Misericórdia, Senhor





Josué 10:12 - Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
Josué 10:13 - E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.


Caros irmãos em Cristo e leitores em geral,


"E o sol se deteve. E a lua parou".
Assim nos relatam as sagradas escrituras no sexto livro do Antigo Testamento, quando Josué, o sucessor de Moisés à frente do povo que foi escolhido por Deus para ser seu povo separado neste mundo, ordenou, com a autoridade que lhe foi conferida pelo Criador.


______________________________________________________________________________________________________________________________-

Vamos adorar. Louve!

Jesus em Tua Presença


Jesus em Tua presença reunimo-nos aqui
Contemplamos Tua face e rendemo-nos a Ti
Pois um dia Tua morte trouxe vida a todos nós
E nos deu completo acesso ao coração do Pai

O véu que separava já não separa mais
A luz que outrora apagada
Agora brilha e cada dia brilha mais

Só pra te adorar e fazer Teu nome grande
E Te dar o louvor que é devido
Estamos nós aqui


________________________________________________________________________________________________________________________________

Nos diz a Palavra, "Então Josué falou a YHWH: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve. E a lua parou"!

 A afirmativa: Segundo está registrado na Palavra de Deus, os dois principais luminares que giram por sobre nosso mundo se detiveram. O sol esteve parado, a pino, lá no alto, "durante quase um dia".

A questão:
Quem tem a coragem de dizer que é mentira?
Quem se diz cristão e tem coragem de dizer que é mentira?
Quem é cristão e tem coragem de dizer que a bíblia está errada?

A questão mais importante:
Quem tem coragem de dizer que está correto, que realmente aconteceu como está escrito nas sagradas escrituras, que Josué clamou a YHWH e Ele deteve o sol a pino, sem se mover, por quase um dia inteiro?
E que também a lua se deteve pelo mesmo período?

Cada pessoa que tem fé em Deus e nas sagradas escrituras deve examinar-se a si mesma com sinceridade.

Se você achar em seu coração um pingo de dúvida, uma faísca de descrença no que está  registrado no Livro de Josué, ao menos uma fagulha de incredulidade no fato narrado, então você deve rever sua fé e seus princípios.

Como alguém pode se dizer cristão e não crer na Palavra de Deus?

Como pode alguém se dizer cristão e afirmar que Deus não tem a capacidade de fazer o sol e a lua pararem de se mover?

Como pode alguém dizer que acredita em Deus, que é Onipotente, Onisciente, Onipresente, eterno, imutável e negar que Ele tenha o poder de fazer os luminares que criou pararem de se mover?

Quem não crê no que está escrito na Bíblia não tem a fé inabalável necessária para ganhar sua salvação na Nova Jerusalém.




 Eis o que Deus faz para quem se acha sábio, "Ele apanha os sábios na sua própria tolice". 
Quem crê no que  está registrado em Josué 10:12 e 13 deve rever todos seus conceitos sobre a cosmologia dos homens, pois ela contradiz o que Deus nos ensina.

Mas, se você crê que a Palavra de Deus não volta vazia sem realizar seus efeitos, então procure repensar seus conceitos. Tem que optar em crer em Deus ou no mundo.
Ou cremos em Deus e na Sua Palavra.
Ou, contrariamente, desacreditamos de Deus e abraçamos a ciência moderna com suas teorias e falsidades pagãs, pois a atual ciência é extremamente religiosa, mas de uma religiosidade pagã e satânica.

Neste versículo está sendo citado o "Livro de Jeser", atualmente para nós cristãos é um apócrifo. Não recomendo nem desaconselho que o leiam. No entanto, creio que a tradução em pdf que está disponível na rede é de baixa qualidade, portanto, não é genuína. Se alguém conseguir algum original ou alguma versão em hebraico, não somente deve estudá-la como também a divulgar para todos que buscam conhecer a verdade que vem de Deus.

Não vou me estender no assunto, apenas mediante o que está escrito em Josué e naquilo que cada um encontrar em seu coração com relação a crer ou não crer em Deus e na sua Palavra, fica o alerta para buscar mais a sabedoria de Deus e nunca se apegar à sabedoria do mundo, que muda todo o tempo, constantemente objetivando a contradizer e negar o Criador e o fato de ser Ele o responsável pela criação dos céus e da Terra.

