CRISTO NOS RESGATOU DA MALDIÇÃO





Gálatas 3:13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Gálatas 3:14 - Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
Gálatas 3-15 - 
Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.


Irmãos em Cristo e leitores em geral,


A Palavra nos ensina que "o justo viverá pela fé". 

Temos aqui uma verdade que tem mais de uma aplicação na vida do cristão.

Primeiramente, para se alcançar a vida plena em Cristo sabemos que temos de nos revestir de fé e O aceitar como único e suficiente Salvador.
Pela fé temos que renunciar ao mundo, ao pecado, aos caminhos tortos, aos atalhos, à soberba, à ganância, à idolatria, à concupiscência do mundo e dos olhos, à servidão da devassidão da carne... Temos que pela fé renunciar a todas as coisas prazerosas mundanas que na verdade são formas de laço que o diabo estende sobre as almas, prendendo-as num jugo desigual.

Pela fé temos que despertar para a realidade do sobrenatural de Deus e dizer não aos costumes, à sabedoria, à religiosidade e à ciência do mundo.

Pela fé temos que nos concertar de nossos maus caminhos, optando por tomar nossa cruz e seguir o Unigênito Filho de Deus, trilhando pelo caminho estreito que vai finalizar na porta estreita da Salvação Eterna.

Pela fé temos que aceitar o convite de Cristo:

VINDE A MIM
   TODOS QUE ESTAIS
      CANSADOS E OPRIMIDOS,
         E EU VOS ALIVIAREI.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)


Pela fé alcançaremos a vida verdadeira,

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6).

Quantos caminhos errados são recomendados como certos?
Quantas inverdades são recomendadas como verdades?
Quantos caminhos de morte são recomendados como caminhos de vida?

Quantas almas já se perderam nas trevas arrebanhadas pela falsidade, pelas ideologias humanas ou satânicas, pelas seitas demoníacas, pela vã religiosidade alicerçada sobre falsos ídolos?

Desde quando Deus se fez conhecer a Abrão foi posta a semente da vida sobre a terra.
Deus disse a Abrão que o faria Pai de uma nação maior que a quantidade de  estrelas do céu. No meio desta nação chamada Israel nasceu Jesus Cristo, ou Yeshua, o Unigênito de YHWH, o Deus Todo Poderoso, o Senhor dos Exércitos, o grande inigualável EUSOU.

Jesus Cristo veio para revelar Deus ao mundo inteiro e, pela sua graça e sacrifício na cruz do madeiro, acolher como filho adotivo todo aquele ser humano que não seja da linhagem  do sangue de Abraão. Desde que este gentio o aceite como ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

Aleluia!

Os gentios não faziam parte do aprisco do Deus de Israel, o rebanho era formado pelos descendentes de Abraão. Quem não atendia este quesito não podia nem entrar no templo para cultuar a Deus. Eram gentios.

Mas Jesus Cristo se fez o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo e, após sua morte na cruz do madeiro, ao ressuscitar no terceiro dia, foi por Deus galardoado como o eterno sumo sacerdote do rebanho que o segue, se fez o bom pastor, aquele que deu sua vida pelas suas ovelhas!

 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.(João 10:10,11).
Pela fé, ao aceitarmos Jesus como nosso Salvador passamos a fazer parte do incontável rebanho de ovelhas cristãs.  Somos então ovelhas de Cristo, ovelhas do bom Pastor.

Pela fé, não por obras, não por capacidade ou merecimento. Pela fé somos feitos filhos de Deus por adoção de Nosso Senhor Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador.

Aleluia!




Jesus se fez maldição para nos livrar do jugo da Lei, a qual Deus instituiu ao povo hebreu quando os retirou do Egito.

Não devemos nos esquecer, no entanto, que Deus sempre enviou profetas que anunciaram a vinda de Jesus Cristo, em todos os tempos eles revelavam da vinda de Deus ao mundo para viver entre seus escolhidos.
Assim ocorreu, no tempo de Deus, quando Maria e José foram escolhidos para serem os pais terrenos de Yeshua.

Deus se fez carne e sangue e andou entre o seu povo escolhido, mas eles não o reconheceram e o rejeitaram, perseguiram, atormentaram, crucificaram e o mataram.

João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:2 - Ele estava no princípio com Deus.
João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1:5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.


Mas, como fora anunciado pelos profetas e dito por Ele mesmo antes de acontecer, ao terceiro dia ressuscitou dos mortos e novamente andou no meio de seu povo, no meio de seus escolhidos.

Aleluia!

Nunca houve algo assim antes e nunca haverá depois.

Jesus Cristo ressuscitou num corpo glorioso, comeu com seus discípulos, andou com eles, lhes ensinou, e depois foi elevado aos céus perante muitas testemunhas, tendo desaparecido entre as nuvens.




Jesus nos livrou da maldição de não termos Deus por ser Ele anteriormente o Deus de Israel e não dos povos do mundo. E nos livrou da maldição de, caso nos tornássemos seus seguidores mediante a circuncisão, sermos escravos da Lei mosaica que se tornou lei de morte e não de vida. (É Paulo quem assim define a Lei mosaica na vida dos israelitas quando da vinda de Jesus).

Pois Ele nos diz que todo aquele que o aceitar como Salvador será herdeiro das suas promessas de salvação e vida eterna.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(João 1:12,13).
 
Aleluia!

Então, pela fé em Cristo Jesus alcançamos a vida em plenitude, pois somente Ele é o caminho que leva ao reino dos céus.


Glórias a Deus!




CONCLUINDO

Está escrito em Gálatas 3:26, claramente,

PORQUE TODOS
  SOIS FILHOS
    DE DEUS
      PELA FÉ
        EM CRISTO JESUS!


Que jamais o mundo se esqueça disso.

Todo ser humano é criatura de Deus.

Mas quando aceita Jesus Cristo como seu Salvador, e o segue fielmente, então é chamado de FILHO DE DEUS, por adoção de Cristo.

Quem tem direito às promessas de Cristo?

Seus filhos, os cristãos.

Amém?


Jesus nos ensina ainda que quem nele crê será salvo. Diz Ele, através de Paulo, 

"Crê em Jesus e será salvo tu e tua casa".

Glórias a Deus.

Crê tu isto?


Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em vossos corações.


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2019março,15








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?