Não temas, mas fala, e não te cales




Atos 17:24 - O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;


Amigos e leitores do blog, a todos paz e proteção de Deus,


Nos diz a Palavra de Deus, "O Justo Viverá Pela Fé"!


Qual é o tamanho da sua fé?




Tem muita gente que se diz cristã, mas que no momento em que a prova chega, nos momentos em que a tempestade açoita com violência, se encolhe, pragueja, busca os caminhos do mundo para se resguardar. 

Em vão deixam de lado sua fé, que como Jesus já nos alertou, é muito pequenina, menor que um grão de mostarda, e corre atrás de homens que jamais poderão lhes dar proteção e livramento, pois não são capazes de livrar nem a si próprios, quanto mais a outros.

________________________________________________________________________________________________________________________________


Louve com bastante força e com verdadeira fé!
Salmos 91


Tudo o que vem de Deus é de Cristo, pois nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, não três deuses, mas um só DEUS!

_________________________________________________________________________________________________________________________


Mateus 17:20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Jesus nos alerta sobre como é minúscula e quase invisível a nossa fé. Muitos são os que convencem a si mesmos que carregam consigo uma grande fé em Deus, uma grande fé em Cristo, mas que não passam nem nas menores provações deste mundo.
Quando a tribulação bate em sua porta, se desespera, murmura contra Deus, murmura contra seus líderes religiosos, corre desesperado atrás de algum pai de santo da macumba, ou se prostram diante de imagens de escultura de santos e santas ou anjos - coisa amaldiçoada por nosso Criador, e tem também uma grande maioria que buscam em outros homens a solução de seus males e temores.

Nos diz nosso Salvador amado, "por causa de vossa incredulidade"...

Eis o que Jesus vê em cada um de nós que fraqueja mediante as aflições deste mundo.

Jesus sonda os corações e onde muitos acreditam que carregam grande fé, Ele vê apenas incredulidade.

Misericórdia!

Examine-se a si mesmo, busque toda raiz de incredulidade que esteja brotando em seu coração, e as arranque. Fora com a incredulidade. Em seu lugar, cultive a verdadeira fé inabalável em nosso Salvador Jesus Cristo.

O Justo viverá pela Fé!

Podem alguns argumentar contrariamente que muitos, como Estevão e os apóstolos, morreram martirizados, embora fossem portadores de inabalável fé em Cristo.
O erro está na interpretação. Eles não morreram!
Foram transladados ao reino de Deus, estão agora juntos de nosso Salvador Jesus Cristo, onde pretendemos um dia estar.

Quando Deus afirma que o justo viverá pela fé não significa apenas viver neste plano físico, mas alcançar a vida plena em Cristo, conquistando a ressurreição e vida eterna no reino de nosso Criador.

Amém?

Quanto ao que Jesus nos diz em Mt 17:20, ...porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Nos diz nosso Senhor Jesus Cristo, "Se a tua fé fosse pelo menos do tamanho de um grão de mostarda, farias acontecer o impossível de Deus. NADA VOS SERIA IMPOSSÍVEL"!

Novamente eu pergunto ao querido e amado leitor, "Qual é o tamanho de sua fé"?

Vamos arrancar a incredulidade que viceja em nós, vamos cultivar a fé em Cristo. Como?
Orando e clamando ao nosso Deus, no nome de Cristo, para que o Espírito Santo derrame sobre nós este dom espiritual. Sim, porque a FÉ é um dos dons espirituais que Deus pode nos dar, basta pedir e crer!




A fé é dom de Deus. Peça, crendo, e o Espírito Santo a derramará sobre sua vida.  

Amém?

A Palavra no evangelho também nos afirma, "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" . (Atos 17:24).

O mundo tem por padrão religioso construir templos suntuosos, procurando fazer o povo crer que neles habitará a glória do Criador.
Olham para um templo suntuoso, grande em proporções, belo em seu aspecto físico, grandioso em artes e cores, e até suspiram, emocionados, crendo que se entrarem ali conseguirão estar na presença de Deus...

