Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece




Ezequiel 13:5 - Não subistes às brechas, nem reparastes o muro para a casa de Israel, para estardes firmes na peleja no dia do Senhor.


Houve um tempo, cerca de oito anos atrás, quando acontecia de repetidamente ao orar e abrir aleatoriamente minha bíblia, esta abria em Neemias 3.  Aconteceu mesmo de um certo dia, ao ler a Palavra Oficial do culto, abri a bíblia e ali estava Neemias 3.

Neemias 3:3 - E a porta do peixe edificaram os filhos de Hassenaá; a qual emadeiraram, e levantaram as suas portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.
Neemias 3:4 - E ao seu lado reparou Meremote, filho de Urias, o filho de Coz; e ao seu lado reparou Mesulão, filho de Berequias, o filho de Mesezabeel; e ao seu lado reparou Zadoque, filho de Baana.
Neemias 3:13 - A porta do vale reparou-a Hanum e os moradores de Zanoa; estes a edificaram, e lhe levantaram as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos, como também mil côvados do muro, até a porta do monturo.

Pedi ao Senhor que me esclarecesse o motivo pelo qual sempre me vinha Neemias 3, ao abrir a bíblia para orar. Então, por misericórdia, o Senhor me deu a revelação sobre este capítulo das sagradas escrituras. “Tem que tapar as brechas na fé, para não dar espaço ao diabo” – Foi a resposta do Senhor.
Quando o Senhor fala conosco e cita Neemias 3, referindo-se à reconstrução dos muros de Jerusalém, devemos entender que nos exorta a tapar as brechas que estamos abrindo para o inimigo.

Uma Jerusalém com os muros fendidos, com as portas derribadas e queimadas a fogo, representa nossa condição de fragilidade diante do inimigo de Deus.
Se existem fendas e brechas, se estas precisam ser reparadas, significa que nossa fé está fraca, que nosso caráter está propenso a ser modificado pelo inimigo, que estamos deixando espaços abertos por onde o diabo pode vir a cirandar com nossa vida.

As aberturas no muro fazem referência às brechas que deixamos em aberto na nossa fé e no nosso ministério.
O inimigo cercou, sitiou, combateu, atacou e minou as defesas de Jerusalém.  Assim acontece na vida do cristão, quando este não tem o devido cuidado em ser obediente a Deus, na totalidade. Por falta de vigilância, se distancia da presença de Deus, o que dá brecha para que o inimigo mine suas defesas, destrua sua proteção (muro) que só se alcança estando unido ao Espírito Santo.
Se colocarmos distância entre nós e Deus, o inimigo imediatamente entra ali no meio e começa a fazer estragos de toda natureza.

Em Neemias temos um homem de Deus que, estando no exílio, ouviu relatos sobre a fragilidade de Jerusalém, a qual estava com seus muros destruídos, cheios de fendas, que tivera suas portas queimadas a fogo e, portanto, estava aberta para a invasão de todo tipo de inimigo do remanescente do povo de Deus que ali fora deixado por Nabucodonosor.

Os judeus que ali habitavam não contavam com qualquer tipo de defesa, estavam à mercê da horda inimiga.
Comparando nossa vida a esta situação, temos Jerusalém sendo nossa alma, temos nossa em Jesus Cristo como  sendo nossa segurança; e temos a presença de Deus, através do Espírito Santo, como sendo  os muros e portas que nos protegem das investidas do inimigo e suas hordas destruidoras.

Então se estivermos firmes com a Trindade de Deus, se estivermos ligados ao trono do Pai Eterno, se estivermos agarrados em nosso Jesus Cristo, e estivermos em comunhão com o Espírito Santo, nossa Jerusalém estará com suas defesas intransponíveis.

Contudo, se estivermos falhos em qualquer ponto deste nosso relacionamento, ou seja, tem gente que somente “crê em Deus”, mas não se consagra ao nosso Salvador, não faz por onde ser batizado no Espírito Santo... São adoradores incompletos. 
Adora a Deus... Mas, a qual Deus?

