O ESPÍRITO SANTO ABRE NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS





JOÃO 15:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Ao navegar na internet e pesquisar sobre a PALAVRA de Deus, encontramos muita gente desorientada, muitos que não têm intimidade com nosso Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus, e que escrevem muitas baboseiras, lançam blasfêmias e hipocrisias no espaço virtual, que vão acabar confundindo outros que estejam descuidados na fé.
Não seja descuidado em sua fé, não seja um amante da letra morta.
Sabemos que a letra mata, mas o ESPÍRITO SANTO vivifica.
Tem muita gente que lê a bíblia e acha que por simplesmente ler a bíblia sabem alguma coisa sobre nosso Criador Onipotente. Misturam a Lei mosaica com a licenciosidade dos dias atuais, citam versículos cerimoniais como sendo mandamentos de Deus, criam uma grande confusão para sua própria mente e para sua própria vida secular e espiritual. Perdem a noção do que é certo e do que é errado, ou pelo menos fazem todo o esforço para se confundirem totalmente e lançam impropérios e blasfêmias em todas as direções.
Os tolos gostam de dizer “Eu não aceito o Deus do velho testamento, eu só aceito o Deus que é amor”...
Como se Jesus tivesse vindo para contradizer o Pai Eterno.
O que notamos é que muitos enxergam a bíblia como um livro de história ou de ficção, ou de “mitologia misturada com paganismo”, ou simplesmente como escritos inventados por homens e ajuntados num único livro.
Esta visão que se tem da PALAVRA SAGRADA DE DEUS compilada e devidamente registrada na Bíblia, nos prova que as pessoas gostam de recriar Deus de uma forma particular, que se amolde aos seus conhecimentos, às suas crenças, às suas expectativas e até mesmo aos seus pecados de estimação.
Poucos são os que aceitam renunciar aos seus princípios, ao seu entendimento, à sua forma confortável de vida, ou mesmo à sua miséria de cada dia e se submeter à justiça imutável de nosso Criador, no nome de Jesus Cristo.
Quando se fala que os cristãos hoje estão mais distantes de Deus, que estão esfriando na fé, devemos enxergar quem são os verdadeiros cristãos. Não é fácil separar o trigo e o joio que está infestando as igrejas.
Nem todos os que se dizem cristãos se converteram verdadeiramente ao nosso Jesus Cristo, nem todos renasceram como nova criatura em Cristo, nem todos se arrependeram de seus maus caminhos, nem todos querem renunciar ao pecado, nem todos querem viver conforme nos exorta Jesus aos seus discípulos.
Mas todo aquele que recebe a PALAVRA de Deus pelo evangelho de Cristo e se converte verdadeiramente, este será batizado no Espírito Santo, este estará paramentado para discernir o que é vontade de Deus e o que é pecado. Sem ter dúvidas no coração.
A lacuna que existe nos falsos cristãos, ou cristãos incompletos, é a falta da presença do Espírito Santo, ao qual eles desconhecem ou ignoram.
O Espírito Santo vem até o cristão para guiá-lo na estrada estreita que leva ao reino de Deus, para adverti-lo quando está em erro ou em pecado. Então, muitos são os que ignoram e não o escutam, simplesmente porque não querem mudar seu procedimento, querem persistir em  seus caminhos de ilusão, concupiscência, trevas e morte eterna.
Por isso ignoram ou rejeitam a voz do Espirito Santo quando Esse deles se aproxima.
Mas se esquecem que Jesus nos advertiu:
João 15
 1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Todo o cristão que não dá frutos para a edificação do reino de Deus, o PAI “o tira”, ou seja, o rejeita, o afasta da graça de Jesus Cristo, nosso Salvador.
“E limpa todo cristão que dá frutos, para que dê mais frutos, ou seja, vai purificando, lapidando, capacitando os que são cristãos fiéis, vai derramando os dons espirituais sobre os que labutam e persistem em renunciar a si mesmos e se submeterem ao nosso eterno mestre  JESUS CRISTO.
No verso seguinte temos a confirmação que Jesus nos dá de que todos que seguem sua PALAVRA e são fiéis a Ele já estão “limpos”.
João 15: 3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Contudo, o Senhor nos adverte para que não nos afastemos dele, que permaneçamos ligados a Ele, como o ramo  permanece ligado na videira:
João 15:4  - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se não estivermos todo o tempo ligados em JESUS, como a vara está todo o tempo ligada na videira, então não poderemos dar frutos para o reino de Deus, pois sem Cristo nada podemos fazer. Quando estamos em JESUS, Ele também está em nós!
Aleluias!
Devemos saber e viver essa realidade, que o poder e virtude estão em Jesus e não em nós, que somos apenas vasos e canais que o Senhor usa como quer e quando quer. Sem Jesus nada podemos fazer!

Eis o ensinamento de nosso eterno mestre. Não se distancie de nosso Salvador, esteja a Ele ligado todo o tempo pela misericórdia do ESPÍRITO SANTO, e assim não dê brechas para o inimigo.

João 15:6  - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Aqueles que se distanciam de Jesus, que colocam barreiras entre si mesmos e nosso Salvador, estes dão brechas para o inimigo agir em suas vidas. Tantos e tantos são os que antes eram ministros fiéis da Palavra, que obravam em favor do reino dos céus e que de repente se afastaram, voltaram para o mundo, voltaram para a concupiscência da carne e dos olhos, trocaram o Salvador pelos prazeres fúteis e de curta duração, ou mesmo pelos vícios destrutivos que o diabo oferece como iguarias. E acabam virando estatística, perdem a dignidade, perdem a família, perdem tudo, até mesmo sua salvação.
Culpa de Deus?
Não, culpa dele mesmo, que rejeitou Jesus, rejeitou a PALAVRA e preferiu viver em função de prazeres destrutivos, ou tomou seu próprio entendimento e saber como seu guia, e estes o levaram para a perdição e a morte.
Jesus, em seguida, nos faz uma promessa:
7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Jesus está com aqueles que estão com Ele, e ouve toda súplica e clamor. Creia.
Quem está em Jesus tem em si a presença de Deus!
Tudo o que pedirdes ao Pai, no nome de Jesus, será atendido, é o que nos assegura nosso eterno mestre e Salvador. Aleluias!


CONCLUINDO
Com Jesus, somos imbatíveis. Sem Jesus nada somos! Ele é o intercessor e justificador de todos nós cristãos, que somos fracos e falhos, que somos pecadores.  Só não podemos é nos soltar da mão de nosso eterno mestre JESUS CRISTO. Só não podemos é fraquejar na fé.
Firmes com JESUS, e nos encontraremos futuramente no reino de Deus, para uma longa existência, na verdade, eterna.
Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,
Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
Hebreus 13:20,21
Amém.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus         2017julho,10



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?