Atalaia de Cristo





Ezequiel 33:16 - De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.


Saudações a todos os leitores do Blog,


Nosso Deus, desde o Antigo Testamento, sempre foi misericordioso e longânime. Nunca teve pressa em julgar nem condenar nenhuma de suas criaturas pecadoras.
Por mais que o ser humano seja falho e infiel, Deus está constantemente nos dando provas de seu amor e de sua misericórdia celestiais.

Mesmo quando o povo israelita O levava a se irar e castigar seu povo escolhido com invasões de outros povos, conservava um remanescente a quem dava a oportunidade do recomeço.

Perdoava. E continua a perdoar.
E sempre está predisposto a perdoar.

O que Deus sempre exigiu para que o pecador seja perdoado? Arrependimento, renuncia dos maus caminhos e mudança de atitude.
Ou seja: Deixar de ser desobediente e se colocar sob o jugo de amor de nosso Criador.
Deixar de adorar outros deuses e de seguir outras doutrinas mundanas ou satanistas.

Deus quer que seu povo seja diferente, ligado nas coisas do reino de Deus e não nas coisas deste mundo dominado pelo diabo.

Para isto Deus nos deu seus mandamentos.
Para coroar suas criaturas com os "louros" do perdão se fez homem, nasceu em Belém, viveu em Nazaré, iniciou sua missão redentora no rio Jordão ao ser batizado por João Batista, sentiu o assédio do diabo após estar jejuando no deserto por quarenta dias e o venceu, iniciou sua pregação das boas novas em Cafarnaum, onde habitou, dizendo ao povo: "Arrependei-vos, pois é chegado o reino de Deus"!

Aleluia!

Jesus veio para iluminar o mundo com a doutrina do amor e do perdão, com a promessa real de ressurreição após a morte e salvação da alma de quem a Ele se submete não pela força, mas pelo arrependimento, renúncia, perdão e amor.

Este é nosso Redentor amado!

Amém?

_______________________________________________________________________________________________________________________________


ADORE, JESUS O BOM AMIGO, O AMIGO FIEL.



Jesus O Bom Amigo
Hino 198 Harpa Cristã


Achei um bom amigo 
Jesus, o Salvador
O escolhido dos milhares para mim
Dos vales é o lírio, é o forte Mediador
Que me purifica e guarda para Si
Consolador amado, meu protetor do mal
Solicitude minha toma a Si


Dos vales é o lírio, a estrela da manhã
O escolhido dos milhares para mim
Consolador amado, meu protetor do mal
Solicitude minha toma a Si
Dos vales é o lírio, a estrela da manhã
O escolhido dos milhares para mim


Levou-me as dores todas
As mágoas Lhe entreguei
Minha fortaleza é, na tentação
Deixei por Ele tudo, os ídolos queimei
Ele me conserva santo o coração
Que o mundo me abandone, persiga o tentador
Jesus me guarda até da vida o fim


Dos vales é o lírio, a estrela da manhã
O escolhido dos milhares para mim
Consolador amado, meu protetor do mal
Solicitude minha toma a Si
Dos vales é o lírio, a estrela da manhã
O escolhido dos milhares para mim



Não desampara nunca
Nem me abandonará
Se fiel e obediente eu viver
Um muro é de fogo, que me protegerá
Até que venha a mim o tempo de morrer
Ao céu então voando, Sua glória eu verei
Onde a dor e a morte nunca vem



Dos vales é o lírio, a estrela da manhã
O escolhido dos milhares para mim
Consolador amado, meu protetor do mal
Solicitude minha toma a Si
Dos vales é o lírio, a estrela da manhã
O escolhido dos milhares para mim.


============================================================================================================================================================================================================

YHWH ensina como deve agir aquele a quem escolhe como Atalaia ou Profeta


Ezequiel 33 

1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia;
3 E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;
4 Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
5 Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.
6 Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.
7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
8 Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
9 Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.

Em Ezequiel 33, nosso Deus Todo Poderoso, YHWH, se dirige a Ezequiel, instruindo-o como deve proceder um "atalaia" do Senhor, ou seja, aquele a quem Ele escolheu como profeta.

Jesus Cristo nos ensina que não veio para "ab-rogar" (anular) a Palavra de Deus, ou seja, as Sagradas Escrituras constantes no Antigo Testamento, mas para fazê-la se cumprirem.
Portanto, esta exortação que foi passada a Ezequiel não perdeu sua validade, continua sendo parte da Justiça Imutável de nosso Deus.

Temos muitos homens e muitas mulheres que se dizem, ou acreditam ser, "profetas" ou "atalaias" de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.

Entretanto, a maioria nem sabe o que significa ser um "profeta", ou "atalaia" de Deus neste mundo.

Pensam muitas vezes que profeta é aquele que fica profetizando, ou "emitindo profetadas", para os irmãos durante os cultos...
Para nosso Deus não é esse o papel do profeta.

