Jesus causa medo ao mundo




Salmos 91:14 - Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Amados em Cristo,

Confirmando aquilo que o Senhor nos tem revelado, quando nos diz que:
 "Você irá reinar com o rei, você se uniu a ele e ele contigo, de agora em diante, para todo o sempre, Amém".

Temos no Salmo 91, em seu verso 14, o SENHOR nos dizendo que "porquanto tão encarecidamente me amou, também EU o livrarei: Pô-lo-ei em retiro alto".
Onde haveria retiro alto junto ao nosso Deus, senão no reino dos céus?
E o motivo pelo qual nos faz esta promessa: "porquanto tão encarecidamente me amou".
Quem se une ao nosso Deus, no nome de JESUS CRISTO, quem persevera em ser fiel e obediente, recebe de Deus o amor e a união com o nosso Criador, recebe mais, a recompensa da salvação de sua alma. E não é algo passageiro, ou de curta duração, é algo duradouro, "de agora em diante, para todo o sempre"!
Eternidade na presença de nosso Deus, eis o que Ele nos promete em troca de nossa conversão, nossa fidelidade e nosso amor a ELE.
Aleluias!
“Porque conheceu o meu nome”. Esta a Palavra que nos diz o Senhor. Confirmando Hebreus 11:6  “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

Mas essa promessa é para aqueles que têm seu tesouro em estar na presença de Deus, da trindade de Deus, no nome de JESUS CRISTO, nosso Redentor e Salvador. Para quem, como o salmista, diz com veemência, com a certeza da fé inquebrantável: "O SENHOR Deus de Abraão, de Isaac e de Israel, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, é o meu Deus! É o meu constante refúgio! É a minha fortaleza, agora e por todo o sempre! Nele confiarei!
Aleluias!



Salmos 91-2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei
A busca por Deus é algo inerente à natureza humana. A criatura desejando conhecer seu Criador.
Essa busca por Deus pode ser algo interno ou externo.
Quando a alma humana geme pela falta que sente de seu PAI ETERNO, então a pessoa começa a buscar conhecer mais a fundo o ser superior que lhe deu vida e raciocínio. É como uma criança longe de seus pais, ela sofre, fica agoniada, nada a impede de chorar, espernear e gritar. Somente estando na presença de seus pais a criança se acalma e se sente segura. Então fica sossegada, feliz e em paz.

Entretanto, a maioria das pessoas busca Deus quando tem uma forte motivação externa, tal como: doença, miséria, sonho, temor, aflição, ameaça de morte, perda de entes queridos, etc.
Aí é que este ser humano se aflige e não mede esforços para alcançar seu protetor, para clamar diante de quem o possa ouvir e atender seus anseios, livrá-lo da tribulação, quebrar os laços e cadeias que o impedem de levar uma vida normal.
Nessa busca estão os caminhos de perdição e morte eterna, pois são estes que o mundo coloca em evidência. São os caminhos da desolação que os famosos seguem e indicam para quem os idolatra. Raros são as famosidades do mundo que adoram Jesus Cristo e continuam em evidência na mídia.
Por mais famosa que seja a pessoa, por mais destaque que tenha, basta se pronunciar como sendo um cristão, ou um “crente”, para que logo seja alijado, logo seja deixado de lado pela mídia que só promove as coisas do inimigo de Deus.
A imagem que a televisão e os meios de comunicação em geral passam para quem os assiste acerca de quem é ligado a JESUS CRISTO, é de fanatismo religioso, de pessoa supersticiosa, pessoa alienada da realidade.

João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

E não podemos negar que realmente nós cristãos somos totalmente alienados das coisas mundanas e profanas.
O mundo exalta o dinheiro, o poder, a vingança, a violência...
Já o cristão exalta Jesus, o Espírito Santo, a fé em Deus, a humildade, o perdão e a paz.
Oh, como os governantes deste mundo temem o cristianismo verdadeiro, onde as pessoas são tementes a Deus e solidárias para com o próximo!

Como um governante pode oprimir e enganar alguém que está em contato com o rei dos reis Jesus Cristo? Como pode oprimir e enganar alguém que não faz guerra, mas prega e vive em paz?
Como o mundo pode amar as pessoas da nação cristã, que não usam álcool nem drogas?  Pessoas que rejeitam o tabaco, pessoas que são curadas não por medicamentos e cirurgias caríssimas, mas pela imposição das mãos e pela oração?
Como o mundo pode amar uma nação onde se questionam os valores do mundo, onde muitos não assistem televisão, quando este veículo de comunicação de massa é quem fascina e manipula o povo?
Como o mundo pode amar alguém que não reconhece os ídolos que o mundo exalta, mas somente adora a JESUS CRISTO?
Como o mundo pode amar alguém que não tem em casa imagens e esculturas ou quadros estampando santos e santas, ou entidades espíritas? Que não acende velas para almas? Que não adora anjos nem compra suas esculturas vendidas em lojas de todo gosto?
Como pode o mundo amar uma nação que prega valorizar mais a família do que o carro ou a casa de praia?
Os valores do mundo não podem conviver com a nação cristã.
Se de repente todos se convertessem ao cristianismo e fossem fiéis seguidores da doutrina e da Palavra de Cristo, as grandes multinacionais quebrariam, fechariam suas portas.
As grandes redes de televisão teriam que se reestruturar, mudar seus valores ou então teriam que fechar, afinal, quem as sustentaria se os cristãos rejeitassem o consumismo exacerbado que elas promovem?
Mesmo o aparato policial e militar do governo teria que ser reduzido, pois não haveria ladrões nem marginais... Ainda, as grandes penitenciárias que custam milhões e milhões para serem construídas e mantidas pelo governo, estas seriam fechadas ou teriam que se transformar em imensas igrejas, já que não haveria criminosos condenados... Os fabricantes de arma não teriam a quem as vender...
Também o sistema judiciário, com seus juízes e promotores que ganham salários tão altos, com seus prédios de luxo... Teriam que reduzir em mais de noventa por cento, ou simplesmente deixar de ser. Imaginem, os juízes sem processos para julgar.
Entendem porque o mundo e os governantes do mundo não suportam os cristãos e o cristianismo?
Num mundo cristão reina Jesus Cristo, e não os homens.
Num mundo cristão impera a Justiça de Deus, e não as leis falhas dos homens.
Num mundo cristão o sacerdote de Deus e o Espírito Santo seriam as autoridades e juízes das causas que tivessem que ser dirimidas.
Num mundo cristão não haveria fome nem miséria, não haveria frustração nem abandono, não haveria doenças incuráveis nem necessidade de indústria farmacêutica multinacional, não haveria necessidade de marketing nem se adotaria o consumismo... Nem se usaria drogas, nem álcool, nem tabaco...
As pessoas iriam trabalhar menos e viver mais e melhor, se ligando mais em Deus e na família.
Isto seria o céu na terra e o caos para os donos do mundo, que escravizam as pessoas e dominam sobre tudo o que aflige o ser humano, enriquecendo as custas do sofrimento generalizado.
Jesus já nos disse que “o mundo me odeia, porque testifico que suas obras são más”.
O mundo é cruel e jaz no maligno. Por isso tanto se teme a nação cristã e seus valores de Temor a Deus e Amor ao próximo.

O cristianismo veio para ensinar os valores que agradam a Deus, que não são os valores do mundo.

CONCLUINDO

Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Temos o mundo físico, com seus valores ilusórios e de curta duração, onde o ser humano se torna massa de manobra, sendo manipulado todo o tempo e fazendo exatamente o que quer o inimigo de Deus. Onde se trilha o caminho da perdição e da segunda morte.
Por outro lado, temos Deus, temos sua PALAVRA, temos o Espírito Santo que nos guia e sustenta, temos nosso eterno mestre JESUS CRISTO, que nos traz a sã doutrina cristã e nos ensina que devemos ser menos carnais e mais espirituais. Que devemos olhar, vigiar e orar. Que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua Justiça. Que tudo o mais vem em consequência dessa nossa atitude.
A questão está mais uma vez posta para escolha, pois o ser humano tem a capacidade do raciocínio e sabe o que é certo e o que é errado, sabe o que é bem e o que é mal.
A escolha é sua, apenas não se pode ficar em cima do muro. Ou se ama a Deus, ou se ama ao mundo.
Escolha e seja firme em seu propósito.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2017julho,24


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?