Trevas - O Cerco se Fecha





Isaías 5:20 - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Escolhidos de Deus,

Nosso mundo está se cobrindo de trevas, trevas que prenunciam a breve vinda de nosso eterno mestre Jesus Cristo, para transladar os salvos ao reino dos céus.

O acirramento das forças contrárias a Cristo,à vida humana, à moral e aos bons costumes demonstra o desespero e pânico que domina o poder das trevas neste nosso mundo.





Paulo, cheio do Espírito Santo, nos ensina que as trevas estão agindo todo o tempo, penetrando nos lares, nos templos, em todos os lugares, o tempo todo.
As trevas do diabo, que domina os corações, mentes e almas das pessoas, arrastando-as para a perdição.

Jesus disse, "O mundo jaz no maligno", nos sinalizando que as trevas de satanás estão agindo em todos os lugares neste mundo.

Em diversas ocasiões Jesus nos alerta sobre o poder do mal, o poder das trevas e a falta de vigilância do ser humano, que se torna presa fácil das forças da abominação.

Diz-nos a Palavra que "do coração do homem é que brota o mal",

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios,(Marcos 7:21)

Seria o coração do ser humano mau por natureza? Ou seria o inimigo de Deus quem o torna mau?

DE qualquer forma, está aí o alerta de nosso Salvador, vigie seu coração para que dele não brote o mal em sua vida e na sua casa.



Um coração sem amor é um coração cheio de trevas. Quem não tem amor no coração dá espaço para que a maldade, a abominação, o pecado e as trevas venham preenchê-lo.

O coração do cristão deve sempre estar inundado pelo amor de Cristo, pelo amor ao nosso Deus e também pelo amor incondicional ao próximo.

Onde tem amor não tem trevas.
Onde tem amor tem a presença de Deus.

 Os olhos também são alvo de alerta de nosso Deus, além do coração o Senhor nos alerta para a luz nos olhos do ser humano. 
Olhos de um ser humano bondoso serão cheios de luz, enquanto que os olhos de um ser humano mau refletirão sua maldade, serão olhos maus, testificando estar ali alguém cujo caráter está rodeado e tomado pelas trevas.


 Mateus 6:22 - A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;

Mateus 6:23 - Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!

Afaste de seu coração toda maldade, tenha o coração tomado pelo amor de Deus, cheio do Espírito Santo.

Tenha olhos brilhantes de amor por Deus e pelo próximo, olhos de esperança na constante providência divina sobre sua existência.



Quem tem como seu tesouro as coisas do reino dos céus nunca será abalado nem inundado pelas trevas que cerceiam este mundo material dominado pelo diabo e suas hostes malignas.

Entretanto, quem tem seu tesouro nas coisas mundanas e seculares, quem firma seus valores no ouro e no poder, na opressão... Esse terá muitas decepções e tanto seu coração quanto sua alma estarão ocupados pelas trevas, viverá com os olhos embotados pelas trevas que brotam de dentro para fora de seu corpo.

Para se ver livre das trevas deste mundo de ilusões e valores fictícios de curtíssima duração, o pecador tem apenas um caminho a percorrer, aquele que consta no evangelho de Cristo.

Quem constrói sua vida alicerçada nos valores de Cristo, quem firma sua existência sobre Jesus Cristo, este é bem aventurado. Ouve as Palavras do evangelho, nelas crê e por elas trilha sem se desviar ou desistir. Este será um vencedor.
Ele edificou sua casa sobre a rocha que é Jesus Cristo.


Mateus 7:24 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;



Este mundo material com sua maldade e intolerância é semelhante a um charco, a um pântano, ou a um poço de areia movediça.
Quem firma sua casa sobre ele vai afundar, nas tempestades não terá como salvar aquilo que construiu ou arrebanhou.

Já o reino dos céus, o evangelho de Cristo, se assemelham à rocha eternal. Quem edifica sua casa sobre o nome de Cristo não será abalado por tempestades nem por qualquer tipo de tormenta. 

A rocha que é Cristo é eterna, resistente, indestrutível.

Aleluia!

Quando olhamos para este mundo, contemplando os registros históricos de como a humanidade vai agindo, século após século, desde os primórdios até os dias atuais, o que vemos?

Homens matando homens, mulheres e crianças. Homens formando exércitos fortemente armados para exterminar vidas inocentes, inofensivas, pacíficas.
A lei do mais forte imperando e se perpetrando.
Impérios que se formam sobre matanças, impérios que escravizam seres humanos e os tratam como animais irracionais sem dignidade alguma.
Impérios militares e impérios religiosos, tanto uns quanto outros se fortalecendo mediante violência, terror, extermínio e morte de milhares e milhares de criaturas.
Foi assim na antiguidade remota dos gregos belicosos e pederastas, adoradores de imagens de esculturas e entidades mitológicas.
E tantos outros, vejam...

