Porventura não consultará o povo a seu Deus? 2




Isaías 8:19 - Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Amados,

Na mensagem anterior, sobre a prática de consultar espíritos de mortos, a mensagem começou assim:
Não procede de Deus a prática do espiritismo, da umbanda, do candomblé, dos búzios, da astrologia, nem qualquer tipo de adivinhação ou magia. Por qual motivo? Perguntareis.
Simplesmente porque Deus não está nesse negócio. Deus pode levantar um profeta que tenha a revelação do Espírito Santo, sim.

É importante frisar esse início. 

HEBREUS 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,


Mas vamos meditar ainda mais um pouco no assunto, pois o Espírito Santo tem me colocado algumas exortações a esse respeito que eu não citei anteriormente.
Quando falamos em espiritismo, as pessoas imaginam um leque de opções, crendo que algumas são melhores e outras piores, que certas práticas não são de Deus, mas que outras são oriundas do Todo Poderoso, algumas até creem que Jesus Cristo se faz presente nas mesas brancas.

Saibam, que tudo isso é falso, que em nenhum ramo do espiritismo Deus está envolvido, nem o Espírito Santo e muito menos Jesus Cristo.

As pessoas muitas vezes se deixam seduzir pelo espiritismo por este ser bastante misterioso e exótico, com seus rituais ritmados por tambores no candomblé e na umbanda, pela vestimenta branca de todos os cavalos (o médium desse tipo de ritual é chamado pelos encostos de cavalo). Há uma associação de roupas brancas com pureza, com coisa boa, com coisas abençoadas.

Porém, não se deixem enganar, ali estão os verdadeiros túmulos caiados: Brancos por fora, mas escuros e podres por dentro. Nada que seja rejeitado por Deus pode ter um mínimo de virtude. 

Quando as pessoas começam a frequentar esses “terreiros” suas vidas são dominadas pelos seres demoníacos que se denominam como pretos velhos, caboclos, etc, etc, etc.
Eles combatem o mal com o mal, ou seja, dizem que existe algum “trabalho na encruzilhada, ou trabalho no cemitério, ou algum despacho” feito por pessoas invejosas que visam destruir sua vida, que visam causar separação do casal, que visam causar atraso de vida  e que a solução é fazer outros despachos, na encruzilhada, ou nas cachoeiras, ou nas beiras de estrada, ou nos cemitérios, a fim de conseguir que a entidade que está lhe “prestando ajuda” tenha forças para combater e anular o despacho anterior.

E como a situação não muda, ordenam mais despachos (mandam levar no local indicado coisas como velas, charutos, cachaça, fotos, carne crua, galinha preta morta, champanhe espumante, etc, etc, etc) e mais despachos...

Normalmente acontece da vida da pessoa ficar ainda pior, pois além dos problemas já existentes, agora tem uma legião de seres das trevas obsidiando-a, causando confusão e todo tipo de enfermidades em sua vida e em sua família.
Nesse ponto eles dizem que a pessoa está assim porque tem mediunidade e tem que “desenvolver”, dessa forma as entidades que a estão prejudicando vão ser “encorporadas” pela pessoa e vão trabalhar em seu favor deixando de prejudicá-la.
E toda a família acaba sendo envolvida nessa situação macabra e tenebrosa, que só leva as pessoas para o fundo do poço, que só traz atraso de vida, nada mais.

