Não cruze os braços, a vida continua




Mateus 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.


Amados em Cristo,

Jesus Cristo nos legou o evangelho, que é nosso manual de vida, é o Verbo de Deus, é nosso mapa para o reino dos céus, para alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna.




Mas, existe um versículo que não devemos nunca esquecer, assim como o construtor não pode se esquecer de erguer uma casa com bastante solidez para somente então a revestir com pedraria e cerâmica decorativa, "Aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo".

Não adianta ter fé intermitente, não adianta obrar em favor da igreja de Cristo por alguns anos e logo depois voltar atrás, desanimar, deixar de seguir nosso Salvador levando nossa cruz como Ele nos ordenou.
________________________________________________________________________________________________________________________________





Se tiver fé em Deus, no nome de Jesus Cristo, Ele te curará!
_______________________________________________________________________________________________________________________________

"AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM, ESSE SERÁ SALVO"!

Assim, não devemos cruzar os braços, a vida continua, e continuará mesmo quando o caos nos cercar, quando parece que não haverá saída nem amanhã, ainda assim a vida vai continuar, o mundo não vai parar de funcionar, com todas as suas mazelas e todas as suas aflições sobre os cristãos.

Jesus nos avisou também neste versículo,

"E ODIADOS DE TODOS SEREIS POR CAUSA DE MEU NOME"

A opressão do mundo sobre os seguidores de Cristo cresce dia após dia e nos cerca com tribulações, as quais são estratégia do diabo, que é o príncipe deste século, como também já nos ensinou Jesus.

Jesus nos avisou que neste mundo enfrentaremos aflições, mas que Nele há paz.

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Por que Jesus nos diz que no mundo teremos aflições?
Porque Ele também esteve neste mundo, num corpo humano, e o mundo O fez passar por aflições e aflições, inclusive aflições que nenhum outro homem ou mulher passou. Ele suportou algo que ninguém mais suportaria, sustentado em fé, obediência e oração.

Podemos ver no evangelho que Jesus estava em constantes orações. Quando a aflição do mundo lhe enchia o coração Ele procurava um lugar solitário, normalmente um monte, para orar ao PAI.

Foi assim, inclusive no Getsêmani, pouco antes de ser preso pelos soldados de Caifás, quando se iniciou seu suplício, o qual só terminou quando exalou o último suspiro na cruz do Calvário.

O mundo demonstrou todo seu ódio contra Deus crucificando e matando o Messias.

Hoje não é diferente. Naquele tempo Jesus estava representando o reino de Deus, o reino dos céus aqui na Terra. Contra Ele se levantou a ira do diabo, que usou de todas as estratégias possíveis para insuflar o povo e os religiosos da época contra o embaixador do reino dos céus ali presente.

A mensagem de perdão, de igualdade, de fé em Deus, de perdão aos inimigos, de paz e mansidão, de ressurreição e vida eterna causa no diabo e em seus seguidores uma fúria tão grande, mas tão grande, que só pode ser suplantada pelo amor de nosso Jesus Cristo por nós.

Por isso é que Jesus já nos deixou o alerta, "No mundo vós tereis aflições", e também quando nos diz que Seremos odiados por amor ao Seu nome.

Tem me causado espanto uma mídia satânica e ateia estar divulgando a todo o tempo a ideia de que estamos realmente no fim dos tempos.

Fazem já alguns anos que até Hollywood tem feito centenas de filmes com este tema, do fim do mundo, da destruição do mundo por conta do que consta em Apocalipse de João.

Não é estranho?
A ciência do mundo e a grande mídia dominante tão contrárias à existência de Deus mostrar o tempo todo ao mundo sinais que estão confirmando a proximidade extrema do fim dos tempos descrito no Livro de Apocalipse de João?
Não é estranho?

É como se dissessem, "Essa Bíblia Sagrada de vocês cristãos é falsa, é invenção de homens, é mentira pura. Não tem valor algum, o que vale é a ciência dos homens. Não houve um Criador, foi o Big Bang que criou este mundo. Mas... Mas agora, estão aparecendo sinais e sinais do que está contido no Livro de Apocalipse de João. O fim está perto, tudo está se consumando conforme descrito num dos capítulos desta sua Bíblia falsa"...

Dá a impressão de embuste, de se forçar uma situação que está na fé das pessoas temerosas  a Deus, não para os edificar, não para converter pecadores a Jesus, mas para fazer com que os cristãos fiquem confusos, percam o rumo, cruzem os braços esperando o tão anunciado fim dos tempos, que estará chegando já no instante seguinte.

