Rei dos reis






Isaías 32:1- Eis que reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo.


Povo de Deus,






Muitas profecias acerca da vinda do Messias se encontram registradas no Antigo Testamento.


Em Isaías 32:1 em diante, consta:

Eis que reinará um rei com justiça...
E será como um esconderijo contra o vento;
e um refúgio contra a tempestade;
como ribeiro de águas em lugares secos;
como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.

Não existiu antes nem existirá depois um rei com justiça tão imutável e perfeita quanto a de nosso eterno mestre Jesus Cristo. É a justiça de Deus que Ele nos coloca como doutrina, porém, envolta no amor que somente Ele tem para nos dar. Envolvida também com o perdão que somente Ele tem autoridade para doar. E, finalmente, recoberta com a promessa de ressurreição e vida eterna que só existe em Jesus Cristo ressuscitado!

Aleluia!

________________________________________________________


Rei dos reis, e Senhor... Louve e adore ao Salvador!


Hino da harpa cristã 647 Rei dos reis
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Jamais houve um outro rei tão perfeito, poderoso, justo, longânime, nobre, perdoador, amoroso, inigualável... e eternamente imutável.

Glórias a Deus!

Jamais houve um outro rei que tenha pago preço tão alto por seus súditos. Que tenha derramado seu sangue inocente e que tenha se tornado holocausto e oferenda viva a ser sacrificada para remissão de seus protegidos...

Jamais houve um rei que tenha vindo após tantas profecias de homens em épocas tão diferentes.

Nosso rei Jesus Cristo foi profetizado até mesmo por Enoque, o sétimo depois de Adão, portanto, bem próximo dos tempos da criação deste mundo.

Jamais houve um rei que tenha sido crucificado, morto, sepultado e que tenha ressuscitado da morte. Que tenha retornado da morte e que tenha novamente convivido com seus discípulos e seguidores por quarenta dias.

Jamais um outro rei foi arrebatado em vida e em corpo físico glorificado, sendo elevado aos céus na presença de testemunhas.

Nunca houve neste mundo um sábio tão sublime, correto e amoroso como nosso Jesus Cristo, nosso Deus feito homem, nosso Deus que desceu dos céus e habitou entre suas criaturas.

Isaías, portanto, profetizou, "Eis que reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo".




A Palavra nos diz que "todo joelho se dobrará a Deus, e toda a língua confessará Deus".

Todo governante que se submete ao Juízo de Deus, no nome de Cristo, será abençoado, sua nação viverá em paz, prosperará e o povo será sarado.
Jesus tem o poder de sarar toda a terra e povos que a Ele se submetem.

Assim tem sido mesmo nos dias atuais. Este contraste entre a nação cristã e os povos que não se submetem ao Senhor e Salvador.

A nação cristã não é um país nem uma etnia ou raça. A não cristã é formada de brancos, mulatos, pardos, indígenas, negros, asiáticos... e não está circunscrita a um território, não está separada por fronteiras geopolíticas.

A nação cristã está espalhada pelo mundo inteiro, existe em louvor, adoração e fé, cultuando a Cristo em cada bairro, distrito, província, estado ou país.

Glórias a Deus!

Os príncipes do mundo governam segundo as leis dos homens, enquanto os cristãos que vivem em seus territórios convivem com suas determinações, mas seguem com ardor os estatutos e ordenanças do rei, do Rei dos rei, Jesus Cristo!
O soberano eterno, governante de toda a Terra e Céus! O Criador!

Aleluia!

"Os príncipes dominarão segundo o juízo", pois sobre eles eis que reinará um rei com justiça. Justiça eterna e imutável.

Os príncipes dominam mas sobre eles reina o Rei dos reis com justiça celestial imutável.

Um exemplo que temos é o do diabo.
Jesus disse que o diabo é o príncipe deste mundo, que ele é o dominador deste nosso mundo.
Mas, sobre ele há nosso Jesus Cristo, o Rei dos reis, ao qual tal príncipe não pode resistir nem vencer.

Já está determinado, pelo Rei dos reis, o término da dominação deste "príncipe" e também já está selado o seu fatídico destino: o lago de fogo e enxofre!

Misericórdia às criaturas que seguem tal príncipe da perdição...

Nos diz também a Palavra, que nosso amado e eterno mestre tem as chaves da morte e do inferno. E que, no Dia da Ira do Cordeiro, no dia do Juízo Final, "Todos aqueles cujos nomes não forem achados no Livro da Vida, será atirado no lago de fogo e enxofre, destinado ao diabo e seus seguidores".

Misericórdia.

João Batista exorta aos israelitas que o buscavam nas margens do rio Jordão para serem batizados,

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; (Mateus 3:7,8).


Ou seja,

Quem vos avisou sobre o Dia da Ira do Cordeiro?

Nem todos os filhos de Israel rejeitaram Jesus Crito, uma parcela O aceitou e a Ele se converteram.

