Alma incorruptível



1 Pedro 3:4 - Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.


Amados em Cristo Jesus,

Nosso Deus nos deixou uma mensagem muito clara acerca da idolatria. Deixou claro que não aceita que seus seguidores adorem outros deuses.


DEUTERONÔMIO 5:
5:6 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
5:7 Não terás outros deuses diante de mim;
5:8 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
5:9 Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
5:10 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos




Nosso Deus tem nos resgatado do Egito, ou seja, do mundo, da escravidão do mundo, da concupiscência da carne, do materialismo, da iniquidade, da ignorância das coisas espirituais, pois onde Deus se faz presente tudo se modifica, há transformação e crescimento, tanto no sentido moral quanto no espiritual do bem.

Sabemos que existem aqueles que teimam em voltar para a escravidão do mundo, por esmorecerem na luta da purificação e da santificação exigidas pelo nosso Deus como única forma de se conseguir a salvação de nossa alma.

Sabemos também que a salvação é individual, que podemos interceder em favor de outros, mas que só se alcança a salvação sendo obediente ao Evangelho de Cristo, pois a vida eterna prometida por Jesus é para os cristãos fiéis.
Não fosse assim não seria necessário que todos no mundo conhecessem a Palavra de Deus antes que nosso Salvador voltasse para buscar a Sua igreja.

Em Deuteronônio 5 temos os mandamentos que Deus deu ao seu povo através de Moisés. Nem estes mandamentos eles conseguiam obedecer. 
Uma pequena parte do povo obedecia parcialmente, mas praticavam iniquidades e impiedades, praticavam outros pecados, o que sempre levou-os à perdição.
Deus não se agrada do pecado.
Não estamos falando aqui dos dez pecados do decálogo, mas do "pecado", como um todo. O pecado desagrada a Deus. Tira o homem da presença de Deus.

Deus ama o pecador, mas odeia o pecado?


1 Pedro 3:4 - Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

Vamos nos revestir de incorruptibilidade, vamos ser incorruptíveis para sermos reflexo de Cristo neste mundo de trevas e pecado onde vivemos.

Não busquemos saber se isso é pecadinho ou pecadão, se isso é muito grave de se praticar ou se é pecado que Deus perdoa.
Antes, busquemos não pecar, antes busquemos atentar para o que nos ensinou Paulo:
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas edificam.
Todas a s coisas me são lícitas, mas nem todas me convém.

Como ser um homem cuja alma seja incorruptível?
Basta se encher e se revestir da presença do Espírito Santo. Ele nos mostra tudo o que não agrada a Deus, Ele nos afasta do mal, Ele nos cerca de bonança e mansidão. 
Ele nos guia e nos consola. Ele nos enche de alegria e paz de Deus.

Deus nos afirma que todos somos pecadores, pois o homem já nasce com a marca do pecado original. Cristo diz que bom só é Deus. Verdade. 
Os seres humanos estão propensos ao pecado e à perdição.
Somente nosso Deus, Pai/Filho/Espírito Santo, pode nos resgatar e nos levar para o reino dos céus.

Assim, temos que estar sempre na pesença de Deus, no nome de Jesus Cristo, em comunhão e união com o Espírito Santo. Só assim podemos ficar isentos do pecado, desde que sejamos obedientes à voz de Deus e à sua Palavra.

Agarre-se em Jesus Cristo como um náufrago se agarra numa tábua, que não o deixa afundar no mar. Que Jesus Cristo seja sua Salvação, pois somente Ele tem o poder de libertar, transformar, curar e levar para o reino dos céus.



Adendo 2020outubro, 15
Por inspiração do Consolador, devo acrescentar este adendo a esta mensagem de 2016, não que tenha acontecido mudança na Justiça e nas ordenanças de Jesus Cristo, mas porque quando da mudança de plataforma em 2017 tivemos  perda de dados em algumas publicações.

Quando a Palavra nos diz que "o pecado afasta o homem de Deus", não significa que Deus esteja se afastando do ser humano pecador, pois nosso Jesus Cristo está todo o tempo de braços abertos prontos a nos receber, como um filho pródigo, desde que estejamos conscientes de nosso erro e que o confessemos ao Salvador. E, que arrependidos, busquemos não repetir o pecado cometido.
Assim, é o medo que o pecado incute na alma humana que faz o pecador se esconder da presença de Deus, fugir da presença de Deus, por vergonha ou por ignorãncia quanto à longanimidade de nosso Criador e quanto ao amor que Jesus Cristo tem por cada uma de suas criaturas.
Jesus disse: Eu não vim para o justo, mas sim para o pecador.
Jesus quer resgatar as almas dos pecadores e não perde-las.
Amém?

Paz do Senhor.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2016 fevereiro,24








Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?