Marchando com Cristo




Romanos 10:15 - E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Povo de Deus, 

As igrejas evangélicas atuais quase não fazem evangelização nas ruas e praças, como antigamente se fazia.
Vivemos num país onde, ainda, temos liberdade para sair às ruas e pregar o evangelho de Cristo sem que sejamos ser por isso presos ou perseguidos.

________________________________________________________________


Louvemos a Cristo!



O Nosso General É Cristo


Pelo Senhor, marchamos sim
O Seu exército,Poderoso é
E Sua glória será vista em toda terra

Vamos cantar o cântico da vitória
Glória Deus, vencemos a batalha
Toda arma contra nós perecerá

O nosso General é Cristo
Seguimos os seu passos
E nenhum inimigo nos resistirá
bis

Pelo Senhor, marchamos sim
O Seu exército, Poderoso é
E Sua glória será vista em toda terra

O nosso General é Cristo
Seguimos os seu passos
Nenhum inimigo nos resistirá

bis

Nenhum inimigo nos resistirá
Nenhum inimigo nos resistirá
________________________________________________________________________________________________________________________________

No entanto, não estamos fazendo este trabalho de levar as boas novas do reino de Deus, de levar a promessa de salvação eterna trazida por Jesus Cristo e entregue à sua igreja.

As grandes igrejas evangélicas batem na tecla das missões.

Ignoram os movimentos de evangelização, que deveriam ser implementados e executados várias vezes no ano.

Muitos são os que se dizem soldados de Cristo. Que dizem "nosso general é Cristo", mas não querem sair da caserna, não querem sair do quartel general que é a igreja templo.

São soldados acovardados que não saem a campo para enfrentar o inimigo.

Que exército de Cristo é esse que não tem brio nem estratégia?

Se as igrejas templos são os quarteis generais, então estamos com um exército dividido onde cada quartel tem uma forma diferente de agir, onde não há união nem plano de combate.

Cada quartel combate com seus soldados de uma forma diferente, e muitos são os que guerreiam entre si.  E nunca atacam o inimigo verdadeiro.

Um exército de soldados de Cristo que só fica no quartel treinando o tempo todo e nunca sai a campo para o combate?

Qual seria a ordem do general Jesus Cristo para suas tropas?

Não seria, "vamos à luta, vamos enfrentar o inimigo nas ruas, nas praças, no campo... Vamos pregar as boas novas do reino de Deus... Vamos ganhar almas para o reino dos céus'?

Qual destes soldados de Cristo tem mais valor para o obra de Deus, vejamos,

1 - Uma igreja com mais de mil membros, que tem cultos três vezes por semana, que louva, que prega e ministra em orações e clama pela prosperidade material dos seus participantes;

ou

2 - Um pastor, ou um presbítero, ou mesmo um missionário, sozinho (claro que estará cercado de anjos de Deus e da presença do Espírito Santo), nas praças, com a bíblia na mão, pregando o evangelho para quem passa ou para quem ali está presente. Vai todos os dias, durante duas horas, naquele mesmo lugar e prega ali a Palavra lida na Bíblia, exorta os ouvintes, ignora os sarcásticos, ora pelos que pedem, clama em favor dos necessitados...

Então, qual tem mais merecimento de galardão diante de Jesus Cristo? Qual tem alcançado mais o objetivo de ganhar almas para o reino de Deus?

________________________________________________________________________________________________________________________________

ABAIXO UMA COMPILAÇÃO SOBRE O VALOR DE UMA ALMA:


O Valor de uma alma



Irmãos uma vida para Deus tem muito valor, foi paga por uma alto preço na cruz do calvário, e muitas vezes não damos o devido valor a elas.


Um recém convertido a Deus, é como uma planta nova em um vaso, merece cuidados especiais, assim como a planta tem que ser regada diariamente, assim é o novo convertido, tem que ser regado com carinho e amor, muito amor. A maioria dos novos convertidos de hoje, quando vem para a igreja já vem calejados do mundo, machucados, maltratados, e nessa hora o amor é essencial, e muitas vezes nós não damos esse amor devido.

O evangelismo hoje tem que ser muito além de uma da palavra, a palavra de Deus tem poder para salvar vidas, mas tem que ser exortada com amor, a Bíblia fala: "vinde como estás!", e hoje o que vejo, que essas vidas mal chegam a igreja e já queremos moldá-las como "crentes perfeitos", jogando sobre elas os seus erros e pecados, dizendo que contradiz o evangelho, e esquecendo que quem transforma é o Espírito Santo, quem salva, quem muda é o espírito de Deus, não somos nós que fazemos a obra, a obra quem faz é Deus, nós somos apenas instrumentos e a parte que nos cabe é falar de Cristo com amor e carinho.

Um recém convertido, quando chega a igreja ele sofre batalhas espirituais muito grande, batalhas essas que ele não compreende, para que ele venha se firma na igreja é preciso apoio, auxilio, é preciso uma mão estendida a ele, porque certamente ele pode tropeçar, mas de mãos dadas o outro levanta, é preciso ensinamento, mais tudo na base do amor, porque essas vidas querem encontrar em nós, o que elas não acharam no mundo, o amor de Cristo em nossas vidas, é isso que nós temos que compartilhar com elas.

Um trauma na vida de um novo convertido, é o mesmo que um trauma na vida de uma criança, a sequela fica para o resto da vida.

Reflita em como você tem tratado essas vidas, porque elas são preciosas para Deus e qualquer erro pode ser fatal, e o sangue dela será cobrado de você.

Fonte: Aprendendo com Deus



________________________________________________________________
O MAIOR MISSIONÁRIO


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. (Mateus 9:35,36).


Jesus Cristo foi, sem dúvida, o maior missionário que já existiu. Trouxe as boas novas do reino de Deus, semeou em seu tempo aqui neste mundo, preparou entre seus seguidores uma equipe que iria continuar seu ministério, agiu com tamanha virtude que até hoje é exemplo de vida, de perfeição no caráter, de dedicação e obediência à vontade de Deus. Exemplo de homem de oração e perseverança. De homem ligado ao bem, que não somente se desvia do mal como ainda repreende o mal. Homem nascido de uma mulher, que conseguiu viver neste mundo sem pecar.

Se hoje é difícil ganhar uma alma para o reino de Deus, imagine naqueles tempos em que Jesus nasceu em Israel. Um país religioso ao extremo, com castas e estratos sociais bem definidos, sob uma lei rígida dada a Moisés onde por um pequeno erro alguém podia ser apedrejado até a morte pelos seus conterrâneos, onde qualquer palavra mal explicada podia ser tomada como blasfêmia contra Deus, onde a religião e política estavam entrelaçados e o poder maior de governo entre os judeus estava com o sumo sacerdote e o Sinédrio. Onde havia uma legião de fanáticos chamados fariseus que dominavam o cenário religioso e político... Uma nação subjugada sob o poder do Império Romano, e que era na verdade governada pelos estrangeiros... Um tempo em que não havia rádio, nem TV, nem qualquer outra forma de divulgação senão a Palavra falada e escrita...

Foi nesse cenário, onde ainda surgiam muitos falsos profetas se dizendo o Messias enviado por YHWH que Jesus Cristo implementou seu ministério tão poderoso e tão vitorioso.

Sem riquezas, sem cavalos ou carros para transporta-lo, mas caminhando sobre os próprios pés, viajou de aldeia em aldeia, de cidade em cidade, percorrendo Israel e pregando o evangelho do arrependimento, do perdão, do amor, da ressurreição e da vida eterna.

Os cristão hoje dizem ser difícil semear a Palavra de Cristo. Imagine naquele tempo então...

CONCLUINDO

Evangelizar, ganhar almas para Cristo nunca foi uma tarefa fácil.
Mas, devemos perseverar em falar do amor de Cristo, de seu sacrifício na cruz do Calvário, em sua ressurreição, em sua promessa de vida eterna para quem nele crê.

Esse é o papel do evangelista de Cristo.

Mudar o pensamento, a crença, dar renovo de vida, converter o pecador, isto tudo cabe não a nós, mas sim ao Espírito Santo.

Somos semeadores. Devemos todo o tempo estar a semear. Seja sobre terra bruta, terra seca, terra boa, seja onde for, mesmo sobre pedras e espinhos, temos que persistir em pregar a Palavra do reino de Deus em Cristo ressuscitado.

Quanto ao resto, já é reservado ao Consolador.
É o Espírito Santo quem faz a conversão.

Não desanime nem esmoreça. Seja um semeador convicto.

Semeie a Palavra de Deus, as boas novas de Cristo, e terá no dia do Juízo um belo e valoroso galardão.

Semeie não por interesse, mas por amor a Cristo.
Semeie não por interesse, mas por amor ao próximo.

Jesus teve grande compaixão do povo de Israel, pois a Ele lhes pareceram ovelhas desgarradas sem um pastor.
Assim está o mundo hoje. 
A humanidade está como que um grande rebanho desgarrado, confuso, perdido, sem um pastor para guiá-lo.
Na verdade existem milhares de falsos pastores que causam ainda mais confusão no rebanho.
Cada pastor com uma doutrina diferente, com uma placa de igreja diferente, com uma interpretação diferente da Palavra de Cristo...

Seja apenas um semeador da Palavra pura de Cristo, e deixe que o Espírito Santo seja o representante do nosso Pastor, de nosso Salvador Jesus Cristo.

Amém?

OREMOS PELO BRASIL E PELO MUNDO

Amado Deus, nos colocamos diante de Ti, no nome de Jesus Cristo, intercedendo em favor de sua misericórdia sobre nosso mundo tão fragilizado pela ameaça de uma pandemia deste vírus que surgiu na China.
Pedimos, Senhor, que nos livre deste mal, que nos guarde, que proteja todos os cristãos, onde quer que estejam, que Seu poder se manifeste e faça curas milagrosas, que livre seus filhos deste mal.
Pedimos em favor de todos aqueles que O amam e guardam o temor de Deus em seus corações, seja em favor de todos estes, Senhor.
Para honra e glória de Teu santo nome,
Amém.


Que o Consolador visite e proteja cada alma temente a Cristo. Amém!

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2020fevereiro, 24



















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?