Deus Fiel








Mateus 15:3 - Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?


Amados irmãos em Cristo ressuscitado,

Quando Jesus exorta aos fariseus dizendo que eles transgrediam os mandamentos de Deus pela tradição, podemos entender que eles trocavam a PALAVRA DE DEUS pelos costumes do mundo, pelos usos e rituais do homem, e não de Deus.
Quanto mais o homem se une ao mundo e aos costumes seculares, mais se afasta de Deus.


"Zele e ore para que você não venha a estar na carne, mas de fato para que você venha para fora da escravidão da amargura desta vida.
E ao orar, você encontrará repouso, pois você deixou para trás o sofrimento e a desgraça.
Pois quando você sair dos sofrimentos e das paixões do corpo, você irá receber descanso do Benevolente.
Você irá reinar com o rei, você se uniu a ele e ele contigo, de agora em diante, para todo o sempre, Amém."


Não vou citar de onde retirei os versos acima em destaque. São maravilhosos, cheios da sabedoria de Deus. Vou discorrer sobre eles em seguida, e deixarei em aberto para que alguém que os já tenha visto coloque nos comentários de onde se originaram.

“Zele e ore para que você não venha a estar na carne”. Este é o maior dos desafios do cristão, estar em espírito, ligado no trono da glória, no nome de JESUS. 

João 8:34 - Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Quem não consegue se espiritualizar, quem tenta se converter ao nosso Deus, mas permanece escravo do dominador deste mundo corpóreo, estará sob seu jugo eterno. Então, somente quando você se converte verdadeiramente a Jesus Cristo, você escapa da escravidão que o diabo tem disseminado sobre este mundo físico.

Jesus nos exorta, “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".

Eis uma das ordenanças que nosso eterno mestre nos faz: “vinde a mim”!

Jesus nos escolhe e nos chama de diversas formas, mas a postura de quem ama a Deus é caminhar ao encontro de Jesus, buscá-lo incansavelmente.

Nos diz ainda nosso eterno mestre: “Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e sua justiça, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas”. Novamente o Senhor nos cobra a postura de o ser humano ir até Ele!

A postura 
do filho de Deus 
é esta, 
ir de encontro a Deus, 
no nome de Jesus Cristo.

Deus muitas vezes se faz anunciar, se revela aos que Ele escolhe, mas ainda assim, o escolhido tem que assumir esta postura, a de caminhar em direção a JESUS CRISTO.

Quem se converte ao Salvador tem um longo caminho a percorrer, no qual vai conhecendo pouco a pouco os mistérios de nosso eterno mestre e estreitando os laços de fidelidade, servidão e amizade. 

No início nos colocamos diante de Jesus sem conhecê-lo, sem saber muito sobre seu caráter e virtude. 
Aos poucos vamos conhecendo-o e nos fazemos seus servos fiéis. 
Após esse passo, em seguida vamos aprendendo mais e mais de nosso Salvador, então Ele nos trata como amigos e não servos, pois fala conosco, nos ensina e nos diz a razão das coisas que devemos fazer em seu nome. 

Depois, ficamos tão íntimos dele, que queremos tê-lo conosco todo o tempo, como um companheiro inseparável, indispensável. 

Então, Ele nos convida a fazer parte da trindade de Deus, de sermos unidos com o PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, ou seja, de sermos unidos a Deus, na totalidade, como Ele e o Pai são um, assim devemos também ser.

"Zele e ore para que você não venha a estar na carne, mas de fato para que você venha para fora da escravidão da amargura desta vida. E ao orar, você encontrará repouso, pois você deixou para trás o sofrimento e a desgraça.
Pois quando você sair dos sofrimentos e das paixões do corpo, você irá receber descanso do Benevolente”.

Para alcançar a graça de estar fora da carne, de estar em espírito, faz-se necessário estar em comunhão com a trindade de Deus, no nome de Jesus Cristo. 

E tal vitória só pode ser alcançada mediante muito jejum, oração e vigilância. 

