MILAGRE





Atos 3:25 - Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.


Irmãos queridos, graça e paz de Cristo a todos,

________________________________________________________________________________________________________________________________


DEUS PODE CURAR UM CEGO?


_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Por experiência sabemos que as criaturas de Deus, os seres humanos especificamente, conseguem ter uma pedra no lugar do coração. Não na esfera física, mas na espiritual.
Nem mesmo aqueles a quem Deus deu a capacidade de perceber e crer no sobrenatural de Deus, ou seja, mesmo dentre estes, o coração endurecido e cheio de maldade ou cheio de coisas mundanas, causa incredulidade, blasfêmia e heresias, além de coração doble.

Estamos, nesta nossa meditação, deixando de fora os cegos e surdos espirituais, pois estes são ignorantes do reino de Deus, que só pode ser sentido por quem teve o véu removido por Jesus Cristo.



Deus observa de Seu alto trono se há neste mundo quem O busque verdadeiramente, com amor e temor, como um filho na ânsia pela presença do Pai Amado.

Glórias a Deus!

Somos, nós todos cristãos, frutos de ouvir, e de ouvir sobre nosso Deus, ao qual chamamos Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador.
Inicialmente buscamos nosso amado e eterno mestre por ouvir, de alguma forma, quando dizem que Ele perdoa pecados, que Ele cura, que Ele abre portas onde não existem portas, que Ele traz renovo de vida, que Ele tem promessa de ressurreição e vida eterna...
Ou seja, buscamos nosso Salvador por Suas virtudes, por Seu Poder, porque Ele pode nos dar alguma coisa que precisamos, porque, muitas vezes Ele é a única opção que nos resta.
Sim, quantos e quantos de nós foi caindo, caindo, caindo até atingir o fundo de um poço de lodo e pecado de onde não havia como sair.
Um poço tão profundo e terrível que chegamos a crer que somente a morte seria nosso destino.
Talvez com você não tenha sido assim, mas para a grande maioria que tem todo o amor e adoração para com Jesus Cristo foi desta forma.

Quantos e quantos caíram numa cama, enfermos, e após serem desenganados pelos médicos que diziam que não havia cura para suas enfermidades, rasgaram seus corações diante de Jesus, em clamor e oração... Também suas famílias e amigos oraram a Jesus pedindo socorro para aquele enfermo...
Para o mundo e para os especialistas deste mundo ali estava um moribundo que no instante seguinte iria para o necrotério e depois para um caixão, um velório e em seguida para o cemitério.
Para o mundo seria apenas mais um número nas estatísticas, nada mais.
Mas, Jesus Cristo estendeu sua mão após ter se comovido profundamente em favor daquela alma que a Ele clamava, e fez acontecer o impossível para a medicina dos homens: curou o Câncer, curou o derrame cerebral, curou aquela virose incurável, CUROU!

Houve mais um milagre. Menos um nas estatísticas dos mortos do mundo, mais um na estatística das almas ganhas para o reino de Deus, para Jesus Cristo!

Aleluia!

Isto, irmãos e leitores, acontece todo o tempo, por todos os países do mundo. Jesus Cristo não para de impactar quem a Ele clama com fé e temor.

Mas não é apenas na cura de enfermidades incuráveis que Jesus Cristo age não, Ele é sim o Médico dos médicos, mas também é doutor e Mestre em qualquer situação ou aflição. Não há caso na justiça que Ele não resolva. Não há dívida impagável que Ele não faça que seja paga. Não há indivíduo que tenha perdido sua auto estima e amor próprio que Ele não cure!

Não há perda que Jesus não restitua!

Jesus Cristo é o Deus do impossível!
Jesus Cristo é o Deus das causas impossíveis que se tornam possíveis!

Aleluia!

Mesmo assim, mesmo tendo Ele tanto desprendimento, tanta dedicação e amor para com suas criaturas, ainda assim muitos dos que a Ele se convertem perdem o primeiro amor e vão deixando o coração endurecer, vão se distanciando de Cristo e se aproximando do mundo, vão deixando que crenças, costumes e tradições contrárias à doutrina de nosso Salvador lhes esfrie a fé.
Misericórdia...

Mesmo que Jesus Cristo muitas vezes socorra a um de seus filhos na fé apenas por ouvir dele um suspiro ou um gemido inexprimível... Ainda assim existem aqueles que deixam seu coração se endurecer, perdem a fé inabalável, perdem o compromisso com as coisas do reino de Deus, se apegam ao mundo, se apegam aos "poderosos" deste mundo, mesmo que eles não sejam mais que vermes diante do poder de nosso Pai Eterno e Eterno Mestre Jesus Cristo!

