Qual é o tempo atual?



Lucas 18:18 - E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Lucas 18:19 - Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.


A paz e proteção de Deus a todos, no nome de Jesus Cristo,


Quero enfatizar algo muito importante que eu, por inspiração de nosso Consolador, tenho falado constantemente:

Maldito o homem que acredita no homem e que no homem coloca suas esperanças!

E, ainda mais amaldiçoado é aquele homem que venera, ou adora, algum homem, colocando-o muitas vezes acima de seu amor e sua fé em Deus!
________________________________________________________________________________________________________________________________


ADORE A JESUS CRISTO



Tantos como a areia da praia,
tantos como a areia do mar...
________________________________________________________________________________________________________________________________


Por que esta colocação tão drástica?

Porque estamos vivendo a constante realidade da desilusão do povo frente aos políticos que este povo acredita ser "o salvador da pátria".

Estou para completar sessenta e três anos de idade, portanto tenho uma grande carga de vivência e experiência diante da vida e desta política suja que nunca muda. 
Mudam as personagens, mudam os nomes, mas a roubalheira, a corrupção, as negociatas, os jogos de interesse, a busca do enriquecimento a curto prazo e a ganância em se manter no encastelado poder, isto não muda!

Deus me deu vida e capacidade para vivenciar os dias do governo militar, pois no dia 31 de março de 1964, quando o exército cercou Belo Horizonte, capital de MG, foi exatamente no mesmo dia em que eu cheguei ali, levado pelo meu pai, para morarmos naquela cidade, vindos de uma cidadezinha pequena, no oeste de Minas, Abaeté.





Eu tinha seis anos de idade, já começava a entender a realidade ao meu redor. Estudei sob os estatutos e normas militares impostas a toda a sociedade. 

Meu pai trabalhava, minha mãe cuidava da casa, eram tempos difíceis, eu e mais três irmãos pequenos, mas havia fartura, alegria, liberdade, segurança. emprego, assistência médica gratuita, estabilidade nos preços... 

Vida tranquila, sossegada, de qualidade. Morávamos no bairro Santo André, rua Capitólio.

Depois, passou o tempo e só se ouvia falar em "fora militares, queremos democracia". Houve repressão dos militares contra os comunistas e contra os adeptos do comunismo, sim, como não poderia deixar de ser, mas para a população trabalhadora, para as famílias, a vida era sossegada e farta.

Certo dia, eu devia ter meus treze anos de idade, - já cursava o colégio na sexta serie, se não me engano, é que nesta época havia um período entre sair do grupo escolar, quarto ano primário, e entrar para o colégio, quinta série. Chamava-se Admissão. Durava, se não me engano, seis meses de estudo e provas para ser admitido no colégio.-, falei com meu pai que eu ansiava pela volta da democracia, que o "carrasco azul Médice" devia entregar a presidência para os políticos, para não sermos mais uma ditadura... Naquela época havia um jornal, O Pasquim, que era leitura obrigatória de todos os jovens e de todos que se achavam insatisfeitos com o regime militar. E no pasquim era assim que eu via o apelido do presidente Garrastazu Médice.

Claro, não havia motivos para eu querer a tal da democracia, pois não a conhecia, mas eu ouvia todos falarem nisso, todos os meus amigos e colegas estudantes, os professores... Meu pai tinha um bom emprego, tinha uma mercearia onde eu ajudava em tudo, não havia crise de desemprego nem inflação alta, tudo sob controle, e ainda parecia que o Brasil ia ser o campeão da Copa do Mundo no México naquele ano.

Mas os formadores de opinião faziam com que nós jovens e adolescentes suspirássemos pela democracia, tão almejada, tão sonhada, tão maravilhosa...
Quanta ilusão!

Quando o presidente João Batista Figueiredo, em fins de 1985 deu carta branca para a volta dos políticos ao poder, retirando-se da política e também todo o aparato do exército, já fomos surpreendidos pelo primeiro golpe baixo dos "salvadores da pátria", pois toda a nação apoiava Tancredo Neves, o mineiro tão amado e tão lúcido em suas colocações de como o Brasil deveria mudar, que rumos o Brasil deveria tomar...

