Profecias ou adivinhação?




Atos 16:18 - E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.



Povo cristão,

Como se sabe, Paulo nos apresenta nove dons espirituais.
Um dos dons espirituais é o de discernir espíritos, e neste é que vamos focar.
Tal dom nos permite conseguir avaliar quando existe em ação um espírito de profecia, oriundo de Deus, ou apenas um espírito de adivinhação, oriundo do diabo, por exemplo.
________________________________________________________________________________________________________________________________

Neste nosso mundo muitos sãos os encostos e demônios com capacidade de adivinhação que se manifestam, principalmente nos terreiros de umbanda e também em cartomantes que usam baralho e tarô para tentar decifrar o futuro de quem os consulta.

Para os encostos, os médiuns são conhecidos como cavalos.

Antigamente tais entidades se manifestavam aos médiuns nos ambientes ligados ao espiritismo, mas atualmente temos visto que mesmo dentro de algumas igrejas, que se dizem de Cristo, estas estão se apresentando, fazendo-se passar por "espíritos de profecias".

Esta é uma estratégia usada pelo diabo.
Inclusive quando profetiza mentiras e falsidades, pois o cristão muitas vezes acredita piamente nas "profetadas", coloca suas esperanças naquilo que o "profeta" falou que iria acontecer. Passa o tempo, nada acontece. Então o cristão despreparado, ao invés de entender que foi vítima de uma estratégia do diabo para desacreditar os dons espirituais de Deus, murmura contra nosso Salvador, culpando-o pela sua desilusão.
Já o cristão ligado no Espírito Santo, este não se deixa confundir.
Recebe as profecias na defensiva, sempre pensando: "se for uma profecia de Deus vai acontecer, mas se não for está repreendido, no nome de Jesus Cristo"!

O cristão ligado no Espírito Santo normalmente vai além, prefere nem receber profecias, pois sabe que tem canal de comunicação aberto com Deus, no nome de Jesus Cristo o tempo todo.

Amém?

Paulo foi acossado por uma "profetiza", quando pregavam e faziam curas em Filipo, na Macedônia. Vamos ver o texto em questão,

Atos 16:16 - E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Atos 16:17 - Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

Paulo ouvia a jovem que tinha espírito de adivinhação, e esta não lhes era contra, mas clamava adorando a Deus e exaltando Paulo e seu companheiro Silas, pois dizia ela em altos brados: "Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo"!

Portanto, não se poderia supor que fosse um servo de Belzebu que falava tais palavras tão corretas.
Enquanto até os judeus que ali habitavam duvidavam da doutrina ensinada por Paulo, ela afirmava que eles eram realmente homens de YHWH, ou como dizia, do Deus Altíssimo.

E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

Paulo não a repreendeu nem lhe dirigiu palavra durante alguns dias. Continuava suas pregações àquele povo. Mas, num certo momento, já perturbado pela insistência daquela voz que repetia sempre a mesma coisa e, certamente, obedecendo à determinação do Espírito Santo que nele habitava, foi ao encontro da "adivinhadora", e repreendeu o espírito imundo que nela agia.
Paulo falou com autoridade:

Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela!
E na mesma hora saiu!

Aleluia! 

O nome de Jesus tem poder! Nenhum espírito imundo enganador consegue resistir ao poderoso nome de Jesus.
Mas, para que alguém use deste nome Todo Poderoso com eficiência e poder, essa pessoa deve estar lavada no sangue do Cordeiro. Tem que estar com suas vestes imaculadas e em sintonia com o Espírito Santo.

Não adianta um homem carregado de iniquidades, com a vida imunda, tentar usar do nome de Cristo para repreender um espírito maligno obsessor.
A entidade do mal vai apenas rir na cara da pessoa que assim fizer.

Paulo, cheio do Espírito Santo, não teve que se atracar com a mulher nem com a entidade. Não foi preciso que alguém segurasse a mulher obsidiada, nem que lhe cobrissem com azeite ou água benta... Nada disso.