Na mesa branca a coisa se reveste de alto conceito, pois ali “frequentam médicos, advogados, juízes, políticos e artistas famosos,”- dizem.  Como se o fato de estes frequentadores, se é que existem, serem garantia de santidade nas práticas e rituais daqueles locais de reunião.
“Aqui praticamos o Kardecismo!” – Afirmam convictos que isso é algo bom ou construtivo.
O fato de haver livros escritos pelo sr Allan kardec sobre as práticas das mesas giratórias e da comunicação de entidades nomeadas como espíritos tende a intelectualizar as mesas brancas.
Mas, quem foi Allan kardec? Ele era cristão praticante? Ele cultuava ao Deus Todo Poderoso, Javé? Ele orava, jejuava e vigiava para não ser fascinado e enganado pelos seres das trevas, os demônios, os quais se fazem apresentar como anjos de luz?
Nada disso.
Ele era ateu, intelectual ateu, sem Deus, sem Jesus Cristo, Sem Jeová, Sem o Espírito Santo. Aos 51 anos de idade começou a investigar os fenômenos físicos das mesas que giravam e emitiam sons de batidas, na França, no século XIX. Formou equipes com curiosos, ateus como ele, por várias partes da França e da Europa com o intuito de investigar estes fenômenos e registrá-los. Ele diz que codificou o Espiritismo.
(Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita. (mais notoriamente a mediunidade), assuntos que antes costumavam ser considerados inadequados para uma investigação do tipo.)
Ele e seus aliados fizeram um trabalho científico sobre fenômenos físicos e aparições envolvendo seres espirituais, tendo registrado o que lhes era comunicado por estes seres que se diziam espíritos de mortos. 

Entendem? Não tem como você mensurar até onde esses seres são confiáveis, até onde estão falando a verdade ou enganando, sendo que mesmo ele adverte para que se tome cuidado com os “Espíritos Enganadores”. Mas como saber quais não foram enganadores, manipulando os resultados de suas investigações em favor da criação de uma doutrina demoníaca revestida de boas intenções e intelectualidade?

Assim, podemos colocar em dúvida o que está registrado nos livros “O livro dos Espíritos” e “O livro dos médiuns”. Ambos podem ter sido fruto de manipulação do diabo sobre homens ignorantes das coisas de Deus, homens sem a direção de Deus em seus contatos com o plano espiritual. De boas intenções sabemos que o inferno está cheio.

A doutrina espírita ensina que todos os seres humanos passam por vidas diversas, vão se “reencarnando”, a fim de se depurarem do mal, a fim de se espiritualizarem.
Ensina que um aleijado ou perturbado mental de hoje foi um ser perfeito no passado, mas que foi pessoa ruim, cruel, não temente a Deus e está recebendo nessa vida o castigo pelos erros da vida passada. Ensina que existem famílias espirituais, que o pai de família de hoje pode ter sido a mãe na encarnação anterior, um filho na anterior à anterior e assim vai.

Ou seja, a vida que Deus nos dá é um aprendizado, um caminho para a purificação do ser humano, que vai deixando de ser sólido e vai se depurando, espiritualizando.
Ensina também que somos formados de três tipos de elemento: O corpo material, o “perispírito” e o espírito.
Tudo isso que ensinam foi fruto do que disseram os seres espirituais ao sr Kardec e seus asseclas.
E se eles tiverem mentido?

Quando temos contato com as forças das trevas estamos aprendendo com o diabo, com o inimigo de Deus, com aquele que veio para roubar, matar e destruir!

2 Coríntios 11:14 - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.


Não é porque um ser espiritual se diz “de luz, santificado, sublime, elevado” que isso é verdade. O diabo fala qualquer coisa para enganar o ser humano e arrastar sua alma para o inferno.

Lucas 16:15 - E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

Mas até aqui, temos uma doutrina subjetiva, que não pode ser comprovada, apenas tem que se crer no que os seres espirituais falaram a respeito de si mesmos e de sua forma de atuação e organização. Podemos duvidar mas não provar que está errada. Ou podemos?

QUALQUER CRISTÃO COM UMA BÍBLIA NAS MÃOS COLOCA EM CHEQUE TODA ESSA DOUTRINA ACIMA EXPOSTA.

Não precisa ser doutor da Palavra de Deus, basta ler as sagradas escrituras, que nos foram legadas pelos profetas de Deus no antigo testamento e por Jesus Cristo e os apóstolos (e os evangelistas) para detonar com o que a doutrina espírita diz.
Está tudo oposto ao que Deus ensinou. É ou não é coisa do diabo, para enganar as pessoas?

Na bíblia temos que:
HEBREUS 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,

Se Deus nos ensina que só podemos viver aqui neste plano carnal uma vez, então a reencarnação não existe, é balela.
Deus proíbe todo e qualquer contato com espíritos de mortos e com seres das trevas.
Deus condena toda idolatria, então, se começamos a adorar espíritos, estamos sendo idólatras.