Alguém dá testemunho, seja por qual veículo de comunicação for, - TV, Internet, redes sociais, canais do Youtube e semelhantes, jornal, periodico, revista, carta, manifesto, oralmente - contando um grande milagre alcançado, contando de algo sobrenatural que Deus realizou e, que tristeza, muitos e muitos cristãos não acreditam. Escarnecem. Negam que aquilo seja fruto do poder de Deus agindo em favor do necessitado.

Muitos dizem "Eu creio nos milagres de Deus, mas isso, isso é fake news, é mentira, é forçar a barra"... E coisas semelhantes.

Como Tomé, que só acreditou que era Jesus ressuscitado quando viu-lhe as mãos e pés transpassados pelos cravos que O prenderam na cruz, mesmo diante de todos os outros seguidores de nosso Salvador que festejavam Sua ressurreição. 
Assim está acontecendo hoje, enquanto alguns acreditam no sobrenatural de Deus outros negam que esteja acontecendo.

CONTRARIAMENTE,

Acreditam em todas as notícias que a grande mídia a serviço do mundo e das elites que governam este mundo sob o jugo de satanás espalham, por mais estapafúrdias e inverossímeis que sejam.

E quando um homem de Deus se levanta para ir contra o que o mundo está apregoando, para contestar a boca do diabo que está escancarada na grande mídia, chamam a este servo de Deus de tudo quanto é nome feio e de baixo calão, inclusive questionando sua dignidade e sua seriedade e compromisso com Jesus.

Claro, temos exemplos e exemplos destes casos ocorridos na Bíblia, anteriormente, com todos os que Deus enviava a seu povo. Deus enviava o profeta e o povo ignorava, escarnecia, perseguia, surrava e até matava-os...

Para ser bem específico, mataram até mesmo nosso Deus que se fez homem e veio a este mundo dominado por Satanás...
Se mataram o Messias covardemente, o que não farão a um simples homem como eles?


O cristão, no entanto, já foi alertado por Cristo, pois Ele nos escolheu para si, motivo pelo qual o mundo nos odeia. O mundo não odeia a quem serve a satanás e seus asseclas. Odeia a quem vai contra a vontade do diabo.

Afinal, somos embaixadores do reino de Deus, somos como que agentes inimigos infiltrados neste plano dominado pelo maligno.

E o diabo não tem misericórdia de inimigos, antes, fica em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Quer fazer a obra de Deus?
Quer ser um embaixador do reino de Deus neste mundo?
Então se prepare para ser taxado de tudo o que não presta, prepare para ter sua dignidade e reputação manchadas, prepare-se para ser perseguido muitas vezes até por homens que são líderes das igrejas de Cristo, mas que servem ao mundo e ao senhor do mundo.

Mas, voltando à questão do coração de pedra, do coração espiritual endurecido, sejamos menos críticos.
Sejamos menos juízes e carrascos.
Quem aponta, quem acusa, é o diabo.
O cristão não deve ser um acusador.
Deve ser, antes, um pacificador e um servo obrando em favor da salvação das almas dos pecadores.

Afinal, somos obreiros que só buscam almas de pessoas perfeitas, sem mácula, sem pecados e sem fraquezas humanas? Onde achar tais almas?
Não aqui neste mundo.

Jesus nos ensina que Ele veio para os pecadores e não para os justos. Mesmo porque Deus diz que não há um só justo.
Há os que justificam a si mesmos, que acariciam e escondem seus pecados, e até mesmo cuidam bem de seus pecados de estimação.
Estes se dizem justos. Se dizem salvos. Será?

Se são justos, não precisam da graça de Jesus Cristo, pois o Messias veio ao mundo para salvar as almas dos pecadores!
Não se deixem enganar.

Então, imitando João Batista e também nosso amado mestre eterno, peço aos irmãos em Cristo que "Arrependam-se de seus maus caminhos"! "Arrependam-se porque é chegado o reino de Deus"!

Aleluia!

O reino de Deus não é este mundo, não será neste mundo, está bem claro no evangelho.
Quem se apega e ama este mundo não tem o amor de Deus.

Jesus nos avisou que este mundo vai ser destruído, tanto o céu quanto a terra e o mar, e todos os luminares. Tudo vai ser destruído. Nada restará.
Chegará a consumação dos séculos, onde Jesus Cristo, sobre o trono branco, estará assentado em majestade e glória, julgando a todos os seres humanos de todos os tempos e lugares.
Nos diz a Palavra que "o mar deu seus mortos, também o inferno deu seus mortos e toda criatura humana será julgada por Cristo, seja ela boa ou má"!

