Confiança em Deus - fidelidade e obediência





     








Salmos 20:7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, 
mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.


Irmãos em Cristo Jesus, Vida e Virtude a todos.

Hoje, quando digito esta mensagem é sábado, dia 30 de janeiro de 2016. São exatamente 22:16 horas.  
Cheguei agora da igreja onde coopero, Assembléia de Deus, na qual estamos tendo um fim de semana abençoado na presença de Deus, pela atuação palpável do Espírito Santo ao nosso redor. 
Durante nossa vigília de oração e clamor (Iniciada dia 29 às 22 h e encerrada na madrugada do dia 30 às 01:30 h), o Espírito Santo se fez sentir fortemente na igreja, era fogo puro. 
Aleluia!

Foram muitos os sinais e profecias também no culto de avivamento de hoje à noite.
Foram pregados versículos de Lucas, João, Mateus, e Atos 3. 

Hoje o pregador nos trouxe uma mensagem forte sobre II reis 5, acerca de Naamã. 
Foi muito original e forte. O texto áureo foi este grifado:

II Reis 5:15 - Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a
terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.

Entretanto, caríssimos, no meio de toda aquela glória, de toda aquela força espiritual, de toda aquela forte presença do Espírito Santo tocando em mim e em muitos outros irmãos, Jesus Cristo deixou impresso em meu coração o versículo 7 do salmo 20, que nos diz da confiança que devemos ter em nosso Deus. 

Não foi pregado esse versículo nem esse salmo, apenas houve uma citação de nosso pastor presidente durante breve testemunho. Entre tantos versículos pregados, com veemência e autoridade, ficou-me a sensação de meditar e 
pedir ao Espírito Santo que abrisse para mim esse salmo, que nem foi pregado, apenas citado, como foram citados muitos outros, mas que não me tocaram tão fortemente.

Salmos 20:7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

O nosso eterno mestre Jesus Cristo nos ensina que “onde está o tesouro do homem, aí estará o coração do homem”,

Mateus 6:21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Se o seu tesouro são os bens materiais ou o poder mundano, seu coração estará preso nesse plano físico, longe de Deus. Portanto,aqueles que tem o coração nas coisas materiais está equivocado em seu agir.
Nosso eterno mestre  nos ensina que nesse nosso plano físico e materialista, nesse mundo de trevas e horror, o que o homem ajunta pode ser consumido pela traça, pela ferrugem ou pode ser roubado. 

Mateus 6:19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mateus 6:20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Ele chama aos que vivem com o objetivo de ajuntar riquezas materiais de loucos,

MATEUS 12:19 Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.
20 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Se o seu maior tesouro é Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus e nosso Salvador, então você estará sempre com seu coração na presença de Deus, cheio do Espírito Santo.

Para que entendam uma visão que o Senhor me mostrou, farei breve ilustração:
Eu entendo a forma como Deus vê aqueles que passam a vida explorando e manipulando seus semelhantes, oprimindo-os com o objetivo de enriquecer. 

Aqueles que passam a vida ajuntando riquezas, bens materiais, imóveis, casas, apartamentos, terrenos, ações, conglomerados de empresas, carros,  gado, fazendas e latifúndios... Idolatram e confiam nas coisas palpáveis, materiais, não entendendo que estão completamente cegos, espiritualmente.

Sabe quando você vê um mendigo remexendo o lixo em busca de comida? Deus enxerga os que são cegos espirituais e escravos do materialismo dessa maneira. Ele me mostra uma imagem  parecida com esse quadro.

O mundo oferece inúmeras oportunidades para o homem lutar e ganhar seu sustento, vivendo de forma saudável e digna. 
Porém, tem os que optam por não trabalhar, não enfrentar as batalhas diárias em busca de crescimento, de conhecimento, de aperfeiçoamento. 
Não querem exercer uma atividade profissional que seja para seu bem estar e para contribuir com a sociedade em que vive. 
Ficam agindo como cães abandonados que reviram latas de lixo em busca de restos. 
Se comprazem na miséria e não almejam nem aceitam mudar seu proceder. Vivem como párias da sociedade, em sua escala mais baixa.

