Acima está Deus



Isaías 55:8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. 


Amados em Cristo,


Acima de nós, nos céus, está nosso Deus.
Agora e sempre que olharmos para o alto, e sentirmos aquele suspiro de felicidade que teima em saltar de nossa alma, vamos dar graças ao nosso Criador.
________________________________________________________________________________________________________________________________


Louve, Adore...

Salmos 91  Cantado  Mattos Nascimento

________________________________________________________________________________________________________________________________


Quando você estiver se sentindo angustiado, desanimado, aflito, respire fundo, saia para o exterior de onde esteja, ou vá até uma ampla janela, e contemple como é maravilhoso o domo, o céu que está acima de nossas cabeças.

E, tenha certeza, acima dele estará nosso Deus, sempre a contemplar suas criaturas, mesmo aquelas muitas vezes desprezadas pelo mundo e pela sociedade.




Deus está sempre nos observando, a todos, e tem os ouvidos sensíveis ao nosso suspiro, ao nosso pranto, ao nosso clamor...

Deus está acima, Ele é nosso Criador e Pai amoroso. Inexplicavelmente amoroso.

Nunca se deixe abater pelas dificuldades e frustrações desta vida secular mundana.
Deus tem algo muito melhor reservado para quem O ama, O teme e O obedece.


Salmos 91:11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.



Saiba que você nunca estará só, haverá constantemente a presença de Deus em sua vida.


Contudo, já nas Sagradas Escrituras do Antigo Testamento, o profeta Isaías alertava ao povo de Deus: "Os Meus caminhos não são os vossos caminhos, pois, assim como os céus são mais altos que a Terra, assim Meus caminhos são mais altos que os vossos"
Deus está acima!

Diz ainda nosso Deus, em Isaías,

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos. Nem os meus caminhos são os vossos caminhos"!

Deus esclarece que não se pode compara-lo ao ser humano. Nosso Deus está acima!
Deus é Onipotente, Onisciente, Onipresente, Eterno, Imutável, Justo...

Deus, realmente, está num nível bem acima deste mundo e de nossos costumes.

Acrescentando a pequenez do ser humano em relação à grandiosidade e majestade de nosso Deus Criador, para termos acesso a Ele, é preciso ter fé!



É preciso ter fé!

Sem fé é impossível agradar ao nosso Criador.

Tanto isto é verdade, que no Evangelho de Cristo, no Novo Testamento, o nosso Salvador amado nos ensina,

Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Claro, para se buscar o reino de Deus é preciso ter fé em Deus. Ninguém vai em busca de algo no qual não creia. Ter fé é crer firmemente em algo.

Mas, o que é fé?




Nos diz a Palavra, em Hebreus 11, que a fé é o firme fundamento, ou seja, é a base sólida, daquilo que se espera, mas não se vê, e contudo temos confiança que acontecerão.
Tem que ter fé, fé inabalável.
Contudo, fé em quem? Como se chama o Deus a quem você serve?

Quem é cristão só tem um Deus a quem serve, o qual chamamos Jesus Cristo, o qual sabemos que é nosso Criador, (Pai/Filho/Espírito Santo).

Não se pode ter fé sem saber exatamente onde a estamos depositando.
Devemos colocar nossa fé inabalável aos pés de Cristo, que é nosso Redentor, nosso Salvador, o único que morreu na cruz por nossos pecados, e que ressuscitou ao terceiro dia, e depois de quarenta outros dias foi elevado aos céus diante de mais de quatrocentas testemunhas.
Aleluia!

Então, devemos saber que Jesus Cristo veio ao mundo como homem, mas que ressuscitou, foi arrebatado aos céus, vive e reina no trono da Glória, pois, como nos disse ele, "Eu e o Pai somos UM".

Disse também, antes de ser elevado aos céus, que seus seguidores deveriam ser batizados no nome do PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO; Disse ainda, "Estarei convosco até a consumação dos séculos"!




Aleluia!

Temos, portanto, a promessa de Jesus Cristo, nosso Deus, onde nos orienta sermos batizados no nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Onde ordenou que sua doutrina fosse espalhada por todas as nações, portanto, uma doutrina universal, sem acepção de pessoas.
Onde nos recomenta a guardar seus mandamentos e suas ordenanças, e viver como Ele viveu, buscando ser obediente a Deus e se alcançar a santidade.
Onde nos prometeu, "Estou convosco todos os dias. Até a consumação dos séculos"!
Portanto, nos alertando que este mundo tem seu tempo contado, que o domínio do diabo tem seu tempo contado.

E, principalmente, que nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, está no controle de tudo!

Amém?