Amém?

Examine-se a si mesmo, ore e peça a sabedoria que vem do trono de Deus.

Aleluia!

Vivemos dias maus, não da parte de Deus, mas da parte do mundo, dos dominadores do mundo que agem segundo a vontade e o comando do anticristo e da serpente ancestral, satanás.

A humanidade, mais uma vez, se vê diante de muitas ameças, principalmente no campo das pragas biológicas criadas em laboratórios por homens sem escrúpulos, os quais criam a doença para depois enriquecerem com a venda das drogas que a curam.

Se buscarmos na história distante, veremos que antigamente aconteciam sim as epidemias por algum vírus ou bactéria em função do meio ambiente, da falta de saneamento básico, pelos esgotos a céu aberto, pelo acúmulo de esterco de cavalos e animais de carga pelas ruas enlameadas das cidades antigas, pela falta de banho e higiene das pessoas, pela contaminação por mosquitos, ratos e outros portadores dos vírus e bactérias que disseminavam tais organismos invisíveis a olho nú nas pessoas e nos alimentos.
Que tais epidemias eram raras e localizadas em certa região afetada.

Mas, na história recente podemos comprovar, - onde orgulhosos dizem "estamos no século XXI", como se este século fosse melhor que qualquer outro anterior, onde a ciência dos homens está tão "desenvolvida" -, as epidemias causadas por vírus ou bactérias mortais está aumentando, acontecem constantemente e ameaçam se espalhar pelo mundo todo onde os aviões comerciais levam e trazem pessoas o tempo todo.
E pior, criam vacinas para combater tais epidemias que criam, e nesta vacinas é que está o real perigo, pois são veículos onde são transportados todo tipo de produtos agressores ao organismo humano, desencadeando muitas outras doenças pela vida a fora.

Então, se não podemos confiar na medicina humana, se não podemos confiar na ciência humana, vamos elevar nossas orações ao nosso Deus, para que Ele nos mantenha à tona deste lodaçal criado pelo diabo e seus agentes destruidores.

Enquanto os seguidores do mundo, os que acreditam na ciência do homem e não acreditam em Deus, se afundam e morrem sufocados no mar de lama criado por satanás e seus seguidores, os filhos de Deus em Cristo, vão caminhando alegremente, entre louvores e adoração, sobre tais águas barrentas.



Assim como Jesus caminhou sobre as águas do lago de Genezaré, (Mateus 14:22-33), nós que somos seus filhos na fé caminharemos sobre o mar de lama criado por satanás e seus comparsas neste mundo.

MAS,

Para sermos vencedores não será por nossa força e merecimento, mas pela força do poder de Deus.

Vamos orar, vamos clamar, vamos buscar a face de Cristo,


Pedindo a Misericórdia de Deus, como sempre o fazia aquele que YHWH disse ser "um homem segundo o coração de Deus", o rei Davi,


Salmos 69

1 Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma.
2 Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.

O salmista inicia seu clamor dizendo logo no início, "Livra-me, ó Deus"!
Temos que clamar a Deus, no nome de Cristo, pois Ele está atento ao clamor de seus filhos neste mundo, lá dos altos céus o Senhor está atento ao nosso clamor e sua mão estendida para nos auxiliar.

Basta pedir, clamar com fé, crendo que o Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ouvirá e nos atenderá.

Essa é a fé inabalável no poder de Jesus, nosso redentor, o Deus do Impossível.

Aleluia!

Então, após pedir que o senhor Deus lhe dê livramento, ele abre seu coração, derrama suas aflições e temores aos pés do Todo Poderoso.


Amém?


3 Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus.
4 Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei.
5 Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.


Assim devemos fazer, abrir nosso coração, esvaziar diante de Cristo nossos temores, nossas aflições, nossas culpas, nosso arrependimento e nossos propósitos em mudar o rumo abandonando aquilo que causa a ira e o furor em nosso Criador.

"Livra-me, meu Deus, pois somente o Senhor, no nome de Jesus Cristo, tem o poder de me ajudar"!

Mesmo que nossa garganta se seque de tanto clamar, devemos persistir, nunca deixar de orar e clamar àquele que nos deu a vida e que nos sustenta e guarda.

