Face de Deus

 


2 Reis 17:10  -  E levantaram, para si, estátuas e imagens do bosque, em todos os altos outeiros, e debaixo de todas as árvores verdes.
2 Reis 17:11  -  E queimaram ali incenso em todos os altos, como as nações, que o Senhor expulsara de diante deles; e fizeram coisas ruins, para provocarem à ira o Senhor.


Graça e Paz de Cristo a todos,




Jesus Cristo afirma, "Eu não vim para destruir a Lei nem os profetas, mas para fazê-la cumprir",

Mateus 5:17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.



Jesus em tudo foi cumpridor da Lei, e viveu sob a Lei, foi perseguido pela Lei, foi preso pelos detentores da Lei, foi torturado pelos servidores da Lei, foi morto para que se cumprissem as profecias e a Lei.

Adore a Cristo, louvando.


Ajuda-me
Armando Filho

Mas, ressuscitou para estar acima da Lei, fez que se rasgasse o véu do templo para nos mostrar um novo tempo onde imperavam as profecias e os mandamentos, mas não os preceitos, estatutos, tradições e os cerimoniais judaicos.



Ressuscitou nosso Salvador para se fazer Mestre sobre o inferno e sobre a morte,

Apocalipse 21:6 - E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Ressuscitou nosso eterno mestre para nos dar vida após a morte, vida eterna pela Sua Graça, Misericórdia e Poder.

Aleluia!

Jesus Cristo é o único intercessor entre a humanidade, -criaturas-, e Deus, - O Criador.

Quando Adão foi expulso do Jardim do Eden ficou longe da face de Deus.

Quando Jesus Cristo morreu por nós na Cruz do Calvário, pelo Seu sacrifício e pelo Seu sangue inocente derramado no madeiro, reconciliou seus seguidores pela fé com o reino de Deus. Deu-nos, a todos nós pecadores, por graça imerecida, a possibilidade de estarmos, tanto nesta vida quanto no além, diante da face de Deus!

Aqui neste mundo podemos nos converter a Cristo e estar na presença de Deus pela ação consoladora do Espírito Santo. E, quando nossa alma for liberta do corpo, podemos ir para a presença de Cristo.

Romanos 6:8  - Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;

Cristo, Jesus de Nazaré, o autor e consumador de nossa fé e de nossa esperança de ressureição e vida eterna junto ao nosso Criador.

Qual seria a maior riqueza que um ser humano poderia adquirir?

Ouro? Jóias? Obras de arte? Dinheiro? Terras? Prédios e casas? Fazendas? Cargos de governo? Conhecimento científico? 

Se analisarmos friamente, tudo o que foi relacionado acima, tido como valores desejáveis a quem é ligado nas coisas materiais e no secularismo, vai ficar neste mundo físico quando a pessoa que os adquiriu morrer.

A alma nada leva de riquezas materiais. 

A maior riqueza que se pode auferir é viver e morrer diante da face de Deus, na presença do Espírito Santo, sob a graça de Jesus Cristo!

Tudo neste mundo é temporário. Tudo tem um princípio e um fim. Então, temos que ajuntar tesouros no reino de Deus, onde não pode ser devorado nem roubado.


No Livro de 2 Reis 17, verso 10, nos diz a Palavra que o povo escolhido de Deus, os israelitas, pecou renitentemente contra Deus, adorando outros deuses, portanto praticando a idolatria. Isto irou muito o Criador. 

Enviou profetas para exortá-los a se concertarem com Deus. Foram orientados para se arrependerem de seus desvios, de seus maus caminhos.

Eles, no entanto, não deram ouvidos à voz dos profetas de Deus. Preferiram permanecer no erro e na desobediência à vontade de Deus.

O que fez Deus?

"Afastou-os de Sua face".

Misericórdia.

Não há pior castigo que ser afastado da presença de Deus.

Sem Deus nada somos, nada valemos, nada podemos fazer.

Sem Deus estamos entregues ao diabo e ao inferno.


Contudo, nosso Deus é benevolente, é misericordioso, é amoroso para com suas criaturas pecadoras.

Em Isaías temos a profecia do perdão de Deus. Temos o vislumbre do anúncio do tempo da graça em Cristo Jesus.

Isaías 25:8 - Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.

Isaías 25:9 - E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.

Eis a promessa que somente aconteceu com o advento da vinda de Jesus Cristo, o qual tem em Si todo o poder e glória.

Somente Jesus Cristo pode aniquilar a morte concedendo a vida eterna aos seus filhos na fé. Somente Ele pode nos salvar por nossos nomes estarem escritos, por Ele, no Livro da Vida do Cordeiro.

Somente Jesus Cristo pode enxugar toda lágrima, pois onde Ele age acontece renovo de esperança, renovo de vida, restituição, libertação, e vida em abundância. Somente Ele nos dá paz!

Somente Jesus Cristo pode e retira o opróbio de Seu povo, os cristãos, de toda a Terra. Nenhum outro nome existe que tenha tal poder.

Aleluia!

E o mundo todo já sabe que Jesus é o Messias esperado. É o Senhor Deus Vivo, a quem se aguardava ansiosamente.

"na sua salvação gozaremos e nos alegraremos".

Amém?


CONCLUINDO

Hebreus 4:12  - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Não se deixe contaminar com a imundície nem com a concupiscência deste mundo. Deus nos diz que "Quem ama as coisas deste mundo não tem o amor de Deus".

Antes, nos diz Jesus, "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e Sua Justiça, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas".

Portanto, vamos ler o evangelho de Cristo, vamos ler as Sagradas Escrituras, tudo isto sob a unção do Espírito Santo, o qual nos ensina e nos abre o entendimento das coisas espirituais de nosso Salvador Jesus.

Vamos nos contaminar com as coisas do reino de Deus!

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Igreja.

Amém?

Ore pela paz no mundo.

Ore pedindo sabedoria de Deus.

Ore pela sua família e por toda a família cristã em todo o mundo.

Ore pela sua alma e peça, todo o tempo, perdão pelos erros e pecados cometidos, ainda que inadvertidamente.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve virá, não se deixe surpreender com vestes manchadas.


Missionário Virtual Geraldo de Deus              2020setembro,17

Obs.: Estamos trabalhando para reestruturar o blog. Perdoe se acontecer algum erro na postagem, pois nosso espaço está em seu limite.





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?