Vós sois o templo do Deus vivente



II Corintios 6: 
14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

16 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

17 - Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

8 - E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Caríssimos,

O Senhor Jesus Cristo tem falado constante e insistentemente em purificação e santificação de seus filhos lavados e remidos no sangue vertido no calvário, daqueles convertidos e batizados nas águas - ( O batismo no Espírito Santo normalmente ocorre nos novos convertidos tempos após o batismo nas águas.).

Aquele que é a cabeça da igreja quer seus membros imaculados, purificados, santificados. Cheios do Espírito Santo por dentro, por  fora e em derredor!

Talvez os irmãos em Cristo estejam pensando: “Lá vem esse assunto tão batido novamente, estamos cansados de tanto ouvir falar nisso"...

Realmente, Deus tem falado nisso desde a igreja primitiva, quando Paulo se surpreende por algumas igrejas da Ásia estarem cultuando Jesus Cristo como seu Salvador mas não tendo conhecimento do agir do Espírito Santo. 
Imediatamente tomou providências para que o Espírito Santo fizesse parte da vida daqueles cristãos.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Clame ao Espírito Santo, para que Ele encha a sua vida de unção.
Harpa Cristã 688 
Espírito, Enche a minha vida
________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Entretanto, assim como  naqueles tempos, ainda hoje muitos cristãos perecem sem ser batizados no Espírito Santo. É uma derrota para a igreja de Cristo quando isso ocorre, pois jesus Cristo nos ensina que “aquele que não renascer da água e do Espírito não pode entrar no reino dos céus”. Simples assim.
O cristão vazio do Espírito Santo não pode se considerar um cristão por inteiro.
Ele conhece Jesus, ele se converte a Jesus, ele louva e participa dos cultos, ele ouve as pregações, ele crê em Jesus Cristo, mas não tem a presença de Deus em sua vida. Não é altar vivo do Espírito Santo, não tem sintonia com o trono da glória de Deus.

Culpa do Pastor da igreja? Culpa dos missionários ou evangelizadores? Absolutamente não.
A partir do momento em que somos batizados nas águas, o Espírito Santo começa a  agir na nossa vida. Isso acontece com todos os cristãos, sem exceção. 

O Espírito Santo acompanha o recém batizado nas águas e começa a se manifestar aos poucos em sua vida. Começa a agir em favor daquele cristão, dando-lhe intuição do certo e do errado. 

Se este começa a obedecer, acatando as instruções do Espírito Santo, consequentemente sua vida vai mudar, seus hábitos vão ser modificados, sua maneira de agir, falar e pensar vai ser totalmente diferente. 

Sua forma de se relacionar com o próximo vai ser recheada de amor, perdão e simpatia. Ele não vai mais se sentir bem em mentir, enganar, furtar ou manipular as pessoas. Se ele fuma, vai parar de fumar; se usa drogas, vai abandonar o vício. Vai deixar de ingerir álcool, vai adquirir hábitos saudáveis, vai aspirar crescer espiritualmente.

Contrariamente, se o cristão se recusa a obedecer estas ordenanças do Consolador, persistindo nos erros, nos maus hábitos e ignorando o agir do Espírito Santo em sua vida, este vai se afastando aos poucos. 
Depois de algum tempo de desobediência do cristão, o Espírito Santo se afasta em definitivo dele.

Significa que aquele cristão não se converteu espiritualmente, apenas aparentemente.
Deus não dá sua salvação eterna para os que o adoram da boca para fora. 

Quem age de forma a afastar o Espírito Santo de seu coração, não tem parte com Deus, não ama verdadeiramente ao nosso eterno mestre  Jesus Cristo. Outra forma segura do novo convertido afastar o Espírito Santo de sua vida é murmurar. Tem os que obedecem, mas ficam murmurando, reclamando de tudo e de todos. Deus não suporta murmúrios.

Donde concluímos que o cristão sem a presença do Espírito Santo em sua vida, ou está em processo de purificação e santificação, ou já espantou o Consolador e Este não  quer mais ter parte com ele.

De uma forma ou de outra, a mensagem de Jesus Cristo sobre a necessidade prioritária do cristão se purificar, se santificar, estar em sintonia com o trono de Deus, se colocar de acordo com o Consolador e ser obediente; ser altar vivo do Espírito Santo, objetiva efetivar a salvação das almas.

Deus, conforme nos exorta Jesus Cristo e conforme a ação do Espírito Santo, busca qualidade, não quantidade.

De nada adianta o crescimento numérico dos convertidos que aceitam Jesus e vivem uma vida fingida, vivem uma religiosidade vã, vivem em desobediência,  vivem na contramão da vontade de Deus. 

Jesus Cristo, como cabeça da igreja, não quer seus membros contaminados nem adulterados. Jesus Cristo nos ensina, nos questionando,  em ‘II Cor 6’, nos versículos 14 ao 18: 

E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel"?

Jesus Cristo nos diz: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Então, tomando o texto literalmente, vamos meditar nestas questões acima visando obter o conhecimento da verdade ali exposta.