Essa deve ser sempre nossa afirmativa diante de nosso Deus, porque dele realmente somos dependentes.

Nos colocamos diante de sua majestade, humildemente, em sinceridade e simplicidade.

Amém?


6 Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.

Quando um cristão leva a Palavra, quando faz uma pregação ou ousa trazer uma revelação da parte do Espírito Santo, importante é agir com clareza para deixar bem claro a quem o ouve, 
"Nada esperem da minha pessoa, não sou melhor que nenhum de vocês que me ouvem, mas o Deus a quem eu sirvo, o qual chamo de JESUS CRISTO, tem em Si todo o poder e toda a virtude.
Jesus cura, liberta, transforma, quebra as cadeias, repreende a força do diabo, quebra demandas, traz renovo de vida, restaura, e ainda tem promessa de ressurreição e vida eterna"!

Nunca permita que a soberba encha seu coração de pecador, pois sem a graça e a íntima compaixão de nosso Salvador nada somos, nada podemos.





Jesus Cristo nos deixa isso bem claro, em João 15:4 e 5, onde nos diz, "Eu sou a Videira Verdadeira, e vós sois os ramos. Quem está em mim e eu nele dá muito fruto. PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER"!

Amém?

Por tal motivo é que as igrejas ditas como igrejas de Cristo, atuais, não estão tão fortes como eram antigamente, no início do século XX, pois muitos são os profissionais religiosos que sobem nos púlpitos e, sem estarem revestidos do Espírito Santo, ministram curas e libertação. 
Mas, como nada podem realizar sem que Jesus esteja neles, e eles em Jesus, nada acontece.
Milagres ainda acontecem nas igrejas de Cristo? Sim, ainda acontecem, mas não pelo poder dos pregadores cheios de teologia e letra morta, mas vazios da presença vivificante do Espírito Santo.
Ainda acontecem milagres na vida daqueles cristãos que oram, que buscam a presença de Deus através dos louvores, do clamor, da interseção...
Ainda acontecem milagres, mas pela misericórdia e graça de Cristo na vida daqueles que lhe são fiéis.

Amém?

7 Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.
8 Tenho-me tornado um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe.
9 Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.

Muitos são hoje aqueles que os líderes de igrejas chamam de DESIGREJADOS, de forma até pejorativa.
São os crentes que deixam a igreja. Não deixam a fé em Cristo, mas saem da igreja e as repudiam, porque não admitem viver na mentira, na encenação, na mesmice, na repetição intensa dos cultos vazios da presença do Espírito Santo.

Quais seriam os motivos desta atitude? Perder a fé nos líderes religiosos, mas ficar firme com Deus, em Jesus Cristo?

Quando alguém sai de seu lar e vai até um templo ou casa de oração, ali chega ansiando por sentir a presença do Espírito Santo, por sentir a presença de Cristo no ambiente.

Entretanto, se nada de sobrenatural ocorre, ou seja, se não sente a presença sobrenatural de Deus naquele lugar, se entra ali triste e dali sai ainda mais desconsolado, se entra ali vazio e sai oco, se entra ali debilitado e sai capengando...
Com certeza não voltará mais naquele lugar.

A igreja de Cristo hoje, no século XXI, está dominada por charlatões, por aproveitadores, por atores que fingem ser ministros de Deus, por maçons, por teólogos cheios de conhecimento da letra morta mas vazios do Consolador, por luxo e tecnologia audiovisual... Igrejas que parecem ser maravilhosas, cheias de pessoas bem vestidas e muito limpas, mas está fria ou morna.

________________________________________________________________

Adore a Jesus, louve.