Então, porque o apego a esta vida material curta e sofrida?

Quando alguém entrega sua vida a Jesus cristo, elegendo-o como seu único e suficiente Salvador, deve abrir mão de buscar outros salvadores.
Ou não?

Quem tem Jesus Cristo como seu Redentor não deve se encurvar diante de nenhum outro homem, ou mulher, ou imagem de escultura, ou imagem de anjo, ou a qualquer entidade que se diz "espiritual".

Você, cristão, não aceitou Jesus como ÚNICO  e SUFICIENTE Salvador?

Você não se batizou nas águas, morrendo para o mundo e renascendo em Cristo?

Então... 

O que você ainda espera deste mundo material dominado pelas potestades celestiais da maldade? Pelo príncipe das trevas deste século? O que espera deles e de quem os serve?

Não faça isto, creia em Jesus Cristo. Espere em Jesus Cristo. Descanse em Cristo!

AMÉM?




Retornando ao poder de nosso Salvador, nosso Deus, a quem chamamos de Jesus Cristo, complementando o raciocínio, muitos vão em busca de Cristo por ouvir falar.
E em desespero oram e clamam ao Senhor. Este os ouve e atende suas petições, sarando-os, revigorando-os, reedificando suas vidas e suas famílias, libertando-os de demônios que os obsedava, ou seja, Jesus lhes dá uma nova vida digna e respeitável. Livra-os das perseguições e de perseguidores.

E, com o passar do tempo estes abençoados vão se distanciando de nosso Salvador, vão enfraquecendo na fé, vão se deixando levar por ventos de estranhas doutrinas. 
Saem da estrada estreita que leva ao reino de Deus e trilham a estrada larga da perdição e trevas eternas.

Seus corações antes cheios de amor e de unção do Espírito Santo, agora mais parecem pedras ressequidas e duríssimas.
Já não há ali lugar para o agir do Espírito Santo.

Começam a amar mais ao mundo do que ao nosso Deus.
Se deixam contaminar pelo dinheiro, pela busca de riquezas, pela busca desenfreada de poder e dominação. Buscam também o reconhecimento do mundo, dos semelhantes, querem ser admirados, se enchem de soberba, param de perdoar ao próximo, começam a ser acusadores severos de seus próximos e até mesmo de Deus...

Chegam ao ponto em que se fazem como o profeta velho narrado no Antigo Testamento, o qual não se conformando com o fato de Deus ter levantado um profeta de longe para vir até sua cidade trazer uma mensagem de Deus a Jeroboão, interfere no assunto e causa a morte do jovem profeta.

Ou, para melhor explicar, não aceitam que Jesus  levante novos homens e mulheres de Deus, negam que esteja acontecendo milagres a não ser que eles próprios estejam envolvidos no processo, se tornam donos de Deus e do agir de Deus indevidamente, com isto oprimindo seus irmãos em Cristo.

Então, fazem um desserviço na obra de Deus. Antes eram obreiros de valor, vasos de honra na casa de oração onde congregam ou lideram, mas por descuido e por falta de vigilância e oração, dão brechas para o diabo agir em seus ministérios, em sua fé. E agora, são profetas velhos, mas não conseguem ver, porque o profeta velho é cego espiritual e surdo à voz de seus iguais.

Misericórdia...

Contudo, Jesus Cristo fez e continua a fazer milagres.
________________________________________________________________________________________________________________________________


A RIQUEZA MAIOR É A QUE VEM DE DEUS!


GLÓRIAS A DEUS! GLÓRIAS A DEUS!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________-


Vamos relembrar o primeiro milagre registrado em Atos dos Apóstolos, onde Pedro e João iam para o templo orar,


A CURA DE UM ALEIJADO DE NASCENÇA


E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;(Atos 3:1-9).



Pedro e João haviam recebido o batismo no Espírito Santo anteriormente, no dia de pentecostes. Assim iam ao templo cheios da virtude de Deus, em Cristo Jesus.
Os dois apóstolos estavam fora do templo. 
O homem coxo estava também fora do templo. E ali, na porta fora do templo era onde ele ficava todos os dias, por anos e anos aquela era sua rotina de vida. Nada esperava de Deus, apenas buscava as migalhas, as esmolas dos homens.

Não é assim que as pessoas neste mundo agem?
Grande parcela da humanidade fazem questão se ficar, pela vida toda, do lado de fora dos templos de Deus, buscando suas migalhas, buscando a esmola do mundo. Não buscam em Deus, esperam dos homens, acreditam na bondade dos seus semelhantes e por isso vivem de migalhas, vivem miseravelmente.