Bastou que Paulo ordenasse, com autoridade, "Em nome de Jesus Cristo, te ordeno que saia dela"!

Apenas pelo poder da Palavra cheia de virtude e poder de Deus.

É o quanto basta para repreender um encosto ou um espírito demoníaco.

Mas, a boca que proferir tal ordem deve estar sendo usada por Deus.

Nos diz a Palavra que mediante tal comando de Paulo, o espírito obsessor saiu da moça. Houve, portanto, uma libertação naquele dia.

Jesus Cristo liberta. No nome de Jesus Cristo podemos repreender o mal.

Amém?

E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,
E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.(Atos 16:16-24).

Nos diz a Palavra em Atos 16, que aquela moça enquanto obsidiada pelo espírito de adivinhação, certamente um demônio, dava lucro aos seus patrões. E, que ao ser libertada causou revolta em seus senhores, pois perderam sua fonte de renda. 
E estes agiram denunciando Paulo e Silas como "agitadores" e "causadores de desordem". Acusavam-nos de lhes expor costumes contrários à religião romana.

E, por causa disto, grande multidão da cidade ajuntou-se a eles, contra os pregadores de Cristo, motivo pelo qual os magistrados rasgaram-lhes as vestes e mandaram que os castigassem com açoites de varas. Em seguida, jogaram-nos no cárcere. Recomendaram ao carcereiro que os vigiasse, motivo pelo qual este os lançou no cárcere interior e prendeu-lhes os pés com correntes num tronco.
Imaginem, irmãos, que situação aquela em que se encontravam agora Paulo e Silas.
Estavam fazendo a obra de Deus, levando a Palavra de Cristo para aquele povo pagão e idólatra, e por muitos dias ensinavam nas praças e ruas sem que ninguém os perturbasse.
Mas, foi só eles expulsar um espírito satânico que obsediava uma pobre moça que era explorada pelos seus amos, para que o diabo insuflasse todo o povo da cidade contra eles.

Isto, até hoje acontece.
É só um homem de Deus se dedicar firmemente em levar o evangelho e realizar curas e libertações para que o inimigo, não tendo como enfrentar o poder de Deus, o ataque usando das autoridades constituídas. 
Quantas vezes uma congregação de cristãos está louvando e adorando ao Senhor e, de repente, algum servo do diabo liga para a polícia reclamando do barulho, dos louvores, da pregação...

O diabo não pode vencer Cristo, então ataca os missionários de nosso Senhor.

Devemos ter em mente que haverá lutas e tribulações para quem leva o evangelho de Cristo, pois o inimigo fica feroz, bramando e espumando como um leão raivoso.

Desta forma, Paulo e Silas viram-se inesperadamente nus e acorrentados, dentro de um cárcere gelado e úmido, com o corpo todo dolorido e cheio de vergões causados pelos açoites com varas.

A pergunta é: o que você faria no lugar destes dois? Ou seja, se fosse você ali naquela situação tão desfavorável e desesperadora, como você agiria?

Praguejaria? Murmuraria? Se derramaria em prantos tendo alguns ataques de nervos?
Ou simplesmente iria se quedar em profunda depressão, olhos fechados, mente vazia?
Hã?

Pois é... Nos diz a Palavra no verso seguinte que era cerca de meia noite e Paulo orava enquanto Silas louvava. Se revezavam, orava um, louvava o outro, sem cessar. Eles louvando e orando enquanto os outros presos os ouviam atentos.

Aleluia!




Mesmo naquela situação atroz Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Cristo!
 .
Atos 16:26- E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Jesus não abandona os seus, jamais.

Todo eleito de Cristo, que tem uma missão ou um propósito para realizar conforme a vontade de Deus, jamais perderá a proteção do Altíssimo.
Nosso eterno mestre pode até nos deixar ser atirados dentro da fornalha de fogo ardente, mas não nos deixará sós. Ele irá conosco, nos protegendo, nos dando livramento. 
Nos diz a Palavra de Deus que,





A água não pode causar mal a um eleito de Cristo. Muito menos o fogo o queimará, nenhuma chama arderá nele.
Porque, "quando passares pelas águas estarei contigo", nos diz nosso Deus, no nome de Cristo. Por qualquer lugar que for um filho de Deus em Cristo, o Senhor irá junto.

Creia.

Pois aos seus anjos Ele dará ordens para te guardarem em todos os caminhos!

Aleluia!




ESPÍRITO DE PROFECIA OU ADIVINHAÇÃO?

1 Coríntios 12:10 - E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.


Deus é Onipotente e Onisciente, tudo pode, tudo sabe. Para Deus não há tempo, não há passado nem futuro, para Ele tudo é já!

E, quando é útil para a igreja de Cristo, ou para o ministério de alguém, o Senhor lhe dá algum, ou alguns, dons espirituais.
Nenhum dom é vitalício. 
OU seja, pode ser que hoje o Espírito Santo me cubra com o dom de cura, para dar livramento e sarar alguma alma carente de ajuda.

No entanto, amanhã Deus pode retirar tal dom se ele não estiver sendo mais necessário ou útil.

Assim, não existe um homem que seja poderoso para curar. Quem é poderoso para curar é nosso Deus. 
Ele pode usar a mim ou a você para executar uma cura milagrosa, e não serei eu nem você o dono do poder e da glória, mas sim nosso eterno mestre Jesus Cristo.

Ele é o dono dos dons espirituais.

Então, quando se trata de profecia o processo é o mesmo.

Já aconteceu comigo algumas vezes, de ser encarregado por Deus de entregar uma profecia ou uma exortação a algum pastor da igreja na qual eu congregava naquele momento.

Portanto, o Senhor me falou aquilo que eu deveria dizer, Ele passou-me a mensagem para que eu fosse apenas o portador. A mensagem profética não era minha, era de Deus, e Ele me usou como uma ferramenta naquele momento. Poderia ter usado outro, mas escolheu a mim.
Quem tem espírito de profecia? Eu?
Não. Não tenho.
Deus tem todos os espíritos e a todos comanda.
Foi Ele e será sempre Ele o autor da profecia, pois os dons espirituais são dons diretamente ligados ao nosso Deus, no nome de Cristo.

Ninguém será um homem glorioso, dono dos dons espirituais, pois tais dons são parte inerente de nosso Deus, o qual faz uso de seus vasos escolhidos, no caso o obreiro cristão ou o cristão cheio do Espírito Santo, para executar Seus sinais e maravilhas.

Amém?

Então, é pura tolice correr atrás de homens de Deus que tenham dons especiais, pois tais dons não funcionam mediante a carne, mas mediante o poder do Espírito Santo.
Ninguém tem o controle de tais dons, a não ser o próprio Deus, no nome de Jesus Cristo.

Aleluia!

Portanto, se o cristão tem fé e comunhão com o Espírito Santo, não precisa de intercessor nem de intermediário para ter o contato direto com Cristo.
Basta se ajoelhar, orar, clamar e ser fiel, fazendo prioritariamente a vontade de Deus.
Renunciando ao seu querer e fazendo o querer de Deus, em Cristo Jesus!

Glórias a Deus!

Assim, não corra atrás de profecias, muito menos de profetas.
A não ser que por algum motivo você esteja debilitado, enfraquecido na fé. Neste caso, antes de buscar alguma adivinhação ou profecia, peça que o presbítero ou o diácono, ou mesmo o pastor, ore por você.
Tem muito valor a oração de um justo.

As bênçãos e o livramento virão diretamente do trono da glória, direto de Cristo, não de algum homem ou mulher de Deus.

Entenderam?

Por outro lado, existe um grande risco de buscar alguma profecia crendo que o profeta tenha realmente tal dom e cair nas mãos de um enganador, de um falso profeta, ou de um homem ou mulher que esteja possuído por algum espírito de adivinhação, algum encosto.