Estão perseguindo e matando milhares de cristãos pelo mundo, na Africa, no Oriente Médio, na China e outros países da Ásia... Torturam cruelmente e matam sem dó nem piedade.
E o que os cristãos falam? "Era de se esperar, estamos no fim dos tempos. Já estava previsto. Não tem o que se fazer"...
Ninguém protesta, ninguém se levanta em favor de milhares de famílias que estão sendo perseguidas e mortas por seguirem Jesus Cristo!
Normal?
Não é normal não, é estratégia do diabo para não permitir a conversão dos povos a Cristo! É o terror armado contra os crentes em Cristo!

Podem ver como está a inversão de valores neste nosso mundo dominado pelo diabo. Se alguém bate num cão, ou chuta, centenas de vozes se levantam contra o agressor. Exigem justiça ao animal agredido.
Mas, quando centenas de pessoas, inclusive crianças indefesas, são torturadas, decapitadas ou queimadas em público, o que fazem estas vozes que defendem tão ardentemente um animal irracional? Se calam.  Outras dizem: É o fim dos tempos. Normal...

Que absurdo.
Não estou defendendo que alguém venha a agredir ou chutar um inocente cãozinho, mas será que uma vida humana não vale tanto quanto a deste animal, ou perante Deus, ainda mais?

Deus diz em Gênesis que criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança. Será que um ser criado à imagem e semelhança de Deus não merece mais valor que qualquer outra criatura deste mundo?

Onde está a lógica do cristão?

Jesus nos diz ainda, 

"MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO"!

Vencer o mundo não é ser uma pessoa rica, famosa, poderosa em autoridade secular não. Não é ser um cientista famoso, cheio da sabedoria do mundo não.

Vencer o mundo é ser humilde e obediente aos mandamentos de Deus como o foi nosso Salvador. É ser sábio da sabedoria que vem do Trono da Glória de Deus.
Jesus não venceu o mundo imitando os costumes do mundo nem seguindo os rituais religiosos da época.
Ele não venceu o mundo juntando em torno de Si pessoas famosas, celebridades da época, nem autoridades romanas ou israelitas. 
Ele se cercou de pessoas simples, pecadores tementes a Deus, pecadores que tinham sede de alcançar o perdão de seus pecados e alcançar a salvação de suas almas.
Ele venceu o mundo sendo feito holocausto vivo, se fazendo o Cordeiro do sacrifício.
Ele venceu o mundo cumprindo a vontade de Deus em sua vida.




João 8:29 - E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
Jesus nos revela o segredo para ter sempre conosco a presença do Espírito Santo, que é Deus em Espírito neste mundo, quando nos diz que "O Pai não me tem deixado só, PORQUE EU FAÇO SEMPRE O QUE LHE AGRADA".

Vamos seguir este ensinamento de Jesus Cristo, vamos ser obedientes aos mandamentos e preceitos de nosso Deus, vamos ouvir e atender à voz do Espírito Santo, e nunca estaremos sós.
Deus sempre estará conosco, quando fizermos a Sua vontade, quando lhe formos agradáveis. "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e vivem segundo Seu propósito"


Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Cristo nos escolheu a nós, não fomos nós que O escolhemos. E, se fomos chamados por Ele, existe um propósito que Ele quer que nós façamos, cada um de nós com uma atribuição própria.
Vamos viver segundo este propósito que Jesus Cristo tem para cada um de nós. Não adianta querer ir além, nem tampouco sermos relapsos e desobedientes.

Jesus nos diz que nenhuma das ovelhas que Deus lhe deu se perderá. Somos nós cristãos as ovelhas do aprisco do Bom Pastor Jesus Cristo. 

João 10:14 - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

O Salvador não permitirá que nenhuma de suas ovelhas se perca, mas para isso também nós devemos cooperar com o Pastor, devemos ser ovelhas obedientes, que sabem ouvir e seguir nosso verdadeiro pastor.




Nosso real Pastor é Jesus Cristo. Ele diz que existem ovelhas de outros apriscos que devem ser agregadas ao Seu aprisco. Nós que não somos descendentes de Abraão somos o exemplo de ovelhas de outros apriscos. E, pela graça e misericórdia de Jesus Cristo agora fazemos parte do seu aprisco, somos o corpo de Cristo, cada cristão é um membro do corpo de Cristo. Cristo é a cabeça da Igreja, a igreja mística, a igreja sobrenatural de Cristo, o remanescente que irá morar na Nova Jerusalém.

