JESUS - Caminho/Verdade/Vida



Marcos 12:26 -E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Marcos 12:27 - Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.



Saudação a todos os leitores, em Jesus ressuscitado,


Jesus Cristo vive, não só neste mundo, mas também nos céus, e não somente nos céus, mas também neste mundo, pois Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Ou seja, Ele é o Todo Poderoso, É o princípio de tudo e também determinará o fim de tudo. Tudo aquilo que Ele, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), criou, quando da consumação dos séculos será por Ele destruído.
Mas não uma destruição aniquiladora.
Será como a destruição da semente que morre para gerar nova planta, cheia de vida e capacidade de gerar novas sementes e novas vidas!

Nas revelações de João, Livro de Apocalipse, Jesus nos mostra que o mundo que hoje conhecemos, bem como os céus e o mar, além das estrelas e demais luminares do firmamento, já não existirão mais naquele momento do Juízo Final.  "E tudo se fez novo, pois todas as coisas já se passaram"!

Então, haverá novidade de vida. Tudo o que existe hoje, dominado pelo maligno se tornará em nada, será aniquilado.
E haverá um remanescente, todos os que estiverem com seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro.

Porque a salvação prometida por Jesus Cristo acontecerá pela fé. Por graça de Jesus Cristo, o qual deu sua vida na cruz do Calvário para resgate de todos que a Ele se converterem.

1 Pedro 1:9 - Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

Serão salvos os que se converterem a Jesus Cristo, não existe outro caminho que leve ao reino de Deus.

Como posso crer nisto? Como posso acreditar que existindo tantos outros deuses que são adorados pelas pessoas por este grande mundo, como ter a certeza que somente Jesus Cristo pode nos levar ao reino de Deus?
________________________________________________________________


LOUVE


Com Cristo é vencer ou Vencer!

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Eis porque devemos entender o que é fé.

Fé é crer firmemente, sem qualquer resquício de dúvida em algo que não podemos ver como nossos olhos nem sentir com qualquer de nossos sentidos físicos, mas que mesmo assim temos inabalável certeza que é real e verdadeiro.
Ou, como definiu Paulo,




Amém?

Então, não será por nossa capacitação ao fazermos cursos de teologia, nem por nossos esforços em fazer caridade; muito menos por alcançarmos cargos dentro de templos religiosos, sejam quais forem.

Para um pecador se libertar do jugo de todas as outras criaturas humanas como ele, tem que alcançar o perdão de seus pecados. Tem que ser justificado diante do Criador.

Como foi colocado anteriormente, existem muitos "deuses" sendo adorados pelos homens e mulheres por todo este mundo, mas não existe nenhum que tenha se sacrificado, dando sua vida pela humanidade.

Não há nenhum outro Deus que tenha se aproximado das criaturas humanas e as tenham chamado de "minhas ovelhas".

Não há nenhum outro Deus que tenha nascido como homem, tenha vivido entre os homens, tenha sofrido as agruras deste mundo, tenha enfrentado o assédio do diabo e não cedido ao maligno... Que tenha continuado até o dia de sua morte tão puro quanto quando nasceu...

Não nenhum outro Deus que tenha morrido, que tenha sido enterrado num túmulo por três dias, e que ao terceiro dia tenha ressuscitado dos mortos!

Jesus Cristo foi o único DEUS que veio ao mundo em carne, sangue e água, (Quando estava morto na cruz, tendo o sangue todo de Jesus já escorrido pelo madeiro cruento, ao lhe perfurarem um dos lados do tórax com a ponta de uma lança, saiu ÁGUA.) e que morreu, ressuscitou, conviveu ainda por quarenta dias com seus discípulos e seguidores fiéis.

Jesus Cristo deu prova ainda, quando foi ressuscitado e ainda elevado aos céus na frente de mais de trezentas testemunhas...

Aleluia!

Por tudo isto é que a fé em Jesus Cristo tem base sólida. Que Jesus Cristo é a rocha que sustenta todo o evangelho e toda a doutrina do cristianismo. 

Tal questionamento pode ser feito por um incrédulo, ou um infiel:

Mas, é só isso?

NÃO!

A prova maior da divindade de Jesus Cristo é o CONSOLADOR!

Aleluia!




Quando Jesus Cristo estava para ser preso avisou aos seus seguidores:
"Eu vou para meu Pai, mas não vos deixarei órfãos. Pedirei, e Meu Pai vos mandará outro Consolador. O Espírito de Verdade, que testificará de mim"!

"O Espírito Santo que fará morada em vós"!