E, para quem tem pouca fé? O que fazer?
É preciso se batizar nas águas, é preciso estar em constante oração, é necessário viver seguindo os passos e imitando o caráter de Jesus Cristo.
Quando orar, pedir que Jesus Cristo, pela interseção do Espírito Santo, toque em sua alma, para que você seja batizado pelo Consolador.

Peça que Deus lhe acrescente fé, no nome de Jesus Cristo.
A fé é um dos dons espirituais.

Amém?

Finalmente, tendo discorrido sobre a fé, devemos lembrar que Jesus nos prometeu a ressurreição e a vida eterna.
A qual salvação vem pela GRAÇA de nosso Senhor Jesus Cristo.





Ele deixou bem claro, que ninguém pode salvar-se a si mesmo pelo próprio merecimento, pela própria força ou pela sua capacidade, nem pelas obras que tenha realizado em prol de Deus ou do próximo.
Jesus nos ensina que a Salvação da alma vem pela fé. Fé em Cristo ressuscitado!
Pois, pela Graça de Cristo é que podemos ser perdoados e justificados diante de nosso Deus Todo Poderoso.

Deve-se entender que a Salvação da alma é dom de nosso Deus, no nome Santo de Jesus Cristo.

Amém?
______________________________________________________________


VAMOS LOUVAR E ADORAR AO NOSSO SALVADOR!



_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONCLUINDO


Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Para concluir esta mensagem, na qual estamos frisando que acima de nosso mundo e de todo poder secular está o controle e a providência de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, temos que recordar um ensinamento muito importante de nosso Messias,



Jesus nos ensina o que é a verdade, pois o mundo tem muitas inverdades que são tidas como sendo verdades.
Então, devemos saber que a Verdade que nos leva à vida eterna é Jesus Cristo, não há outra.
Jesus Cristo é a Verdade que devemos seguir.

Também nos ensina que só existe um caminho para se chegar ao reino de Deus, à Nova Jerusalém: Jesus Cristo.
Jesus é o caminho estreito que nos leva ao reino de nosso Criador.
Não existe outro caminho nem atalhos.

Além disso, Jesus nos ensina que Ele é a vida. Ele é o Criador, o Intercessor, o Salvador. Jesus Cristo é a Graça de Deus sobre a vida de quem nele crê e a Ele se converte verdadeiramente.

Amém?

Então, para não deixar margem de dúvida, nosso Salvador nos diz claramente, para que ninguém diga que não entendeu a mensagem:

"NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM"!

Pode haver alguma dúvida?
Quem segue o espiritismo e adora entidades estranhas, se envolve com encostos e faz feitiçaria alcançará a ressurreição e vida eterna?
Segundo a Palavra, NÃO.

Quem é católico e adora ídolos e imagens, faz promessas para santas e santos, se encurva diante de estátuas de gesso, madeira, metal... Quem diz que Maria é que salva, a a adora como sendo Deus, será que vai alcançar a ressurreição e vida eterna?
Segundo a Palavra, NÃO. 

Quem adora ídolos pagãos, quem adora entidades demoníacas, quem faz parte de seitas como Maçonaria, quem pratica feitiçaria... será que vai alcançar a ressurreição e vida eterna?
Segundo a Palavra, NÃO. 

Jesus deixa bem claro que a salvação eterna vem pela Graça, é dom de Deus, para quem a Ele se converte. Para quem tem como Deus apenas Ele, Jesus Cristo.
Para quem segue qualquer outro deus ou entidade, a promessa de Cristo não o abrange. Está fora da promessa de nosso Salvador.

Portanto, sabendo que Deus está acima de nós, e dos altos céus nos sonda, então temos que nos pautar pela Palavra que está no EVANGELHO DE CRISTO.
A Palavra é nosso manual de vida. É nosso guia de como estar fazendo a vontade de nosso Deus.

A Palavra é o verbo vivo.

"A Palavra de Deus é viva e eficaz.
Mais penetrante do que espada de dois gumes.
E penetra até a divisão da alma e do espírito (esfera espiritual).
E penetra até as juntas e medulas (esfera física).
E, é apta para discernir os pensamentos.
E, é apta para discernir as intenções do coração"!

Pela Palavra de Deus, conforme as Sagradas Escrituras e o Evangelho de Cristo, temos a base sólida sobre a qual trilharemos neste mundo, fazendo a vontade de nosso Salvador, e avançando celeremente na direção do reino de Deus.
Não por merecimento nem por obras, mas pela Graça de Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador.

Amém?






Acima, está Deus. Ele tem o controle. Ele detém o poder de vida e morte.


Glórias a Jesus!


Apocalipse 22:21 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus            2020junho, 29



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?