Estes estão com muitas brechas em seus muros, estão dando oportunidades para o inimigo cirandar com sua fé, com seus valores, com sua vida. Correm o risco de se desviarem do reino dos céus.

Êxodo 21:23 - Mas se houver morte, então darás vida por vida,
Êxodo 21:24 - Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
Êxodo 21:25 - Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.


Tem aqueles que declaram “eu sou de Jesus, porque Jesus é amor. Não quero nem saber de Jeová, aquele Deus tão vingativo do Antigo Testamento. Só quero o amor de Jesus, porque Ele perdoa todos os meus pecados”... Coitados destes que pensam e agem assim.

São como o povo escolhido, que aos pés do monte Sinai temeram e fugiram em pânico diante da manifestação da presença de nosso Deus, onde houve trovões, fumaça e fogo. 
São como esse povo citado, que pediu para Moisés ir falar com Deus em nome de todos eles, mas que quando Moisés se retirou para estar na presença de Deus, fizeram para si um bezerro de ouro, ao qual festejaram e adoraram, se alegrando na sua presença morta.

Quem teme ao Pai YHWH, tem algum pecado escondido, ao qual não quer rejeitar. 
Acha que pode continuar se consagrando a Yoshua, vivendo em pecado, e que nosso Salvador vai justificar e perdoar seu pecado de estimação, do qual não renuncia por nada. 
Vive em engano, vive em idolatria. Se esconde da faça de nosso Deus, pensando que ao adorar Jesus, este vai encobrir seu pecado.  
Esquece-se que Jesus nos disse que “Eu e o PAI somos um”.

João 10:30 -  Eu e o Pai somos um

Quem tem seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro, não precisa se esconder do Pai, não precisa se esquivar do Espírito Santo. Sabe que nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. Deus Uno, Coeso, Completo.
Aleluias!

Temos que ser vigilantes, estar em oração e consagração para não deixar brechas por onde o inimigo possa penetrar nossas defesas.

Porém,

O Senhor nos alerta para as portas queimadas a fogo.
Estas portas representam aquelas falhas em nosso caráter, aquelas fraquezas que sabemos que temos e contra as quais lutamos e tantas vezes somos vencidos.

Se repararmos as brechas no muro e esquecermo-nos de reparar as portas que estão escancaradas, nada teremos feito, pois uma porta aberta oferece tanto risco quanto uma brecha no muro, ou até mais.

Romanos 7:20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

As trevas noturnas trazem consigo um inimigo ainda mais poderoso, oculto, avassalador. Para se enfrentar os terrores espirituais noturnos, aquela força poderosa, irresistível que nos leva a cometer pecados, à qual não temos força para enfrenta, temos que nos revestir da oração nas madrugadas, de joelhos.

Salmos 91:5 - Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

ABAIXO UMA COMPILAÇÃO COM ALGUMAS DAS FALHAS DO CARÁTER HUMANO:

