O FIM DOS TEMPOS – JUÍZO FINAL




Hoje, por misericórdia de Deus, Jesus vem nos falar sobre o fim dos tempos, sobre o juízo final, sobre o que os doutores da interpretação da Palavra chamam de escatologia.
O que vamos ver a seguir não vem de qualquer tratado teológico, nem de mim, nem de qualquer homem. É revelação de nosso eterno mestre, para nos orientar sobre tema tão debatido, tão polêmico, tão confuso por tantas interpretações diferentes publicadas pelos estudiosos.
Quando, entretanto, o próprio Deus vem nos dar a revelação de sua Palavra, então podemos concluir o assunto, por um ponto final nas discussões e ter a certeza de estar seguindo a verdade que emana do trono da glória.
Aleluias!

Jesus Cristo nos diz em João 14 que no reino dos céus existem muitas moradas, e que Ele estava indo para lá, a fim de preparar lugar para todos os que forem salvos em seu nome.
Aleluias! Glórias ao nosso Deus!

A seguir, Ele nos diz que estava indo para junto do Pai, mas que voltaria aqui no plano físico novamente, em data indeterminada, para buscar os salvos em seu nome, para que onde Ele estiver, também lá estejam juntamente os que alcançaram a salvação em Cristo. Aleluias!

João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
João 14:3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Então, Jesus nos dá uma revelação muito importante para a nossa salvação:
João 14:4 - Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
João 14:5 - Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Que maravilha. Nós também sabemos o caminho da salvação, pois conhecemos a Palavra e sabemos que somente Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida!  Sabemos que não há outro nome que possa levar um pecador para o reino dos céus, somente JESUS CRISTO!
Aleluias!
Infelizmente, irmãos em Cristo, existem muitas pessoas que ainda hoje não conhecem o caminho, porque não conheceram a verdade, e então estão mortos espiritualmente, nao alcançaram a vida que é dada pela virtude e graça de nosso eterno mestre.
Sejamos instrumentos preciosos guiados pelo Espírito Santo, para levar este conhecimento para todo pecador, que somente Jesus Cristo Salva.  Aleluias!
Não há outro caminho para se chegar ao nosso Deus, nem ao reino dos céus. Não tem santo isso nem aquilo, não tem virgem isso nem aquilo, não tem anjo este ou aquele, muito menos entidade demoníaca com tal capacidade.
Só Jesus tem em si o poder e a virtude para perdoar pecados, justificar o pecador, e levar para a salvação eterna no reino dos céus. Aleluias!

Porque é tão importante esta revelação que Jesus nos deixou em João 14? Simples, porque quando vier o fim dos tempos, não haverá morada possível para ser habitada por ninguém. Nem por seres humanos, nem por animais, nem por demonios, nem anjos, nem qualquer tipo de ser vivo.
Para onde se poderá correr e achar abrigo (morada) quando as pragas da revelação de João (Apocalipse de João) se manifestarem por vontade e comando de nosso eterno Deus?
Onde se abrigar das saraivas de fogo? Dos escorpiões gigantes? Da água transformada em sangue? Das estrelas que vão cair do firmamento sobre a terra? Das pestes, das guerras, das enfermidades?
Vão correr para a besta? Para o dragão? Para o anticristo?
Nenhum destes pode contender com o poder de Deus! Vão correr para o inferno e se abrigarem junto com o diabo? Pode ser, já que muitos irão para lá mesmo...
Para onde correr, a quem clamar, quando o mundo que conhecemos deixar de existir?
Quando este plano físico que chamamos de Terra, pela vontade e comando de Deus deixar de existir?
Deus tudo criou pela sua Palavra, e pela sua Palavra tudo vai consumir.
Então, quem não buscar morada já preparada por Jesus Cristo, para onde irá?
A Palavra nos revela que o que existia já não mais existirá, vejam bem:
Apocalipse 21:1- E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

...JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO EXISTE!
Tudo o que existia e que fora criado por nosso Deus, agora já não existe. Não tem terra, não tem mar e muito menos o céu que agora vemos. Tudo se foi, todas as coisas se passaram.
Não tem onde existir, já que o dono da vida a tudo consumiu, porque foi chegada a hora final, tão divulgada por séculos e séculos.
Chegou a hora do juízo final, chegou o fim dos tempos. Tudo o que Deus criou, Ele desfez. Quem o impedirá?
Voltando no tempo, recuando para o dilúvio universal, como o chamam, encontramos um remanescente escolhido por Deus: Noé, sua esposa, seus três filhos com as esposas, e um casal de seres vivos de toda espécie (animais). Encontramos também um meio de sobrevivência, a arca, a qual Deus mandou que Noé construísse ao longo de sua vida, com o único objetivo de proporcionar que sobrevivessem ao caos que viria.
Noé viveu muitos e muitos anos na atividade de construir a arca e falar aos que viviam em redor qual sua finalidade: manter um remanescente vivo quando viesse a destruição que Deus mandaria sobre o mundo, na forma de um dilúvio, quando “Deus abrir as janelas superiores dos céus e soltar lá de cima toda água, até que toda vida na terra seja consumida”.
Aquele povo fez galhofa, riu e escarneceu de Noé e de sua família por anos e anos seguidos. Não queriam saber qual era a vontade de Deus, não se interessavam pelo motivo pelo qual Deus estava tão irado contra a humanidade... Apenas não criam em Deus e no seu poder de trazer a destruição sobre toda carne.
E a destruição veio repentinamente, na forma de inundação, matando afogados todos os seres vivos existentes, entre eles as aberrações chamadas Ananquins, gigantes enlouquecidos gerados pelo cruzamento proibido entre anjos (sentinelas, Filhos de Deus) e mulheres humanas (filhas dos homens).
A arca boiou e cumpriu sua missão de manter vivos aqueles escolhidos para serem salvos pelo Deus todo Poderoso. Da humanidade só restou aqueles que Deus escolheu e mandou entrarem na arca.
Nesse nosso tempo, onde Deus nos revela que vai haver o dia do juízo final, quando Jesus voltará para o arrebatamento, as pessoas não conseguem acreditar que realmente Deus vai acabar com a vida na terra. Mesmo dentro das igrejas de Cristo, poucos são aqueles que realmente acreditam que vai haver o julgamento, e que nosso Jesus Cristo, hoje nosso advogado fiel, então será o severo juiz, que a todos julgará e aos culpados condenará.
Na época do dilúvio Deus determinou quem seria salvo. A arca foi o meio de não morrer, de permanecer vivo e sobreviver ao dilúvio.
Agora, sob a dispensação da graça de nosso Salvador Jesus Cristo, temos que entender como as coisas estão diferentes, mas parecidas:
Deus deu a toda humanidade a chance de entrar na arca, ela não tem um número determinado de passageiros.
A arca, agora, se chama Jesus Cristo. Ele é o meio de se permanecer vivo e sobreviver ao fim que virá.
Aleluias!
Para entrar na arca e sobreviver basta se tornar cristão, basta aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador, basta se batizar nas águas, se converter verdadeiramente ao Salvador, basta se fazer templo do Espírito Santo.
Assim, desta vez o Senhor preparou uma arca de tamanho infinito e não colocou impedimentos, as pessoas encontrarão a arca aberta e poderão embarcar. Até soar as trombetas, claro.
Quando foi para se iniciar o dilúvio, um anjo de Deus fechou a porta da arca, por fora. Agora, quando soar as trombetas, é como se fosse a arca se fechando. Quem conquistou sua salvação, bom.  Quem não conquistou, estará perdido, perdeu a salvação, igual àqueles que não creram e morreram afogados nas águas do dilúvio.
O Senhor nos diz que voltará inesperadamente, como um raio que cruza o firmamento, como o ladrão que invade a casa sem aviso. Por isso devemos estar preparados para sua volta, para não sermos pegos de surpresa. Quem tiver seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro, estará ao lado de Cristo, mas quem não estiver com seu nome escrito ali, irá para a segunda morte, a morte espiritual.


Apocalipse 20:11 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
Apocalipse 20:12 - E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
“E foram julgados cada um segundo as suas obras”, nos diz a Palavra em Apocalipse 20:13. Por isso, devemos alcançar a salvação pela fé, sim, a salvação vem pela fé em Jesus Cristo, mas seremos jugados pelas nossas obras, sejam boas ou más. Toda ação será julgada, quem semeou vento, colherá tempestade, quem semeou paz colherá salvação.

Apocalipse 20:13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
Apocalipse 20:14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E quem não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo, está bem claro o texto, sem qualquer dúvida. Por isso sempre estou, pela orientação do Espírito Santo, falando e repetindo: A salvação eterna prometida por nosso Deus é para os cristãos, e cristãos genuínos, fiéis e persistentes, tanto na fé quanto nas obras.  Aleluias!
Apocalipse 20:15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Quem não aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, não tem seu nome escrito no livro da vida do cordeiro. Quem não tem o nome no livro da vida, não alcança a salvação de sua alma!
Misericórdia.
Quem está trilhando outros caminhos de religiosidade vazia, acorde, desperte para esta realidade. Só quem é de Jesus tem a promessa de ressurreição e vida eterna.
Aleluias!

Volto à questão da morada que Jesus foi preparar para os salvos em seu nome bendito. Em Apocalipse 21:1 temos a seguinte revelação de nosso eterno mestre JESUS CRISTO:
Um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Entenderam? Nada do que existia existe mais, tudo se acabou, o que era abismo voltou a ser abismo, o que eram águas embaixo e acima do firmamento se ajuntaram, o sol e a lua, e os luminares, tudo isso já não existe mais. Quem estiver na morada preparada pelo nosso Salvador, estará num lugar criado por Deus, que subsiste pelo poder de nosso eterno mestre. Mas quem não tiver seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro, não estará na morada preparada pelo nosso Jesus, não tem para onde correr, não tem a quem apelar... Nem mesmo a morte ou o inferno pode acolhê-los, pois tanto um quanto outro foram lançados no lago de fogo!
Existe apenas o lugar do julgamento. E todo o que não for achado no livro da vida não subsistirá, será atirado no lago de fogo, também.

