Momentos de provação




Habacuque 3:17 - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Habacuque 3:18 - Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:19 - O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.



Irmãos em Cristo, leitores em geral,


Ser cristão é ser discípulo fiel de Jesus Cristo, nos momentos de alegria, nos momentos de tristeza, na bonança ou na tempestade, na fartura ou na privação, na paz ou na discórdia, na riqueza ou na miséria.

Quantos se diziam cristãos e, devidos a alguns meses de caos político no mundo, de uma pretensa "pandemia" que colocou temor no coração das multidões pelo mundo inteiro, deixaram sua fé em Cristo.


Adore!
Ainda que a figueira não floresça, adore!




Perderam o hábito de cultuar ao Criador, no nome de Jesus, não abrem a Bíblia, mas ficam o tempo todo na frente da TV, vendo todo tipo de notícias manipuladoras que visam colocar medo nas populações...

Perderam a fé na oração, deixaram de crer que Deus estava e sempre estará no controle de tudo.

Permitiram que um pretenso "virus" microscópio se agigantasse e superasse a onipotência de nosso Deus...

Deixaram de honrar e adorar a Deus, buscando alguma esperança nos homens que criaram esta grande enganação.

Não somente os fiéis comuns, mas mesmo "líderes".

Quantos pastores e missionários abandonaram seus rebanhos cristãos por medo de se contaminarem com o pretenso vírus?

Onde está a fé em Deus, a fé no poder de Cristo, que é nosso Deus do Impossível?

Onde está a fé que nos assegura que Cristo cura, liberta, protege, guarda?

Quem agiu desta maneira, negou nosso Salvador Jesus Cristo!

Não estou querendo que ninguém se sinta envergonhado ou irado pelo que estou escrevendo nesta postagem, pois o que aqui coloco não vem de mim, mas do Espírito Santo, o Consolador.

Muitos não creram nem oraram, mas Jesus foi fiel. Guardou a todos nós contra esta ameaça.

Podem alguns argumentar que "cristãos morreram de covid-19 nesta pandemia". Eu respondo com uma pergunta: Será? Será verdade? Ou havia chegado a hora que Deus já havia determinado muito antes, que lhes retiraria o sopro de vida? Será que não morreram de outras causas, e no atestado de óbito não aconteceu de falsearem e colocarem como causa mortis o dito vírus do momento, por motivos políticos? Por interesse em traficar órgãos?

Fica a pergunta para os irmãos meditarem.

E faço outra pergunta,

Quantos conhecidos ou amigos, ou vizinhos, ou irmãos na fé em Cristo você ficou sabendo que morreram de covid-19?

Com certeza poucos, pouquíssimos. E devemos questionar se realmente morreram por tal causa ou se não morreram de outras causas.




Início de 2020, após a festa da carne, o carnaval, o governo determinou o confinamento das pessoas, fechamento de empresas, fechamento de comércios, proibição das pessoas irem à praia, proibição de se cultuar a Deus com o fechamento de templos, fechamento das escolas, dos playgrounds e parques públicos; proibição das pessoas saírem de casa para fazer caminhadas...
Cerceamento total. Confinamento da população como se confina o gado em currais.

Foi deflagrada uma campanha maciça de "desinformação" sobre mortes por covid, sobre falta de remédios que curassem a doença, sobre valores milionários que os governos liberavam para governadores e prefeitos para usar no combate à pandemia. 




Também, no Brasil, aconteceu a intervenção da área do judiciário, dando poderes excepcionais aos prefeitos para que estes legislassem através de decretos-leis retirando o direito dos cidadãos, obrigando-os a se trancarem em casa, obrigando os comerciantes a fecharem seus negócios, obrigando as pessoas a usarem uma ridícula máscara no rosto para saírem às ruas...


Foi também, pelo STF, dado poder aos prefeitos para legislarem e impor medidas de confinamento, fechamento de comércios, templos, etc, além de uso obrigatório de máscaras no rosto de todo cidadão quando em público, de acordo com suas prerrogativas e entendimentos próprios.