Foi Na Cruz

Hino da harpa cristã  15

Oh quão cego eu andei e perdido vaguei
Longe, longe do meu salvador
Mas do céu ele desceu
E seu sangue verteu
Pra salvar um tão pobre pecador

Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi
Meus pecados castigados em Jesus
Foi ali, pela fé, que meus olhos abri
E agora me alegro em sua luz

Eu ouvia falar dessa graça sem par
Que do céu trouxe-nos Jesus
Mas eu surdo me fiz, converter-me não quis
Ao senhor que por mim morreu na cruz

Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi
Meus pecados castigados em Jesus
Foi ali, pela fé, que meus olhos abri
E agora me alegro em sua luz

Mas um dia senti meus pecados e vi
Sobre mim o castigo da lei
Mas depressa fugi, em Jesus me escondi
E refúgio seguro nele achei

Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi
Meus pecados castigados em Jesus
Foi ali, pela fé, que meus olhos abri
E agora me alegro em sua luz

Oh, que grande prazer inundou o meu ser
Conhecendo esse tão grande amor
Que levou meu Jesus ao sofrer lá na cruz
Pra salvar um tão pobre pecador

Foi na cruz, foi na cruz onde um dia eu vi
Meus pecados castigados em Jesus
Foi ali, pela fé, que meus olhos abri
E agora me alegro em sua luz

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


E sabemos que Jesus não admite igreja morna. E que igreja fria é igreja de trevas e morte.

Igrejas que fazem movimentos e campanhas incessantes, mas nem por isso deixam de ser frias ou mornas.




Características de uma igreja morna?

Quem vai ao púlpito louvar, não louva a Deus, mas canta hinos para engrandecer sua soberba, para mostrar que é melhor cantor ou cantora que o irmão ou a irmã que também louva.
  Quem vai ao púlpito para levar uma Palavra lê um versículo da Bíblia e passa meia hora falando de si mesmo, de suas virtudes... E depois ministra curas e bênçãos, faz ainda profecias, mas não pelo comando do Espírito Santo, mas por si mesmo, por acreditar que em si tem poder de mover o sobrenatural de Deus.
   Quem vai na igreja e se sente humilhado diante do luxo e da riqueza dos "irmãos", e ainda ouve de quem está pregando que "a fé se demonstra pela aparência, pelas conquistas de bens e riquezas. Não se admite crente que não melhora de vida, que fica sempre passando por dificuldades"...
    Quem se torna cooperador é tão exigido, tem que assumir uma carga tão grande de compromissos que nem tem tempo para cultuar a Deus, que não lhe sobra tempo para cuidar da família...
    Quem vai na igreja encontra, ano após ano, o mesmo grupo de "irmãos", e não há grupo de novos convertidos, nem novos convertidos. Uma igreja que não ganha almas, mas que apenas afaga o ego de velhos cristãos.
    Quem vai na igreja tem encontro garantido com um profeta velho...
    Quem vai na igreja até se emociona, mas entra e sai vazio...


Jesus nos diz que, "Assim, porque és morno, vomitar-te-ei da minha boca"!

Misericórdia!

Podemos disso tudo entender que muitas vezes é melhor se tornar um desigrejado, do que ser participante de uma igreja morna.

"Ah, mas você pode levar renovo a esta igreja, você pode mudar esta igreja para melhor... - pode alguém contra-argumentar.
Sim, devemos sempre estar em oração, estar em comunhão com o Espírito Santo intercedendo pela igreja e pelos irmãos, bem como por todas as igrejas de Cristo, mas, na verdade existem certos templos que não são para a vida e sim para as trevas, pois ali o diabo já fez morada.

Misericórdia!

Então, o correto é se desigrejar, visitar, estar em oração e pedir que o Espírito Santo o direcione que encontre um templo onde haja a presença de Cristo e não do diabo. Onde o Espírito que guia a igreja seja o do Consolador, e não o do Inimigo de Deus.

Amém?

O Salmista nos revela que por defender as Sagradas Escrituras e a Lei de Deus, à qual estava submisso, foi afrontado e desprezado por muitos. Foi rejeitado pelos seus familiares e pelos "irmãos na fé".

"Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim" - nos relata ele. 

Assim acontece com todo cristão que  não aceita as heresias que certos líderes querem introduzir na igreja, nem certos costumes mundanos. Também que não aceita que se blasfeme usando da Palavra de Deus distorcida e contaminada.

Melhor ser desprezado pelos irmãos da igreja, rejeitado pelos pastores e obreiros do que ser cúmplice de falsos pastores, falsos profetas e de lobos vestidos em pele de Cordeiro.

No sermão da montanha Jesus já alertava aos cristãos genuínos sobre ser perseguido por defender seu nome e sua sã doutrina,

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.(Mateus 5:11,12).

