JÓ - Fidelidade a toda prova




Jó 1:1 - Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.


Votos de alegria e firmeza em Cristo, a todos,

Sabemos que nosso Redentor vive, e que por nós está sempre pronto para erguer Sua mão de poder, a fim de nos proteger e nos guardar do mal.
Nosso Redentor é Jesus Cristo, eterno mestre Salvador.

A Ele a honra, a glória e o domínio, agora e sempre. A Ele o Louvor eterno.

Contudo, nos primórdios, na época dos patriarcas, temos conhecimento da história de Jó.

Do qual Deus deu testemunho ao diabo, dizendo que Jó era correto e fiel.

Jó 1:8 - E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

Nos é relatado então que o diabo duvidou da fidelidade de Jó, mas que Deus acreditava em sua sinceridade e firmeza na fé.

Jó sofreu na pele o assédio e a fúria do diabo, arrancou tudo o que Jó tinha de mais precioso, seus filhos e filhas, seus rebanhos, sua dignidade, sua saúde, suas amizades... 
Com o propósito de provar a Deus que Jó só O amava e lhe era fiel porque Deus havia dado o melhor a Jó.

Vamos ouvir um louvor?
________________________________________________________________

Louve, adore...


Jó - Louvor - 
Midiã Lima

Legendado
________________________________________________________________

Jó nos dá uma lição muito importante:
Não basta ouvir falar do poder de Deus. Tem que ter convivência com o Senhor, tem que ter experiência para se dar o testemunho do poder e do amor de Deus.


Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.(Jó 42:1-6).


Temos que obter intimidade e comunhão com nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.
Amém?

______________________________________________________________-

O Livro de Jó, na Bíblia, nos traz a saga completa deste homem que sofreu tantas aflições e passou por tanto sofrimento por ser fiel e temente a Deus.
É um livro extenso, muitas vezes cansativo para se ler.
Então, vamos ouvir calmamente o que está constando nas sagradas escrituras, no Livro de Jó? 

Clique no vídeo abaixo, e aprenda tudo sobre Jó.





Missionário Virtual Geraldo de Deus          2020junho, 30



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?