Misericórdia.

A Palavra de Cristo nos ensina que Deus habita dentro dos corações de quem a Ele se converte e a Ele se submete, em fé e amor.

Mas, Paulo não falou apenas este versículo, vamos conhecer todo o texto?

Atos 17: 22 - E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
Atos 17: 23 - Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

Temos que reconhecer a ação do Espírito Santo na vida e no ministério de Paulo, por tantas realizações e fatos sobrenaturais relacionados a ele.
Aqui temos um exemplo do Espírito Santo colocando as palavras na boca deste apóstolo dos gentios.
Fosse um pregador ou missionário de Deus que não estivesse envolvido pela unção do Espírito Santo, decerto iria dizer aos moradores de Atenas algo como, "Vocês são supersticiosos, adoram todo tipo de criatura como sendo seus deuses, imagine, vocês adoram até um Deus desconhecido. Definitivamente vocês precisam conhecer a minha doutrina"...

Mas, como Paulo estava envolvido pela unção do Consolador, Este colocou em sua boa as palavras certas, e Paulo disse, "A princípio vocês me pareceram supersticiosos, mas vejo que já veneram o meu Deus, só não sabem os detalhes sobre Ele. Eu venho para lhes falar tudo sobre o Deus desconhecido, que vocês já adoram"!

Aleluia!

Todo cristão que já subiu num altar para pregar a Palavra, estando cheio do Espírito Santo, sabe do que estou falando.
Quantas vezes aquele que vai pregar a Palavra prepara um sermão, mas quando chega no púlpito Jesus muda tudo!
O que nós pensamos em pregar para a igreja reunida não é o que Deus quer que falemos, então nós obedecemos ao comando de nosso Espírito Santo e mudamos totalmente o teor da pregação. Porque temos que ouvir e obedecer à voz de Deus, no nome de Jesus Cristo, a qual nos chega pela ação maravilhosa do Espírito Santo.
Aleluia!

Assim ocorreu com Paulo.
Como chegar naquele povo tão idólatra, adorador de dezenas de entidades animalescas e humanas, e lhes dizer que "Meu Deus, ao qual chamo Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele é maior e mais poderoso que todos estes seus deuses pagãos e endemoninhados"?

Se agisse assim ele não seria ouvido por aqueles seguidores de deuses pagãos, poderia ter sido até morto por eles.

No entanto, o Espírito Santo o inspirou, ensinando a Paulo exatamente quais palavras deveria dirigir aos atenienses. E Paulo lhes disse que o Deus desconhecido deles era na verdade o Criador!

Desta forma despertou neles o interesse.

"...AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio"!

O Espírito Santo é que testifica de nosso eterno mestre Jesus Cristo, e que nos ensina sobre todos os mistérios tanto deste mundo quanto do reino de Deus!

Aleluia!

Portanto, todo cristão deve estar de ouvidos bem atentos para entender tudo o que o Espírito Santo, no momento adequado, nos fala. Ouvir, entender e obedecer, sem murmurar e sem temer.

O Consolador nos traz a sabedoria que vem do trono da Glória, pois é o espírito de Deus presente neste mundo.

Amém?

E Paulo continua com a mensagem aos adoradores de ídolos pagãos de Atenas,


Atos 17:24 - O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Paulo viu os magníficos templos construídos por aquele povo aos seus muitos e muitos deuses. Um povo que se orgulhava em erigir templos amplos e revestidos com mármores, granitos e todo tipo de revestimento em pedras nobres.
Então, corajosamente o apóstolo dos gentios disse algo que nenhum outro teria a ousadia em dizer: "Deus não habita em templos feitos por mãos de homens".
Foi Paulo quem falou isto? Não, foi o rei Salomão, quando da construção do primeiro templo em Jerusalém, ao orar na dedicação daquele local a YHWH, 

1 Reis 8:27 - Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.

e, muito antes, Isaías já nos alertava para o fato de Deus ser muito maior do que a própria Terra,

Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso?” (Isaías 66:1).

