Quem tem ouvidos...

 


Colossenses 2:2 - Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,
Colossenses 2:3 - Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Colossenses 2:4 - E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.



Que ricas bênçãos de Cristo sejam derramadas sobre todos vós,


Louve, e alcance a paz de Cristo

Hino 139 harpa cristã
Jesus é meu eterno redentor

Jesus Cristo, nosso Salvador amado, nosso rei e amigo, nosso Deus do Impossível, no livro das revelações, (Livro de Apocalipse de João), nos exorta por muitas e muitas vezes, incansavelmente, dizendo,

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas".

Será que temos realmente ficado atentos à voz do Consolador?




Paulo nos diz em Colossenses 2:2, "Para que seus corações sejam consolados"...

Quem se diz cristão e vive se lamuriando, vive em sofrimento, vive murmurando, decerto não está com o coração consolado.

E, se não está com o coração consolado é porque não tem intimidade com o Consolador amado...

Misericórdia...

Sabe aquele cristão que está sempre com um sorriso e com uma palavra de amor e consolo para dar a quem dele se aproxima?

Que mesmo em meio a provações e  aflições deste mundo não se deixa abalar na fé, continuando a manter a sintonia com o trono da glória de Deus?

Então, esse com certeza é um cristão que está com o coração consolado, cheio da presença e da unção do Espírito Santo!

Aleluia!


Paulo continua a dizer,

..."para que os seus corações sejam consolados"..."E unidos em amor"...

Não é o amor o fruto maior da mudança de vida do pecador em discípulo e servo de Cristo?  Não é o amor a marca profunda que Cristo nos envolve e transforma nossa alma, da mesma maneira que fez com a água nas bodas de caná, tornando-a em vinho? Pois é... Jesus é fonte de águas vivas, mas também é a videira verdadeira, cujo fruto é a uva, da qual se faz o bom vinho...

O amor de Cristo, até mesmo pelo simbolismo da santa ceia, pode ser considerado como um vinho finíssimo espiritual, que não embriaga, mas que traz saúde e vigor.

Aleluia!

Quem tem o coração consolado e inundado da unção do Espírito Santo com certeza estará com a alma envolvida no amor de Cristo, o qual se espalhará por onde quer que passe. O amor deve ser sempre a marca registrada do cristão.

Um amor sem interesse, um amor que valoriza a fraternidade e a caridade e não interesses mundanos.

Amém?

Continua Paulo, ..."e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo",

Eis uma grande revelação que Paulo nos traz. O Espírito Santo, quando nos exorta para que "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Igreja", está nos alertando da nossa necessidade de crescimento espiritual, sem o qual não conseguiremos entender os mistérios de nosso Criador.

Isto também se completa na Palavra que nos ensina, "A fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus"!

Essa Palavra de Deus vem inicialmente pelos cristãos evangelizadores, mas tem continuidade na voz do Espírito Santo, que nos fala, bem dentro de nossa alma.

Aleluia!


A Palavra, ou O Verbo, de Deus não é apenas aquela que está registrada nas sagradas escrituras, ela tem Vida, pois ela é Verdade, e nos leva ao Caminho que desemboca na porta estreita, a qual dá acesso ao reino de Deus!

E, neste mundo físico, se não fora a ação consoladora do Espírito Santo, testificando de Cristo, as almas não seriam alcançadas nem transformadas, saindo da carnalidade e se tornando mais espiritualizadas.

Então, quem tem ouvidos, aprenda a ouvir a voz do Espírito Santo. E aprender dos mistérios de Deus, e de Cristo.

É o Espírito Santo que nos capacita e nos dá a direção a seguir de forma a sermos em tudo agradáveis ao nosso Deus.

Deus nos capacita pela ação do Consolador, e nos torna menos ligados a este mundo denso, enquanto pela fé nos dá sabedoria, a sabedoria que só existe no reino dos céus.

Pois, Deus -(Pai,Filho,Espírito Santo), é o infinito poço da sabedoria, "Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência".

E, como acessar tal tesouro que não podemos tocar nem ver? Ouvindo aquilo que nos fala o Espírito Santo, em conformidade com o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Por isto tanto nos exorta o Senhor quando repete muitas vezes, "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à Igreja".


Ele quer que cada cristão entenda que a sabedoria e a ciência que devemos aprender e praticar não é a deste mundo, não é a da tecnologia, não é a da opressão nem da manipulação das massas.

A Sabedoria do Cristão está incrustada na alma, pela unção do Espirito Santo. A ciência que devemos praticar é a perfeita, a do amor ao próximo, do perdão, da mansidão, da solidariedade, da caridade.

Isto não vem do mundo, vem de nosso Deus!

Aleluia!

Paulo complementa o alerta dizendo que não devemos nos deixar enganar por "palavras persuasivas".

Que tudo o que nos for ensinado, se não estiver em conformidade com os ensinamentos do evangelho de Cristo, que seja anátema. Que seja por nós visto como fonte de maldição, e que a tudo isto rejeitemos.