Ganhou a eleição no colégio eleitoral, após renhida luta, mas não foi empossado, pois internaram-no num hospital e com certeza lá o mataram. Não saiu de lá vivo para colocar em prática nenhuma de suas ideias. Ele era considerado "perigoso" para as grandes corporações financeiras, pregava o fim das aplicações financeiras improdutivas, dizia que não se podia comer papéis, que tinha que investir no campo e na indústria.
Disseram para a nação que Tancredo Neves morrera de diverticulite, uma infecção generalizada do organismo.




Como o brasileiro aceita tudo, ficou sendo assim mesmo.
E, em seu lugar subiu ao poder como presidente seu vice, José Sarney, político alinhado às elites dominantes.

Desde então tivemos uma sucessão de homens mal intencionados que dominaram a política nacional, sucateando a nação, empobrecendo a população, agravando e piorando os níveis de vida do povo, causando inflação e hiperinflação...

Tudo aquilo de positivo que em vinte anos os militares construíram e estruturaram no país, (Siderbrás, Eletrobrás, Petrobrás, Telebrás, Sudene e todas as outras semelhantes, DNER, Sistema de Saúde Pública, Previdência Social, etc), os políticos foram destruindo, desarticulando, vendendo, roubando, desmantelando, sucateando...

Chegamos em 2020 e temos trinta e três anos completos e mais alguns meses de governo DEMOCRÁTICO no Brasil. Conclusão: Não há assistência médica satisfatória, não há sistema de ensino público que preste, não temos quase que nenhum patrimônio federal brasileiro - pois foi tudo vendido e o capital foi para o bolso dos políticos governantes de cada época -, não temos empregos, não temos mais uma lei trabalhista (CLT), não temos mais uma previdência social para amparar os idosos, não temos mais decoro nem disciplina nos três poderes da república. Não respeitam nem o presidente do Brasil.

Nestes mais de trinta anos de governo civil, a cada eleição surgia "o salvador da pátria". Sempre tinha um pronto a assumir o posto de presidente do país e salvar a nação. Muitos foram os salvadores da pátria por quem o povo lutou, apoiou e neles votou.
De que adiantou?
A situação só foi piorando. Os ricos cada vez mais ricos, os pobres cada dia mais empobrecidos, os trabalhadores cada dia sem seus direitos que iam sendo cassados aos poucos, o mesmo acontecendo com os idosos que perderam o direito de se aposentarem.

Pior ainda, os políticos atuais estão vendendo nosso país e nossas empresas para estrangeiros, no momento é a China, mas qualquer um que vier aqui com um punhado de dólares se torna patrão dos brasileiros que ficam como que estrangeiros e párias em seu país, obrigados a cumprir a vontade de ricos que chegam de outros países e se tornam nossos AMOS.





Por tudo isto eu afirmo novamente que Jesus já nos alertou:

MALDITO O HOMEM QUE COLOCA SUA CONFIANÇA E ESPERANÇA EM OUTRO HOMEM.

Quem se aparta de sua fé em Deus e busca sua esperança e realização dependendo de outro homem vai, certamente, se frustrar.

Só Deus é bom.
Só Jesus é O Salvador.

Não existe um salvador da pátria.

Este mundo está subordinado ao poder do dinheiro e à ganância que o move.

Além de tudo, o poder político corrompe as pessoas, causam transformações nocivas nelas, despertam nelas o egoísmo e a soberba.

Então, irmãos brasileiros, não fiquem brigando entre si, uns contra e outros a favor de qualquer que seja o político, nenhum deles vai colocar um prato de sopa em sua mesa. Pelo contrário, se tiverem oportunidade lhes tomam a mesa e levam embora.

O amor pela nossa vida, o cuidado pelo nosso bem estar, só Deus tem, no nome de Jesus Cristo, nosso Salvador.

Porque somente Deus é bom!

Quem pode nos sustentar, nos alimentar, abrir portas e oportunidades onde não há portas?
JESUS CRISTO!

Amém?


EM QUAL TEMPO E SOB QUAL PROPÓSITO ESTAMOS VIVENDO NESTE ANO?