Neste dia, contudo, Deus olhou lá do alto e agiu em favor deste miserável que viveu sua vida inteira buscando as migalhas do mundo. O Espírito Santo se agitou dentro daqueles homens abençoados e escolhidos por Cristo.
Eles viram aquele mendigo, como viam todos os dias que ali iam, mas sentiram arder o poder de Cristo em seus interiores, Deus os incomodou.

E, ao ouvir aquele coxo lhes pedir uma esmola, ousadamente lhe deram nova vida, curando-o daquele defeito de nascença.





Então, Pedro disse, "não tenho prata nem ouro, que pertencem ao mundo, mas tenho coisa muito melhor. Muito mais sublime, tenho comigo o Espírito Santo. Tenho comigo o poder de Deus que Cristo me enviou"!

E isto, irmãos em Cristo, é o que nós temos!
Quem tem em si a unção do Espírito Santo muitas vezes não tem nem um centavo no bolso, não tem uma bela casa, nem um luxuoso carro, mas tem algo muito mais sublime.
Porque dinheiro, carro, casa, títulos concedidos por homens, fama... Isto é coisa que o mundo tem, que o mundo é quem oferece.
Mas, o poder de Deus, a capacidade de mover o sobrenatural de Deus mediante um pensamento ou uma palavra de ordem... Ah, irmãos em Cristo, isto é muito mais sublime, pois só tem isto quem está em comunhão com o Criador, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo!

Não há como se comprar a unção de Deus.
Não há como se comprar a salvação da alma.

Isto vem de nosso Pai, que tanto nos ama. Que inexplicavelmente nos ama!

Pois é, Pedro profetizou a cura, e o coxo de nascença ficou olhando para ele meio abobado, sem entender, sem acreditar.
Ele viveu a vida toda naquela situação, jamais acreditou que poderia se erguer e andar como todos os outros filhos de Israel.
Então, Pedro tomou-lhe as mãos e o ergueu do chão, dizendo, "levanta e anda"!

Nunca duvide de um milagre de Deus.
Jesus tem poder de fazer acontecer o impossível.

Então, o coxo andou, e saltou e fez piruetas, não se contendo de tão contente e feliz.

Esta é a sensação que nos invade quando Deus realiza algo impossível em nossa vida. Ficamos em júbilo.

Vejam, e todos no templo o viram saltar, andar e louvar a Deus, porque ele seguiu os apóstolos e entrou também no templo.

Pois é, muitas vezes é preciso um milagre de Deus para impactar tanto aqueles que teimam em viver catando migalhas fora dos templos de Deus, fora da doutrina de Cristo, quanto para acordar aqueles que estão dentro do templo, mas que estão mortos espiritualmente. Aqueles que estão dentro do templo mas não estão em comunhão com os homens de Deus nem com o Espírito Santo.

Nem sempre o milagre vem de dentro dos templos feitos com tijolos e belas cortinas, belas forrações, belos altares. Porque não é o templo de cimento que abriga nosso Deus. 
Deus vem ao templo trazido pelos seus profetas, pelos servos de Cristo, pelos seus obreiros de valor.
Aleluia!

E, os homens de Deus devem estar cheios do Espírito Santo quando se dirigirem aos templos de cimento e de tijolos.

Porque Deus não habita em templos feitos pelas mãos dos homens!

Amém?


CONCLUINDO

Atos 3:25 - Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.


DEUS é Pai amoroso, longânime e pronto a nos perdoar. A nós gentios perante Israel se apresentou como Jesus Cristo, e chamou todos os povos e todas as nações a Si.
"Vinde a mim todos os que estais cansados  e oprimidos e Eu vos aliviarei"!

Jesus veio até nós através de seus apóstolos e missionários, e nós ouvimos falar dele.
Mas não basta ouvir falar. Temos que alcançar conhecer Jesus Cristo. E isto só se consegue obtendo comunhão com o Espírito Santo, o qual testifica de nosso Salvador.

Jesus veio para concretizar a promessa que Deus fez a Abraão, pois não lhe prometeu ser o pai de apenas uma ou duas nações, a promessa de Deus a Abraão foi que ele seria o abençoador de TODAS AS FAMÍLIAS DESTE MUNDO!

Aleluia!

E, a promessa de nosso Deus para nós é que quem tiver seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro, este sera Salvo.
Salvo pelo sangue vertido na cruz do calvário.

Amém?

Nunca deixe que as setas do inimigo, nem as tradições deste mundo, muito menos que as tentações do diabo esfriem sua fé em Cristo, nosso Salvador.

Amém?


OLHAI, VIGIAI E ORAI. Ao tempo estabelecido por Deus Jesus Voltará!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2020abril, 27



















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?