Eclesiastes 3:1 - Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

 Cristo nos ensina que há um tempo determinado para cada acontecimento ou fato neste mundo que fica sob o céu, e tal propósito está determinado por Deus. O homem pode até tentar imitar Deus, pode falsear os propósitos de Deus, mas mesmo esta ação já estará prevista pelo Criador que é Onisciente, e estará sob seu domínio, estará estritamente dentro dos propósitos de Deus para um acontecimento maior e mais relevante.
O diabo tenta manipular a humanidade e também tenta enganar a Deus, mas isso é algo que não há como acontecer. Somente Deus pode fazer acontecer o impossível.
Haverá o tempo em que, pelo propósito de Deus para castigar os infiéis, os incrédulos, os ateus, os imundos, os ímpios renitentes, o diabo através do anticristo dominará este mundo totalmente, mas até isto está restrito ao tempo que Deus permitiu, não é por poder do diabo, mas por permissão de Deus segundo seus propósitos.
Está tudo escrito e determinado em Apocalipse de João, a grande Babilônia, a mulher com diadema, a grande besta com sete chifres, se aliarão para fortalecer o anticristo, mas este será derrotado pelo Cordeiro de Deus, que é Jesus Cristo, rei dos reis.




Eclesiastes 3:11 - Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Eis aqui a revelação sobre como Deus tem o controle de tudo.

Deus tudo fez formoso em seu tempo.
Também pôs o mundo no coração do homem.
sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim!

Todas as coisas que existem, tudo, Deus fez perfeitas, para acontecerem conforme o tempo determinado por Deus.
Deus permitiu que o coração do homem se ligue às coisas do mundo.
Mas, o homem não consegue descobrir a obra de criação de Deus, não consegue entender nem compreender a obra da criação de Deus, que vai do princípio até ao fim.

Entendem?
Em Eclesiastes nos é revelado que tudo, todos os acontecimentos já estão previstos por Deus, pois a Criação foi perfeita, completa, abarcando o princípio e o fim de tudo.
Deus não deixou sua criação solta, sem limites, sem tempo de validade. A criação de Deus vai do princípio até o fim. 
E, não pensem que o fim é a consumação dos séculos deste mundo não.
Vem aí a nova fase da criação, que será a vida do remanescente deste mundo, os salvos em Cristo, na Nova Jerusalém.
Será mais uma fase da criação de Deus.
Muito ainda virá, que não temos a capacidade de conhecer, pois somente Deus tem o controle de seus propósitos.

Nem tudo nos foi revelado. Nem tudo, nem mesmo o Espírito Santo nos revela. Cada acontecimento tem seu tempo, cada evento ao seu tempo determinado por Deus.

Amém?



Deus está no controle de todas as coisas, neste mundo e no reino dos céus.


CONCLUINDO

1 João 2:18 - Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

Amados em Cristo, 

DIGA NÃO AO ALARMISMO.

João, quando já estava velho, tendo trabalhado durante toda a sua vida para a conversão dos pecadores a Cristo, enviou esta mensagem em carta aberta à igreja primitiva, onde ele acreditava que Jesus estaria voltando naquele tempo ainda.
Vejam, ainda no século primeiro depois da morte de Jesus Cristo e Sua ressurreição, a igreja primitiva e os apóstolos acreditavam estar vivendo o fim dos tempos, acreditavam que Jesus estaria voltando a qualquer momento para buscar os salvos.
______________________________________________________________

LOUVE E ADORE A JESUS, QUE NOS CONCEDEU O CONSOLADOR!
________________________________________________________________________________________________________________________________

Já se passaram vinte séculos, e Jesus ainda não voltou. 
Nestes vinte séculos aconteceram guerras e rumores de guerra.
Aconteceram muitos sinais nos céus.
Muitos falsos profetas se levantaram e caíram.
Muitos falsos cristos se disseram serem o Messias, mas morreram e nunca ressuscitaram.
Muitas catástrofes como terremotos, tsunâmis, tempestades e furacões já ocorreram. E continuam a ocorrer.

Mas Jesus não voltou!

Quando aconteceu a primeira grande guerra mundial, decerto acreditaram estar no fim dos tempos.
O mesmo quando se iniciou a segunda guerra mundial. Quem não imaginou que estava vivendo o fim dos tempos? tanta selvageria, tanta morte, tantos bombardeios, tantas crianças destroçadas por bombas atiradas por aviões sobre as aldeias e cidades...

Mas, mesmo com tanta matança, Jesus ainda não voltou!

Veio o final de 1999, e todas as previsões diziam que seria o fim do mundo, que estava consumado o fim dos tempos, que o mundo não passaria do ano 2.000!