Portanto, Deus colocou na boca de Paulo aquelas palavras já anteriormente ditas por Ele e constantes nas Sagradas Escrituras.

Entretanto, mesmo hoje existem muitos pastores e muitos missionários de Cristo que se esquecem desta verdade.
Erigem um templo de tijolos e cimento e ficam olhando-o, cheios de orgulho próprio em seus corações, crendo que criou um lugar para Deus habitar, um lugar onde Deus estará contido, esperando ali os pecadores arrependidos. Acreditam que o Espírito Santo estará constantemente ali, esquecendo-se que o Consolador vai e vem por todo este mundo sendo transportado no coração e na alma de seus fiéis.

Não nos esqueçamos, o Espírito de Deus faz morada no coração do cristão fiel, e Deus não habita em templos feitos pelas mãos de homens. O Templo morada de Deus é o coração do ser humano, um templo construído pelo próprio Criador.

Amém?

Paulo deixa bem claro, "como que o Criador, Aquele que fez este mundo, Aquele que é o SENHOR dos céus e da Terra, como poderia o homem construir um templo que O pudesse conter"?




Que isto fique gravado no coração de cada cristão.


Atos 17:25 - Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

Continua Paulo a exortar aquele povo que venerava entidades espirituais com sentimentos e paixões humanas, que fazia festas onde sacrificavam animais e até seres humanos a tais entidades satânicas. 
Ele acrescenta:
"O Deus que eu vos anuncio é o criador dos céus e da Terra e tudo que nela há, assim, não depende de ser servido por mãos humanas, pois Ele não é dependente de suas criaturas. Contrariamente, é Ele quem a todos dá vida e todas as coisas das quais dependemos para viver, a´te mesmo a capacidade de respirar".

Que este versículo sirva a quem fica fazendo oferendas a demônios e encostos. Como podem adorar como sendo deuses tais entidades que dependem de migalhas que os seres humanos lhes queiram dar?
Jesus Cristo nos ensina,

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4:20-24). 

Como nos diz Jesus Cristo, para adorar ao verdadeiro Deus Criador, não devemos fazê-lo com holocaustos nem oferendas de seres e de sangue, mas sim com adoração, em Espírito e em Verdade.
Para adorar a Deus temos que nos render e servir ao nosso Salvador Jesus Cristo, nada mais.

Esta foi a mudança que Paulo propôs àquele povo idólatra e satanista. Esta é a mudança que o evangelho de Cristo propõe ao mundo.

Amém?


Atos 17: 26 - E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;



E, quanto à multiplicidade de deuses, e quanto às etnias diversas, quanto à multiplicidade de raças e cores, Paulo alerta para que não haja contenda entre os seres humanos, crendo que cada deus criou uma parcela dos seres vivos, dizendo, 
"De um só sangue fez Deus toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra".
De Adão procederam todos os seres humanos. Da descendência de Adão foram gerados os povos e as nações do mundo todo. Todos os habitantes são, portanto, oriundos de um só sangue.
E Deus, desde a Criação, determinou os tempos das nações e dos impérios, e também estipulou aos homens os limites da sua habitação.

Aleluia!

Deus criou os céus, a Terra e todos os seres vivos. Também a vegetação, os relevos, as fontes de água, o mar e tudo o que existe. Assim, desde os primórdios, estabeleceu nosso Deus os limites onde cada povo poderia  ou não habitar. 
Tudo sob o controle desse Deus Todo Poderoso, ao qual chamamos Jesus Cristo!

Aleluia!


Atos 17: 27 - Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

A verdade que Jesus nos revela é que nosso Deus está bem perto de todas as suas criaturas, mesmo daquelas que são pecadoras e daquelas que O não conhecem. A todas nosso Deus ama com a mesma intensidade, sem acepção, pois, 




Este é o amor de Deus por suas criaturas em todo o mundo. Deu-se em sacrifício para a redenção da humanidade.

