CEGO





Caríssimos,

Jesus Cristo, o Salvador

2 PEDRO
CAPÍTULO 1


2 Pedro1:

1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:

2 Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;

Temos valiosas palavras do apóstolo Pedro.
Palavras que foram escritas por um pescador, mas não um simples pescador, pois quando Jesus o chamou para segui-lo lhe disse,"Eu os farei pescadores de homens".

Mateus 4:18 - E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
Mateus 4:19 - E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4:20 - Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.


Jesus chamou a ele e ao seu irmão André e os transformou totalmente, fazendo deles verdadeiros pescadores de almas para o reino de Deus.
Mas, quando estudamos o evangelho e seguimos o trajeto que fez Jesus e seus apóstolos durantes o período de três anos em que estiveram juntos podemos realmente entender que nada acontece como um passe de mágica. Levou tempo para que Jesus incutisse em suas mentes aquilo que Ele necessitava ensinar.

Devemos ressaltar aqui algo importante. Ouvindo Jesus chamá-los logo deixaram as redes e puseram-se a segui-lo, sem jamais recuar.
Diz-nos a Palavra que eles foram "deixando logo as redes"...

Quais são as redes que te impedem de seguir Jesus?
Quais são as redes que tolhem seus movimentos e não permitem que você seja um obreiro de valor na seara do Senhor?

Deixes as redes, abandone-as. Tudo aquilo que é do mundo secular e que tolhe seu trabalho em prol do reino de Deus, para servir Jesus, abandone.

Se Jesus o chamou, deixe logo as redes e o siga. E nunca recue. Persista até o fim sempre na presença de nosso Salvador. 

3 Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

Pedro declara que foi pelo poder de Cristo que obtivemos a sabedoria acerca da vida e da piedade, ou do amor, por termos conhecido aquele que nos chamou pela sua glória e virtude...
Que coisa sublime.

Quem não conhece Cristo não tem como aprender a verdadeira sabedoria sobre a vida e o amor. Ninguém nunca sequer conseguiu se aproximar da virtude e da glória de nosso Jesus Cristo quando o assunto é sabedoria, pois sua sabedoria é "divina", vem do trono da glória, vem desde antes da criação deste mundo. Quem poderia saber mais sobre a vida que o Criador? Quem pode saber mais do que o eterno mestre e Todo Poderoso Filho Unigênito de YHWH?

Quando Jesus foi batizado no rio Jordão o Espírito Santo pousou sobre ele na forma de uma pomba e dos céus ouviu-se uma voz como que troar de trovões dizendo "Este é o meu Filho bem amado em quem me comprazo"!

  Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.(Mateus 3:13-17).

Aleluia!

Este é 
o meu Filho 
amado, 
em quem
me comprazo!

Em seguida nos diz Pedro que através de Cristo ficamos livres da corrupção, adquirindo o direito de sermos participantes da natureza divina de nosso Salvador.
Quem aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador e se batiza nas águas após ter se arrependido de seus maus caminhos, tem o seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro, e é chamado FILHO DE DEUS.
Por merecimento? 
Não, pela misericórdia e graça de Cristo Jesus ressuscitado!

Ele nos faz filhos de Deus por herança de sua hereditariedade, de sua glória e de sua virtude.

Aleluia!

Mas, ficamos livres da corrupção... Que corrupção, afinal?
Pedro nos diz: a corrupção da CONCUPISCÊNCIA que há no mundo.
Recordemos que concupiscência é o firme propósito de contrariar os mandamentos de Deus, o firme propósito em desobedecer Deus. Fazer aquilo que é contrário à vontade de nosso Criador.

Sabemos que o mundo vive na concupiscência, em todos os setores. O mundo não ama a Deus, tanto que Jesus nos alerta, "Quem ama ao mundo o amor do Pai não está nele".

Para amar verdadeiramente ao nosso Deus e suas ordenanças temos que ir contra as coisas e os costumes do mundo secular.

Glórias a Deus!

Diz-nos Jesus, "Amarás ao teu Deus sobre todas as coisas, com todas as tuas forças, com todo teu entendimento"... Este o primeiro mandamento.