Lucas 12:2 - Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Mas, a coisa não pára por aí não.  Eu era um defensor da doutrina de Kardec no passado bem distante. Era, até eu ler seu livro intitulado “O Evangelho segundo o espiritismo".

Deus é muito sábio. Ele foi dando corda para o codificador do espiritismo e este se enforcou.

Em Provérbios 17:28- Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido

O nosso Deus nos ensina que “Todo homem é sábio enquanto está de boca fechada”. Podemos dizer também “Todo homem é sábio enquanto não se aventura em escrever sobre um assunto que desconhece”.

No famigerado “O Evangelho segundo o Espiritismo”, Kardec se mostra um completo idiota, ou então um homem ignorante de Deus sendo manipulado pelo diabo. Ali está bem claro ser ele um arauto do anticristo. Ele nega que os milagres de Jesus tenham acontecido de verdade. Por exemplo, quer nos convencer que a multiplicação dos pães foi algo alegórico, que o povo foi saciado espiritualmente, que não houve multiplicação verdadeira de pães materiais, como se uma ilusão deixasse pessoas famintas de barriga cheia. Como se uma pregação de Jesus Cristo pudesse deixar sobras de pães que enchessem diversos cestos.

É ridículo, sem pé nem cabeça, sem qualquer base palpável o que o sr Kardec quer afirmar nesse livro. Ali está exposto um catálogo de erros e desencontros. 

Ali esá a negação das boas novas de Jesus Cristo.
E, para comprovar, pergunto: Quem nega que Jesus Cristo viveu em carne e sangue, num corpo de homem e que fez sinais e milagres? Resposta: o diabo.

A bíblia o diz.
Para concluir, lembremo-nos do que Paulo nos ensina:
Qualquer doutrina que não seja a que Jesus nos deixou seja anátema (maldição).
Gálatas 1:9 - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Não se deixe enganar pelo fato de muitos “famosos” do meio artístico defenderem o espiritismo, por se dizerem espíritas convictos não. Sabemos que a maioria dos artista vende sua alma para o diabo para obter sucesso e riquezas. 
O fato de artistas famosos serem espíritas só atestam que o diabo está nessa doutrina. Não é de Deus, pois vai contra tudo o que o Senhor nos ensina, vai contra a Palavra sagrada e ainda nega os milagres de Jesus Cristo.

Lucas 16:13 - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Pelo acima exposto, o Espírito Santo nos exorta a nos guiarmos sempre pela Palavra de Deus, sem nos envolvermos, sem nos contaminarmos com falsas doutrinas de homens manipulados pelo diabo.  A Palavra de Deus é vida, é ressurreição e salvação da alma.


João 5:14 - Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.


CONCLUINDO

PALAVRA  DE  EXORTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

Cristãos,
Em João 5:14 Jesus Cristo vai até o tanque de Betesda, numa das portas de Jerusalém, onde havia um homem paralítico. Esse estava ali há trinta e oito anos (misericórdia) sem conseguir seu intento que era ser curado pelas águas que se moviam de tempos em tempos.
Jesus ouviu seu clamor silencioso, Jesus foi ate ali com o objetivo de curá-lo, libertá-lo de seus pecados. Jesus realizou a cura que o homem esperava vir das águas movidas por um anjo. Posteriormente Jesus o reencontra e lhe dá um conselho que deveis observar e obedecer também:
“Não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior”.
Sabemos que o pecado separa o homem e Deus, sabemos que o salário do pecado é a morte.
Você está ciente que espiritismo, magia, feitiçaria e todo tipo de ocultismo é proibido terminantemente por Deus. Então, não erre. Não insista em pecar contra Deus buscando algo que Ele proíbe.  Não seja vítima da concupiscência do mundo.
Além disso, divulgue essa mensagem, deixe bem claro a todos quanto possa alcançar que Deus não está no negócio do espiritismo e da feitiçaria.
Não peques mais, para que algo pior não lhe aconteça, diz o eterno mestre e Salvador.
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2016 fevereiro, 19


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?