Para achar nosso Deus basta, muitas vezes, um suspiro, um gemido até mesmo inexprimível. Deus nos escuta e nos manda auxílio imediato.

Agora, para alcançar a salvação de nossa alma e para ir morar na Nova Jerusalém celestial é necessário fé. Fé em Jesus Cristo e em sua doutrina abençoada.

Jesus nos diz claramente, "Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; e ninguém vem ao Pai senão por mim".

Glórias a Deus por tão inexplicável amor.

_____________________________________________________________________________________________________________________________


Louve a esse nosso Deus que tanto nos ama!


Hino da harpa cristã 169
Oh, Jesus me ama!

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Atos 17: 28 - Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

Deus é Deus, eternamente. Já o ser humano, sem Deus nem existiria. Foi Deus quem nos fez, e NELE vivemos. Nele nos movemos. Nele existimos!
E, pelo extremo amor que Deus tem pela humanidade, criou o homem à sua imagem e semelhança.
Aleluia!

Paulo exorta aos adoradores de ídolos. Há um só Deus. E sem Ele nada do que existe existiria.

Para quem teima em ser incrédulo, ou ateu, vai o recado. 
Se Deus não existe, quem foi que criou tudo o que existe?


Atos 17: 29 - Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

Deus foi quem nos gerou, continua a exortação o apóstolo Paulo, então, como uma divindade feita de ouro, prata ou pedra esculpida por artífice, fruto da imaginação de um homem, poderia criar tudo o que existe?

Quando, uma estátua de pedra que não fala, não ouve, não se move, pode criar e gerar vida?

Esta é a prova cabal que Deus é o Criador Onipotente, acima de qualquer imagem ou personalidade que o ser humano possa imaginar ou imitar.

Portanto, seria enorme tolice crer que tais ídolos possam ajudar ou prejudicar alguém. Se não ouvem, como escutariam o clamor ou a oração de seus seguidores?


Atos 17: 30 - Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;


Claro que tal discurso abalou imensamente aqueles homens que se julgavam tão sábios. E Paulo continuou, deixando claro que quem não conhece este Deus ao qual Ele anunciava era na verdade ignorante, ou melhor, viviam na ignorância.
E que Deus, o verdadeiro e único, por misericórdia e para lançar luz às trevas do mundo, "anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam!

Que capacidade de concisão tem nosso Espírito Santo, ao inspirar Paulo em como levar o conhecimento de Cristo aos idólatras de Atenas...
Diz a eles que o deus desconhecido que eles já veneravam, mas que não conheciam era o DEUS único a quem ele vinha lhes anunciar.
Em seguida lhes diz que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, como aqueles que eles construíram, e do que se orgulhavam, para suas deusas e deuses.
Continua a lhes dizer que Deus não pode depender de oferendas de seres humanos, pois Ele é quem dá tudo o que os homens precisam para viver, até mesmo a capacidade de respirar.
E, em seguida, os chama de ignorantes.
Exorta-os a saírem da ignorância sobre este Deus desconhecido, não por serem muito importantes, ou sábios, ou mesmo merecedores mais que outros povos, mas porque Deus resolveu retirá-los, bem como todos os outros povos do mundo, daquela cegueira espiritual!
Aleluia!

E, já aproveitando as cacetadas, os exorta ao arrependimento!

"Não somente devem deixar de adorar ídolos mortos, mas também devem se arrepender do tempo em que viveram na ignorância, desconhecendo este Deus que vos anuncio, quando viviam em orgias e festas de holocausto e sacrifícios inúteis"!

Esse é nosso Deus Todo Poderoso, ao qual chamamos Jesus Cristo, o Salvador!

Onde Ele chega, como quando ali chegou acompanhando o apóstolo dos gentios, causa impacto e traz vida nova, renovo de vida, vida plena na luz que se irradiou de Seu sangue derramado na cruz!