Que comunhão tem a luz com as trevas? Deus é luz. O diabo é trevas, o materialismo é trevas. O mundo físico é chamado por Deus de tenebroso (cheio de trevas). 

Assim, Jesus nos diz que Ele não tem comunhão nem com as coisas do diabo, nem com o apego às coisas materiais, muito menos tem comunhão com os costumes e doutrinas deste mundo que Ele diz que “jaz no maligno”.

Deus nos ensina desde o princípio que “aquele que ama ao mundo não tem o amor de Deus”, que todos que se apegam às coisas mundanas são inimigos de Deus.

Deus quer uma mudança de atitude dos cristãos. 
Em primeiro lugar amar a Deus e à sua justiça, acima de tudo e de todos. Acima de sua bíblia, acima de sua igreja, acima de sua posição ou cargo em sua igreja.  
Em primeiro lugar está o amor ao Criador Onipotente.
Deus quer seu amor e dedicação acima de seu emprego, acima de sua família, acima de tudo. Quando for planejar algo, ponha em primeiro lugar a presença e a vontade de Deus.

Que concórdia há entre Cristo e Belial? 

O diabo quer a destruição, quer a morte espiritual das almas, quer arrancar os cristãos da presença de Deus, quer colocar distância entre os cristãos e o Espírito Consolador.  

Jesus Cristo quer a salvação das almas lavadas e remidas na aliança de sangue obtida através de Seu sacrifício  na cruz do calvário. O diabo foi vencido, foi derrotado por Cristo, mas não se conforma em deixar as almas seguirem ao Salvador, usa de todas as artimanhas para enganar as pessoas, buscando desviar suas almas do caminho de Deus e levá-las para as trevas e para a morte espiritual. 

Além disso, Jesus Cristo virá para julgar os pecadores, entre os quais estão os demônios.

 As hostes espirituais do mal não suportam isso, não se conformam com tão grande poder adquirido pelo Cordeiro de Deus. 
udo fazem para minar seus propósitos de salvar todo o seu rebanho, todas as suas ovelhas. 

Jesus Cristo é o bom pastor e seu propósito é levar todo seu rebanho para o reino de Deus. 

Portanto, entre Cristo e Belial só existe discórdia, nunca concórdia.

Deus nos ensina que não podemos amar a dois amos. 
Ou somos de Cristo ou não somos. 
Não tem meio termo.  
Aquele que é cristão verdadeiro, é altar vivo do Espírito Santo. 

Os que se tornam velhos na fé sem obter o batismo no Espírito Santo, ainda vivem nas trevas, ainda respiram e aspiram as trevas. Não têm comunhão com Cristo. Não têm concórdia com Cristo.

Ou que parte tem o fiel com o infiel? 

O cristão fiel tem por obrigação evangelizar os pecadores, mas aos que são infiéis renitentes, indomáveis, deve colocar-se à distância. 

Tem pecadores que não aceitam a Palavra de Deus, que escarnecem do Pai/Filho/Espírito Santo, que minam a fé de quem convive com eles. 
São instrumentos do diabo contra a igreja de Cristo. 

Um pecador não é um infiel. 
Entretanto, o pecador que blasfema contra o Espírito Santo, este é um infiel e seu pecado não pode ser perdoado, como nos afirma o próprio Messias.

Então, quem é fiel a Cristo não pode ter qualquer vínculo  que o coloque sob o jugo do infiel. 
Entre o cristão fiel e obediente, cheio do Espírito Santo e os pecadores, há o vínculo do “Ide”, há a necessidade premente de lhes entregar a semente da salvação eterna que se chama Jesus cristo. 
Mas, o cristão fiel a Cristo não pode ter convivência pacífica com o infiel, pois este é instrumento usado pelo diabo para prejudicar seu ministério e sua igreja.


E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? 

Eis um dos motivos pelos quais tantos cristãos não conseguem se fazer templo vivo do Espírito Santo: a idolatria. 
Tudo aquilo que o homem coloca entre ele e Deus é um ídolo. 
É um tesouro que prende seu coração. 
Deus não aceita não ser o primeiro em nosso coração. 

O tesouro do verdadeiro cristão fiel deve ser Deus, no nome de Jesus Cristo. Nada além disso. 
Se assim não for, você está em idolatria, você está afastando o Espírito Santo da sua convivência. 
Deus não aceita ídolos nem idolatria. 
Somente ao nosso Deus, no nome santo de Jesus Cristo, toda honra, glória, domínio e poder, eternamente.

Resumindo, Deus é amor, mas é também justiça. 
O amor de Deus, por mais longânime que seja, tem um termo (limite, ponto final), que se chama infidelidade, ou desobediência e blasfêmia aliadas.

Você acha que o amor de Deus é infinito e que por mais que o pecador persista em desobedecer a Deus, em debochar de Deus, em desprezar os cristãos fiéis,  em se aliar ao diabo contra Jesus Cristo e sua igreja, ainda assim tem parte com a salvação de Cristo? 