 AUTOPIEDADE:  Autopiedade é uma das maiores falhas do devoto na vida espiritual. Abrigar autopiedade significa estar tão imerso no ego, que nossa atitude é sempre subjetiva; não podemos ser objetivos acerca de nada. Se alguém faz uma sugestão, nós a tomamos como uma crítica pessoal. Constantemente sentimos pena de nós mesmos.
AUTO-JUSTIFICAÇÃO:  É uma falha de caráter estar sempre justificando nosso comportamento.  não esteja muito ansioso para justificar-se.
 AUTO-IMPORTÂNCIA:  Outro defeito espiritual é a auto-importância: “Eu fiz isso, eu fiz aquilo, eu pensei aquilo”. Não é importante se você recebe crédito ou não, realmente não importa se as pessoas reconhecem ou não nossas ações. Buscar reconhecimento humano é uma das maiores armadilhas no caminho para o sucesso espiritual. O ego precisa ser superado.
 AUTO-CONDENAÇÃO:, não seja apressado em condenar-se. Todos somos filhos de Deus, cada um comete erros, O importante é que queiramos ser melhores e que tentemos ser melhores.
 DESONESTIDADE: Desonestidade é uma falha séria. É uma indicação exterior, de uma profunda desordem psicológica interior. Você não pode ser desonesto e estar com sua mente em Deus. Pergunte-se sempre, “estou sendo honesto, estou sendo sincero?”
 IMPACIÊNCIA:  Impaciência é outra falha de caráter. Todos podemos ser impacientes, às vezes, especialmente quando nos sentimos sob grande pressão. Isto é uma reação humana normal. Mas esta característica pode tornar-se um real impedimento para o bom relacionamento com os outros e, para o progresso espiritual.
 ÓDIO: O ódio é um traço de caráter perigosamente corrosivo. É impossível sentir-se harmonizado com Deus se há ódio no coração. O ódio é uma das forças mais poderosas do mundo; apenas uma é maior, a força do amor. Quando o coração está sintonizado com o ódio, esta emoção negativa corrói a essência da vida espiritual.  Ninguém cujo coração seja um canal para esta vibração maligna pode conhecer Deus.
 RESSENTIMENTO: O ressentimento é primo do ódio. É uma reação humana natural quando sentimos que fomos ofendidos ou tratados injustamente; assim como quando alguma coisa que dissemos volta à nós distorcida, ou quando alguém diz algo a nosso respeito que acreditamos não ser verdadeiro. No momento em que você se permite afligir com ressentimento, neste instante você perde a consciência de Deus. Você deve eliminá-lo de sua consciência. Tão frequentemente quanto ele entrar, lance-o fora.
FALSO ORGULHO: O falso orgulho é também um perigo. Ele vem do fato de darmos muita importância às nossas realizações, esquecendo que Deus é quem faz, e que apenas Ele merece crédito por qualquer sucesso que possamos obter.
CIÚME: O ciúme é o resultado de um profundo senso de insegurança. Quando sentimos sintonia com Deus, não encontramos mais qualquer razão para ciúmes. Estamos satisfeitos com o que é nosso porque reconhecemos que o que é nosso vem Dele. Não queremos nada que alguma outra pessoa tenha, porque estamos satisfeitos; não precisamos de nada mais. O ciúme é comum entre os seres mortais, mas não pode permanecer nos corações daqueles que estão buscando Deus.
 INVEJA: Outro defeito espiritual é a inveja. Ela domina a pessoa e acrescenta nela muitas dores e sofrimentos.
MENTIRA: Mentir faz parte do caráter de quem já está dominado pelo inimigo de Deus, pois o diabo é o pai da mentira. Devemos suprimir esta falha de nosso caráter. A verdade deve ser dita, doa a quem doer.
TARAS SEXUAIS: O apelo sexual, o domínio do desejo sexual sobre qualquer vontade ou força do ser humano, em suas tantas facetas, mostra uma fraqueza espiritual muito grande. A luta contra essa falha é terrível e muitos são os que não conseguem superar tais anormalidades.
Temos ainda muitas outras falhas de caráter, mas vamos nos ater a citar estas acima, como ilustração.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Todo ser humano tem fraquezas em seu caráter, entretanto, temos certas falhas que não são do corpo, e sim da alma. Estas falhas existentes em nossa alma só podem ser curadas mediante verdadeira consagração ao nosso JESUS CRISTO, mediante jejum e oração, nas madrugadas, de joelhos.

Daí o valor e a importância da constante oração nas madrugadas, para que estejamos em sintonia com nosso Deus, não permitindo a investida do inimigo.
“Em cada porta derribada, coloque uma sentinela, um anjo do Senhor”, nos recomenda nosso eterno mestre Jesus Cristo.

Aleluias!

Filipenses 4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Jesus Cristo cura, liberta, transforma, traz renovo de vida, e ainda nos oferece a ressurreição e a vida eterna. Amém

Restaure seus muros fendidos, tape as brechas pelas quais o inimigo possa penetrar suas defesas, restaure as portas derribadas e as tranque com os ferrolhos da fé e da oração em nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2017julho, 28



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?