Aleluia!


Atos 17: 31 - Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Mas, como explicar àqueles homens idólatras e mesmo aos seguidores do judaísmo de Atenas que o Deus que ele pregava havia sido torturado, crucificado e morto em Jerusalém, lugar próximo a Belém onde nascera de Maria?

Para nosso Deus não há dificuldade, vejam o que Paulo lhes diz no verso 31:

"Virá o julgamento do mundo sob a Sua Justiça imutável e eterna! Este julgamento será através do 'homem' que Deus elegeu (Yeshua). Mas como então poderemos ter plena certeza que Deus fará tal julgamento através deste homem por Ele eleito? Permitiu que morresse em Jerusalém, E O RESSUSCITOU DOS MORTOS"!

Ou seja, em poucas palavras Paulo falou da morte e ressurreição de Jesus Cristo, bem como esclareceu que o próprio Jesus seria o juiz do mundo num tempo futuro. Portanto, fechou com chave de ouro seu discurso.

Tudo conforme lhe inspirou o Espírito Santo.

Porque não há impossível para Deus!


Atos 17: 32 - E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.
Atos 17: 33 - E assim Paulo saiu do meio deles.
Atos 17: 34 - Todavia, chegando alguns homens a ele, creram; entre os quais foi Dionísio, areopagita, uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros. (Atos 17:22-34).

Então, nos diz a Palavra, que ao ouvirem Paulo dizer que Jesus ressuscitou dos mortos, houve entre os ouvintes alguma dúvida. Queriam que Paulo lhes falasse mais detalhes. Ouviriam-no outras vezes para saber mais detalhes.
Contudo, sempre há um remanescente de Deus, como veremos em Atos 18:10, e muitos homens, chegando-se a Paulo, creram!

Mesmo entre os atenienses que adoravam deuses pagãos, que se encurvavam desde que nasceram, como o fizeram seus pais e avós, diante de deuses mitológicos, houve aqueles que entenderam a mensagem de Deus, e em Cristo creram!

Aleluia!

Por esse exemplo e por tantos outros que aconteceram com todos os apóstolos e seus discípulos, encontramos a certeza que devemos levar a mensagem das boas novas de Cristo aos pecadores, sejam quais forem eles, pois mesmo entre os incrédulos e ateus sempre existem aqueles que não se dobram ao diabo e esperam ansiosos para conhecer Jesus Cristo, o Deus do Impossível. 
Mesmo onde parece só existir espinheiros e pedregais, mesmo nas beiras de caminhos, o semeador da Palavra de Cristo achará terra boa, terra fértil onde germinará a videira verdadeira, que é nosso Salvador!

Ao cristão cabe semear, cabe levar a Palavra de Deus no nome de Cristo ressuscitado.
Ao Espírito Santo fica a incumbência de convencer os pecadores. 

Nós semeadores só alcançamos os olhos, os ouvidos e a mente das pessoas, mas o Consolador atua bem dentro dos corações e das almas!

E, agindo Deus, quem o impedirá?

Amém?






CONCLUINDO


Como vimos em Atos 17:22 e a seguir, Paulo ousadamente levou a mensagem de Ressurreição e Salvação em Cristo ao povo de Atenas. Ali ganhou muitas almas para o reino de Deus.




Depois foi para Corinto, onde ficou algum tempo trabalhando, fazia tendas, e também semeando o evangelho. Depois foi para Macedônia acompanhando Silas e Timóteo, mas ali encontrou judeus resistentes às boas novas, o que causou furor em Paulo,

Atos 18:6 - Mas, resistindo e blasfemando eles, sacudiu as vestes, e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo, e desde agora parto para os gentios.
"E agora parto para os gentios"... Essa na verdade era a real missão que Cristo deu a Paulo, conquistar os gentios para o reino de Deus.