E ao teu próximo como a ti mesmo.

Nos costumes do mundo não cabe amar a Deus nem ao próximo, o mundo ensina que cada um deve olhar somente para si mesmo. Triste mundo. 


5 E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pedro prossegue ensinando que devemos cultivar bons sentimentos e bons pensamentos. 
Que seriam,

Primeiro preservar a fé na doutrina de Cristo.
Depois crescer na FÉ, acrescentando nela a VIRTUDE, A CIÊNCIA (conhecimento), TEMPERANÇA, PACIÊNCIA, PIEDADE, AMOR FRATERNAL, e a CARIDADE.

Afirma ele que onde abunda tais sentimentos haverá abundância do conhecimento e da comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo.

Diz-nos a Palavra, "Olhai,Vigiai e Orai". Devemos vigiar nosso caráter, nosso falar, nosso agir, e nosso pensar. Rejeitar tudo o que não é de Deus e acrescentar aquilo que agrada ao nosso Salvador e Redentor.


9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

Quem anda segundo a concupiscência do mundo é porque não tem tais quesitos em si mesmo. 
Quem não tem em si estes sentimentos é CEGO.

Nada vê além das coisas materiais e seculares. Vive pelas paixões e pela concupiscência do mundo que jaz no maligno.


Quem não preserva sua fé no evangelho e não lhe acrescenta os bons frutos do Espírito depois de ter conhecido Cristo, é porque se esqueceu da purificação que Jesus lhe concedeu ao absolvê-los de seus antigos pecados.


O cego vive nas trevas. O cego não consegue ver nem discernir a luz de Cristo.


O cego trilhará na escuridão até as segunda morte nas trevas eternas.


10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
12 Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.

Eis o final da admoestação de Pedro, após tão sábias palavras concordes com o EVANGELHO DE CRISTO.

Ele encerra dizendo que devemos procurar fortalecer cada vez mais nosso chamado e nossa vocação, ou os talentos que o Espírito Santos pelos seus dons nos tenha dado. E que se ficarmos firmes neste propósito, jamais tropeçaremos.

Porque fazendo assim estaremos persistindo em tomar nossa cruz e seguir Jesus, estaremos renunciando à concupiscência do mundo e escolhendo ser fiéis a Cristo. Alcançaremos, enfim, ao fim de nossa jornada trilhando pela estrada estreita sermos aceitos no reino dos céus, nos braços de nosso Salvador.
"Vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"!

Aleluia!

A Palavra de Deus está constantemente se inovando, pois o Senhor está sempre nos lembrando de todas as suas ordenanças. Paulo foi um obreiros de Deus que persistiu em trilhar as passadas de Cristo, imitando-o e sendo obedientes aos seus mandamentos e ordenanças. Além disso, persistiu ainda em exortar aos cristãos, tanto naquela época como às gerações futuras através de suas epístolas mundialmente conhecidas e amplamente divulgadas.

Todo cristão deve, como Paulo, tanto obedecer quanto exortar na obediência a Cristo.

"A fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus"!


______________________________________________________________________________________________________________________________

Acima tomamos conhecimento da segunda epístola de Pedro. Parece-nos estar lendo um tratado feito por um doutor das sagradas escrituras.

Aos olhos do mundo Pedro era apenas um simples e bruto pescador, mas Deus o tomou em suas mãos e o aperfeiçoou, primeiramente na convivência com Jesus Cristo, ao qual ele teve a honra de servir, observar e  ouvir e acompanhar por breves três anos de sua vida. Depois pela capacitação quando de seu batismo no Espírito Santo.

Deus o capacitou. Fez do simples pescador um grande doutor do evangelho e o pilar, a pedra fundamental, da igreja primitiva de Cristo.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;(Mt 16:18).


_______________________________________________________________________________________________________________________________

TODA JORNADA TEM UM INÍCIO


Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.(Lucas 22:31,32).





Filhos de Deus, 

Quando Jesus estava caminhando e respirando junto com os apóstolos e demais discípulos, por mais que Ele os instruísse, não conseguiam entender profundamente a mensagem de Cristo.

Alguns lhe eram mais íntimos, como Simão Pedro, Tiago (filho de Zebedeu), João (irmão de Tiago), André (irmão de Simão Pedro), Filipe, Bartolomeu (ou Natanael), e Mateus.

Destes notamos que Simão Pedro (Pedro) sempre foi o mais afoito, o mais ousado, o que parecia estar mais sintonizado com a divindade de Jesus. 

Mateus 14:28 - E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.Mateus 14:29 - E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
João era "o apóstolo que Jesus mais amava".

João 13:23 - Enquanto isso, um deles, o discípulo a quem Jesus amava, estava reclinado ao seu lado. 

(João 21.24. “Eu sou aquele que discípulo! Eu vi estes acontecimentos e eu os registrei aqui. E todos nós sabemos que a minha descrição destas coisas é verídica (BV))”.

Entretanto, apesar de Pedro ter dito a Jesus que jamais negaria seu nome, O negou quando Jesus foi preso. 
Mesmo assim, notemos que Pedro teve a ousadia de ir atrás de Jesus, tentar se aproximar de onde Ele estava aprisionado pelos donos da religião da época, o Sinédrio. 
Destacamos que Caifás (Sumo Sacerdote) foi o grande perseguidor e articulador da prisão e condenação de Jesus diante de Pilatos. 
Pedro ousou ir atrás de Jesus depois dele ser preso e circulou entre seus algozes. Os outros fugiram.

Mas, apesar de também em certa ocasião quando Jesus perguntou aos seus apóstolos quem eles achavam que Ele era, Pedro ter dito que "Tu és o Cristo, o Filho de Deus"...

E também, sabemos que em diversas ocasiões Jesus lhes ensinou que Ele deveria padecer, morrer e logo após ao terceiro dia RESSUSCITAR...




Apesar de todas estas circunstâncias, quando as mulheres foram ao sepulcro de Jesus no domingo pela manhã e viram o anjo que lhes comunicou que Jesus havia ressuscitado, tendo estas corrido e relatado tal fato aos apóstolos, eles não acreditaram.

Eles não acreditaram que Jesus havia ressuscitado conforme disse que ressuscitaria...

Pedro foi um que correu até o sepulcro para confirmar que o corpo do mestre não estava mais ali onde fora sepultado depois de ter morrido.

Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.
Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.
E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro.
E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou.
Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis,
E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.(João 20:2-7)
.


Eles tiveram que ver o lugar onde o corpo fora colocado para crerem que algo sobrenatural acontecera. Porém, quando tomamos conhecimentos dos fatos posteriores notamos que ainda haviam dúvidas em seus corações. 
A Palavra nos diz que tendo visto o lugar onde o corpo estivera e os lençóis incólumes sem o corpo dentro, João foi o primeiro a crer que Jesus havia de fato ressuscitado.


João 20:8 - Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.


Notamos que os apóstolos mesmo sendo íntimos de Cristo só tiveram a revelação completa do evangelho do mestre quando lhes foi concedido serem tocados pelo Espírito Santo no dia de Pentecostes.





Aleluia!

Que podemos dizer então das pessoas que não ouvem os ensinamentos de Jesus atualmente, nem são tocadas pelo Espírito Santo, mas que apenas leem a bíblia e se acham capacitados como se fossem doutores das sagradas escrituras?
E aqueles que fazem um curso teológico e, mesmo não tendo sido batizados pelo Espírito Santo, pelo fato de terem aprendido lições sobre o evangelho com homens se acreditam capacitados para pastorearem o rebanho de Cristo?

Entendem?

Os apóstolos ficaram mais de três anos andando com Jesus, presenciando seus milagres, vendo-o ressuscitar mortos, ouvindo seus ensinamentos e nem assim conseguiram captar com profundidade a mensagem da cruz... 

Imagine hoje se é possível alguém se fazer doutor do evangelho apenas por ler a bíblia ou por frequentar um curso de teologia. E muitas vezes curso teológico à distância...

Por outro lado, temos o caso de Saulo de Tarso.
Ele sabia tudo da Lei de Moisés, tudo do judaísmo, era um dos grandes do Sinédrio, um dos poderosos da religião naquele tempo em Jerusalém.

Não andou com Jesus Cristo.
Não ouviu Jesus pregando.
Não viu Jesus curar nem libertar nem fazer milagres de nenhuma espécie.
Não vivenciou quando Jesus ressuscitou pessoas,
Não ouviu a voz de Jesus nem olhou em seus olhos para lhe captar o amor que exalava em derredor...

Mas foi tocado pelo Espírito Santo, foi capacitado pelo Espírito Santo, e se tornou um dos maiores e mais importantes apóstolos de Jesus Cristo.

Gálatas 1:11 - Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Gálatas 1:12 - Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.


Foi capacitado pelo batismo no Espírito Santo, mediante a misericórdia de Jesus.

Eis o que devemos aprender. 
Não é perdido adquirir conhecimento através de leitura, pelo contrário, devemos ler constantemente o evangelho de Cristo e o Antigo Testamento, mas...

É indispensável ter conosco nos auxiliando e abrindo nosso entendimento aquele que Jesus nos enviou para nos guiar e guardar, o Espírito Santo.




Devemos adquirir a comunhão constante com o Espírito Santo que Deus nos enviou pela graça e misericórdia de Cristo.

João 14:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:17 -O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.


O Espírito Santo é quem nos capacita na obra de Deus, pois Ele testifica de Jesus e nos dá as revelações e os dons espirituais.

João 15:26 - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________Louve ao nosso Senhor Jesus Cristo,
Navegue no oceano do Espírito Santo!





Eu Navegarei

Eu navegarei
No oceano do Espírito
E ali adorarei
Ao Deus do meu amor (2x)

Espírito, Espírito,
Que desce como fogo
Vem como em pentecostes,
E enche-me de novo (2x)

Eu adorarei
Ao Deus da minha vida
Que me compreendeu,
Sem nenhuma explicação (2x)

Espírito, Espírito,
Que desce como fogo
Vem como em pentecostes,
E enche-me de novo (5x)


_______________________________________________________________________________________________________________________________


O COMEÇO DA GRANDE EVANGELIZAÇÃO






 Após o batismo no Espírito Santo naquele dia de Pentecostes, diante da multidão que ali se encontrava, Paulo fez um belíssimo discurso, de forma bem diferente do que teria feito antes daquele evento. 
Ele agora falava não o que sabia ou testemunhara apenas, mas aquilo que o Espírito Santo colocava em sua boca. Tornou-se boca de Deus!

Assim deve ser ainda hoje, homens e mulheres de Deus!

Quando temos o propósito de levar a mensagem da nova aliança do sangue de Cristo, se temos conosco o Consolador, nossa boca se torna boca de Deus, nossas palavras não são nossas, mas do Espírito Santo que nos usa no momento adequado, da forma como Ele quer.

João Batista pregou o arrependimento e o batismo nas águas.
Jesus veio exortando seu povo, dizendo "Arrependei-vos, é chegado o reino dos céus" - (Mt. 4:17).

Agora, quando do evento do batismo no Espírito Santo no dia de Pentecostes, Pedro exorta aqueles que o ouviam dizendo: "Arrependei-vos".

Atos 2:38 - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Aleluia!

Notem a autoridade que foi conferida pelo Espírito Santo a Pedro. Aquele pescador humilde e bronco, agora, fala como falava seu eterno mestre Jesus Cristo, com toda firmeza e autoridade, dizendo,

"ARREPENDEI-VOS,
SEJAM BATIZADOS 
EM NOME DE JESUS CRISTO,
PARA PERDÃO DOS PECADOS,
E RECEBEREIS
O DOM DO ESPÍRITO SANTO"!

Eis a prova que é o Espírito Santo quem deve nos capacitar para fazermos adequadamente a obra do reino dos céus.
Mas a prova maior pode-se ver pelo resultado de suas palavras, pois elas estavam cheias do poder e da virtude de Cristo, eis o que conta para quem faz a obra de Deus: Ganhar almas para Cristo.




Na ocasião quase três mil pessoas ouviram a pregação de Pedro e ACEITARAM JESUS COMO SEU SALVADOR.

Glórias a Deus!

Para o obreiro de Cristo, o objetivo principal deve ser o Ide. E sua esperança deve ser em ganhar almas para Cristo.

O cristão semeia, o Espírito Santo toca nos corações fazendo germinar a semente que o obreiro lançou.

Atos 2:47 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Aleluia!


O COMEÇO DOS SINAIS E MARAVILHAS FEITOS PELOS APÓSTOLOS

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; (Atos 3:1-9)



O primeiro milagre realizado por Pedro está acima registrado. Ele ousadamente curou um paralítico de nascença. Profetizou a cura do coxo e tomando-o pela mão o levantou para que ele começasse a andar.
Extraordinário.

João sempre foi o mais ousado dos apóstolos de Jesus.

Muitos outros sinais e milagres  foram feitos pelos apóstolos enquanto eles evangelizavam e ganhavam almas para Cristo, fortalecendo e dando crescimento à igreja primitiva.



JESUS É DIGNO DE TODO LOUVOR
HINO DA HARPA CRISTÃ "AO PASSAR O JORDÃO"


RELAÇÃO DOS MILAGRES DOS APÓSTOLOS, 
REFERÊNCIAS BÍBLICAS:


Apóstolos, milagres - At 5:12 a 16 

Apóstolos, milagres - 2 - At 14:1 a 3
Apóstolos, prisão e libertação por um anjo - At 5:17 a 24 

Filipe, diácono, prega numa cidade de Samaria, e faz milagres - At 8:4 a 8

Filipe, numa cidade de Samaria - At 8:9 a 13 

Milagres  dos Apóstolos - Veja: Apóstolos, milagres - At 5:12 a 16 

Paulo cura um paralítico de nascença - At 14:8 a 10 

Paulo, milagres em Éfeso - At 19:11 e 12 

Paulo ressuscita um mancebo de nome Êutico - At 20:7 a 12 

Paulo retira o espírito de Píton de uma moça - At 16:16 a 18 

Estevão, diácono, prodígios e Milagres - At 6:8

João e  Pedro, cura de um coxo -  At 3:1 a 11 e At 4:22 

Paulo cura ao pai do príncipe de Malta, e doentes - At 28:7 a 10 

Pedro cura um paralítico ( Enéias), em Lida - At 9:31 a 35- .

Pedro ressuscita a Tabita, em Jope - At 9:36 a 43 .


_____________________________________________________________________________________________________________________________


CONCLUINDO

Tomando como exemplo a trajetória de Pedro como discípulo e apóstolo de Jesus Cristo, aprendemos como deve ser o caminhar do  cristão fiel.

Não devemos querer começar como doutores da Palavra nem como donos da verdade de Deus, muito menos como milagreiros.

Há ainda o risco de Satanás querer cirandar nossas vidas como se fôssemos trigo.

Devemos, como Pedro, ser ousados, mas estarmos sempre debaixo da potente mão de Jesus Cristo, fazendo seu querer e primando em fidelidade e obediência.

Devemos, como Pedro, ser pescadores de homens, ganhadores de almas para o reino de Deus, no nome de Jesus Cristo.

Devemos saber que existem muitos outros chamados por Cristo, mas aquilo que nós temos que fazer o Senhor conta conosco para o executar.

Não devemos nos sentir inferiores nem incapazes. se Cristo verdadeiramente nos chamar para fazer sua obra Ele nos acompanhará em todos nossos caminhos, zelará por nós e nos dará, pelo Espírito Santo, os dons espirituais necessários.

Se Jesus o chamou, diga, "EIS-ME AQUI SENHOR".
Deixe imediatamente para trás qualquer rede e siga-o.

Confie em Jesus, Ele o guardará, até o fará caminhar sobre as águas se preciso for.

Mas, comece em humildade e vá crescendo no conhecimento da Palavra e na comunhão com o Espírito Santo, sempre se abrigando no esconderijo do Altíssimo YHWH.

Jesus abre nossa visão espiritual e nunca nos deixa sermos cegos.
Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus                2019março,07












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?