Paulo nos diz isto também, de forma bem simples,
"Estou eu agradando a homens, ou a Deus"?

Vamos optar por ser agradáveis a Deus, a Jesus Cristo, nosso redentor, o autor e consumador de nossa fé.

Amém?


10 Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.
11 Pus por vestido um saco, e me fiz um provérbio para eles.
12 Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; e fui o cântico dos bebedores de bebida forte.


Tudo o que o cristão fiel ao que ordena o Espírito Santo faz é lhe imputado como erro e motivo de escândalo.
Por isso, irmãos, nunca se apressem em condenar alguém de quem estejam espalhando boatos. Quem acusa é o diabo.
O Cristão deve orar em favor de quem está sendo perseguido e achincalhado. O julgamento e condenação cabe a Deus, não a nós.

Onde está o mandamento de não julgar e de perdoar que nos deu Jesus?

Misericórdia!




Seja um que não espalha ódio, seja um que esparge amor e perdão.

Seja um PACIFICADOR.


13 Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.

Orar.
Estar em sintonia com o Criador, no nome de Jesus Cristo.
Orar e interceder. Pelo próximo e pelo que está distante. Pelo amigo e pelo inimigo. Por quem amamos e por quem nos persegue.

Orar, estar falando com nosso Criador, no nome de Jesus, estar pensando em Jesus, estar estudando o evangelho, estar se mantendo na presença de nosso Deus, o tempo todo.

Orar a Deus num tempo agradável é estar todo o tempo em comunhão com Deus, através da presença e unção do Espírito Santo que em nós habita.

Aleluia!

Somos os que vivem sob a graça de Cristo. Temos vinte e quatro horas por dia, todos os dias, o tempo todo, para estar orando a Deus num tempo agradável.
"O véu que separava já não separa mais".
O sumo sacerdote que vivia e morria já não morre mais, pois Jesus se fez nosso eterno sumo sacerdote.
O cordeiro que se matava e se sacrificava toda vez que se pedia o perdão de Deus, já não é mais abatido nem sacrificado.l
Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, em sua morte de Cruz já nos livrou do pecado. Se fez maldição por nós pecadores. Em Cristo somos justificados diante do Pai Eterno.





Aleluia!

14 Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas.
15 Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim.
16 Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.
17 E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa.
18 Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos.

A oração que chega ao trono de Deus.
Oração de coração quebrantado, de reconhecimento de nossas falhas, de arrependimento. De se abrir o coração perante o Criador, de se derramar diante da majestade do Senhor.
Essa é a oração que move o sobrenatural de Deus.

Não se negocia com Deus, a gente deve se humilhar diante dele.
Não se exige de Deus, a Ele nos submetemos e nele esperamos com fé.

Pedimos e esperamos pela Sua infinita MISERICÓRDIA. Nada além.

Aleluia!

19 Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários.

Diante de nosso Deus nos colocamos em simplicidade, sinceridade e fé. Pedimos por sua misericórdia, pois somos imperfeitos.
Não devemos tentar justificar nossas falhas. Não devemos tentar nos inocentar de nossas culpas. Deus tudo sabe. 
O que Ele espera é que nós também saibamos o quanto somos fracos, falhos, pecadores...

20 Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.

Quando Davi pecou contra o Senhor, preferiu ficar na mão de Deus, e não nas mãos dos homens.

Porque sabia que em Deus há compaixão. Que Deus é justiça, mas também é amor e MISERICÓRDIA.

Deus não quer ser um Deus de mortos, mas sim de vivos.

Aleluia!

1 Crônicas 21:13 - Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do Senhor, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.

Davi errou, setenta mil em Israel morreram pelo castigo de Deus, mas então veio a misericórdia do Senhor. E ele foi remido de seu pecado.

(Pode, alguém, analisando isto pelos olhos humanos dizer que Deus é mau. Não, Deus é bom. Deus não é Deus de corpos, mas de almas. A misericórdia de Deus veio para Davi. E com certeza também para as almas daqueles que morreram pelo erro do rei).  Amém?


Em Deus encontramos misericórdia, mas nos seres humanos muito raramente isto acontece.

Então, coloque sua fé no Criador, no nome de Jesus Cristo, sempre que tiver alguma aflição, não corra para homens, coloque-se em dependência no Senhor.