Podemos recordar quando Deus mandou um profeta novo até Jeroboão, instruindo-o detalhadamente como agir. Houve a interferência do "profeta velho" e consequentemente, pela desobediência do profeta novo, a morte deste de maneira dolorosa, - foi morto por um leão.

Recordemos também quando Elias, (o poderosíssimo profeta que fazia descer fogo do céu), foi por nosso YHWH enviado até o rei Acabe para lhe exortar com o castigo da estiagem -"Não choverá até que eu venha dar palavra em contrário, estando eu diante da face de meu Deus".
Houve um certo momento em que Deus se calou, quando Jezabel ameaçou matar Elias, e este entrou em desespero, fugindo para o deserto.

E temos muitos outros exemplos de Atalaias e Profetas verdadeiros que foram, por Deus enviados para levar uma exortação a algum pecador...

Assim aconteceu quando Deus enviou o profeta Natã até Davi, para o censurar pelo seu erro em ordenar a morte de Uzias a fim de que Bate-Seba se tornasse viúva para a desposar. 

E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.
O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.
Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha.
E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele.
Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso.
E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.
Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;
E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol. (2 Samuel 12:1-11).


Deus enviou o profeta Natã até Davi, o poderoso, amado e temido rei de Israel, para o censurar, para lhe jogar em rosto o pecado que cometera em oculto.

Então, podemos concluir que Deus não escolhe um profeta, ou um atalaia, para que este fique afagando o ego de ninguém, seja rei ou autoridade, tanto secular quanto eclesiástica.
É fácil se dizer um Atalaia de Deus, ou um Profeta de Deus quando se afaga o ego das pessoas... O difícil é levar a mensagem de exortação e censura ao nosso pastor, ou ao pregador da Palavra, ou mesmo a algum irmão em Cristo.

Tem que ter despojamento, ousadia e muita coragem, pois quem fala a verdade, quem joga em rosto a verdade que Deus ordena ser falada, nunca se torna muito popular entre os congregantes da igreja que frequenta, nem da comunidade onde vive. 


As pessoas em geral não entendem que o profeta ou atalaia de Deus é apenas um mensageiro. Não aceitam que Deus foi quem lhes ordenou tal exortação.
Tendem a ver o mensageiro de Deus como um falso profeta, como um mentiroso, como um "santarrão", como uma pessoa que "quer aparecer"... 

Existe uma grande rejeição contra os atalaias de Cristo, pois o Espírito Santo está sempre lhes ordenando a exortarem contra aquilo que se faz ou se pretende fazer no templo de oração, e que é vontade do homem e não algo que agrada a Deus.

O principal motivo de ira de nosso Deus é a mentira sobre o púlpito.
É que usem do evangelho de Cristo de forma distorcida.
Isto é abominação para Deus e causa furor no Espírito Santo.

QUAL A MENTIRA MAIS USADA NAS IGREJAS CRISTÃS, que desagrada a Cristo e aciona os atalaias que porventura ali Deus tenha escolhido?
Resposta:
O DÍZIMO obrigatório.

Quer saber se um homem ou mulher é um profeta, ou atalaia, de Cristo? Fácil, basta perguntar se é a favor ou contra o dízimo como mandamento obrigatório para a igreja de Cristo.

Quem se disser atalaia de Cristo, ou profeta de Cristo, e concordar com este posicionamento, -Dízimo obrigatório como mandamento de Cristo-, estará enganando a si mesmo e aos irmãos. Mas não engana ao nosso Salvador.

Quem afirma que o Dízimo como se cobra atualmente dos membros da igreja, dez por cento de tudo o que ganham em dinheiro, é ordenança de Cristo, está blasfemando. É uma heresia.

Então, nenhum atalaia ou profeta de Cristo concordará com isto.

Afinal, como disse Paulo, "agradarei a Deus, ou a homens"?

O profeta de Cristo, ou seu atalaia, nunca afagará o ego de homens, sejam eles quão poderosos se achem ser, pois o poder de nosso Deus é infinitamente maior, e somente a Ele deve-se prestar obediência e adoração.

Amém?

CONCLUINDO




Mas, voltando a Ezequiel 33, podemos confirmar que YHWH diz claramente,


Ezequiel 33:9 - Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.

Temos aqui, claramente explicado, o peso da mão de Deus sobre aquele que ele escolhe como seu atalaia, ou profeta, quando este não o obedece.

Deus ordena que seu atalaia vá até o pecador x, seja ele quem for, e lhe diga exatamente: "Deus mandou lhe dizer...".
Tem que ser fiel à mensagem, sem aumentar nem diminuir.