A opressão era tanto nas mídias e nos meios "intelectuais", que muita gente se matou e matou também a família. Vejam, isso foi há vinte anos atrás.
A cada novo ano surgem profecias sobre o fim imediato do mundo, mas a criação de Deus continua aqui, perfeita como Ele criou, pois só se findará conforme estabelecido por Ele.

____________________________________________________________

Compilação de artigo sobre o bug do ano 2.000 e o fim dos tempos anunciado



Há 20 anos, o bug do ano 2000 e o fim do mundo que não aconteceu


Isso foi há 20 anos. A passagem para o ano 2000 suscitou medos, fantasias e outras profecias catastróficas, principalmente sob o pretexto de uma mudança do milênio. Um "drama" esperado que não aconteceu.
O "desastre" foi anunciado para sábado, 1° de janeiro de 2000, à meia-noite. Os aviões iriam cair, as usinas de energia seriam interrompidas, os mísseis nucleares explodiriam em seus silos e quase nada que estivesse sujeito a um sistema de computador funcionaria.
Citados pela revista Forbes em um artigo publicado em 1998, os sobrevivencialistas americanos haviam alertado:
"Quando o relógio marcar o ano 2000, o país ficará sem eletricidade, os trens não circularão
mais, os bancos entrarão em colapso e hordas de moradores da cidade procurarão comida".
Na França, o ministro da Economia e Finanças da época, Dominique Strauss-Kahn, disse sem
rir em novembro de 1998: "É cada vez mais provável que não haja aviões em 1 de janeiro de 2000 ".
Mas o bug do ano 2000 nunca aconteceu.
Um medo global que se baseava principalmente em uma mudança de dois números: a mudança de "19" para "20" entre 1999 e 2000, que não seria levada em consideração pela maioria dos hardwares e softwares. A partir de 1º de janeiro de 2000, os equipamentos poderiam exibir a data de 1º de janeiro de 1900, causando graves acidentes e mau funcionamento.
De Nostradamus a Paco Rabane
O curso fatídico fluiu sem grandes problemas, muitas vozes se levantaram para denunciar um
grande blefe. Na França, o Ministério das Finanças montou uma célula especial de vigilância durante a véspera de Ano-Novo de 1999. Ao final, naquela noite, os agentes de  Bercy não recebiam do telefone nada além de bons desejos para o novo ano.
O pensamento milenar, que teve muita recepção no final do século 20, certamente contribuiu para amplificar o efeito do pânico geral, afirmando que O BUG não mais levaria a civilização a um abismo.
Das previsões de Nostradamus evocando um cataclismo em agosto de 1999 às de Paco Rabane nos prometendo que a estação espacial Mir cairia sobre nossas cabeças, passando pelas rajadas da tempestade Lothar que varreu a França em 26 de dezembro de 1999, no último ano antes de 2000 não tinha sido nada fácil!
O "Y2K" (Y para o ano, 2K para 2000), de acordo com o nome anglo-saxão, não era de fato um bug estritamente falando, mas um erro de design sistêmico. Nos anos 60, a memória e o armazenamento de dados eram feitos em cartões perfurados, e as linguagens de programação daquela época tratavam os números como texto comum. Como resultado, os programadores codificaram os anos em apenas dois dígitos.
Medos ancestrais
E se nenhum incidente notável foi observado em 1º de janeiro de 2000, também pode ser porque um montante de cerca de US$ 300 bilhões foram gastos por empresas de todo o mundo para revisar arquiteturas de computadores.
Na França, o Crédit Agricole gastou quase € 140 milhões, enquanto a France Telecom, agora rebatizada de Orange, gastou € 160 milhões.
E, vale notar, a empresa de trens SNCF voluntariamente parou todos os seus trens por 20 minutos entre 23h55 e 00h15, por simples precaução, o tempo para verificar se tudo estava funcionando.
Uma simples mudança nos números fez o mundo acreditar que estava entrando em uma
nova era. O suficiente para despertar medos ancestrais que, com a ajuda da internet, contaminaram a mente das pessoas como um incêndio.
Uma pesquisa de junho de 1999, realizada pelo Instituto Ipsos, descobriu que o bug do Y2K não era o desastre mais inquietante que foi anunciado. Assim, o medo número 1 admitido pela maioria dos entrevistados era o de um conflito global.
Apenas um quarto dos entrevistados disse temer as consequências de um possível bug no
computador.
Se 82% dos entrevistados disseram não ter medo dos desastres anunciados para a transição para o ano 2000, 18% atribuíram importância a eles, ou mais de um quarto da população, se acreditarmos no princípio de representatividade das pesquisas.
Curiosidade: o século XX realmente terminou em 31 de dezembro de 2000, e não em 31 de
dezembro de 1999. O século 21 começou em 1de janeiro de 2001, porque não existe um ano zero na era cristã. Mas a confusão entre o ano atual e o ano passado não mudou nada e só tivemos direito ao fim de um mundo.

