AMOR - OBEDIÊNCIA - GALARDÃO



1 João 2:17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Amados em Cristo,


Quando meditamos na Palavra de Cristo, normalmente temos nosso eterno mestre reiterando o confronto das coisa deste mundo com as do reino dos céus.

E, constantemente, Jesus nos alerta para que seus discípulos se desapeguem do materialismo e da carnalidade.
Para que seus seguidores aprendam o valor real do crescimento espiritual firmado no Evangelho e nas Sagradas Escrituras.
________________________________________________________________________________________________________________________________

Vamos adorar a Jesus nosso Salvador

Rude Cruz
Hino 291 Harpa cristã
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


O apóstolo João, por inspiração do Espírito Santo, nos confronta uma vez mais com os despropósitos deste mundo material, em contraposição ao mundo espiritual ao qual chamamos de reino de Deus, quando meditamos em sua primeira Epístola, no capítulo 2, versículo 17,

1 João 2:17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Qualquer cristão sabe quais os dois principais mandamentos que Jesus nos indicou como prioritários:
- Amar a Deus sobre todas as coisas, e à Sua Justiça;
- Amar ao próximo como a ti mesmo.

Portanto, estando em obediência a Cristo nos revestimos do amor, da temperança, da mansidão, do altruísmo, da simplicidade, da solidariedade e do temor a Deus.

Agir assim é viver contra os costumes e ditames deste mundo secular onde mais vale quem mais riqueza e poder tem, e não aquele que observa os mandamentos e ordenanças de Deus.

Quanto mais se obedece a Deus, no nome de Jesus Cristo, mais se cresce espiritualmente, na direção da unidade do Espírito Santo.

Ou seja, mais e mais nos aproximamos de nosso Deus amado. Mais e mais distância colocamos entre nossa alma e o maligno no qual jaz este mundo secular.

Então, João nos exorta, 
"Aquele que faz a vontade de Deus permanece para Sempre"
"O mundo passa, e também passa a sua concupiscência (Concupiscência = teima e perseverança em desobedecer e contradizer a vontade de Deus). 

O mundo passa, os costumes mundanos passam, os poderosos deste mundo passam, as modernidades passam, os objetos de desejo criados pelo mundo passam... Tudo neste mundo é breve e passageiro. Nada permanece inalterado por muito tempo.

Contrariamente,

Aquilo que Deus criou, e a Lei de Deus (Justiça), permanecem inalterados, imutáveis pelos séculos e séculos, e assim permanecerão até o fim dos tempos, até a consumação final dos séculos.

Nos afirma o apóstolo João: "Quem obedece aos mandamentos de Deus não passará, mas permanecerá para sempre"!



O que nos diz Jesus Cristo, em João 12;28?

"Onde Eu estiver, comigo, junto a mim, estará aquele que me servir". E mais, "Meu Pai o honrará"!

Aleluia!

(Quero, neste momento, fazer uma observação importante.
Muitos cristãos, e mesmo não cristãos que leem a bíblia, ficam com a dúvida se Jesus Cristo é ou não é o próprio Deus, pois em muitas passagens nosso eterno mestre diz do "Pai" que O enviou ao mundo.
Devemos entender o contexto onde nosso Salvador estava pregando Seu evangelho, espalhando Suas boas novas... Eram pessoas criadas e educadas segundo os ditames da Lei mosaica, e contradizer estas leis era pedir para ser morto por apedrejamento.
Jesus somente disse "Eu e o Pai somos UM SÓ", ou, "Quem vê a mim vê ao Pai", ou, "Saí de meu Pai e vim para o mundo, e voltarei para o Pai", - tudo isto nos afirmando ser Ele o próprio Deus encarnado, o próprio Criador nascido como ser humano -, quando estava próximo de acontecer sua prisão e crucificação.
Portanto, para quem lê o evangelho devidamente revestido da unção do Espírito Santo não fica qualquer dúvida quanto a Jesus Cristo ser o próprio Criador. Amém? ).

O que temos na referida epístola de João?

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.(1 João 2:1-6)
João nos exorta a sermos obedientes.
Ser obediente é não deixar brechas por onde o inimigo possa "cirandar" com nossa vida. Possa nos levar a pecar.

Então, devemos resistir ao pecado.

Mas, nos diz o apóstolo, contudo, se acontecer de pecarmos, isto não significa que já perdemos nossa salvação. 