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

O Espírito Santo nos foi mandado por Jesus Cristo, ou seja, pela intercessão de Cristo, e Este nos ensinará todas as coisas e não deixará que a humanidade esqueça daquilo que Jesus falou quando aqui esteve. Portanto, O Espírito Santo é a prova maior da existência e domínio total de Jesus Cristo, nosso Deus, nosso Criador, nosso Remidor.
Amém?

Bom, para alguém ter a prova total do poder e existência de Jesus Cristo, basta se converter a Ele e merecer ser batizado no Espírito Santo. Então, não tem como dizer algo sobre Cristo se não se tornar cristão fervoroso e verdadeiro.

Amém?


O que Jesus nos ordena para sermos agradáveis a Ele?

"Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas"!

Nosso eterno mestre nos ordena que coloquemos como prioridade estar sempre buscando o reino de Deus.
Ou, buscar estar na presença de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.
OU, nos esforçarmos para fazer a vontade de Deus manifesta em nossa vida, renunciando ao nosso Eu. Primeiro Deus, depois Eu.

Então, em tudo o que for realizar, ou em tudo o que precisar, ou diante de qualquer tribulação ou dificuldade, coloque nosso Jesus Cristo como socorro prioritário.


NÃO TOMARÁS O NOME DO TEU DEUS EM VÃO

Quero exortar aos irmãos em Cristo para tomarem cuidado, vigiando para não blasfemar contra nosso Deus e Criador.
Estamos passando por momentos tão constrangedores, por situações tão estranhas e confusas durante esta "pandemia" do Coronavirus, onde não podemos nem confiar nos médicos e hospitais, pois muitos estão alinhados com interesses políticos escusos, forçando a morte de pacientes a fim de apresentar o maior número de óbitos possíveis. E todos como sendo causados por este covid-19. 
O cidadão não pode mais confiar em seus governantes nem em seu sistema de saúde...
Um caos inimaginado. Coisa de ficção científica catastrófica. Irreal.

E, sabemos que existe uma grande conspiração das elites dominantes contra a população mundial, a qual eles querem reduzir a qualquer custo.

Pois bem, isso é planejamento e ação de homens mal intencionados, sem escrúpulos, sem amor no coração e sem temor de Deus, a serviço do diabo.

ENTÃO, 

Jesus nos diz em Marcos 12:17 "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"!

Não podemos nos esquecer este ensino de Cristo.

Então, se imputamos a Deus estas calamidades perpetradas pelos homens de má índole, dizendo que tudo isto é obra e castigo de nosso Criador... 

Estamos dando a Deus o que é de César.

César criou o caos. E dizemos que Deus foi quem criou tal situação?

Isso é BLASFÊMIA!

Cuidado ao acusar nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, por tanto mal que os dominadores deste mundo estão fazendo aos povos.

Nosso Deus não está a serviço do maligno, não se enganem nem queiram enganar ao próximo.

Jesus disse: Somente Deus é Bom!

Quem disser o contrário estará blasfemando contra nosso Deus.

Amém? 



CONCLUINDO

João 13:13 - Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.Jesus nos ensina que somente Ele é nosso Mestre. Nosso eterno Mestre.
Nos diz, "a nenhum outro chameis Mestre".

Ou seja, nunca devemos querer aprender de outro mestre, pois mestre é aquele que dá ensinamento aos seus discípulos. Ele, Jesus Cristo, nos ensinou tudo o que precisamos saber para alcançar a ressurreição e vida eterna.
Por isto, jamais procure como seu mestre algum outro divulgador de filosofias ou estranhas doutrinas... Para ser salvo basta seguir o evangelho de Cristo.

Então, para que não tenhamos dúvidas nem nos desviemos de nosso trajeto em direção ao reino de Deus, nos mandou, por misericórdia e amor, o Espírito Santo, o qual nos batiza e faz morada em nosso coração. O qual nos torna em templo vivo de nosso Deus e Criador.

E, ainda, Jesus deixou uma grande lição, a lição da humildade e da servidão daquele que quer ser agradável a Ele.


Pois, sendo Jesus nosso Deus vivo e presente neste mundo naquele momento, estando convivendo com os filhos de Israel em Cafarnaum, ao se aproximar Sua hora de ser presos, torturado e crucificado, mandou que seus discípulos preparassem uma grande mesa onde fariam a ceia da páscoa, que seria dali a três dias.
Por que Ele antecipou a ceia da páscoa? Porque sabia que fatos terríveis iriam lhe acontecer, fatos que abalariam muito seus seguidores. Também porque na sexta-feira seria imolado na cruz.

Assim, estando seus homens de confiança reunidos, os doze apóstolos, dentre os quais havia um traidor, deu-lhes o exemplo do mestre que se humilha e serve aos seus servos.

Fez questão de lhes lavar os pés, mesmo diante da recusa de alguns que não se achavam merecedores de tal ato.

Ele então lhes disse: 

João 13:14 - Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
João 13:15 - Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
João 13:16 - Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
João 13:17 - Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.


O servo não é maior que seu mestre, mesmo assim deve o mestre em Cristo ser servil a que lhe serve. 
Ou, quem é um ministro da Palavra de Cristo, aquele que Jesus chama para levar Seu evangelho, Sua Palavra, Fazer curas e libertação, Intercessão... 
Esse servo de Cristo, mesmo obtendo o título de pastor, ou presbítero, ou diácono, ou missionário, ou mesmo evangelista, até mesmo bispo, não deve nunca deixar de ser um servo.

Não deve nunca esquecer o exemplo de humildade que Jesus ensinou ao lavar os pés de seus discípulos.

Não deve nunca deixar que a soberba lhe encha o coração.
Não deve nunca esquecer que o poder e a virtude, bem como os dons espirituais, são de Jesus Cristo, não daquele que foi chamado para ser ministro do Salvador.

Ele diz, "dou o exemplo, e se seguirem meu exemplo, bem aventurados sereis se me imitares"! 




Jesus Cristo nos diz: "Eu dei o exemplo, para que, como Eu fiz, façam também vocês"!

Então, não é para nós ignorarmos seu ensinamento, nem para lermos na Bíblia e nos emocionarmos com tal demonstração de desprendimento não. 
É para que todos nós cristãos sejamos seguidores de Seu exemplo.
Para que venhamos dar preferência em servir e não em ser servidos. Em sermos úteis com humildade diante de nosso irmãos.

Amém?

E, para encerrar, vamos lembrar que Jesus nos ensina algo muito importante, algo que vem para sanar dúvidas quanto ao que ocorre após a morte de nosso corpo físico. O que acontece com a alma? Ela fica dormindo placidamente até que venha o juízo final? Ou imediatamente após o falecimento a alma é encaminhada para a bem aventurança ou para o sofrimento?
Haverá uma eternidade de paz e sono da alma até que venha o dia do Juízo, tanto daqueles que foram bons quanto dos que foram maus?


______________________________________________________________________________________________________________________________

LOUVE AO NOSSO DEUS!


Bendito serei na Terra, bendito serei...



Lembremos que na cruz do Calvário Jesus disse ao ladrão que pediu que se lembrasse dele quando entrasse em Seu reino?


Lucas 23:42 - E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

Então Jesus lhe respondeu, 

Lucas 23:43 - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Ou seja, morreu aqui, acorda ali. O corpo fica onde faleceu, o espírito (sopro de vida) volta a Deus que O deu, e a alma, esta vai imediatamente, acordada,  bem desperta e lúcida, para seu destino. Ou lugar de bem aventurança, ou então lugar de padecimento e sofrimento.

Jesus disse que iria para o Paraíso. E, que pela fé e demonstração de arrependimento e confissão de pecado feito pelo ladrão que a Ele clamou, a alma deste iria também para o mesmo local.

Aleluia!

temos, também, a passagem do evangelho onde Jesus diz que, (Mc 12:26 e 27):

Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. 

"Deus é Deus de vivos e não de mortos"!

Nosso Deus é Deus de almas vivas, e não de mortas ou dormentes.

Amém?

Encerro rogando que os irmãos orem comigo, para que nossa oração tenha força e alcance nosso Altíssimo Deus, a qual chamamos Jesus Cristo,

OREMOS

(Com muita fé!)

Pai eterno e amado, no nome de Jesus Cristo, nosso Salvador, neste momento nos rendemos a Ti, uma vez mais, de corpo, alma e coração, para clamar por Sua misericórdia, para que se lembre de mim, que se lembre de minha família, que se lembre de todo pecador arrependido que Te ama e Te adora.
Glórias ao Senhor, Deus meu, Rei meu, Jesus Cristo!
Sou totalmente dependente de Sua misericórdia e de Seu amor. Eu Te amo, Senhor, verdadeiramente.
Quero pedir que nos proteja, nos dê livramento e nos guarde pela proteção do Espírito Santo.
Quero ainda lhe pedir algo especial, (faça seu pedido com fé), pois sei que serei atendido.
Te Amo. Glórias a Ti.  Amém!


Missionário Virtual Geraldo de Deus           2020abril, 24

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?