A previsão de Prince
Não foram apenas os costureiros espanhóis ou os astrólogos que anunciam o Juízo Final, a  explosão da Terra e de outros confins do mundo.
Prince já havia anunciado a cor com sua música "1999", lançada 18 anos antes do ano 2000, em 1982, com letras inequívocas.

"Quando acordei esta manhã, eu poderia jurar que era o dia do julgamento
O céu estava todo roxo, havia pessoas correndo por aí
Digamos, digamos, dois mil zero e zero festa, oops, atemporal

Então hoje à noite eu vou festejar como se fosse 1999"

Na eminência do ano 2000 marcar o fim dostempos, a ordem era se divertir como se fosse a
última vez. Com o tempo, o tema da música se tornaria uma expressão usada no jargão
cotidiano: "Party like it's 1999".
Uma visão milenar que ganhou impulso em 1999, precisamente, com a aproximação da data
fatídica.

Em novembro de 1999, Will Smith lançou seu segundo álbum, chamado Willenium, um aceno
para "millenium", o termo em inglês usado para designar um milênio. Como referência adicional, o título principal do álbum foi intitulado "Will 2K" por analogia com o bug "Y2K". Uma relação perfeita ao espírito do "nativo" de Minneapolis, como evidenciado pela letra.
"O que vai acontecer? Ninguém sabe
Veremos quando o relógio indicar meia-noite
Caos, policiais vão bloquear a rua
Cara, quem se importa com o inferno? Não pare o ritmo "

Alguns meses antes do lançamento do álbum de  Will Smith, até as boy bands estavam seguindo essa tendência milenar, como Backstreet Boys e  seu álbum Millenium.
 Um slogan essencialmente comercial, uma vez que apenas o título do álbum aludia ao milênio.
De "Hells Bells", do AC/DC (1980), e "Idioteque", do Radiohead (2000), a "Armagideon Time", do Clash (1979), e "Until The End Of The World", do U2 (1991), a música não parou de anunciar o fim do mundo.
 Já em 1972, em seu álbum "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", o jovem David Bowie descrevia na música "Five years"  um sonho que ele teve no final dos tempos.
"As notícias acabaram de cair A Terra estava morrendo Ainda tínhamos cinco anos para chorar O vendedor de jornais estava chorando e nos dizendo Que a Terra está realmente morrendo Ele chorou tanto que seu rosto estava molhado Então eu sabia que ele não estava mentindo"

Por Nicolas Sanders, da RFI France


________________________________________________________________________________________________________________________________



Então, não deixe que o mundo faça você perder seus objetivos, seus sonhos.
Não permita que o noticiário da mídia e mesmo das redes sociais interfira no seu modo de vida e no seu jeito de viver e servir a Deus.

Jesus voltará, mas no tempo de Deus, não no tempo estipulado por falsas profecias nem por falsos profetas.

Não se deixe atemorizar pela estratégia do diabo.

Continue a fazer o obra que Cristo estabeleceu em seu chamado, seja fiel a Cristo, seja um semeador do evangelho, incansável, perseverante!

Todo cristão deve se revestir da armadura de Deus e ser imune às setas malignas do inimigo, que usa da mídia para tentar acertar o coração das pessoas e encher com temor, medo e confusão.

DIGA NÃO AO PÂNICO. ABRIGUE-SE EM JESUS CRISTO!

Continua a estudar, a trabalhar, a economizar para comprar aquilo que deseja, lute por seus objetivos sem esmorecer.

Se acontecer de Jesus voltar, esteja preparado, com sua fé inabalável, com sua adoração impecável, em forte comunhão com o Espírito Santo.

O fim do mundo, o Juízo Final, só tende a atemorizar aquele que não está remido e lavado no sangue do Cordeiro.

O diabo e seus aliados lutam contra o poder de Jesus, mas serão vencidos. Nosso Salvador é o rei dos reis. O Senhor dos Senhores.

Amém?


João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Nosso Salvador se chama Jesus Cristo, YESHUA, e Ele nos diz,

DEIXO-VOS A PAZ
A MINHA PAZ VOS DOU
NÃO A DOU COMO O MUNDO A DÁ.

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO
NEM SE ATEMORIZE!

Glórias a DEUS, em Cristo ressuscitado!

Fique em paz. Na Paz de Cristo.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus         2020fevereiro,25

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve