Porque Aos Seus Anjos Dará Ordem A Teu Respeito


O caminho do ímpio é SEM VOLTA.


Salmos 91:7 - Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Povo separado por Deus,

Como já citei anteriormente, quando nosso eterno mestre Jesus Cristo quer que sua Palavra seja revelada, quando Ele nos entrega uma mensagem para que a entreguemos, se não o fizermos de acordo com sua vontade, se Ele achar que não fomos claros o bastante, se Ele achar que ficou ainda algo por ser explicado, nos incomoda até que o façamos conforme seu querer. 
Jesus não aceita nada pela metade, tem que ser completo, pois tudo o que Ele nos faz é de forma total, completa, e não de qualquer maneira.

Por isso, como o povo hebreu que ficou dando voltas no deserto até que o SENHOR achou que era hora de prosseguir para a terra prometida, eu volto onde estive anteriormente, para completar a revelação que o Senhor me deu sobre o Salmo 91.

Salmos 91:11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Nosso Deus guarda a cada uma de suas criaturas como joia preciosa. Deus fica no controle de todas as coisas, assim, nada pode acontecer a um de seus escolhidos sem sua permissão. Por isso, se você é um escolhido de Deus, no nome de Jesus Cristo, e está passando tribulação, saiba que não é apenas porque o inimigo está te fustigando, nao é apenas porque você está sendo vítima de alguma entidade espiritual do mal... Não, se você está passando por alguma prova, é por permissão de Deus. Se assim não o fosse, Deus não estaria no controle de tudo o que acontece.

No verso 11, do Salmo 91, fica claro que “ ... aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”.

Então, nada pode acontecer a você sem a permissão de Deus. O que não for permitido por Deus será desviado, pela proteção dos anjos do Senhor sobre sua vida. Creia, é verdade.

Porquê então estou passando por tanta tribulação, tanto deserto, tanta aflição, tanta luta? Por permissão de Deus!

 Enquanto você não estiver no centro da vontade de nosso Deus, você será fustigado. Deus é ruim? De forma alguma, Deus é PAI, e pai amoroso, que corrige aqueles  a quem ama, a fim de que estes se edifiquem na sã doutrina de Cristo e alcancem a realização da promessa de ressurreição e vida eterna no reino de Deus.

Apocalipse 3:19 - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

Que pai é mais atuante na vida do filho: o que passa a mão na cabeça e deixa o filho se tornar um inútil, sem perspectivas de futuro, sem saber uma profissão, sem ter sabedoria, sem ter temor de Deus,
Ou aquele que corrige os erros do filho, que exige deste ter responsabilidade, se preparar para a vida, conhecer e temer ao nosso Deus, ser uma pessoa atuante e participativa em sua comunidade?

Qual é o melhor pai?
Qual dos filhos se tornará uma pessoa segura e abençoada? Qual dos filhos se tornará um zero a esquerda, um inútil, um peso para a sociedade?

Hebreus 12:7 - Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 

Deus é o Pai zeloso, exigente, que obriga seus filhos a se purificarem das imundícies do mundo e alcançarem suas vestes brancas, sem manchas, lavadas e remidas no sangue do Cordeiro. 
Deus obra em favor da salvação de todas as suas criaturas. 

Por tudo isso, Deus está no controle de todas as coisas, no entanto, não torna ninguém uma marionete. Ele nos exorta e nos mostra o caminho certo a trilhar. Nós é que escolhemos obedecê-lo ou ignorá-lo.

Ainda assim, mesmo que estejamos trilhando por caminho errado, Ele ordena aos seus anjos que nos guardem em todos os nossos caminhos, sempre esperançoso de que venhamos a mudar nosso comportamento, que venhamos a rejeitar os caminho da perdição e trilhemos pela estrada estreita que leva ao reino dos céus.

Salmos 91:12 - Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Mesmo quando estamos caminhando por lugares errados, mesmo quando estamos ignorando os avisos de nosso Deus e estamos teimando em seguir por onde não devemos, muitas vezes nos envolvendo com pessoas erradas, com situações inadequadas, ainda assim, os anjos do Senhor nos sustentam com suas poderosas mãos, para que não venhamos a tropeçar e cair. E, se acontecer de cairmos, eles estendem suas mãos e nos colocam de pé.