Pois, nos diz JOão, temos um ADVOGADO FIEL, Jesus Cristo, o qual nos justificará, pela nossa fé, junto ao Pai.
E diz, este advogado é Jesus Cristo, o justo!

E, para que não nos sintamos exaltados, ou ensoberbecidos, esclarece:
"Jesus é a propiciação dos pecados, não somente nossos, mas de todo o mundo"!

Jesus não é propriedade minha, nem sua, nem de ninguém, é, antes, o proprietário, o dono, de todo o redil que se chama mundo. É o bom Pastor, o Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas!

Aleluia!



Jesus não é meu, é meu sim, mas também é de todo o mundo, em todos os tempos, em todos os lugares...

Amém?

Por isto ninguém deve querer guardar o tesouro chamado Jesus Cristo, ou o tesouro chamado salvação eterna somente para si.
É uma bênção pública, aberta, extensiva a todos os povos, agora e sempre, até a consumação dos séculos.

Pelo contrário, devemos imitar Jesus.
Assim nos diz João, 
"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou"

Como andou Jesus?

Em simplicidade, em pureza, em santidade... Em amor e obediência a Deus...
Semeando as boas novas do reino de Deus!

Aleluia!

Assim devemos andar neste mundo. Revestidos da unção do Espírito Santo, brigando, espiritualmente em oração e intercessão, em favor da salvação das almas dos pecadores.

O objetivo principal do servo de Cristo neste mundo é ganhar almas para o reino de Deus. É evitar que as almas se percam e continuem sob o jugo desigual deste mundo e do dominador, o diabo.

Amém?


CONCLUINDO

Ignorância das coisas de Deus

Atos 19:2 - Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

Lembremos que ser ignorante significa desconhecer, não ter conhecimento de alguma coisa.

Assim, quem se diz cristão e salvo, se não estiver batizado no Espírito Santo, estará sendo ignorante da Justiça que rege a promessa de Cristo para nossas vidas, a promessa de ressurreição e vida eterna.

Jesus deixa bem claro que a salvação é pela fé e não por obras, que é algo que vem de Deus e não do mundo nem dos homens.
Ninguém tem o poder de salvar a si mesmo nem a outros.

Cada ser humano é responsável pela própria salvação.

E, Jesus nos ensinou a condição que existe para se entrar no reino de Deus,

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.(João 3:3-6). 


Jesus deixa claro e transparente, para que não haja erro ou equívoco. Quem não renascer da água, (batismo nas águas), e do Espírito, (batismo no Espírito Santo), NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS!

Portanto, irmãos em Cristo, não sejam ignorantes desta norma, desta condição, que existe.
É preciso buscar o batismo no Espírito Santo. 

Então você poderá se dizer um salvo em Cristo.

E, ainda, é preciso perseverar na fé e na obediência, no amor a Cristo e ao próximo, até o último suspiro.


Amém?


Como alcançar o batismo no Espírito Santo?
Orar. Ler o evangelho. Orar. Ler o evangelho. Orar. Ler o evangelho. Orar. Ler o evangelho. Orar. Ler o evangelho... E clamar a Jesus pedindo que o Espírito Santo venha tocar sua alma.
Amém?

Isto não é do homem. Vem de Deus. É entre você e Jesus.

Quem disser o contrário, estará mentindo.

Pode um pastor, ou um missionário fazer acontecer o batismo no Espírito Santo?
Digo que não. Há quem diga o contrário.

Mas, somente quando o cristão está "maduro na fé", é que o Espírito Santo o batizará. Nunca antes. Nunca pela vontade ou "determinação" de algum outro pecador convertido, seja ele pastor, ou bispo, ou seja o que for.

Pode, sim, acontecer, durante um culto onde esteja acontecendo uma força espiritual muito grande pela união dos irmãos em Cristo nos louvores e na oração, pela atmosfera propícia na igreja, do Espírito Santo tocar em determinado ou determinados cristãos, desde que estejam "prontos" para nosso Salvador, de acordo com a vontade e determinação de nosso Deus. Amém?

Devemos entender que ninguém tem poder neste mundo para "determinar" nada a Jesus Cristo, pois Ele é Deus. Não nos, que somos apenas pecadores dependentes de Cristo para nos justificar e nos dar a Salvação.

Amém?

OLHAI, VIGIA E ORAI.

JESUS BREVE VOLTARÁ, DE ACORDO COM A VONTADE E DETERMINAÇÃO DE NOSSO CRIADOR.

Glórias a Deus.


Missionário Virtual Geraldo de Deus           2020junho,25 



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?