Deus, pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário, abriu o reino dos céus para toda a humanidade. Antes, era Deus dos judeus, mas Jesus estendeu a graça de seu reino celestial para todos os gentios. E nos chama para alcançar as bênçãos  que Ele nos oferece, sendo a principal a promessa de salvação de nossa alma, de ressuscitarmos depois de nossa morte carnal e nossa alma ser resgatada para estar no reino de Deus, eternamente.

O Pai Eterno, juntamente com o Filho Unigênito e com o Espírito Santo nos abriu o reino de Deus, o reino espiritual do Criador. E nos convida a assentarmos na mesa com Ele, como filhos benditos.

Mas aqueles que se fazem párias para Deus, ficam desperdiçando seu tempo de vida preocupados em revirar as latas de lixo da riqueza material. Não enxergam o mundo espiritual, a grandiosidade de Deus, a Graça de Jesus Cristo, nem atentam para o que seja alcançar a salvação eterna. 
Ficam focados nos bens materiais, e não olham para Jesus. Se limitam em suas fraquezas, seus medos, sua parca sabedoria, seus temores e sua vida miserável.

Assim como aquele que não enxerga o mundo ao seu redor e as oportunidades que aí estão para crescer e viver com dignidade, fica catando comida em latas de lixo; É  também assim aquele que não enxerga a graça de Jesus Cristo e o reino de Deus, que é espiritual, eterno, glorioso.

Uns são párias nesse plano material, mas aqueles, os que vivem para os bens materiais, são párias em relação ao plano espiritual.

Para o materialista, quando vem a adversidade, ele dilapida seus bens para tentar vencê-la. 
Quando vem a enfermidade, ele dilapida seus bens em consultas médicas, exames e medicamentos. 
Ele depende em tudo do seus deus dinheiro (e poder) para sobreviver em meio ao luxo que ama. 
Então, quando a tempestade se abate sobre ele, não tem a quem clamar, entra em desespero.
Quem não tem como seu aliado o Senhor nosso Deus (Pai,Filho e Espírito Santo), fica sozinho e abandonado no dia mau, pois os amigos e parentes são os primeiros a virar as costas para os derrotados.

Encerra-se aqui a ilustração sobre a revelação que me deu o Espírito Santo.


_____________________________________________________________________________

Cante louvores em adoração ao nosso eterno mestre Jesus Cristo!


QUERO DESCER 

(Raquel Melo e Nani Azevedo)

Quando Meu Eu,
E O Meu Orgulho
Descer Comigo,
E Se Misturar;
Com As águas Do Rio,
Então Subirei
Como Naamã Curado.

Eu Abro Mão
De Tudo Que Sou,
Só Pra Servir-te,
Oh, Meu Senhor.

Eu Abro Mão,
De Tudo Que Sou,
Só Pra Te Adorar, Senhor!

Senhor, Quebra O Meu Orgulho,
Eu Quero Descer E Mergulhar,
Nas águas Do Teu Amor.
Me Purifica!
Eu Quero Ser Limpo
Como Naamã, No Teu Poder

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



Volto a meditar na mensagem do Salmo 20.  O Salmista contrapõe aquele que confia na força das armas em confronto com o homem fiel e dependente de Deus, que na hora da tribulação faz referência ao nome do Todo Poderoso Senhor dos Exércitos e, logicamente, no nome que é sobre todos os nomes: Jesus Cristo.

Nesse ponto da reflexão o Espírito Santo me leva até o texto de II reis 5.

A pregação feita na igreja foi maravilhosa, mas o foco foi outro.

Já aconteceu comigo, de Deus me dar uma mensagem sobre algum texto da bíblia, eu desenvolver o texto, pregar o texto e achar que havia sido fiel à vontade de Deus.
Entretanto, algum tempo depois outro pregador trazia o mesmo assunto, com outro foco e eu entendia que havia ficado faltando algo que Deus queria que fosse falado e que eu não tivera a capacidade de traduzir, que eu havia entregado a mensagem, mas que havia mais a ser revelado, mais a ser falado.

Creio que está acontecendo agora a mesma situação.



A mensagem de Deus nos foi entregue na igreja e foi excelente. Mas Deus quer falar mais.

II Reis 5:1 - E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.

