A VIDA POR UM FIO







   Trecho de Notícia publicada em jornal:

Um dos assassinos do massacre da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), que deixou 10 pessoas mortas nesta quarta-feira (13), Guilherme Taucci de Monteiro, de 17 anos, publicou no Facebook, minutos antes do ataque, fotos com uma máscara de caveira e com uma arma.


Em post feito às 9h34, ele publicou cerca de 20 fotos na rede social em que aparece fazendo gestos obscenos, segurando um revólver e usando no rosto um lenço com um desenho de caveira — item semelhante foi encontrado no local do crime.


Subiu para dez o número de mortos na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 50 km de São Paulo, após dois ex-alunos invadirem o estabelecimento de ensino e dispararem na direção de estudantes e funcionários na manhã desta quarta-feira (13).

As informações foram confirmadas pela Polícia Militar e pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo a corporação, oito pessoas morreram no local e outras duas após serem levadas para o hospital.

Leia mais: Polícia faz perícia em carro que teria sido usado por atiradores em escola

Pelo menos 23 vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, às 11h47. Segundo o governo do Estado, nove foram para o Santa Maria, três para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, duas para Luzia de Pinho Mello, dois para Santana, cinco para Santa Marcelina e duas para Clínicas. Minutos depois, às 12h35, o governo voltou atrás e confirmou 10 vítimas. Desta vez, sem mencionar quais seriam os hospitais para onde foram encaminhadas.

Os atiradores estavam encapuzados e teriam invadido a escola disparando, de acordo com informações da Record TV. Cinco jovens morreram no local, além de uma funcionária da escola. Outras duas pessoas morreram após serem socorridas. Os suspeitos teriam se matado na sequência. As informações do centro de comunicação da PM de São Paulo.


Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.


A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local, mas ainda não tem mais detalhes. Inicialmente, estão no local seis unidades de resgate, três unidades do Samu, duas unidades de suporte avançado e dois helicóptero Águia.

Governador no local

O governador João Doria informou, por meio de nota que, assim que foi informado que havia alunos ferido dentro da Escola Estadual Raul Brasil, cancelou a agenda e 
se dirigiu ao local para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos.
Desespero das mães de alunos e parentes
____________________________________________________________________________________________________________________________


Povo de Deus,



INSEGURANÇA E PRECIOSIDADES

O bem mais precioso de uma família é o filho ou a filha.
Quando entregamos nossas crianças na entrada da escola e elas estão por conta dos educadores acreditamos que estão em segurança.

Mas, não é assim.

As escolas no geral não têm segurança efetiva que garanta a vida e o bem estar de nossas crianças.

Deveria haver mais segurança, ou segurança mais acurada, nas escolas que nos bancos, mas isso não acontece.

Como a escola garante a segurança de nossas crianças no caso de uma invasão de bandidos?
Ou num caso de incêndio?

Será que ninguém vê o óbvio? Será que ninguém pensa preventivamente?


Deve-se investir mais na segurança nas creches e escolas!


Eclesiastes 12:1 - Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;


A comunidade e as autoridades ficam pasmadas diante de tal fatalidade acontecida numa manhã de quinta-feira num local pacífico, envolvendo adolescentes e jovens, envolvendo funcionários de uma escola, envolvendo centenas de famílias pegas de surpresa.

Neste momento nos lembramos que só tem um PROTETOR capaz de nos guardar de tanta crueldade e tanta covardia, tantas aflições pelas quais o mundo está passando: JESUS CRISTO, nosso refúgio e fortaleza.

A mídia e a polícia vão esmiuçar ao caso, mas nada pode explicar ou justificar que dois jovens ajam premeditadamente desta forma cruel, indo a uma escola onde estudam adolescentes inocentes e pacíficos, de boa índole, e ali usem de pistola e de UMA BESTA para ferir e matar sem piedade.

Nada pode explicar tal ação covarde, premeditada e vil.

Só Jesus para nos guardar no dia mau. 

Só Jesus para guardar nossas crianças e nossos filhos...









ADENDO  DE 2019MARÇO,14

DECLARAÇÃO DA MÃE DO ATIRADOR

REPORTAGEM


Trágico...

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?