Não pelo nosso merecimento, não pela nossa santidade, mas pelo amor inexplicável de Deus por nós, pela longanimidade e misericórdia de nosso Pai Eterno, pela graça de nosso Salvador Jesus Cristo, pela consolação do Espírito Santo.
Somos pecadores, mas o Senhor sonda nossas almas e nossos corações, Ele vai muito além das aparências e da fraqueza de nossa carne. 
Deus é inexplicável em seu amor infinito por cada um de nós.

Aleluias!

Salmos 91:13 - Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Desta forma, o Senhor nos revela, pela sua misericórdia, que ao se referir neste trecho às ameaças que podem nos atacar, está falando de seres humanos, seres desprezíveis e traidores humanos, que nos rodeiam e que tramam nosso mal e nossa ruína.

Leão é todo aquele forte e poderoso, cheio de soberba e egoísmo, que usa de seu poder para nos oprimir, tentando nos tragar. 
É todo ser humano que tendo muita riqueza ou muito poder secular, despreza e pisa nas pessoas, indiscriminadamente, aqueles que, se não fosse pela providência divina, arrancariam até nossa pele e nossa carne.

A cobra simboliza aqui todas as pessoas que movidas por inveja, cobiça ou interesses escusos, muitas vezes se fazendo de amigas e confidentes, nos traem. 
Tramam nossa ruína, mostram-nos um sorriso, mas em seu coração arde raiva e ódio inexplicáveis contra nós. Portadores de um caráter rixoso, mas agindo de forma dissimulada, nos escondem seus sentimentos maus em relação à nossa pessoa e à nossa família. 
Se passam por amigas, se fazem íntimas, mas no coração só carregam destruição, traição, até mesmo morte. 
São os parentes falsos, são os falsos amigos, são as cobras que nos rodeiam e dissimuladamente aguardam a melhor ocasião para nos picar e nos injetar seu veneno destrutivo, letal.

O filhote do leão, ou os leõezinhos, são ilustrados nesta passagem bíblica:
Amós 3:4 - Rugirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no seu covil a sua voz, se nada tiver apanhado?
São os que estão junto com o leão, são os que se alegram com a destruição que este faz, são os que vivem a expensas dos poderosos - (Os corruptos que lucram quando um poderoso impiedoso oprime uma nação ou uma comunidade, mamando nas tetas do governo, como se diz. Ou sendo um “puxa-saco” dos que comandam a situação.),estes são os filhotes do leão.


A serpente simboliza o próprio diabo e suas hostes satânicas, que, como o próprio Jesus nos ensina, só existe para matar, roubar e destruir.

Apocalipse 12:9 - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. 

Que trabalha todo o tempo manipulando a humanidade, arrastando as almas para a perdição e trevas eternas.  
A serpente age em oculto, e se faz passar por todo tipo de ser, tanto o leão quanto um anjo de luz, tudo isso com o intuito de trazer separação entre o ser humano e nosso Deus. 
A serpente semeia o pecado como sendo motivos de felicidade e gozo para os homens e mulheres: promiscuidade sexual, vícios, crimes, homossexualidade, etc.
A serpente simboliza o mal que desde quando tentou Eva, persiste em roubar almas do paraíso e fazê-las sofrer, fazê-las se envergonharem da presença de Deus e dela fugir.
Não se deixe dominar pela serpente, ela é o pecado e o mal dominante neste nosso plano de vida físico. 
Seu maior trunfo, é fazer com que as pessoas pensem que não existe e assim poder agir livremente.

1 Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;


