NEGAR A FÉ




Mateus 26:75 - E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.


Amados irmãos em Cristo Ressuscitado, 


A humanidade vai se arrastando sobre este mundo onde nos esperam tantas aflições e provações, não por parte de nosso Deus tão misericordioso e longânime, mas devido ao dominador, o maligno no qual sabemos que só veio para matar, roubar e destruir.

O diabo, o anjo amotinado, - antes tão grandemente abençoado pelo Criador, e depois de sua ação nefasta de rebeldia e tentativa de usurpação da glória de nosso Eterno Pai, para todo o sempre desprezado e amaldiçoado -, usa de todas as estratégias que vai tecendo ao longo dos anos e dos séculos a fim de arrastar para a perdição eterna e segunda morte as almas humanas.

________________________________________________________________________________________________________________________________


Abra a boca em doce cântico, louve ao nosso Deus.
Enquanto o louvor sobre, as bênçãos descem...



Cristo a Fonte Escondida  Hino 523 Harpa Cristã
Vídeo legendado

___________________________________________________________________________________________________________________________

O PRÍNCIPE DESTE MUNDO

Qual é a ação principal do diabo? 

Achar brechas no caráter do indivíduo, encontrar a fraqueza inerente a cada alma vivente, e explorar tal falha como um garimpeiro que persegue um veio de ouro, incansavelmente, incessantemente...





No evangelho, Jesus nos ensina que Ele, o Rei dos reis, veio para que cada alma tenha vida, e vida em abundante virtude e abundantes bênçãos, sejam elas materiais ou espirituais.
Jesus nos diz, "Eu vim para que tenham vida. E vida em abundância (ou em outras traduções, 'em plenitude'). 
Quem se coloca sob o jugo suave de Cristo tem a proteção constante de todo o exército de anjos do Senhor a lhe guardar, a lhe garantir divina salvação, tanto neste mundo físico quanto no espiritual.

Quem se submete a Jesus de corpo, alma e coração, em amor e perdão, em obediência, está blindado contra as setas envenenadas do diabo e de seus seguidores.

Quem se submete a Jesus Cristo não é jamais confundido, pois quando está se desviando da estrada estreita da salvação, logo vem o ESPÍRITO SANTO, prontamente a lhe mostrar o caminho que leva ao reino de Deus.

Por tudo isto é que Jesus nos diz, "Eu vim, saí de meu Pai e vim ao mundo, para que tenham vida, e vida em plenitude"!

Aleluia!

E o diabo, a que veio ele?

Veio ao mundo escorraçado do reino de Deus, caiu dos altos céus como uma bola de fogo...

Paulo já nos alertou, a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra as legiões do mal, na esfera espiritual, que agem sobre nosso mundo através das elites e forças dominadoras que atuam sob o poder do próprio Satanás.


(Versão King James, atualizada)

Na versão tradicional da Bíblia João Almeida, consta assim,

Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


Jesus nos alerta que devemos sempre perdoar aos nossos perseguidores e aos que nos ofendem.
Isto, porque Ele já tinha esta visão que nós não temos, Ele já sabia que a ação contra seus seguidores não vem, normalmente, por parte da mente humana, mas sim pela mente do dominador, Satanás.









O próprio Messias diz, textualmente, aos seus setenta e dois discípulos que voltaram exultantes da missão de pregar as boas novas de Cristo aos israelitas, testemunhando que ao pronunciarem Seu nome, YESHUA, todo enfermo era curado milagrosamente, e que 'demônios eram expulsos imediatamente', tudo isto pela poderosa Palavra e pelo pronunciar do nome do Rei dos reis, "Eu via Satanás, como raio, cair do céu"!

A Palavra de Deus, a menção do nome de Jesus Cristo, em favor dos necessitados e caídos, em favor do pecador, coloca por terra o poder satânico!

Aleluia!

O nome de Jesus, pelo Seu sangue vertido na cruz, tem PODER!

Jesus nos ensina, "Quem crer no nome de Jesus Cristo, quem a Ele se submeter, e for obediente aos mandamentos de Deus, não negar Meu nome diante dos homens, e perseverar na fé até o fim, será salvo"!





"Mas, quem não estiver firmado sobre a rocha viva que é Cristo, será lançado fora, e arderá no fogo eterno"!

Misericórdia.

Entretanto, não temam, irmãos em Cristo, nosso Salvador é longânime e galardoador. É pai amoroso, sempre de braços abertos convidando-nos a nos arrependermos de nossos maus caminhos, a confessarmos nossos pecados, a nos arrependermos e mudarmos o nosso proceder.
Sempre pronto a nos receber de braços abertos e nos receber em perdão e em amor eterno.