No entanto, a grande maioria O rejeitou, na hora da decisão, no momento da escolha fatal optaram por Barrabás.

E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.
Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.(Mateus 27:21-25).


Faça sua escolha, opte por se converter a Jesus Cristo e a Ele servir.
Seu jugo é leve, Cristo é o mestre de coração simples e manso.

Não seja como aqueles da multidão que O condenaram, daqueles que andaram com Ele, foram sarados, foram alimentados, foram consolados, exaltaram-no como se realmente fosse seu rei quando entrou em Jerusalém sobre o jumentinho, mas que, na hora da escolha erraram, mandaram libertar um criminoso e crucificar o Deus vivo, Jesus Cristo.

Jesus Cristo é nossa opção de vida. Vida plena neste mundo e vida eterna no reino de Deus.

Amém?



Isaías 32:2- E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.

E, como é nosso Jesus Cristo, Deus feito homem?
Isaías profetizou que tal "homem será como um esconderijo contra o vento".


É Aquele que não nos livra de passarmos pelas tempestades, mas que passa através delas conosco, nos protegendo e nos guardando do mal.
Em toda situação adversa Jesus se coloca junto de cada um de seus filhos, guardando-os como um Pai amoroso e dedicado.

Mas, quando é necessário combater a tempestade, então,Jesus Cristo é o Senhor que amaina as tempestades, que repreende o vento e os vendavais. 
É nosso Deus do impossível, que nos momentos em que parece que iremos perecer em meio às tempestades deste mundo, estende Sua mão poderosa e ordena que todo o vento cesse. Que toda a tempestade se faça em bonança.

A presença de Cristo na vida de seus seguidores fiéis traz até eles seus mananciais de águas curadoras, os rios de águas vivas se manifestam na vida dos cristãos compromissados com a obra de nosso Salvador.

Jesus Cristo é a fonte de águas vivas, a fonte antes escondida, que ao mundo se revelou e conosco habita através do Consolador.

Jesus nos diz na Palavra, que Ele é o pão que desceu do céu. E que quem comer deste pão nunca mais terá fome, e nem sede.




Quando esteve em Samaria, junto do poço de Jacó, falando com aquela mulher samaritana, revelou sobre esta água bendita, esta água viva que somente Ele pode nos dar, e que quem tomar desta água nunca mais terá sede.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:13,14)


Isaías profetizou que o Rei eterno será como um Ribeiro de águas em lugares secos.
Jesus Cristo tem esta capacidade de curar a sequidão espiritual que invade a vida de quem se entrega ao pecado e não consegue resistir aos ditames do mundo.
Jesus é o maravilhoso ribeiro de águas vivas, a fonte de água que nos faz saltar para a vida, para a vida eterna. Jesus é o verdadeiro rio no meio do deserto.

Amém?

Indo mais além, Isaías profetiza que tal rei, Jesus, será como uma grande rocha em terra sedenta.


Lucas 6:48 - É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.


Na verdade, Jesus Cristo é a rocha inabalável sobre a qual devemos construir nossa vida. Ele é a base de nossa fé e de nossa vitória sobre o diabo e sobre este mundo dominado pelas forças demoníacas.
Jesus Cristo é o Senhor!

Aleluia!
________________________________________________________________________________________________________________________________


Louve e adore a Jesus


Em fervente oração, seremos em Cristo vencedores


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________

A IDOLATRIA E O "IDE" DE CRISTO




Atos 17:16 - E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.
Atos 17:17 - De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.


A idolatria causa comoção e indignação em quem leva consigo o Espírito Santo.

Em Atos 16:16, nos diz o evangelho que estando em Atenas, capital da Grécia, o espírito de Paulo se comovia em si mesmo, vendo a cidade dominada pela idolatria.
Mas, havia radicados ali muitos judeus, tinha inclusive uma sinagoga de YHWH onde Paulo disputava com os judeus e religiosos, debatendo as Sagradas Escrituras e também pregando as boas novas trazidas por Cristo.

Nestes dois versículos temos a demonstração prática e real da diferença entre o judaísmo e o cristianismo.


O judaísmo era e continua sendo uma religião fechada em si mesma. Os doutores da Lei, os escribas, os fariseus e seus sacerdotes estudam a fundo o pentateuco, também incorporam suas tradições tão combatidas por nosso Salvador, e zelam ardentemente para manter viva sua religiosidade entre aqueles que são descendentes de Abraão.

Sabem sobre YHWH, conhecem as escrituras sagradas, zelam por elas, mas fecham-se em si mesmos e não apresentam seu Deus para o público, ou seja, reservam o Criador somente para eles, sem nem ao menos cogitar alcançar as almas dos gentios.
Era assim naquele tempo, e continua sendo assim hoje, no século XXI.
Não reconhecem Jesus Cristo, YESHUA, como sendo o Messias prometido pelos seus profetas, continuam esperando a vinda do prometido de Deus.

Havia em Atenas muitos e muitos judeus, praticantes de um judaísmo contaminado com a idolatria grega e romana. Estavam ali, mas não ganhavam almas para o reino de Deus, pelo contrário, acabavam se desviando da Lei e do judaísmo, acabavam se tornando adúlteros, contaminados pelos costumes, rituais, crenças e adorando os deuses pagãos daquela nação.


Paulo, chegando ali ficou surpreso e comovido com essa situação, levando a Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo, além de repreender toda e qualquer idolatria por parte dos descendentes de Abraão que ali habitavam.


Essa é uma determinante da diferenciação entre cristianismo e judaísmo. Se dependesse do judaísmo nosso Deus, YHWH não seria conhecido dos gentios, pois eles o guardavam somente para si mesmos.



CRISTO ORDENA, IDE!



Mas, quando veio a este mundo, como Jesus Cristo, nosso Deus ordenou que sua doutrina fosse espalhada por todo o mundo, além de escolher Saulo de Tarso, ou apóstolo Paulo, para levar seu evangelho para os gentios de todo o mundo.


Aleluia!


Então, que todos estejam atentos, pronto a ver e ouvir nosso Salvador.

Jesus, breve voltará. Ao tempo de Deus, e não dos servos de satã, Jesus virá para buscar sua igreja, lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Amém?


_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


CONCLUINDO





Isaías 32:3- E os olhos dos que vêem não olharão para trás; e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos.

A Palavra de Deus nos diz, "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Igreja".

Por muitas vezes nos repete tal exortação.


Porque o pecador arrependido e convertido a Cristo deve aprender a não olhar para trás.

Deve aprender a não ficar remoendo seu passado de erros e pecados.

Quando se aceita Jesus como Salvador todo fardo de pecado e descaminhos deve ser deixado aos pés da cruz.


O sangue que Jesus derramou no madeiro tem o poder de nos limpar de nossas iniquidades. Jesus perdoa nossos pecados, em Cristo recomeçamos vida nova.

Vida nova em Cristo Jesus!

Tudo o que se passou deve ser jogado no esquecimento.l


Quem aceita jesus e continua a carregar o fardo dos pecados antigos, das culpas antigas, não se converteu verdadeiramente. 

Para viver em Cristo temos que limpar o coração e a mente.

Devemos nos fazer um vaso totalmente vazio, pronto a ser preenchido pela unção do Espírito santo!


Glórias a Deus!


Não devemos olhar para trás, o passado já foi, o importante é o agora com Cristo, é persistir até o fim levando nossa cruz e seguindo fielmente nosso eterno mestre.


Aquele que persistir até o fim receberá a coroa da Salvação Eterna.


Amém?


Como profetizou Isaías, "Os olhos que O vêem não olharão para trás".

Nosso alvo é Cristo, Nele devemos focar, sem nos desviar.

E


" Os ouvidos que O ouvem estarão atentos"!


Sim, o cristão deve estar atento todo o tempo para ouvir a voz de nosso Deus, o qual nos fala pelo Espírito Santo que em nós habita.


Atento com os ouvidos pronto a ouvir e obedecer à vontade de Jesus Cristo, o autor e consumador de nossa fé e de nossa Salvação Eterna. 

Amém?

Mas, estar atento para ouvir, somente?

Não.
Atento para ouvir e prontamente obedecer.
Sempre fazer a vontade de Deus, o qual só quer o nosso bem.

Porque "Deus é bom. Somente Deus é bom"!


Amém?


VAMOS ORAR AO NOSSO DEUS

Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, diante de Ti nos colocamos em oração, em clamor, nestes dias tão estranhos e inesperados, onde o mundo perdeu o ritmo, onde o pobre não tem nem como sair para trabalhar e ganhar seu pão de cada dia.
Clamamos pela Tua misericórdia, Jesus.
Derrama, Senhor de Tua misericórdia sobre esse nosso país, sobre nossa gente, sobre todos os povos do mundo que estão com o coração tão apertado, que estão aflitos e confusos!
Somente o Senhor, Jesus, pode nos dar livramento e proteção.
Somos dependentes de Tua misericórdia, pois cremos no Teu amor por cada uma das crianças, cada uma das mulheres, cada um dos homens e por cada ser que habita neste mundo.
A Ti clamamos, Senhor, pois somente nosso Jesus Cristo, nosso Salvador tem poder e virtude para nos dar livramento neste momento tão desesperador.

Livra-nos Senhor, das enfermidades, da miséria, da fome, e também do homem mau. Livra-nos, Senhor das ardilosas ciladas do diabo.


O Senhor é nossa rocha inabalável, em Ti confiamos, pois és nosso refúgio e fortaleza, Ó Jesus amado.


Cremos que em Jesus somos mais que vencedores.


Amém!

(OBS.: Amanhã, dia 05 de abril de 2020, domingo, vamos estar em união fazendo jejum e orando pelo Brasil e também pelo mundo. Amém?
Unidos venceremos, em Cristo Jesus.).

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2020abril, 04













Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?