Evite se frustrar, vá direto na fonte de águas vivas que é Jesus Cristo, evite intermediários.

Amém?


1 Coríntios 12:13 - Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.


A Palavra nos diz que todos nós que somos convertidos a Cristo fomos batizados num mesmo Espírito, o Espírito Santo. E que, independente de sermos desta ou daquela pátria, todos nós devemos beber na mesma fonte deste Espírito de Deus!

Jesus Cristo é a fonte de água vida. Somente Ele tem o poder de curar, de dar livramento, de abrir portas onde elas não existem, de nos trazer vida e renovo de vida. Só Jesus tem Palavras de Salvação.

Glórias a Deus!

Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Não três deuses, mas UM  só DEUS!

Do Espírito deste Deus é que temos nós bebido. No nome de Jesus Cristo, Amém!


CONCLUINDO

Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.

O apóstolo Paulo, em carta a Tito, o exorta à correção firme dos membros da igreja.
Tal admoestação nos serve ainda hoje.

Ele diz, repreende-os severamente. Para que sejam são na fé.
É vital que todo cristão se livre de tudo o que causa ira e furor em nosso Deus.

Deve o cristão ler atentamente o evangelho, e reler diversas vezes. sempre orando e clamando pela interseção e entendimento da vontade de Deus para nossa vida e nosso ministério.

O cristão deve obter comunhão com o Espírito Santo.
Deve seguir os ensinamentos e ordenanças de Cristo, abandonando e não praticando "fábulas judaicas", nem mandamentos de homens que se desviam da Verdade (Que é Cristo).
Portanto, toda tradição ou mandamento que não esteja no evangelho de Cristo deve ser deixado de lado. Não deve o cristão seguir os costumes e dogmas do judaísmo.
Somos cristãos e não praticantes do judaísmo.


Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. (Tito 1:13-16).


O cristão revestido da unção do Espírito Santo é cristão puro. Pois o Consolador não habita em coração contaminado ou dominado pelo pecado e pelo mal.
E Paulo ensina que "todas as coisas são puras para os puros". 
Contrariamente, nada é puro para os contaminados e infiéis. Porque estes estão com a consciência e com o entendimento contaminados.
Contaminados pelo mundo, e pela iniquidade do príncipe dominador deste mundo físico.

A Palavras nos diz, também que nenhuma condenação há para quem está em Cristo, para quem vive em espírito e não na carnalidade.

Quem é este, ou quem são estes que para Deus estão contaminados?
Aqueles que confessam que conhecem Deus, que conhecem as sagradas escrituras, mas negam este mesmo Deus com suas obras e sua maneira de viver.
São aqueles que muitas vezes até se fazem líderes espirituais cristãos, até mesmo sendo presidentes de ministérios evangélicos, ou pastores evangélicos que comandam grandes igrejas cristãs, mas que no seu dia a dia se mostram 
abomináveis, e desobedientes, sendo "reprovados para toda a boa obra".

Ou, todos os que usam o nome de Deus e a doutrina cristã como escudo, mas não praticam aquilo que Deus nos ordena.
Se dizem cristãos, mas não conhecem o Espírito Santo nem a Cristo Jesus.

Como ser um cristão sem conhecer o autor e consumador de nossa fé?
Como trilhar a estrada estreita que leva ao reino de Deus sem estar ungido pelo Espírito Santo?

Estes, que agem desta forma, são reprovados por Deus, não alcançarão a promessa de ressurreição e vida eterna feita por nosso eterno mestre Jesus Cristo.

Amém?

A paz de Cristo a todos.

Olhai, vigiai e orai. Ore todo o tempo, mantenha sintonia com o trono de Deus, no nome de Jesus Cristo. Nosso Salvador voltará breve, para buscar sua igreja.

Aleluia!


Missionário Virtual Geraldo de Deus          2020abril,11

Obs.: Nesta postagem não inserimos louvores por problemas tecnicos do blogspot.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?