 Jesus já nos deu a síntese de nossa fé e salvação, o que fugir disto é anátema,

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Quem tem esta certeza como fé e como alvo de vida nunca será confundido, nunca será enganado por falsos profetas nem por falsos cristos. Nunca irá se contaminar com a concupiscência do mundo.

Amém?


 Inspirado pelo Espírito Santo, Paulo continua a ensinar. Agora nos exortando a orar, orar dando graças e não somente pedindo, orando em particular e também em comunhão com os demais irmãos em Cristo.

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;

Jesus nos ensina que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda e ordenarmos que uma montanha se mova de um lugar para outro ela se moverá.

Então, vamos fortalecer nossa fé. 

Paulo nos ensina, "Fortalecei-vos no poder de Deus, orando todo o tempo"...


Efésios 6:10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

(... revesti-vos de toda armadura de Deus...)

Efésios 6:18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Fortalecei-vos no poder de Deus , PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, sempre a dar graças ao nosso amado eterno  mestre Jesus Cristo, no qual depositamos nosssa esperança e confiança.

Não nos esquecendo de clamar pela sabedoria que vem do trono de nosso Deus. De clamarmos pela unção do Espírito Santo sobre nossa vida e nosso ministério. 


Adore, louve, nosso Jesus merece todo louvor...

Jesus em Tua presença

Asap Borba



Para que o manifeste, como me convém falar.

É o Consolador que nos capacita a falar dos mistérios de nosso Criador da maneira correta e na medida certa.

Amém?



Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. (Colossenses 4:2-6)


Devemos obter de nosso Deus a sabedoria celestial e reter esta sabedoria para que não se perca levada pelos compromissos seculares nem pelas tentações do diabo. Jesus nos ensina, "Dai a Deus o que é de Deus e a César o que é de César", ou seja, não misturar as coisas do reino de Deus com as coisas seculares, nem nos omitirmos numa nem em outra.

E, estarmos firmes no mandamento do IDE de Cristo. Temos que ser constantes semeadores da Palavra de Cristo, a qual o Espírito Santo fará brotar, florescer e dar frutos.

Assim, devemso estar alcançando os pecadores, os idólatras, os fracos na fé... Tudo para glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Que cresça Ele, e que diminua eu, essa deve ser nossa luta e certeza. A glória é de Deus. A Salvação é dom de Deus. O direito de julgar e condenar é de Deus.

Devemos andar neste mundo munidos do amor ao próximo, ou não estaremos obedecendo ao mandamento de Cristo, "Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado".


Glórias e Aleluia!



CONCLUINDO

1 Timóteo 4:1 - Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Eis o aviso que nosso eterno mestre e Senhor Jesus Cristo nos dá, através de Paulo em sua primeira epístola a Timóteo  no capítulo 4, o aumento da incredulidade, o destemor a Deus, o surgimento de tantas falsas doutrinas, o aparecimento de pessoas se dizendo serem a reencarnação do próprio Cristo, o florescer de tantos e tantos falsos profets e falsos pastores...

A ação do diabo dentro de nossas igrejas de Cristo, principalmente se misturando, como o fazem os filhos do cão, os maçons. Muitas são as igrejas evangélicas presididas por maçons. Isto, para a doutrina de Cristo, é inadmissível. Ou se serve a Jesus ou ao diabo. Não se pode servir a dois senhores.


 Jesus nos diz ainda, "Que concórdia há entre trevas e luz"?

E, temos também notado como crescem os escândalos causados por líderes religiosos, tanto no âmbito dos católicos quanto dos protestantes. A cada dia aparecem nos jornais e telejornais notícias envolvendo pastores e esposas de pastores, os quais são apanhados em adultério, outros envolvidos em roubos e desvios de recuros, outros ainda envolvidos com políticos corruptos, tem ainda aqueles que se envolvem em lavagem de dinheiro oriundo do crime e do tráfico de drogas...

Misericórdia...

Todos estes fatos acontecem e afastam muitos das igrejas, infelizmente.

Pois, nosso pastor é Cristo, e nos ordena que cultuemos em assembleia, que cultuemos em união com os demais irmãos na fé cristã.

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios".

Infelizmente é profecia bíblica, da parte de nosso Deus, que aconteça a apostasia, o esfriamento na fé, o surgimento de doutrinas satânicasa, a proliferação de espíritos enganadores... É bíblico.

Contudo, ai daqueles que não persistirem na fé em Cristo, até o fim.

Jesus nos diz, 

Mateus 10:22   - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

Jesus Cristo nos deixou o aviso.

Vamos perseverar em sermos fiéis a Cristo, cheios do Espírito Santo, em tudo dando graças ao nosso Deus.

Assim, alcançaremos a paz, a paz de Cristo.

Assim, alcançaremos o cumprimento da promessa de nosso Messias, que é a ressurreição após a morte e a vida eterna de nossa alma, na Nova Jerusalém.

Amém?

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo nos está dizendo.

Aleluia!


Missionário Virtual Geraldo de Deus      2020setermbro, 25






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?