Não pense que por ter um dia ou num período de sua vida se afastado do caminho estreito do evangelho já perdeu sua coroa de salvação.
Nem pense que por ter negado num certo momento de fraqueza ao nosso eterno mestre e Salvador, tenha perdido sua Salvação Eterna...

Não pense assim nem se deixe confundir.

Jesus sempre nos dá uma nova chance de arrependimento e remissão.
Jesus está todo o tempo de ouvidos atentos, prontos a nos ouvir e nos atender.

Ele nos diz: 

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. (João 15:10,11).


Jesus nos diz, "Guardem Meus mandamentos, permaneçam no Meu amor, tendo como exemplo o amor e a obediência que Eu tenho tido para com Meu Pai"!

"Façam comigo da mesma maneira que Eu faço com meu Pai"! E permaneçam no meu amor!

Aleluia!

Temos um exemplo claro da maneira como Jesus sabe da fraqueza do caráter de cada um de seus escolhidos. Pedro era companheiro inseparável de Cristo. Pedro era até bruto em defender Jesus. Tinha plena convicção que nunca negaria seu amor e sua fé em nosso Eterno Mestre Jesus Cristo. Se achava, talvez, mais firme na fé do que seus companheiros apóstolos. E o que aconteceu?

Pedro afirmou categoricamente que jamais se escandalizaria, que jamais negaria Jesus,

Mateus 26:33 - Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.


Contudo, Jesus o avisou:


Mateus 26:34 - Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.

E assim ocorreu.


Mesmo não querendo, mesmo não aceitando sequer a ideia de trair Jesus ou negar Seu nome, num momento de aflição, de temor, de fraqueza, Pedro realmente negou Jesus. Não uma vez, mas três vezes!

Misericórdia!

Pedro foi abandonado ou rejeitado por Cristo por ter agido assim?
Não.

Jesus conhece as fraquezas da carne de suas criaturas humanas.

Jesus O perdoou, e Pedro aprendeu a lição da humildade, da temperança, da necessidade de aceitar que todos os seres humanos são fracos e têm fraquezas contra as quais não conseguem vencer.

Jesus perdoou Pedro. Jesus perdoou a todos os seus discípulos. Jesus está pronto a nos perdoar também.

Por isto Ele nos ensina, "Perdoe e serás perdoado"!

Vejam que num momento de extrema aflição, nem momento decisivo onde Jesus estava sendo aprisionado para receber  - das criaturas que Ele mesmo criou e deu vida - todo o desprezo e crueldade que nem aos animais irracionais se deve dar, ainda assim Ele nos ensina lições importantíssimas, não falando apenas, mas avisando que aconteceria e se confirmando tais acontecimentos.

Jesus avisou a Pedro que ele O negaria, não uma, mas três vezes. Pedro jamais creria nisto, mas aconteceu. Ele negou a Jesus, três vezes antes que o galo cantasse.

Pedro se entristeceu. Pedro, durão, chorou. Chorou amargamente. Mas depois entendeu que recebera valorosa lição de vida. Teria que ser mais humilde, mais comedido, e entender que todo ser humano está fadado ao fracasso em dados momentos e em certas situações contra as quais não tem como evitar.

Amém?

________________________________________________________________


Louve com confiança, pois o SANGUE DE JESUS tem poder!





Há poder no sangue de Jesus
Hino Harpa Cristã 491


O teu pecado tu queres deixar?
No sangue há poder, sim, há poder
Queres do mal a vitória ganhar?
Seu sangue tem este poder!

Há poder, sim, força e vigor
Neste sangue de Jesus
Há poder, sim, no bom Salvador
Oh! Confia no Cristo da cruz

Queres os vícios abandonar?
No sangue há poder, sim, há poder
Confia em Cristo para te curar
Seu sangue tem este poder!

Há poder, sim, força e vigor
Neste sangue de Jesus
Há poder, sim, no bom Salvador
Oh! Confia no Cristo da cruz

Oh! Paralítico, queres andar?
No sangue há poder, sim, há poder
Para fazer-te também caminhar
Seu sangue tem esse poder!

Há poder, sim, força e vigor
Neste sangue de Jesus
Há poder, sim, no bom Salvador
Oh! Confia no Cristo da cruz

Queres pureza pra teu coração?
No sangue há poder, sim, há poder
Mais lealdade, mais consagração
Seu sangue tem este poder!

Há poder, sim, força e vigor
Neste sangue de Jesus
Há poder, sim, no bom Salvador
Oh! Confia no Cristo da cruz

Queres de Cristo a mensagem levar?
No sangue há poder, sim, há poder
Queres co'os anjos, na glória cantar?
Seu sangue tem este poder!