Somente Deus nos dá seu amor, sua graça e também o Consolador.

Glórias a Deus!


21 Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.

Assim fizeram com Jesus Cristo, séculos depois. Ele em agonia de morte na cruz, sedento, e um filho de Belial lhe levou à boca seca um chumaço com vinagre.  Misericórdia!

Tal versículo nos mostra como os Salmos são inspirados em Deus, como são cheios da virtude do Espírito Santo.


22 Torne-se-lhes a sua mesa diante deles em laço, e a prosperidade em armadilha.
23 Escureçam-se-lhes os seus olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente.
24 Derrama sobre eles a tua indignação, e prenda-os o ardor da tua ira.
25 Fique desolado o seu palácio; e não haja quem habite nas suas tendas.
26 Pois perseguem àquele a quem feriste, e conversam sobre a dor daqueles a quem chagaste.
27 Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e não entrem na tua justiça.
28 Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos.

O tempo de Davi, anterior à graça e ao evangelho de Cristo, foi uma era de violência explícita, de espada e morte, de matança e vingança constante. Tempos de guerras e mais guerras incessantes. Então Davi pede que Deus o vingue, que o Senhor o livre e destrua seus perseguidores.

Nós que somos filhos de Deus por adoção de Cristo, que seguimos o evangelho, que vivemos no tempo da graça, devemos orar e pedir que o Senhor tome sobre si nossas afrontas e que Ele mude o coração daquele que nos persegue. 
Entretanto, sabemos que quem age com maldade contra um filho de Deus não tem de Deus recompensa, mas sim o castigo. Nós devemos colocá-los nas mãos poderosas de Deus e Ele julgará e cuidará de cumprir a sentença.

Por isto não devemos ser iníquos, nem mentir para Deus. Ele tudo sabe. 

Se a raiz do mal foi por um ato que praticamos, então devemos pedir a clemência e o perdão de Deus. Para nós e para quem nos persegue.
Pedir que o Senhor faça um concerto em nossa vida, que nos perdoe, que nos dê uma nova chance para que possamos mudar nossa atitude.





E, se nós somos culpados de injúria contra quem nos persegue, devemos a ele nos achegar e pedir perdão.

Somente assim poderemos obter de Deus, em Cristo, sua misericórdia.


29 Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.

O salmista uma vez mais enfatiza seus sentimentos de comiseração, mas não se deixa abater, pois ele diz, "ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro", ou seja, quem se coloca sob a proteção da misericórdia do Criador, em Cristo Jesus, estará acima do poder dos homens, da lei dos homens, do diabo e da maldade.  Quem busca o esconderijo do altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Jesus nos diz, "Mt.11:28 - Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei" e "... e encontrareis descanso para vossas almas"!
Quem tem comunhão com Deus, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), no nome supremo de Jesus, está acima da fúria do mundo e do diabo. Ninguém toca num filho de Deus!

Confie, Jesus é todo misericórdia para quem a Ele se converte, verdadeiramente.

Aleluia!


30 Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.
31 Isto será mais agradável ao Senhor do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.
32 Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.

Davi foi um adorador por excelência, desde seus tempos de juventude. Quando cuidava do rebanho de seu pai, no campo, levava consigo sua harpa, e constantemente entoava louvores para Deus.




Vamos, também, louvar ao Senhor com cânticos, mesmo que estes não sejam do agrado do mundo, o importante é que exaltem a excelência e a santidade de nosso Salvador Jesus Cristo! Que entoemos louvores de adoração que saiam do profundo de nossa alma, e vá direto ao trono de nosso Deus, no reino dos céus.

A adoração é mais agradável a Deus do que sacrifício.

João 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
E, pela adoração outras almas são tocadas, se sensibilizam, se quebrantam diante do poder e do amor de nosso Salvador Jesus Cristo.

Amém?


33 Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.

Temos esta certeza, nós cristãos, que nosso Deus não nos abandona nem nos rejeita enquanto houver em nós temor e amor pelo nosso Criador, no nome de Jesus Cristo. Enquanto estivermos em comunhão com o Consolador, que é Deus bem presente fazendo morada dentro do coração de cada um de seus filhos neste mundo.

