Renúncia

 


Mateus 12:48 -  Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?


Amados em Cristo,

Tem pessoas que se orgulham de dizer,  "Eu não abro mão de meus princípios, as coisas tem de ser do meu jeito"...

Entretanto, com o cristão não pode haver tal pensamento ou atitude de vida.

A maneira de viver do discípulo e servo de Cristo é se pautar na vontade de Deus, é fazer a vontade de Deus, é seguir a direção que o Espírito Santo lhe indica para trilhar, é abrir mão de sua vontade e de seu querer em função de obedecer a Deus, no nome de Jesus de Nazaré. Quem assim o fizer, Jesus dirá a seu respeito, ... disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.

Glórias a Deus!



Jesus nos diz que aquele que faz a vontade de Deus, este é parte de Sua família, que nós sabemos ser a trindade de Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Mateus 12:50 - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. 

Não há como um pecador se converter a Cristo e continuar a trilhar os velhos caminhos do mundo por onde andou toda sua vida. O caminho é Jesus Cristo. E para trilhar por este caminho estreito temos que imitar nosso Salvador, o qual renunciou a si mesmo para fazer a vontade do Pai Eterno.

Então, seguindo o exemplo de nosso amado eterno mestre, temos que renunciar a nós mesmos, à nossa vontade, às nossas prioridades, às nossas certezas, aos valores do mundo, aos compromissos com as coisas do mundo... E colocar o Espírito Santo como nosso mentor espiritual e também secular.

E, desta maneira, fazer sempre a vontade de Deus em detrimento de nossa própria vontade ou querer. Nossa capacidade de previsão dos fatos futuros é bem limitada, enquanto que para Jesus Cristo tudo é agora, o ontem-o hoje-o amanhã, diante dele se mostra claro e notório em todos seus detalhes, nada lhe é ocultado.

Por este motivo é que se diz que "Deus escreve certo por linhas tortas", é que Ele ignora estas linhas tortas e faz se cumprir o melhor na vida de quem clama com fé e sinceridade.  Há muito Davi nos ensinou, 

Salmos 37:5 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Jesus Cristo nos dá o melhor. Ele vai muito além do que pedimos, além de atender às nossas necessidades imediatas também nos supre para que tenhamos alento e paz no futuro. Esta é a providência divina que Jesus nos dispensa, gratuitamente, pelo seu inexplicável amor às criaturas que criou.

Tudo o que pedir ao Senhor Jesus, em oração, crendo, Ele atenderá, desde que não seja algo que vá causar destruição. O Senhor nos atende em tudo o que servir para nos edificar na fé e nos fortalecer em Sua presença.

Amém?

Se estivermos em comunhão com Deus, através do Espírito Santo, então não surgirão brechas em nossa fé e não nos distanciaremos da face de Cristo.

A dificuldade que muitas vezes as pessoas encontram em manter um relacionamento mais estreito e até mesmo íntimo com Deus, através do Consolador, é o fato de sermos, nós criaturas humanas, seres "comunitários", seja com a família, seja com os amigos, seja com os irmãos em Cristo, seja com os colegas e conhecidos da mesma religião ou qualquer outra agremiação que nos faça membro.

O ser humano tem esta necessidade de viver em companhia de outros iguais. Tem a tendência de se fazer agradável aos demais, e para isto passa a agir em conformidade com os demais, fazendo o que fazem e agindo como agem.
Assim, se a comunidade a que ele se associa é ligada em Deus, certamente ele caminhará na direção que o levará até Jesus Cristo, o autor e consumador da promessa real da ressurreição após a morte e da salvação eterna.

A maioria das pessoas que hoje são convertidas a Cristo vieram de outras religiões, seja da católica, seja da espírita, seja do ocultismo... Se a pessoa anseia conhecer Deus e estar em contato real com o Criador, ela poderá até trilhar por diversas religiões mas quando menos esperar haverá de encontrar-se com o Deus vivo e presente que é Jesus Cristo.

Assim aconteceu com Saulo de Tarso, assim aconteceu com muitos e muitos seres humanos pelos séculos e séculos, assim aconteceu comigo... Vamos trilhando por caminhos escusos em busca de um encontro com o Criador, nos perdemos em vielas, nos sentimos cerceados em becos sem saída, às vezes nos desesperamos nos bordéis religiosos da falsa religiosidade, até mesmos podemos ser atirados no fundo do poço do satanismo, no entanto, repentinamente nossos suspiros e ais chegam até Jesus Cristo, e Ele estende Sua mão e nos arranca de lá, nos coloca em lugar alto, nos limpa, nos restaura, nos dá renovo de vida... 
Aleluia!
Glórias ao Senhor Jesus!
Ele nos resgata e cuida de nos dar a restituição em dobro de tudo o que nos foi tirado pelas forças do mal, pelos laços do diabo...


Jesus nos mostra o caminho estreito que devemos trilhar, e nos diz,
"renuncie ao mal, renuncie à concupiscência do mundo, renuncie a tudo o que é legal perante as leis do mundo, mas que são abomináveis à Lei de Deus"...

Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1 Coríntios 10:21-23).

Jesus Cristo é o autor e consumador de nossa fé cristã, então, como seus discípulos e como seus servos, (servis a Deus ou a homens?), devemos imitar Seu caráter e caminhar seguindo Suas pegadas, devemos refletir para o mundo o amor e a mansidão que nos transmitiu nosso eterno mestre e Salvador.

O cristão deve ter este discernimento, nem tudo o que é lícito pelas leis dos homens é edificante ao seu crescimento espiritual que lhe permitirá ter comunhão com o Espírito Santo. Nem tudo o que é lícito lhe convém.

Um exemplo atual nestes tempos caóticos do terrível século XXI é a legalização do aborto em diversos países. 
Não cabe a um cristão aceitar ou praticar aborto, o qual mesmo estando sendo legalizado por legisladores ligados à esfera celestial do mal, legisladores a serviço do anticristo que está por se revelar ao mundo, nem por isto deve agradar a quem é fiel a Deus, no nome de Jesus Cristo; porque não cabe ao pai ou à mãe matar seu filho, ainda no útero. 
Para Deus, que dá a vida, isto é inadmissível, é abominação, é pecado de morte.

1 Coríntios 10:32 - Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.

Amém? 

Por outro lado, quem se associa a sociedades "secretas", a seitas satanistas, a grupos ligados à feitiçaria, a paticantes do crime e da ilegalidade, certamente estará a cada dia se afastando mais da luz de Cristo e se abrigando nas trevas do diabo,  sua alma irá se corrompendo mais e mais, até que as trevas venham a tragá-la em definitivo.


Portanto, temos a liberdade de escolher trilhar o caminho estreito que nos levará à luz de Cristo, e à salvação de nossa alma... Ou
Enveredar pelo caminho largo da perdição, o qual termina no inferno.

Amém?


DEUS ENXERGA NOSSA ALMA



Nada permanece em oculto diante de nosso Criador, pois a visão de Deus (Pai/Filho/Espírito Santo), não se limita aos olhos ou aos sentidos humanos, tudo lhe é revelado e nada lhe pode ser escondido.


Tolo é o homem, ou a mulher, que crê poder esconder seus pecados e suas falhas perante ao nosso Deus. Tolo maior ainda é aquele que acredita que Deus o ama tanto que vai ignorar seus maus caminhos e se tornar cúmplice de seus pecados e delitos.

Deus é tão sábio que define aquele ou aquela que teimam em viver em pecado, fazendo-se surdo à Sua Palavra, como sendo um iníquo. Como sendo alguém que pratica a iniquidade.

E, Jesus rejeita ao que pratica a iniquidade e não se arrepende verdadeiramente, e que não abandona a iniquidade, mudando seu proceder,

Mateus 7:23 - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Então, é mais sábio clamar em sinceridade a Jesus, pedindo Sua Misericórdia e Seu perdão.
Se agir assim, com certeza seus pecados serão perdoados e jogados no esquecimento.

Jesus o perdoou, então cabe a você também perdoar-se a si mesmo.
E cabe ainda, ir humildemente até quem você magoou ou perseguiu, ou prejudicou, e pedir também desta pessoa o perdão.

Amém?

Não há nada tão saudável para o corpo quanto uma mente sem remorsos, nada como uma alma leve, lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Quantas e quantas doenças atuais que afligem as pessoas não poderiam ser evitadas ou curadas pela prática do perdão...
Perdoar cura o corpo do homem e da mulher. Cura a mente. Cura a alma.
A prática do perdão leva à saúde e restauração plena.

Acima do poder restaurador do perdão está a força restauradora do amor.

O amor a Deus e ao próximo criam um escudo protetor invulnerável no cristão fiel a Jesus Cristo.

Amém?

Louve e adore a Jesus Cristo

Hino 39 da Harpa Cristã
Alvo mais que a Neve



CONCLUINDO




Fala-se muito em livre arbítrio.
Nas sagradas escrituras não existe este termo. Nem no Antigo nem no Novo testamento de Deus.

O ser humano tem de Deus a liberdade.
E tem o arbítrio.
Duas coisas distintas.

Contudo, existe a Justiça de Deus.
Ela é imutável e eterna.
Enquanto existir o mundo esta justiça perdurará, imutável.

Deus nos legou Suas leis, seus mandamentos, suas ordenanças, não para que nós desprezemos, mas para que sejam obedecidos.

Para nosso Deus tudo se resume em certo ou errado. É Sim, ou é Não.

Não existe o 'talvez', nem o 'se', nem o 'mas'.

Para Deus é assim. Obedeceu a Deus? Bênção.
Desobedeceu a Deus? Maldição.

Assim está determinado nas sagradas escrituras.

Jesus Cristo veio, mas não para invalidar a lei de Deus, nem seus Mandamentos. 

Jesus é o amor de Deus feito carne e ossos, e sangue.

Jesus veio para nos resgatar da maldição da Lei.

Jesus veio para nos dar alívio, para nos servir de porta e caminho. Jesus é a Videira Verdadeira. É o Bom Pastor. Em Jesus temos uma morada reservada aos seus servos e discípulos fiéis.

Então, pela fé em Jesus Cristo podemos ser JUSTIFICADOS diante de Deus, no dia do Juízo Final.



Jesus Cristo, o único mediador entre os seres humanos e o reino de Deus. Nosso advogado fiel, mas o Juíz do Dia da Ira do Cordeiro.

Misericórdia...

Os sinais indicam que breve Jesus voltará, mas tudo ao tempo de Deus, e não dos homens  nem do anticristo que pode tentar enganar a humanidade fazendo-se passar pelo nosso Salvador. Não se deixe enganar pelos falsos sinais e pelos falsos profetas.

Esteja em comunhão com o Espírito Santo e não será confundido.

Amém?

Esteja em oração. Fortaleça-se na oração e no jejum. E diga, alegremente, 
"Ora, vem, Senhor Jesus"!

Paz de Cristo a todos.



Missionário Virtual Geraldo de Deus          2020setembro, 06


 





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?