Ou seja, num repente a população foi surpreendida por medidas anti democráticas, medidas que lhes restringiam seus direitos mais sagrados garantidos pela constituição do país.

Num momento tão excepcional de desgoverno e opressão seria importante as pessoas se voltarem para Deus, buscarem força no poder de Deus. Mas, eis que os prefeitos decretaram o fechamento dos templos, tanto cristãos evangélicos quanto católicos, e todos os outros onde houvesse "aglomeração de pessoas".




Criaram o Distanciamento Social. Coisa horrível, não é mesmo?

Chegaram a proibir cultos nas casas, com intervenção da polícia onde havia denúncia de aglomeração de cristãos cultuando ao Senhor, mesmo nas suas residências. Não é algo absurdo?

Ameaçaram prender os cidadãos de bem que saíssem nas ruas sem máscaras no rosto e que abrissem templos ou comércio. Em contrapartida, soltaram muitos e muitos condenados de alta periculosidade, argumentando que era para evitar que se contagiassem com o tal do vírus.

Então, podemos afirmar com toda a certeza que o diabo estava dando gargalhadas, todo afoito, pois criara um caos inusitado.

E os cristãos? Onde estava o povo convertido a Cristo, batizado nas águas e muitos no Espírito Santo?
Onde?

Não cabe a mim julgar ninguém, mas Deus sabe como agiu cada um no dia a dia destes acontecimentos.

Sabemos que Jesus nos ensinou que devemos,
"Amar a Deus sobre todas as coisas e à sua Justiça. E amar ao próximo como a ti mesmo." 

Você continuou, mesmo em meio ao caos, adorando e louvando, orando a Jesus Cristo, que derramou seu sangue inocente na cruz do calvário para te dar a Salvação eterna?

Você continuou a, de alguma forma por minima que seja, amando ao próximo, sem discriminá-lo ou sem desprezá-lo?

Isto é entre você e Deus.

Hoje está mais que provado que este tal de covid-19 foi uma arma biológica criada num laboratório da China. Muitos atribuíram-no ao nosso Deus. 
Sabemos que a paralisação do mundo foi uma grande jogada política do comunismo para quebrar as bolsas de valores do mundo e para destruir os comércios pelas nações mundo a fora.
E, mesmo os "lideres" religiosos, culparam Deus, diziam que era o fim dos tempos, que era o fim do mundo...

Isto não é blasfemar contra Deus?
Misericórdia...

Podemos entender este breve momento de tribulação como um "momento de provação" que Deus permitiu ao mundo.
Não se dizia que o mundo estava se tornando cristão?
Talvez Deus tenha tido agora a prova onde conheceu o "trigo" e o "joio"  que convive em sua igreja.

Adorar a Deus por "costume ou hábito", adorar a Deus por ostentação ou religiosidade falsa, nos tempos de paz e bonança é bem fácil.
Agora, adorar a Deus verdadeiramente, quando tudo em redor se torna em caos e horror, é só para os cristãos genuínos.

Aleluia!

Deus sabe quem continuou a orar e confiar Nele.
Também sabe quem lhe virou as costas, quem deixou de crer.

E, vejam bem, nem estamos ainda na grande tribulação. Estamos ainda no início de dores.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (Mateus 24:6-8). 

Aleluia!


CONCLUINDO



Para todo cristão que se deixou abalar por estes meses de 2020, apenas aconselho, humildemente, que se ajoelhem, orem, se arrependam de sua fraqueza na fé em Cristo. 
Deus permite algum momento de tribulação, mas logo estende sua poderosa mão para nos resgatar.

Orem, peçam perdão, peçam que Jesus lhes dê mais fé.

Amém?

Olhai, vigiai e Orai. Ore sempre. Esteja em contato com nosso Deus, no nome de Cristo, o Salvador.

Jesus voltará, no tempo de Deus. Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus          2020junho, 20

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?