O pecador que fica idolatrando coisas, pessoas, entes queridos, dinheiro... Tem possibilidade de obter a salvação de Cristo?

Se você acha isto, você não conhece o Deus vivo e justo chamado EuSou, chamado Jesus Cristo.



Jesus Cristo diz claramente que o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoado. 

Mateus 12:31 - Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada.


Um homem ou uma mulher que conhece o evangelho de Cristo, que conhece a igreja de Cristo, que convive com cristãos fiéis  e tementes a Deus; e persiste em atacar nosso Deus, que persiste em rejeitar a Palavra de Deus, que persiste em negar a existência e ação do Espírito Santo, que persiste em minar a fé dos cristãos  não está blasfemando contra o Espírito Santo que labuta nesse nosso plano material buscando guiar as almas para o reino de Deus?

Se você concorda que agir como acima foi exposto é blasfemar contra o Espírito Santo, então você está errado em achar que essa pessoa que age desta maneira tem parte com Jesus.


Em seguida, em ‘2 Cor 6’, versículos 14 ao 18, depois daquelas indagações, o Senhor nos ensina, nos orienta no que devemos fazer e porquê:

16 - ...Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 - Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
18 - E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso

Jesus nos ensina claramente que somos templos vivos de Deus, do Deus vivo, que habita em cada um de seus filhos em Cristo, pela ação do Espírito Santo. Somos altar de Deus, somos templos de Deus.

Apartemo-nos dos infiéis renitentes e blasfemos. Apartemo-nos de toda a imundície e promiscuidade, de toda concupiscência da carne e do mundo. Para alcançar a nossa purificação.

Deus profetizou: Neles habitarei e entre eles andarei. Eu serei o seu Deus e eles serão meu povo.
Estando nós em obediência e fidelidade ao nosso Deus, após nos batizarmos nas água e sermos batizados pelo Espírito Santo, passamos a ser morada e instrumentos de Deus. Ele habita em nós e nos capacita para fazermos sua obra de resgate das almas dos pecadores.


Deus confirma a promessa de vida:

18 - E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso


Glórias, glórias, Aleluia! Bendito é o nosso Deus Todo Poderoso.

Não há outro Deus, não houve nenhum outro deus antes dele nem haverá depois, pois o nosso Deus é princípio,meio e fim.

Deus quer ser para nós cristãos VERDADEIRO E DEDICADO PAI. Por isso ele insiste tanto para que nos purifiquemos, para que nos santifiquemos, para que rejeitemos o pecado, para que tenhamos uma vida consagrada a Jesus Cristo, afastados da idolatria, sendo templos vivos do Espírito Santo.

Deus nos fala todo o tempo para seguirmos esse caminho, e então seremos Filhos de Deus e Ele será nosso Pai.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mas, o que Deus está enxergando em sua igreja, nestes dias? 

Cristãos pela metade, cristãos que ao invés de se encherem da unção e do poder do Espírito Santo ficam se apegando nos bens materiais, ficam pressionando Deus a fim de obterem bênçãos imerecidas, coisas materiais que somente servirão para levá-los mais depressa para fora da presença de Jesus Cristo.

Deus está vendo sua igreja inchar, aumentar em número de pessoas, mas não está vendo crescer a quantidade de verdadeiros adoradores. 
Não está vendo crescer proporcionalmente a quantidade de cristãos templos vivos do Espírito Santo. 

Deus se sente entristecido com o rumo que sua igreja está tomando. Deus não quer perder essa guerra já anteriormente ganha para o diabo.

Por tudo isso Ele exorta todo o tempo, incansável, para que os evangélicos sejam cristãos por inteiro, estando em comunhão com o Espírito Santo, sendo templos vivos do Consolador.

Não se esqueçam, a promessa de salvação feita por jesus é para aquele que é cristão, fiel e verdadeiro, o que persiste sendo templo do Espírito Santo, até seu último suspiro aqui nesse plano material e carnal.


Atenção.

Jesus pergunta: “Se eu voltasse agora, nesse momento, para buscar a minha igreja santificada, lavada e remida no meu sangue, você tem certeza que seria arrebatado com o povo salvo? Se você ouvisse as trombetas do juízo, você diria, sem pensar “Glórias, Aleluias, até que enfim!”, ou você ficaria desesperado e diria “ai, ai, ai, ai, ai. Mas já?.
Estejam preparados, estou já às portas”!


CONCLUINDO

Clame a Cristo, como o fez Davi, "Não retire de mim o Teu Santo Espírito"!

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja de Cristo.  Vigiai e orai, todo o tempo.
JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                                          2016 fevereiro, 04

Revisto e atualizado graficamente em 2020abril, 14
Estamos vivendo dias de trevas, mas continuemos, nós cristãos fiéis, sendo luz do mundo e sal da terra.
Tome sua cruz e, corajosamente, siga os passos de Jesus.
Amém?

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?