ANTICRISTO - A TÁTICA DA TEOLOGIA






ROMANOS 16 : 17E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões     e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

ROMANOS 16 : 18Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

Caros irmãos em Cristo ressuscitado, 
Vigiai e Orai, pois o anticristo está agindo com toda fúria visando destruir a fé e a doutrina de Cristo. Ele inova as formas e artifícios que usa para escravizar as pessoas e mantê-las sob seu jugo, arrastando-as para o inferno.

O diabo usa de todas as táticas possíveis para confundir o povo de Deus.

E também para desacreditar os profetas que Deus levanta  para pregar o evangelho da graça.


Louve!



A teologia é uma das táticas que mais tem causado separação, dissensão e confusão no meio dos crentes. 

Tem também matado o chamado de muitos, que apesar de serem chamados por Deus, não se sentem capacitados por não serem teólogos.

A sabedoria do homem nada vale para Deus. 

As coisas de Deus devem ser reveladas através do Espírito Santo e não por mestres humanos. 

Apesar disso, os mais altos escalões das igrejas evangélicas e dos ministérios de uma forma em geral, estão sendo ocupados não pelos profetas e homens chamados por Deus, nãos os escolhidos de Jesus Cristo, mas aqueles que se graduaram em escolas muitas vezes católicas ou de qualidade duvidosa, mas que ocupam os altos cargos por ostentarem um diploma. 


Desde quando Deus, em qualquer época exigiu diploma para eleger ou escolher seus profetas e ministros? 

Onde está escrito isso na bíblia sagrada, nosso guia e manual escrito e claro?  
Onde? Em que versículo Deus exige que o homem esteja preparado e pronto para fazer sua obra? 


Por acaso Jesus Cristo selecionou seus apóstolos entre os escribas e fariseus, que eram os "teólogos" daqueles tempos, ou entre os príncipes dos sacerdotes? 

Não, pelo contrário, ele arregimentou pescadores e homens rudes, simples e até mesmo simplórios, aos quais Ele moldou, capacitou e encheu com Virtude, a fim de fazerem a obra do reino de Deus.


1 CORINTIOS 
1 : 17Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
1 : 18Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
1 : 19Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
1 : 20Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

Nosso Deus não é Deus de confusão. 

Sua Palavra não pode ser interpretada mediante a sabedoria humana, pois, somente o Espírito Santo tem a capacidade de entender as profundezas do mistério de Deus.

INFELIZMENTE,

existe hoje uma multiplicidade de teologias, cada uma interpretando a bíblia segundo a visão e o entendimento humano, que pretende normatizar e filtrar aquilo que Deus nos revela, mas que tem causado somente confusão e contradições inexplicáveis.

Querem racionalizar e explicar nosso Deus, esquecendo-se que Deus é o Deus do impossível, é o Deus de milagres.

Deus é Deus, é onipotente, é eterno, é poder e amor. É santo, é justo, é misericordioso. 

Deus é justiça, mas também Deus é amor e por isso nos cobre com sua GRAÇA.

Estão tornando a função de pastor de igreja em cargo catedrático, de nível superior.

 Quem terá sido o gênio que instituiu tal exigência para os servos e obreiros de Deus?
Alguém que quer a união de todas as igrejas em torno de um só ensinamento? Não, alguém que quer elitizar os cargos de direção das igrejas. 

A continuar assim, haverá concurso para nomeação de pastores.

Se pregamos que não devemos ser religiosos, porque nos colocarmos de acordo com tal exigência de graduação para os dirigentes das igrejas evangélicas?  

Se nosso Jesus Cristo nos ensinou que "somente a mim chamareis mestre", porque temos que ser discípulos de homens, chamando a este que nos ensina de mestre e buscar nele para aprender o que somente Cristo pode nos ensinar através de seu Santo Espírito?



1 Coríntios (1CO)

   

2 : 11Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.


2 : 12Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.


2 : 13As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.


Está tão claro na Palavra de Deus que nem precisa explicar, mas vamos somente ilustrar a questão:

Se somos chamados por Deus para fazer sua obra, estaremos sob a tutela e direção do Espírito Santo. 

Ou então não temos chamado.

A obra de Deus deve ser feita conforme a vontade de Deus, que escolhe aqueles que têm em si a vocação que Ele plantou nas almas mesmo antes que seus corpos fossem gerados. 

A semente é colocada na alma por Deus,  e quando ouvimos seu chamado e nos consagramos a Ele, no nome de Jesus Cristo, o Espírito Santo capacita o escolhido. 




O Espírito Santo vai purificando, santificando e dando conhecimento, vai guiando e orientando o caminho a ser seguido. 

Tudo no tempo de Deus, não no nosso tempo, tudo conforme a vontade de Deus, não conforme a vontade do homem.

JOÃO 14 : 26Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

AÍ está, a Palavra de Deus confirmando a revelação que o Senhor nos dá. O Espírito Santo, enviado pelo Altíssimo Pai Eterno, Ele nos ensinará TODAS AS COISAS. Se Ele nos ensinará todas as coisas, porque devemos buscar no homem o que cabe somente a Deus nos ensinar?





Diz ainda que Ele nos fará lembrar tudo quanto Jesus Cristo disse.

O que mais precisamos? 





Quem pode ser mais poderoso ou mais hábil ou capacitado que o próprio Deus?

Então, concluímos que somente em Deus, no nome de Jesus Cristo, pela atuação do Espírito Santo, podemos nos capacitar para fazer sua obra, conforme sua vontade e direção.

A CAPACITAÇÃO

PARA O OBREIRO
SER VASO DE HONRA
NA IGREJA DE CRISTO
VEM DA PARTE
DO ESPÍRITO SANTO.

O que vier além disso, pertence ao homem, e não prosperará.


Paz a todos.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                           2014 agosto, 18


Revisado graficamente em    2019fevereiro18




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?