PRINCIPAIS IMPÉRIOS EM TODOS OS TEMPOS

 

Quando se fala em império entendemos que morreram milhares e milhares, além da escravização de muitos outros milhares durante a existência de cada um destes.
São eras de trevas, dor, morte, destruição e medo.
Estudando a geografia dos impérios e suas épocas, é como se as trevas estivessem bailando sobre o mundo, de cá para lá, de lá para cá.

Devemos frisar o reinado de trevas e terror da igreja católica romana com sua inquisição e depois com o incentivo às cruzadas. Séculos e séculos de trevas, de matança, de tortura, de desespero dos viventes daquelas épocas.

Também, durante a "conquista" da Ámérica e da África os europeus, lado a lado com a igreja católica romana, levaram escravização, terror, tortura e morte aos habitantes nativos daquelas terras, dizimando nações inteiras, aos milhares e milhares impiedosamente.  Era de trevas, densas trevas que se espalhavam por novos continentes, em nome da CIVILIZAÇÃO e de DEUS.

Temos que salientar que nos últimos dois mil anos torturou-se, escravizou-se e matou-se usando indevidamente o nome de Deus.

Mas, nas últimas décadas do século XX e agora, no século XXI, o poder da ciência e da tecnologia das nações mais poderosas e belicosas está sendo usado numa forma terrível de dominação das massas.

E cada vez mais o mundo prega a rejeição a Deus, o ateísmo e a vã religiosidade, bem como as seitas demoníacas crescem firmados nas autoridades constituídas e nos organismos internacionais de dominação (ONU, OMS, NASA, etc).

A tecnologia dita moderna está criando novos deuses para as massas, deus google, deus facebook, deus internet...

Paralelamente, esta tecnologia está crescendo no domínio da mente das pessoas, induzindo-as a agirem em conformidade com suas regras, tal qual um rebanho de reses indo para o matadouro pacificamente, alegremente, descuidadamente.

São estas trevas que estão se acirrando em torno das pessoas, o cerco está se fechando.

É implantação de chip no corpo, é reconhecimento facial que vem aí na nova geração tecnologica chamada de 5G...




Link com o artigo completo no final desta postagem.
________________________________________________________________


TECNOLOGIA 5G






________________________________________




CONCLUINDO


Se analisarmos friamente este mundo comprovaremos o que nos ensinou Jesus quando diz que "O mundo jaz no maligno".

As trevas espirituais são muito mais densas que a mais negra noite sem luar e pairam por todo este orbe, em todos os tempos, em todos os lugares.

Para concluir salientamos a ameaça constante de uma hecatombe nuclear, que seria a terceira guerra mundial, expressão máxima das trevas criadas pelos homens e suas mentes belicosas.

Ainda, a fome que mata milhares de crianças, jovens, mulheres e homens em muitos países pobres, tanto na África quanto no caribe e nas zonas de guerra espalhadas pelos continentes. Fome e sede ceifando vidas, tudo registrado com fotos e noticiários, mas sem nenhuma ação que leve solução para isto por parte dos poderosos que regem este mundo sombrio.

Temos o confronto da ostentação dos muito ricos contrastando com a miséria, fome, sede e desesperança dos muito pobres e desvalidos. Trevas que não acham interesses de ninguém poderoso que as afaste, portanto, como aves de rapina ficam pairando sobre as nações desvalidas.

O evangelho de João nos ilustra bem a situação,

João1

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Jesus é Deus, é o Criador, é verbo e é luz.
Para vencer as trevas deste mundo, somente nos aliando à luz que é Jesus Cristo, mediante a sua Palavra (verbo) e o auxilio misericordioso do Espírito Santo, que é Deus presente neste mundo, ainda hoje.

Jesus disse: "Enquanto estou no mundo sou a luz do mundo".

João 9:5 - Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

Somente Jesus pode ser luz capaz de dissipar as trevas deste mundo.

Quem anda com Jesus anda na luz e fica livre de trevas.


João 1:41 - Este achou primeiro a seu irmão Simão, e 
disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).

Devemos praticar o amor, pois quem diz amar a Deus mas odeia ao próximo está mentindo, não tem em si o amor de Deus nem a graça de Cristo.

Pedro, André, Simão, Thiago... Eles acharam o Cristo, e o seguiram. Aprenderam a amar. Escaparam das trevas e foram para o reino dos céus.

E você?


Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2019março,21


Matéria completa sobre o tecnologia 5G no link abaixo





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?