E sejamos cativos de Deus, no amor de Cristo. Somente assim seremos vencedores e alcançaremos a ressurreição e a vida eterna.

Amém?


34 Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.
35 Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá; para que habitem ali e a possuam.
36 E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.

Nós cristãos somos filhos de Deus por adoção de Cristo, pela graça de Cristo. Éramos gentios, alijados da nação dos descendentes de Abração, Israel. Mas Jesus veio para rasgar o véu do santo dos santos. Para se fazer nosso eterno sumo sacerdote. Para ser o holocausto perfeito e eterno perante Deus por nossos pecados, para nossa remissão.

Assim, nossa herança não está na Terra prometida, mas na graça de Cristo que por nós se fez maldição e morreu na cruz.





Nossa meta é a ressurreição e vida eterna, junto com o Criador, face a face com nosso Salvador Jesus Cristo, conforme Sua promessa. 
Seremos, certamente, em Cristo, o remanescente deste mundo que irá habitar na Nova Jerusalém.
Amém?







CONCLUINDO

1 Timóteo 5:21 - Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.
1 Timóteo 5:22 - A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.


O apóstolo Paulo recomenda a Timóteo, em sua epístola, que ele guarde algumas recomendações, dentre elas destaco estas, quando ele ensina:

"Não imponha as mãos para curar alguém precipitadamente, a ninguém o faça"!

Tenho postado sobre tal assunto.

Há enfermidades que são por permissão de Deus, faz parte do agir de Deus sobre aquela vida, para que esta se humilhe e se encurve diante da onipotência do Todo Poderoso.
Quem somos nós, simples mortais, para impor as mãos e ministrar a cura, no nome de Jesus, sobre quem não deve ser curado, senão no tempo de Deus?

Estando em sintonia com o Espírito Santo, Ele nos dará a inspiração, se devemos ou não ministrar a cura sobre quem está enfermo.

Nada nos impede de orar e interceder em favor de qualquer enfermo, mas o ato da imposição das mãos e determinação de cura só deve ser executado mediante a ordem expressa do Espírito Santo.
Quem está em comunhão com o Consolador, no nome de Jesus, não será confundido. Mas quem está na carne, este poderá ser motivo de vergonha e escândalo.

"Nem participes do pecado alheio; conserva-te a ti mesmo puro".


Deus não admite o pecado, então, como ministros do evangelho de Cristo, também nós cristãos não devemos incorrer neste erro.


Exemplo:

Descubro que o pastor de minha igreja é membro da maçonaria.
Ele diz que não tem nada a ver, que a maçonaria agrega pessoas de todas as religiões, que qualquer um ali é aceito pelo seu caráter e não por sua religiosidade.
Mas sei que esta maçonaria é uma seita diabólica, luciferiana, então não devo aceitar tais justificativas. Devo sair daquela igreja, buscar outra onde o Espírito que a comanda seja o de Deus e não o do diabo.

Se eu fizer vista grossa e continuar nesta igreja, estarei sendo cúmplice, estarei sendo parceiro no pecado.


Devo sair desta igreja e devo, ainda denunciar a abominação que ali está ocorrendo.


Para que eu me conserve puro, não sendo cúmplice do pecador.


Quem não agir assim, será participante deste pecado.


Amém?


Tal ensinamento nos exorta a sermos fiéis a Jesus Cristo, nosso Salvador e não aceitarmos a maldição de outras doutrinas.


A não justificarmos nossos erros a nós mesmos, nem os erros de quem quer que seja. Somente Jesus Cristo pode justificar o pecador.


São palavras de salvação.


Aleluia!






Qual seria a maior e mais importante misericórdia que Deus já fez?


A resposta está em João 3:16:


João 3:16 - 
  Porque Deus amou o mundo 
    de tal maneira 
      que deu o seu Filho unigênito, 
         para que todo aquele que nele crê 
           não pereça, 
              mas tenha a vida eterna.
Aleluia!


Paz e virtude de Cristo a todos.

Missionário Virtual Geraldo de Deus         2020fevereiro,07



Aniversário de minha filha Michele. Que Deus derrame sobre ela e sua filhinha, e todos nós que O amamos toda sua misericórdia.

Amém!

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve