lhes apresentou e lhes falou frente a frente eles creram!
Marcos 16
16 : 11E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
16 : 12E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
16 : 13E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
16 : 14Finalmente, apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

No entanto, Jesus Cristo lhes lançou em rosto a sua incredulidade e dureza de coração. Jesus se irou com eles, pois havia dito àqueles homens que voltaria da morte. Mesmo assim, o coração deles se endureceu como hoje tantos se endurecem. Até mesmo dentro de nossas igrejas, muitos são os que ouvem a Palavra onde Jesus Cristo nos alerta que voltará, e que voltará inesperadamente, para levar a sua igreja e não acreditam.
Ouvem mas não guardam em seu coração o que está sendo ensinado.
Ouvem que devem se arrepender de seus pecados, mas ignoram a admoestação.
Ouvem que devem se desviar de seus maus caminhos, mas continuam neles. Dureza de coração.
Incredulidade e dureza de coração. Isso é o que mata os homens e as mulheres, até mesmos muitos que estão dentro das igrejas e que assistem aos cultos.
Por isso é que eu não sou favorável a tornar a frequência em todos os cultos da igreja uma obrigação para o crente. Assistir ao culto não deve nunca ser uma obrigação, mas sim um prazer.
Assim como Deus nos ensina que devemos doar para a sua obra com alegria, muito mais devemos sentir alegria ao nos dirigirmos à igreja para assistir um culto, com o objetivo de ouvir a voz de Deus e de O adorar, em espírito e em verdade.
De nada adianta ir ao culto com o coração nos afazeres da casa ou do trabalho, com a mente nas preocupações cotidianas.
Se vamos à igreja, que seja com o coração cheio do propósito de ouvir a Palavra de Deus para praticá-la e com a alegria de adorar ao nosso Pai eterno, no nome de Jesus Cristo, na presença consoladora do Espírito Santo.

Então, em Mc 16:15 recebemos a ordem de Cristo, para levar as boas novas da salvação e do reino de Deus a todas as criaturas, a todos os povos indistintamente, sem predileções, sem acepção de raça, cor, ou etnia.



Marcos 16 : 15 -E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Devemos lutar contra a incredulidade e contra a dureza de coração de todas as pessoas, seja dentro ou fora de nossas igrejas. A incredulidade é uma praga, uma erva daninha, o joio que cresce e se alastra no meio do povo de Deus. E passa despercebida até mesmo por aqueles que enchem seus corações com ela. 
Cuidado, se você está na fase do "Eu Acho", "Eu Que Sei", "A Palavra Não É Bem Assim", "Não Foi Isso Que Deus Quis Dizer"... cuidado.  É a incredulidade crescendo dentro de você.

Deus é motivo de alegria e crescimento espiritual. O alvo é a salvação de nossas almas por Jesus Cristo, através do Espírito Santo.
O crente fiel sente prazer em ir ao culto, sente prazer em orar, sente prazer em interceder pelos necessitados, sente prazer em louvar e adorar a Deus. Sente prazer quando encontra um outro crente e vê nele refletida a imagem de Jesus e lhe diz "Paz!". 
O crente nunca está sozinho, pois do seu lado sempre estará o Senhor Jesus Cristo.

Louve ao nosso Salvador com grande júbilo!




Cristo o Fiel Amigo

      Hino 8 da Harpa Cristã


Cristo Jesus é fiel amigo,
Ele só, Ele só.
E nas fraquezas está comigo,
Ele só, Ele só.

E nas lutas de cada dia,
Cristo nunca me deixa só;
Pois Ele é meu seguro guia,
Ele só, Ele só.
Não há amigo mais nobre e digno,
Não, não há; não, não há.
Nem mais humilde e mais benigno,
Não, não há; não, não há.
Ao pecador perdoar anela,
Ele só, Ele só;
E pelos seus santos sempre vela,
Ele só, Ele só.
Deus, em seu Filho, se há comprazido,
NEle só, nEle só;
Mas sua glória me há repartido,
DEle só, dEle só.
NEle nós temos um firme guia,
NEle só, nEle só;
A noite enche de alegria,
Ele só, Ele só.
Continuemos a louvar com alegria, com fé, com a certeza de movermos o sobrenatural de Deus!


Com Jesus Cristo em nosso barquinho tudo fica mais fácil . Aleluia!





Meu Barquinho 
Giselli Cristina
Compositor: Moyses Cleiton


O vento balançou meu barco em alto mar
O medo me cercou e quis me afogar
Mas então eu clamei ao filho de Davi
Ele me escutou por isso estou aqui

O vento ele acalmou
O medo repreendeu
Quando ele ordenou
O mar obedeceu

Não temo mais o mar pois firme está minha fé
No meu barquinho está Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei
Ele me guardará

Não temo mais o mar pois firme está minha fé
No meu barquinho está Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei
Ele me socorrerá

Oh! aleluia 
A palavra do senhor diz: 
Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita
Mas tu não seras atingido. 
Se o vento soprar contra a tua vida
Clame o nome de Jesus e ele te socorrer


CON CLU IN DO

Quem é de Jesus Cristo tem sua presença abençoada em seu barquinho todo o tempo.
Quem não é ainda de Jesus Cristo, quando tiver na aflição das tempestades, clame por Cristo e Ele te socorrerá.
Jesus Cristo cura, livra, regenera, transforma, prospera, e leva para a salvação eterna, para o Reino de Deus.
Aleluia!
Glórias a Deus!

E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,
De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. (Mateus 15:30,31).


Estejamos todo o tempo firmes com Jesus Cristo.

Ele é a rocha aonde devemos erigir nosso altar, é o sustentáculo de nossa fé, nEle jamais teremos frustração.
Jesus nunca nos abandona, está todo o tempo cuidando de Seu rebanho, pois Ele é o Bom Pastor, e nós suas ovelhas amadas.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. (João 10:11-15).

Quem mais daria sua vida pelas suas ovelhas, muitas vezes ingratas? 
Jesus Cristo deu sua vida, morreu na cruz do calvário para nos trazer o perdão, mas os fatos não terminam nesta morte de sacrifício.
Jesus ressuscitou!
Ao terceiro dia Jesus Cristo ressuscitou dos mortos! Voltou a este mundo e conviveu com seus discípulos (não somente com os apóstolos, mas com todos os seus seguidores, por quarenta dias. Com eles comeu pão e peixe, com eles tomou vinho. E lhes ensinou muitas outras coisas, até que foi arrebatado aos céus, vivo!
Aleluia!
Glórias a Deus!

Jesus Cristo vive e reina, assim é agora e o será eternamente. Amém!

Quer ir morar junto com Jesus, na eternidade? 
Aceite-o como seu Único e Suficiente Salvador, sem idolatria, e tenha do seu lado o Bom e Fiel Amigo de todos os momentos!
Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve vem! 

Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2013 agosto, 30

Revisto e revisado em 2022maio, 12


















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?