Adorar a Deus, o tempo todo
João 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Aos amigos leitores,
A Palavra nos textos sagrados nos dizem que nosso Deus Todo Poderoso e Onipotente habita no meio dos louvores,
Salmos 22:3 - Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.
Assim nos transmite o Salmo 22, de Davi.
Quando os cristãos louvam ao Senhor, em adoração verdadeira, uma energia inexplicavelmente poderosa e irresistível toca profundamente a alma daqueles que o adoram em Espírito e em Verdade.
Consegue-se sentir a presença do Espírito Santo, consegue-se sentir palpável a unção de Jesus Cristo sobre toda a assembleia de adoradores.
O Espírito Santo toca poderosamente além de nossa alma quando estamos em adoração, alcança o espírito - (o sopro divino, o sopro de vida) - que em nós habita.
Se a Palavra de Deus é mais poderosa que espada alguma de dois gumes e penetra até a divisão dos ossos e medula, se penetra até a divisão da alma e do espírito, o verdadeiro louvor vai ainda mais além, afagando todo o interior de nossa alma, limpando-a de tristezas e dores, impregnando-a do poder e da virtude de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Aleluia!
Não se pode almejar um adorador sem conhecimento da Palavra, mas a verdadeira adoração, o verdadeiro louvor firmado na Palavra, este vai muito além... Toca poderosamente o sobrenatural de Deus, trazendo o efeito de bálsamo curativo para quem sabe adorar.
O verdadeiro adorador é antes de tudo um filho de Deus cheio de amor pelo Criador, um filho que não admite sequer imaginar ficar por segundos longe da presença do Deus vivo, Yeshua, nosso eterno mestre Jesus Cristo.
Aleluia!
O louvor em comunhão coletiva com os irmãos na igreja deve ser praticado em todos dos cultos e sempre que houver a reunião de cristãos, o louvor firmado na Palavra de Deus.
Os evangélicos da Assembleia de Deus contam com uma poderosa harpa cristã, a qual está completando noventa e sete anos agora em 2019. Ela contém cerca de 640 hinos, os quais conseguem realmente atrair a presença do Espírito Santo, tão abençoados são.
Para saber mais sobre o hinário entitulado "a Harpa cristã", acesse o link ,
https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2014/08/harpa-crista-completou-92-anos-em-2014.html
Mas existem outros hinários de outros ministérios. O importante é louvar ao nosso Deus de forma correta, com expressões que não contradigam as Sagradas Escrituras nem o Evangelho de Cristo.
Contudo,
Louvor e adoração podem ser coletivos ou individuais, pois mesmo quando não estamos reunidos com nossos irmãos em congregação ou no lar, devemos manter o espírito de adorador.
Adoramos ao nosso Deus quando, ao acordarmos nos lembramos de agradecer por mais um dia de vida, ou simplesmente firmamos nosso pensamento em Jesus e dizemos mentalmente, "Oh Senhor, como eu te amo. Nada sou sem ti, esteja comigo, tenha compaixão de mim, perdoe meu pecados, me ajude a ser cada vez melhor e mais agradável a ti"...
Um pensamento de gratidão é uma forma de adoração que toca o coração de Deus.
Estando caminhando na rua, ou dirigindo, ou mesmo dentro de um transporte coletivo, quando convidamos Jesus para estar junto de nós e com Ele começamos a conversar mentalmente... Também é uma forte forma de O adorar e de estar em Sua majestosa presença.
Quando estamos no trabalho, ao invés de ficarmos com a mente perdida em pensamentos mundanos, ou de preocupação com os desafios desta vida, se nos mantemos na presença de Jesus, conversando com Ele mentalmente, também esta é uma poderosa forma de adoração e de estar todo o tempo na presença de Deus.
Adorar é, prioritariamente, amar ao nosso eterno mestre Jesus Cristo e ter como objetivo estar todo o tempo em Sua bendita presença.
Glórias a Deus!
Quem age assim não blasfema, não comete hipocrisias, não comete iniquidades, rejeita o pecado e vive em constante oração e adoração.