Apocalipse 21:1- E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Foram eliminados os que não eram de Cristo, foi eliminado o inferno e a morte. Agora, ouve-se uma grande voz que veio do novo céu, já que o anterior não existia mais,
Apocalipse 21:3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
Apocalipse 21:7 - Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Apocalipse 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Que fique bem claro, como Deus quer que seja, tem restrição de Deus para quem vai morar na Nova Jerusalém, pois ali não se admitirá coisa alguma que contamine ou que cometa abominação,
Apocalipse 21:27 - E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Novamente, a citação do livro da vida do Cordeiro. Quem tem Jesus, tem salvação, quem não tem Jesus, quem não está em Jesus, não tem salvação. Está claro.


NOVA JERUSALÉM
Há uma descrição de como será a  Nova Jerusalém, a morada dos salvos em Jesus Cristo, aqui só estou destacando alguns versos, pois nos mostram que Deus vai estar ali, junto com os salvos, numa vida comum, gloriosa:

Apocalipse 21:22 - E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
Apocalipse 21:23 - E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
Apocalipse 21:24 - E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
Apocalipse 21:25 - E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
Apocalipse 21:26 - E a ela trarão a glória e honra das nações.

Temos, a seguir, a confirmação de nosso eterno mestre, dizendo que virá em breve, e que abençoado será todo aquele que guardar as profecias deste livro. Claro, primeiro devemos crer que nosso Salvador vai voltar para levar seus salvos, estejam eles mortos ou vivos. E, que conhecendo esta profecia, devemos nos portar de acordo a não transgredir, não devemos fazer  o que Deus chama de contaminação e abominação. Assim, alcançaremos a promessa de ressurreição e vida eterna, na presença de Deus, na presença do Cordeiro. Aleluias!

Apocalipse 22:7 - Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
Apocalipse 22:20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Maranata: Ora vem, Senhor Jesus! Vem, Senhor, estamos aguardando ansiosamente sua volta, nosso amado e eterno mestre!

CONCLUINDO

O que me revela o Senhor, pela misericórdia do Espírito Santo, é que muito se fala em escatologia bíblica, muito se analisa o livro de Apocalipse de João, e isto tem criado muita confusão, muita polêmica e pouco resultado prático.
Devemos ter me mente o seguinte:
Haverá o fim dos tempos, haverá o juízo final. E Jesus será o Juiz supremos que julgará a todos.
Entretanto, existe o Livro da Vida do Cordeiro, e somente constará nele o nome de quem se render ao jugo suave e bendito de JESUS CRISTO.
Então, nós mesmos já estamos nos condenando, se não colocarmos nosso nome neste Livro.
Entretanto, se queremos estar com nosso nome neste Livro da Vida, e não conseguimos, por nossos atos indevidos e pecados que nos impedem de estar ali, também nós mesmos estamos nos condenando.
Assim, no momento em que temos nosso nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro, e persistimos em sermos fiéis ao nosso eterno mestre, mantendo nosso nome ali, até o fim, então estamos nós mesmos nos julgando e sendo salvos.
Aleluias!

Existe, entretanto, uma casta de seres que fogem ao normal, aqueles que se acham muito poderosos, aqueles que se acham muito espertos que podem enganar a Deus, aqueles que acham que existem atalhos para alcançar o reino de Deus... Estes serão julgados e condenados como nos diz a Palavra de Deus.
Existem também os incrédulos e os ateus, bem como os satanistas... Também estes serão julgados e condenados.
Existem os que seguem outros nomes como intermediadores entre eles e Deus, que ignoram Jesus, que praticam a idolatria, a feitiçaria, e todo tipo de religiosidade vã. Também estes serão jugados e condenados, pois seus nomes não estarão no LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO.

Que esta postagem possa estar sobre o vale de ossos secos e que sirva para ser um sopro de vida e restauração espiritual sobre os que dormem e não buscam a ressurreição e a vida eterna, através do caminho estreito que é JESUS CRISTO.
Que possam despertar a tempo e se renderem ao nosso Salvador JESUS CRISTO.
Amém.

Haverá um tempo de tribulação, mas para quem está sob a proteção de Jesus Cristo, não haverá sofrimento, pois a mão de Deus o guardará.
Haverá o fim de todas as coisas que Deus criou, terra/céus/mar/seres vivos/luminares, etc. Não haverá onde se esconder ou habitar aquele que não estiver abrigado na morada preparada por JESUS CRISTO.
Haverá um tempo de pranto, ira e ranger de dentes, bem como de arrependimento tardio, mas então não será mais possível ter o nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro, pois todas as coisas antigas terão passado e tudo se fará novo, sendo que somente subsistirão aqueles que estiverem em comunhão com a trindade de Deus, no nome de JESUS CRISTO.  Amém.

Apocalipse 22:21 - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2017julho,18

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?