Mas, também as ovelhas desgarradas de Israel eram alvo de Cristo, por isto, saindo Paulo dali logo encontrou um servo de Deus, chamado Justus, que frequentava a Sinagoga de Corinto. Este levou Paulo consigo, claro, por ação e intervenção do Espírito Santo, que estava uma vez mais mostrando a Paulo que havia também ali um remanescente, e tudo mudou naquela cidade,

Atos 18:8 - E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados.


Foi então que Jesus Cristo uma vez mais falou diretamente, em visão, a Paulo,

E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.
E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.(Atos 18:9-11).

"Paulo, não temas, mas fala, e não te cales"!

Esta é a mensagem principal que Deus vem nos trazer hoje nesta postagem.
Para todo cristão nestes dias tão obscuros e atribulados diz Jesus Cristo,
"Não Temas,"
"Mas fala,"
"E não te cales"!

Mas, o que devemos falar?

Muitos cristãos encontram-se abalados, até mesmo confusos, pois nem culto nas igrejas de Cristo podem mais frequentar.
As igrejas estão fechadas para evitar aglomeração, o que traz risco de contaminação diante desta seta maligna chamada coronavirus.

Todos estão obrigatoriamente confinados em casa, sob quarentena, sendo bombardeados pelos noticiários e fake news  que trazem terror e medo às pessoas. Só se fala em contaminação, em mortes, em novos decretos dos governos em todo o mundo, contra a liberdade e a favor do confinamento, da quarentena obrigatória a todos. Cidades vazias, ruas vazias, bolsos vazios, despensas vazias... Desespero e medo.

Isto é o que o dominador deste século, o diabo, preparou para a igreja de Cristo e para todas as pessoas.

O mundo se entregou quase que totalmente sob a dominação do diabo, então ele adquiriu muito poder secular, tem muitos seguidores em todos os níveis dos governos pelo mundo. 

Desta forma, os cristãos ficam impactados diante de coisas tão inesperadas que estão acontecendo.

Neste momento, irmãos em Cristo, o Senhor nos diz,

"Não temas, Mas fales, E não te cales"!

O que falar?
Basta orar, pedir que o Espírito Santo te mostre o que Ele quer que você fale. Basta orar e saber ouvir a voz de Deus através do Consolador que em nós habita.

Use dos meios de comunicação disponíveis e ao seu alcance para falar sobre as promessas de Cristo, sobre o poder irresistível de nosso Salvador. 
Fale aquilo que o Espírito Santo te indicar, mas nunca se esqueça de exortar as pessoas a crerem em Cristo. Que somente Ele tem poder e virtude para curar, proteger, dar livramento, e ainda pode perdoar pecados. Que Jesus é o Caminho, a Verdade e a VIDA!

ALELUIA!


________________________________________________________________


NÃO SE ESQUEÇA DE LOUVAR E ADORAR



Revela a nós Senhor, Jesus meu Salvador...
Hino da harpa Cristã  88

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


E, quando não mais estiver a falar, louve e adore ao nosso Criador, no nome de Jesus Cristo.


Jesus nos diz mais, pois continua a nos exortar dizendo,

"Porque eu estarei contigo e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal"!

Aleluia!

Creia que Jesus Cristo, através da presença do Espírito Santo, estará todo o tempo junto de cada um de nós cristãos.
Então, não tema, pois quem tem Jesus consigo, nada deve temer.

Servimos ao Deus que tem o controle de tudo, todo o tempo!

Jesus nos exorta a não nos calarmos, pois nos diz Ele,

"Ainda tenho muito povo nesta cidade"!

Jesus sempre mantém um remanescente fiel.

Seja um destes que jesus sabe e conhece como sendo parte de SEU POVO!

ALELUIA!

Portanto, não temas, não te cales, fale do amor e das promessas de Cristo.

Fecham as igrejas, mas nunca fecharão as bocas dos verdadeiros adoradores de Cristo!

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus                    2020abril, 06

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?