Fala, Deus.




Ezequiel 3:27 - Mas, quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque eles são casa rebelde.



Hoje, domingo de Páscoa. Boa Páscoa a todos, com Cristo ressuscitado.



Em provérbios, Salomão nos ensina que, "Todo tolo é sábio até que fale".




Como temos agido diante de nosso Deus?
Temos procurado ouvir mais, ou temos falado o tempo todo, como tolos?

Quando vamos a algum culto, seja em nossa congregação ou estejamos visitando outra igreja cristã, saímos de casa como um vaso vazio, ansioso por ser preenchidos pelo Espírito Santo durante os louvores, a adoração, as orações, a leitura oficial, as oportunidades, a pregação da Palavra?

Ou já saímos para o culto como um vaso cheio, transbordando a própria sabedoria e a própria capacitação, não tendo espaço para o agir do Espírito de Deus em nossa vida?

O Espírito Santo faz morada no coração do cristão fiel e obediente, mas temos que ir aos cultos para que nossa alma seja preenchida com a unção de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.

Temos que estar preparados para ouvir a voz de Deus.

Quem já sai de casa para ir à igreja e não tem o propósito de ouvir a voz de Deus, de sentir a presença do Espírito Santo, é aquele irmão ou irmã em Cristo que fica o tempo todo olhando para o relógio, ou fixado no smartphone, às escondidas. Está na igreja mas não vê a hora do culto terminar para ele sair da igreja e voltar para o mundão.

Misericórdia.

Quando vamos à igreja como um bom cristão dependente e carente da presença de nosso Salvador, nos deixamos envolver totalmente pelos louvores, pelas pregações da Palavra e quando o culto termina nos sentimos tristes, pensamos, "Estava tão bom, podia continuar mais um pouco"...
A gente nem vê as horas se passarem. Parece que mal o culto começou e já terminou.
É muito bom sentir a presença do Espírito Santo, melhor ainda é ouvir o que Ele nos fala durante o culto, seja pela boca daqueles que sobem ao púlpito, seja o Próprio Cristo falando em nossos corações.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

LOUVE AO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO


FALA DEUS - HINO 127 - HARPA CRISTà

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Não há Deus maior,
Não há Deus melhor,
Não há deus tão grande,
Como nosso Deus!

Um louvor muito conhecido nos diz o que está acima exposto. É real, não há outro Deus, não há Deus maior que nosso Jesus Cristo.

Então, quando formos a um culto, seja numa igreja, seja na rua ou na praça, seja no lar de algum irmão, devemos ter o costume de orar e clamar ao nosso Salvador, "Fala, Deus"!

Fala, Senhor, que preciso muito escutar Tua voz e saber a Tua vontade.

Já nos diz o dito popular que "o mais surdo é aquele que não quer ouvir".

Quantas vezes durante uma pregação o Espírito Santo está instruindo ou exortando a nós, pois a Palavra é liberada na medida da necessidade de quem está presente no lugar onde está sendo proclamada, e a pessoa fala ao que está do lado, "Ah, se fulano estivesse aqui hoje... Essa Palavra foi feita para ele, não há dúvida. Não veio ao culto, perdeu a bênção"...
Misericórdia!

Quem pensa assim é um surdo espiritual. 

Acordem, irmãos em Cristo!





Veja o que nos diz a Palavra, "O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade", "e vejas aquele Justo"; "e ouças a voz de sua boca"!

 Este verso se encaixa perfeitamente na vontade de nosso Salvador quando Ele nos chama a ouvir seu evangelho, seja onde for.

Ele, de antemão nos incomoda para que O busquemos.

Se você está onde a Palavra está sendo liberada pelo Espírito Santo, ouça. Ouça e entenda a mensagem de Deus.
A Palavra é para você, não duvide.
Deus o chama até aquele lugar. Você vai e não quer entender que Deus está falando para você?

Vamos ficar atentos ao falar e ao querer de nosso Salvador Jesus Cristo!


CONCLUINDO

Hoje, dia 12 de abril de 2020, Páscoa. Domingo maravilhoso de Páscoa!

A grande maioria dos cristãos estará impedida de ir a algum templo cristão para cultuar e adorar ao nosso Salvador, infelizmente.
Mas,

Nosso Deus está conosco onde quer que estejamos.
Em casa, no trabalho, na escola, na rua... Onde estiver um cristão fiel e verdadeiro, ali estará bem juntinho dele o Espírito Santo, que é nosso Deus vivo e atuante neste nosso plano físico secular.

Assim, aproveite para ajoelhar e orar ao nosso Deus, no nome de Jesus Cristo. Seja só ou em companhia de seus familiares, ore ao nosso Salvador.

A Páscoa representa a ressurreição de Cristo.

Ore e agradeça a Ele por ter rasgado o véu do templo e por ter se entregado como holocausto, como cordeiro imaculado, deixando que fosse derramado Seu sangue puro na cruz do calvário.

"OBRIGADO, JESUS CRISTO, POR TER SE SACRIFICADO POR NÓS, SUAS CRIATURAS TÃO FRACAS E PECADORAS. EU TE AMO, TU SABES, E EM TUDO SOU DEPENDENTE DE TI"!
"CLAMO PELA TUA MISERICÓRDIA, GUARDA, SENHOR A TODOS QUE TE AMAM E TE ADORAM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.
AMÉM"!

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2020abril,12






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?