Então, quando o atalaia obedece e leva a mensagem exatamente como Deus ordenou, seu papel está cumprido, sua obrigação termina ali.
Pois, se aquele que o atalaia advertiu, ou exortou, ouvir, aceitar a exortação, e se arrepender, não morrerá.
Se aquele que o atalaia advertiu ouvir, mas não aceitar a exortação, e não se arrepender, se persistir no erro, certamente morrerá.

Isto será entre aquele que foi por Deus exortado, mediante a sua participação como boca de Deus, e o próprio Jesus Cristo.
Ou, entre ele e Deus.

Você, como atalaia, terá cumprido sua obrigação.

Amém?

MAS...


Jeremias 20:18 - Por que saí da madre, para ver trabalho e tristeza, e para que os meus dias se consumam na vergonha?

Como é a vida do profeta fiel a Deus, mas que devido ao seu zelo em obedecer a Deus, é desprezado pelos seus irmãos na fé?
Como é ser um "irmão em Cristo" a quem ninguém gosta de ter por perto devido ao receio de suas "profecias"?

Será fácil ser um PROFETA, ou ATALAIA de Cristo, mesmo nos dias de hoje?


E quando Deus ordena ao seu atalaia que leve uma palavra de exortação ao pecador e o atalaia não obedece, seja por omissão ou por covardia, por medo de reprimendas, por medo se se tornar impopular, por medo de sofrer perseguição por parte daquele a quem ele deverá advertir?

Lembremos de Jeremias. Ele era um profeta de Deus muito ousado. Mesmo sendo perseguido e castigado pelo rei não hesitava em dizer exatamente o que Deus lhe ordenava. Tanto fez que foi jogado num poço no pátio do palácio do rei, onde ficou por vários dias.
E quem o livrou? O comandante das forças invasoras de Nabucodonosor. Deus usou do comandante do inimigo invasor para livrar Seu atalaia e profeta Jeremias.

Mas Nabucodonosor, rei de babilônia, havia ordenado acerca de Jeremias, a Nebuzaradã, capitão da guarda, dizendo:
Toma-o, e põe sobre ele os teus olhos, e não lhe faças nenhum mal; antes como ele te disser, assim procederás com ele. (Jeremias 39:11,12).

Deus protege e dá livramento aos seus atalaias e profetas que lhe são fiéis e que não abrem suas bocas para agradar a homens, mentindo no nome do Senhor.

Amém?

______________________________________________________________________

PROFETA REBELDE A DEUS

Então Hananias, o profeta, tomou o jugo do pescoço do profeta Jeremias, e o quebrou.
E falou Hananias na presença de todo o povo, dizendo: Assim diz o SENHOR: Assim, passados dois anos completos, quebrarei o jugo de Nabucodonosor, rei de babilônia, de sobre o pescoço de todas as nações. E Jeremias, o profeta, seguiu o seu caminho.
Mas veio a palavra do Senhor a Jeremias, depois que Hananias, o profeta, quebrou o jugo de sobre o pescoço de Jeremias, o profeta, dizendo:
Vai, e fala a Hananias, dizendo: Assim diz o Senhor: Jugos de madeira quebraste, mas em vez deles farás jugos de ferro.
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Jugo de ferro pus sobre o pescoço de todas estas nações, para servirem a Nabucodonosor, rei de babilônia, e servi-lo-ão, e até os animais do campo lhe dei.
E disse o profeta Jeremias ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: Não te enviou o Senhor, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras.
Portanto, assim diz o Senhor: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; este ano morrerás, porque falaste em rebeldia contra o Senhor.
E morreu Hananias, o profeta, no mesmo ano, no sétimo mês. (Jeremias 28:10-17)
.

Eis a recompensa do ímpio.
Eis o galardão do "Atalaia" que abre a boca e fala falsidades no nome de nosso Deus.

Não seja um dos tais...

Amém?

_____________________________________________________________

Portanto, não pense que ser um atalaia ou um profeta de Deus é algo fácil e agradável.
Por experiência digo que não é. Deus nos dá ordens, as quais devemos cumprir à risca, nem abreviando ou estendendo, nem suprimindo ou acrescentando, mas exatamente como nosso Jesus Cristo nos ordena.

Se Deus ordenar, faça como Ele quer.
Se Deus não se pronunciar, nunca diga "Deus mandou falar...", pois não se pode enganar ao nosso Salvador Jesus Cristo, nosso Deus do Impossível.

Melhor obedecer. Melhor agradar a Deus e nunca a homens.
Cargos ou títulos eclesiásticos têm validade aqui neste mundo, mas no reino de Deus o que vale não é carteirinha de alguma organização religiosa. O que vale é o que estará escrito a seu respeito no Livro da Vida do Cordeiro.

Seja fiel a Deus, no nome de Jesus Cristo. Deus sempre foi, é e será fiel.

Amém?

Olhai, vigiai e orai. No tempo de Deus, Jesus voltará.

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2020junho, 28

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?