É árduo o caminho para se chegar a este estágio de sintonia com nosso Deus, mas é apenas num piscar de olhos que se perde tal consagração.
Basta uma pequena brecha para o diabo e este nos rouba nossa coroa, nos rouba esta conquista que foi tão arduamente alcançada.
Por isso a importância da exortação: Zele e ore para que não venha a estar na carne.
Conseguir manter a sintonia e a comunhão com a trindade de Deus, no nome de Jesus Cristo, é algo difícil, pois o inimigo de Deus labuta incansavelmente a fim de arrancar as almas da estrada estreita da salvação e arrastá-las para a estrada larga da perdição e morte espiritual. 

O diabo ruge de ira quando alguém se consagra a jesus e se livra de seu jugo e escravidão. 
Quando alguém consegue escapar de seus laços de sofrimento e desgraça eternos.

O mundo jaz no maligno”, já nos ensina nosso eterno mestre.

Verdade, nosso mundo está morto espiritualmente e toda a multidão que segue os seus  costumes e rituais vai caminhando lentamente em direção à perdição e morte eterna.

No mundo há somente amargura e decepção, dores e dores, enfermidades, ilusões... 
Falsas alegrias que somente são proporcionadas por vícios letais ou através da lascívia da carne, mas que sempre acabam em decepção, frustração, perdição e morte.

De nosso Deus temos virtude e paz, alegria duradoura que brota de dentro para fora, felicidade verdadeira, vigor, saúde, destemor, os quais nos ensinam a viver em harmonia com Deus e com todos os seres humanos, sendo humildes, amistosos, pacíficos e sabendo perdoar.

Quem tem Jesus Cristo como companheiro fiel está fora da amargura desta vida, aquele sentimento inexplicável que faz as pessoas afastadas do caminho de Cristo entrar em ansiedade e depressão.  Em Jesus há paz.

Zele e ore, ou, “Olhai, vigiai e orai incessantemente”.

Somente nosso Jesus Cristo pode perdoar nossos pecados e nos dar virtude e renovo de vida, somente Ele, é para o pecador Benevolente. Pois, estando nós em pecado, nos chamou para si e nos limpou do mal que estava entranhado em nosso corpo e em nossa alma. Deus é bom, mas em Jesus achamos a Benevolência. O amor longânime.

Aleluia!

Salmos 37:7 - Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Descansa no Senhor nosso Deus. E espera nele!

Aleluia!

Quem tem Deus em seu coração, descansa nele, espera nele, confia nele!

Aleluia!


 Então, quando o cristão chega a um estágio tal que sua comunhão com a trindade de Deus, no nome de Jesus Cristo, é harmônica e inquebrável, o Senhor vem até Ele e lhe revela coisas inefáveis. 

O cristão deve guardá-la em seu coração, pois é seu tesouro. 
Onde está o teu tesouro, ali está o seu coração”, 
então, que a presença de Deus seja seu tesouro, e que seu coração esteja ligado em estar sempre na presença de Deus!


CONCLUINDO

Você irá reinar com o rei, você se uniu a ele e ele contigo, de agora em diante, para todo o sempre, Amém."

Deus, nosso Deus, que é tão onipotente, tão onipresente, tão onisciente, tão imutável, tão eterno, tão longânime... Ele faz morada dentro de nosso coração, bem dentro do coração de nossa alma imortal.

Aleluia!

Assim, o cristão tem a certeza que,

irá reinar com o rei (JESUS), pois se uniu com Ele. E Ele se uniu com você, como Ele mesmo tem te afirmado. E esta união é, de agora em diante, para toda a eternidade

Amém!

Amado em Cristo,

Se você está trilhando esta estrada, persista até o fim. 
Se você já alcançou  esta união com JESUS, zele para não perdê-la, conserve-a como o bem mais precioso que se pode ter.

Entretanto,
Se você é um cristão e ainda não alcançou este estágio, jejue mais, ore mais, se consagre mais, clame mais. 

Não desanime, persevere em buscar a presença do Espírito Santo em você.

Sempre crendo que para Deus não há impossível.

Amém!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                    2017 julho, 16

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?