Adorar a Deus é, antes de tudo, estar todo tempo impregnado de amor e gratidão ao nosso Criador e Salvador Jesus Cristo.
Aleluia!
Paulo cita o Salmo 95, e este salmo nos fala em adoração,
Hebreus 4:7 - Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
Ei-lo,
Salmos 95
1 Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.
2 Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos.
3 Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.
4 Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.
5 Seu é o mar, e ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.
6 Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.
7 Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz,
8 Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;
9 Quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra.
10 Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos.
11 A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.
Sublime, majestoso e justo é o nosso Deus!
Breve em perdoar e longânime em condenar.
________________________________________________________________
Louve ao Senhor Jesus com amor e adoração verdadeira
________________________________________________________________
Por todo o tempo, por todos os meios o Senhor nos ensina este grande segredo que Davi nos traduz no Salmo acima:
ADORAR E LOUVAR
AO NOSSO DEUS
SIM.
DESOBEDECER
E MURMURAR
CONTRA NOSSO DEUS
JAMAIS!
Deus é eterno, justo, onipotente, onisciente, onipresente, imutável...
O ser humano é apenas uma criatura de Deus, dependente do Criador até para respirar, para se manter de pé sobre seus pés sem cair...
É de Deus que vem o vigor, a força, a sabedoria, a prosperidade, a proteção...
É de Deus que nos vem nossos filhos para dar seguimento à nossa linhagem...
Deus é de cima,
nós somos de baixo.
Deus é do céu,
nós somos da Terra.
Deus é o Oleiro,
nós somos pó e barro...
Agindo Deus, quem o poderá impedir?
Jó 12:14 -O que Deus destrói não há como se possa reconstruir; quem ele aprisiona, ninguém consegue libertar. (versão King James).
Com Deus está a força e o poder e a eternidade.
Quem contra Ele poderá contender?
Quem a Ele poderá opor resistência?
CONCLUINDO
Ainda hoje, vinte séculos após a vinda de nosso Deus e Criador a este nosso mundo, quando andou entre os viventes, ainda hoje existem aqueles que não conseguem abrir sua visão espiritual, cegos que estão na carnalidade, e por isso não conseguem enxergar a graça, a misericórdia e o amor que Ele nos tem devotado.
Deus é justiça, amor e fidelidade.
Retribua toda esta dedicação louvando e adorando nosso eterno mestre e salvador Jesus Cristo, sabendo que nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.
Quando nos questionamos sobre quem seria o grande adorador registrado na bíblia, logo nos vem ao pensamento o nome de Jó.
Ele foi um verdadeiro adorador por não negar o nome de Deus, por não negar a fé em Deus, mesmo sendo acossado e vilipendiado pelo diabo por permissão do Criador.
Também nos vem à memória o homem segundo o coração de Deus, o pastor Davi, filho de Jessé, que enquanto pastoreava o rebanho de seu pai, cercado de desprezo da parte de sua família, todo o tempo se armava de adoração e amor a Deus, um amor que vinha do fundo de sua alma.
Aquele que um dia derrotou terrível e gigantesco inimigo filisteu, Golias, diante de todo o exército acovardado de Israel e seu rei Saul.
Aquele que embora ungido rei ainda adolescente só subiu ao trono como rei de Israel em Jerusalém estando com cerca de trinta e sete anos de idade .
Davi nos legou os Salmos, inigualáveis poemas de amor a Deus.
Mas louvemos e adoremos ao nosso Deus não porque alguém nos incite a isso, não porque o pregador solicite, mas por sermos infinitamente gratos ao nosso redentor pela sua misericórdia, graça e amor para conosco. Pela sua fidelidade e longanimidade. Por Ele perdoar nossos pecados quando nos derramamos diante dele com coração quebrantado e arrependidos.
Louvemos e adoremos ao nosso Deus todo o tempo, porque Ele é bom.
Glórias e Aleluia!
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2019março,18
Comments
Post a Comment