Breve testemunho pessoal 

O eterno mestre, o amado JESUS CRISTO, trouxe à minha mente uma situação que vivi há muitos anos atrás, na verdade me trouxe à mente várias situações onde eu teria sido vítima de conspirações arquitetadas por pessoas que pretenderam me destruir, me roubar, até me matar, mas que o Senhor me deu livramento. 
Não vou aqui detalhar os fatos, porque não é relevante citar nome nem datas, mas vou resumir alguns acontecimentos, de forma bem curta:
Ameaça de assalto quando eu fazia vendas em cidades vizinhas e em bairros rurais em minha região.
Eu seria  vítima de uma assalto ao me dirigir a um comercio localizado numa área rural erma, estava marcado para eu fazer a entrega das mercadorias as dezenove e trinta horas de uma sexta-feira. 
Nesta mesma sexta-feira, pelas quatorze horas, minha filha mais velha me ligou, pedindo que eu a apanhasse na casa de sua mãe (eu e a mãe estávamos já divorciado a cerca de dez anos) e a levasse até certa igreja evangélica no bairro são João, em nossa cidade de Pouso Alegre, onde ela receberia um cd de música evangélica que ganhou ao participar de um programa de rádio desta igreja, naquele mesmo dia. 
Eu poderia ter recusado, dizendo que tinha uma venda fechada, que iria entregar a mercadoria e que receberia uma grande soma de dinheiro, já que era uma grande venda. Porém, Deus tocou em meu coração para atender seu pedido. Concordei. 
Fui com ela, e lá chegando a acompanhei assistindo ao culto que já se iniciara. Alguns minutos depois, quando o pastor leu o nome dos visitantes, ao ler o de minha filha, a identificou como a ganhadora do cd sorteado. 
Ao ler meu nome, que não tinha qualquer detalhe sobre eu ser ou não evangélico, sobre eu frequentar ou não alguma igreja, o pastor ficou alguns segundos em silêncio, em seguida falou: 
“Senhor Geraldo, o senhor é um vendedor, e o Espírito Santo manda lhe dizer que você foi trazido aqui porque iria estar, agora, sofrendo um assalto ao fazer uma entrega”. 
Bem desta forma. 
Aleluias! 
Só a mão de Deus para nos guardar das ciladas do mundo. 
O tal comprador nunca mais me ligou, nem sei quem é, havia me encomendado a mercadoria por telefone, como era normal. 
Eu ia chegar lá com o carro abarrotado de mercadorias, inocente, despreparado para qualquer reação defensiva, seria assaltado, sabe-se lá se seria até mesmo espancado... Só o Senhor tem o poder de nos livrar das cobras traiçoeiras que nos rodeiam e que arquitetam secretamente nossa ruína. 

São as cobras citadas no verso 13
.
Então, quando o Senhor nos diz que pisaremos em cobras, significa que pessoas traiçoeiras nos rodeiam, nos armam ciladas, tentam nos destruir mesmo estando nós inocentes em nossa rotina falharão em seu intento,  porque que os anjos do Senhor nos guardam todo o tempo, e nos protegem destas astutas criaturas más.



CONCLUINDO
O Senhor ainda nos afirma que veremos os ímpios serem castigados pelo poder de Deus, que veremos a ruína destes trastes rebeldes contra Deus.
Salmos 91:8 - Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Não é necessário que nós, filhos do Deus Altíssimo, vivendo sob a graça de Jesus e sustentados pelo poder e virtude do Espírito Santo tomemos atitudes de vingança. 
Devemos perdoar, isso é ser cristão.

Quem julga, condena e castiga é Deus.

Por isso Ele nos ensina que “somente com nossos olhos” – (sem ter que usar os membros, nem armas, nem qualquer artifício para retribuir o mal que nos foi engendrado) – contemplaremos a recompensa que o ímpio receberá de nosso Deus.
E temos visto, realmente, pessoas ligadas ao crime, ao roubo, ao tráfico de drogas... Não subsistem muito tempo e são eliminadas, ou pela polícia ou pelos próprios comparsas. Cobra engolindo cobra.

Os poderosos governantes corruptos, adoecem, morrem, não tiram proveito do ouro que roubaram do povo. Outros são condenados pelos crimes que cometeram logo que saem de seu cargo de comando. Acabam seus dias numa cela de prisão.

Os famosos da mídia surgem e desaparecem como miragens, dura pouco seu reinado
.
Tudo o que é deste mundo tem curta duração, mas o que vem de Deus é eterno. 
Eterna é esta promessa de nosso Deus quanto à proteção do justo pelos seus anjos.

Creia, seríamos consumidos, não fosse a infinita misericórdia de Deus e sua providencial proteção.

Salmos 91:7 - Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
O mal e a desolação perseguem aos cristãos, mas a providência divina os livra do mal.

Aleluias.

E ainda lhes recompensa com a vida eterna no reino dos céus, juntinho com nosso eterno mestre.

Salmos 91:16 - Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Paz e virtude de Deus a todos, no nome de Jesus Cristo. Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus       2017julho,25

O Salmo 91, na íntegra:
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?