Nesse ponto da reflexão que estou digitando, o Espírito Santo me coloca diante de Naamã, em sua casa, sem seu uniforme de gala.
Ali, no seu lar, ele está despido de seu aparato militar e também de sua arrogância e poder. 
É um homem que comanda muitos homens em muitas batalhas, que tem a confiança e o respeito de seu rei, a quem serve com fidelidade e competência. 
No entanto, está acuado. 
Ele se sente apodrecendo em vida. 
Se sente desprezado e mesmo rejeitado por sua esposa que já nem esconde o nojo que a visão de seu corpo leproso lhe causa. 
Ele não pode censurá-la, afinal até ele está com nojo de si mesmo.
O desespero é seu companheiro e amigo mais íntimo. 

A desesperança está tirando sua paz. 
Vive acabrunhado, sem horizonte, sem perspectiva de vencer aquela guerra desigual com a doença que o consome.

Ele tem nas mãos todo o poder que um grande general de confiança do rei pode ter: carros de guerra, cavalaria armada para as batalhas, o poder de decidir pela vida ou pela morte dos inimigos e cativos. 
Era herói valoroso, de muito valor e muito respeitado e temido.
Só que não tem como vencer o mal que o aflige. 
Só sente desespero. 
Já clamou ao seu deus rimom, já lhe fez diversos sacrifícios e oferendas, mas de nada adiantou. 
Em seus momentos de solidão chega mesmo a verter algumas lágrimas, dominado pela desesperança que o abate.

... Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

O texto de II Reis 5 nos relata que uma menina do povo judeu fora levada por Naamã para ser escrava em sua casa, na Síria. Esta menina, tocada por Deus, fez um trabalho missionário, que é o de levar o nome e dar conhecimento do poder de Deus aos pecadores.

Aleluia! 

Ela falou, com simplicidade mas cheia de convicção,

 II Reis 5:3 - E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

A menina afirmou para a esposa de Naamã que em Israel havia um Deus, e que em Samaria havia um verdadeiro e fiel Homem de Deus, “o profeta” ela diz.
As sagradas escrituras já nos ensinam que o crer em Deus vem de ouvir e ouvir a Palavra de Deus (Rom.10:17).

A menina não deu detalhes, ela “fez menção de seu Deus” – Aleluia!

Ela atirou uma pequena semente de esperança que se enraizou e cresceu no coração daquele homem desesperado, desenganado, moribundo.

Ela afirmou que em sua pátria havia o poder de Deus operando milagres.

Esse é o trabalho do missionário valoroso. 
Fazer menção de Deus (Pai,Filho e Espírito Santo), no nome de Jesus Cristo em qualquer situação. Lançar  a semente da evangelização, com propriedade e autoridade, sem hesitar.
Quando um filho de Deus faz menção do nome de seu Salvador Jesus Cristo para um pecador, a semente está lançada. O Espírito Santo passa a agir, o Espírito Santo toma a direção da situação.

Você, cristão, tem feito menção do nome de Jesus Cristo por onde anda, por onde trabalha, por onde passeia, sem receio, sem medo, sem hesitação? Você tem falado de Jesus Cristo e de seu poder regenerador, curador, transformador e salvador com autoridade e destemor?

É isso que Deus quer de cada um de nós, homem e mulher de Deus.

Que tenhamos a capacidade de imitar aquela menina que nem teve seu nome divulgado, mas que com certeza teve seu nome escrito no livro da Vida no reino dos céus.  Aleluia!

O Senhor me coloca no coração que ele tem apreço por todos que trabalham em sua seara, mas que os missionários que levam seu evangelho têm alguns galardoes a mais reservados no céu. 

(Nem todo missionário é um pastor, me ensina o Senhor, mas todo pastor tem a obrigação de ser um missionário. Glórias ao Senhor.).

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à sua igreja.

O Senhor nos exorta tão somente a fazer menção de seu nome e de seu agir, de seu amor pelas ovelhas, de sua prioridade em resgatar os pecadores.

Exorta-nos também o Senhor: “Não julgue para não ser julgado”.

O missionário de Deus não tem que julgar quem é digno ou indigno de receber a Palavra de Deus, não tem que fazer acepção ou seleção de pecador passível de ser salvo ou de não ser salvo.

Pergunta o Senhor a quem julga (na mente, no coração, no olhar) : “Quando foi que eu te coloquei por juiz sobre o teu irmão, sobre qualquer outra criatura"?

Misericórdia, Senhor!

Vigie, meu caro, vigie seus olhos, vigie seus pensamentos, vigie seu coração. 

Não julgue, não despreze, não te enojes de ninguém. São todos os seres humanos preciosos para Jesus Cristo.

Imagine você andando pelas ruas e de repente vê um mendigo ou um bêbado que vem até você pedindo uma esmola. 
Ele está sujo, suas roupas estão encardidas, manchadas, ele cheira mal, seus cabelos e unhas estão crescidos, sua barba imunda, parece ser um filho do diabo. 
Esse aí não tem jeito, você julga lá bem no fundo inconsciente de sua mente, automaticamente. E tenta se desviar dele.
É assim que você enxerga aquele homem decaído.
Cuidado!

Ali na sua frente pode estar um filho de Deus, que sofreu um grande ataque do diabo e que não conseguiu resistir. Perdeu a família, perdeu seus bens materiais, perdeu o emprego, perdeu a saúde e a dignidade. Sofre, geme, chora. Está embriagado, pois sempre tem algum vagabundo que lhe oferece bebida alcoólica. Tem fome, muita fome. Carrega ainda em seu coração, como uma brasa quase apagada, o amor por Cristo e tem temor de Deus.
É assim que Deus vê o mendigo diante de você.
Cuidado!

Deus colocou você ali, diante dele para fazer menção do nome de Jesus Cristo para aquela ovelha desgarrada, desviada do aprisco do Bom Pastor. 
Deus vê o coração daquele homem e não aceita perder uma ovelha desviada. Tem fé em você para resgatar aquela ovelha e reconduzi-la ao aprisco do Bom Pastor.

E você já condenou o homem, e ainda quer se desviar dele? Misericórdia!

Quando intentaram apedrejar aquela mulher acusada de adultério, Jesus disse: “Atire a primeira pedra aquele que não tem pecado”. 

Aleluia!

Não julgue. Só Jesus Cristo pode nos julgar, e no entanto ele nos justifica diante do Pai!

Naamã ouviu a menção que a menina fez do poder de Deus em Israel, através de sua esposa, e teve a atitude de ir até lá para buscar sua bênção, sua restauração.

O Senhor nos exorta, através do texto em Josué 1:

Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Se Deus mandou, tenha a atitude de obedecer, sem temor nem espanto. 
Ele estará ao seu lado, te guiando, orientando e dando virtude, poder e autoridade.
Coloque-se em sintonia com o Espírito Santo, ouça a voz de Deus e nada temas.  Só obedeça, fielmente.

Deus é contigo, por onde quer que andares!  Aleluia!

Salmos 20:8 - Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Enquanto o mundo está no caos, Deus continua no controle sobrenatural de todas as coisas, sempre sustentando e protegendo seus filhos fiéis. Uns encurvam-se e caem. 
Mas não se encurvará nem cairá o cristão que voluntariamente dobra seus joelhos e se humilha diante de Deus, no nome de Jesus Cristo.
O filho de Deus, cheio do Espírito Santo se prostra diante de  Deus, mas está todo o tempo firme, de pé diante dos homens e do diabo.

Vigiai e Orai, todo o tempo. Com fé e propósito e a vitória de Deus o alcançará.

Mateus 5:48 - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Para ser um cristão reto e justificado por Jesus Cristo, seja puro de coração e saiba perdoar, perdoar sempre, para que nosso Deus também nos perdoe as nossas fraquezas e nossos pecados.

Mateus 6:14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Mateus 6:15 - Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

Aleluia! Santo é o nome de Jesus!

MENSAGEM ESPECIAL DE DEUS PARA VOCÊ:
(Palavra do Senhor: Tudo o que o aflige, traga em oração e deposite aos pés de seu Salvador, o Filho Unigênito de YHWH. Se creres, tudo o que pedirdes vos será dado. O Deus a que serves é o Deus vivo, o Deus do impossível. Onde a tua capacidade e força se esgotam, é onde começa o agir do teu Redentor. Clame a mim, com fé e vereis o agir de Deus em vossa vida!- nos ensina Jesus Cristo.)

Creia, vigie, ore, se humilhe diante desse Potente Deus e nada impedirá que alcance seus sonhos e anseios. Sempre fazendo menção do nome santo e soberano do rei dos reis, Jesus Cristo!

Paz e Graça a todos.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2016 janeiro, 30

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?