Há poder, sim, força e vigor
Neste sangue de Jesus
Há poder, sim, no bom Salvador
Oh! Confia no Cristo da cruz

________________________________________________________________________________________________________________________________

CONCLUINDO

João 10:16 - Portanto, qualquer pessoa que vos der ouvidos, a mim está dando ouvidos; mas aquele que vos rejeitar, estará rejeitando a mim mesmo; e quem me rejeitar, rejeita Aquele que me enviou. 


Quando Jesus mandou seus discípulos, (segundo a Bíblia King James, em João 10, eram 72 discípulos), a diversas cidades e aldeias de Israel, exortou-os como deveriam agir, como deveriam dar a cada alma a opção de aceitar ou rejeitar as boas novas, livremente.

Quem desse ouvidos às boas novas do reino de Deus, em Cristo Jesus, seria abençoado, pois crendo na pregação dos discípulos era como se estivessem crendo do que sairia da boca do próprio Salvador.

Seriam os discípulos de Jesus Cristo homens perfeitos. Homens sem pecado, homens sem falhas e sem fraquezas?

De forma alguma, pelo contrário, eram duros de entendimento. Eram até mesmo um pouco incrédulos, pois quando Jesus foi crucificado e morreu, não creram que havia ressuscitado ao terceiro dia como testemunharam as mulheres do grupo. 
Somente quando Jesus se apresentou entre eles, num cômodo fechado, e com eles comeu peixe e tomou vinho foi que alguns creram.
E, mesmo assim, houve um que ainda não creu, exigiu ver as mãos e o tórax transpassados. Só após ver que realmente as chagas ali estavam foi que acreditou.


Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:24-29).


Bem aventurados os que pela fé crêm em Jesus Cristo e exaltam nosso Deus feito homem.
Bem aventurados os que pregam a ressurreição de Jesus após sua morte de cruz.

Glórias a Deus!

Apesar de serem tão fracos na fé, pois Jesus mesmo lhes admoestou dizendo que se tivessem a fé do tamanho da semente de mostarda ordenariam que um monte mudasse de lugar e tal aconteceria, apesar de tão despreparados para a missão que deveriam desempenhar na divulgação e testemunho do evangelho de Cristo, apesar de tudo, neles nosso Salvador confiou.

Porque, quando Jesus escolhe alguém para fazer sua obra, não os envia de mãos vazias, Ele os reveste de Seu poder onipotente.  Na verdade, onde vai um missionário de Cristo, Ele vai junto. Nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. 
Todo cristão chamado por Cristo para fazer a obra do reino de Deus é revestido do poder e da virtude do Espírito Santo, portanto, está blindado pelo poder que vem do Trono da Glória de nosso Criador.

Amém?

É assim que nosso Jesus nos reveste de poder e virtude ao pregarmos suas boas novas, desde que estejamos em comunhão com o Consolador, desde que estejamos revestidos do poder de Deus através do Espírito Santo.

Quem age na carne, é carnal. Quem age em Espírito, este é espiritual e obra em conjunto com o próprio Deus vivo.

Amém?

Então, tenha esta certeza, Se você está firmado na rocha viva que é Jesus Cristo, quando abrir sua boca e profetizar, Deus fará acontecer.

Quando você orar e interceder em favor de um enfermo, Deus vai agir e vai fazer acontecer a cura milagrosa!
Quando você determinar a libertação de um obsidiado pelo demônio ou por encostos, Deus vai agir e vai acontecer o livramento!

Quando você orar e profetizar, Deus fará acontecer!

Mas,

Mas não quando você profetizar na carne.
Vai acontecer quando você profetizar no Espírito!

Quem tem Deus em sua vida vai entender.

Aleluia!

Nos diz ainda a Palavra que estando com seus apóstolos e discípulos após Sua ressurreição dos mortos, Jesus fez muitos milagres e sinais que não estão aqui descritos, que deixou outros ensinamentos aos seus seguidores, os quais não estão aqui descritos, mas dos quais o Espírito Santo dará testemunho e instrução.

Amém?

E, também, nos diz a Palavra, que estes versículos constantes neste evangelho foram escritos para que saibamos e tenhamos a certeza que Jesus Cristo é o Filho de Deus. O próprio Deus encarnado neste mundo.



Creia, somente Jesus Cristo pode nos levar para o reino de Deus. Só Cristo tem Palavra de Salvação e Vida Eterna.

Amém?



Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2020 junho, 06


Esteja atento às ciladas e estratégias do diabo que domina este mundo.





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?