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? (Eclesiastes 3:1-9).


O pregador, escrito por Salomão filho do rei Davi, nos traz importante revelação, a qual nos leva a meditar nos acontecimentos que ocorrem no mundo, dia após dia, ano após ano, século após século...

Ele nos ensina que há um propósito para toda ocorrência ou fato ou acontecimento neste mundo, e que tudo já tem o seu tempo determinado pelo Criador.

Ou seja, não há bem que não se acabe nem mal que persista para sempre.

Tudo o que está abaixo do céu, ou seja, sob o domo de nosso mundo plano, está sob o controle de nosso Deus. 
E não acontecerá ao acaso, terá um propósito.
Sabe, muitas vezes em nossa vida acontecem coisas muito ruins, mas que ao passarmos por elas descobrimos que tudo melhorou, ou seja, há males que vêm para o bem.

Deus permite o fato, mesmo que seja ruim ou maléfico, mas no momento crucial Ele muda o quadro.
Aquilo que era tristeza vira alegria e júbilo.
O que era enfermidade e morte se transforma em renovo e em vida plena!

NÃO HÁ IMPOSSÍVEL PARA DEUS!
DEUS ESTÁ SEMPRE NO CONTROLE.

Então, o Criador já estabeleceu os tempos, 


Há tempo de nascer, e  de morrer; 
de plantar, e de colher;
Tempo de matar, e de curar; 
de derrubar, e de edificar;
de chorar, e tempo de rir; 
de prantear, e de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e  de ajuntar pedras; 
de abraçar, e de afastar-se de abraçar;
de buscar, e de perder; 
de guardar, e de lançar fora;

Tempo de rasgar, e de coser;
 de estar calado, e de falar;
de amar, e de odiar; 

de guerra, e tempo de paz.


Há estabelecido, já, o tempo para erguer e para derrubar, para criar e para destruir o que se criou...

Qual será o tempo em que estamos vivendo agora, neste século XXI?
Seria o tempo de chorar, de prantear, de buscar, de perder? De rasgar, de se estar calado... De amar, mesmo que se fale em guerra, edificar, rir, dançar, perder o medo, lançar fora os temores, falar de nosso Salvador, odiar tudo o que é abominação, e em Cristo alcançar a paz?

Será que estamos vivendo o tempo em que o mundo diz que é de se afastar de abraçar, mas que os cristão devem mais ainda se abraçar?

Será que estamos vivendo para ver o mundo e o maligno que o domina, através de uma elite submissa à perdição crer que estão no tempo de ajuntar pedras, de edificar um poder secular que será entregue ao AntiCristo e à Besta?
Mas, que Deus já estabeleceu como tempo de espalhar pedras, tempo de derrubar definitivamente tudo o que não seja igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro?

Será que vivemos o tempo da consumação dos séculos, onde os filhos de satã estão se revelando diante de nosso Deus, como sendo o seu tempo de buscar a consolidação do poder das trevas neste orbe, mas que Deus já estabeleceu ser o tempo de perder sua longanimidade e iniciar o acerto de contas?

Não nos esqueçamos, 

Eclesiastes 3:14 - Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
Eclesiastes 3:15 - O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Nunca se esqueça, "O que é já foi. O que há de ser, também já foi".
Para Deus não há passado nem futuro, tudo é agora.
Deus não está sujeito aos tempos deste mundo, está acima. É eterno. Na eternidade não há ontem nem amanhã, tudo é presente.

Aquilo que os filhos de satanás estão preparando para daqui a muitos anos, Deus já vê e já domina conforme seus propósitos.

Outra coisa,
Deus pede conta do que passou!

Cada ato ou omissão de cada uma das criaturas deste mundo vai ser analisado, pesado e medido pelo nosso Criador.

Esteja revestido da unção do Espírito Santo, esteja com sua aura limpa, com sua alma lavada e remida no sangue do Cordeiro, agora.
Amanhã pode ser muito tarde.

OLHAI, VIGIAI E ORAI. DEUS ESTÁ NO CONTROLE. 

AMÉM?


Missionário Virtual Geraldo de Deus     2020abril, 26       















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve