Porventura não consultará o povo a seu Deus?










Isaías 8:19 - Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Amados,

Não procede de Deus a prática do espiritismo, da umbanda, do candomblé, dos búzios, da astrologia, nem qualquer tipo de adivinhação ou magia. Por qual motivo? Perguntareis.
Simplesmente porque Deus não está nesse negócio. Deus pode levantar um profeta que tenha a revelação do Espírito Santo, sim.
Mas saibam que mesmo o dom da profecia não é muito constante. Deus só o permite quando vai servir para impactar ou dar  consolo, livramento e direção aos seus filhos. Para que Deus revele algo aos seus, não é preciso fazer despachos, nem acender incensos, nem tocar tabaca.
Acontece naturalmente, sem qualquer tipo de conjuração, sem utilização de qualquer tipo de talismã. Deus apenas escolhe o profeta e faz a revelação.
Se há um espírito de adivinhação com alguém, se este não procede de Deus, logo concluimos que ali está um demônio agindo como encosto. E nada que procede dos seres demoníacos é bom. O objetivo do diabo é roubar, matar e destruir, arrastar as almas para o inferno.
Para atingir estes intentos, ele usa de todo tipo de expediente, oferecendo falsas curas, falsa prosperidade, falsa solução na família e no casamento, e vai por aí afora.
Já é do conhecimento das pessoas e virou até um ditado: “O diabo dá com uma mão e tira com a outra”!
É fato comprovado. Todos os que viveram sob o jugo de entidades que se dizem de luz, de direita ou daqueles que se declaram das trevas, de esquerda, sofrem com as artimanhas e mentiras destes seres demoníacos e dos “mediuns ou cavalos” utilizados por eles para falarem e dominarem os incautos, os necessitados, os desesperados.
Há também um dito que corre no meio dos que praticam essas necromancias nos terreiros de encostos: “O fim de todo espírita é virar crente”.



Verdade. Só que eles dizem isso com desdém, como se quem sai dos terreiros de feitiçaria e vai se abrigar sob o poder de Jesus Cristo estivesse errado, como se fosse um fracassado.
Mas sabemos que não é assim. Ocorre que as pessoas um pouco mais bem informadas, ou que carregam o temor de Deus, ficam algum tempo frequentando aqueles antros de perdição e trevas, buscando ali a presença de Deus. Quando entendem que ali só tem demônios e trevas, tentam se libertar, mas são perseguidos, acuados, assombrados e ameaçados por esses seres da escuridão infernal.
Só existe uma forma de se libertar dessa perseguição implacável, que pode até levar à morte do que saiu do espiritismo ou de alguém de sua família: Se abrigar sob a mão potente de Jesus Cristo, o qual vai libertá-lo, vai libertar sua família e vai lhe dar nova vida e ainda a promessa de salvação eterna.
As forças do diabo não conseguem prevalecer contra Jesus Cristo, isso é fato comprovado.
É dessa forma. Depois que a pessoa está obsidiada pelos encostos demoníacos, se não buscar nova vida em Cristo, vai ser escravo dos seres das trevas pela vida toda. Só escapam aqueles que se despem da soberba, da vaidade e da cegueira espiritual, abrindo mão daquela perdição e aceitando Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.
Num ungido de Cristo nenhum demônio pode encostar ou prejudicar.
Em Jesus Cristo temos a cura, a libertação, a transformação, o renovo de vida, todo livramento e a presença do Espírito Santo a nos proteger, guiar e consolar.
A prática de consultar espíritos de mortos leva a pessoa ao encontro de demônios perigosos, falanges de enganadores, os quais fascinam os incautos e vai tangendo-os para a morte espiritual. Cuidado, não seja mais uma vítima do diabo e suas hostes que se disfarçam em seres de luz, seres bondosos, seres caridosos. É tudo mentira, falsidade e morte.
Esse caminho é um caminho de perdição e morte.

Mateus 15:13 - Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
Mateus 15:14 - Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
Você escolhe vida em plenitude e abundância em Jesus Cristo, com promessa de ressurreição e vida eterna, que é o caminho do reino de Deus,
Ou
Você escolhe viver sendo escravizado por encostos demoníacos que se fazem de seres caridosos, (mas que exigem despachos em encruzilhadas e cemitérios, que pedem cachaça, carne crua, charutos e todo tipo de coisas materiais que vão desfrutar com promessa de realizar suas necessidades materiais e espirituais), e que vão arrastando sua vida para a cova rasa, que vão te afastando de Deus e te tangendo para o inferno?
Fuja do diabo, rejeite as oferendas do diabo, repreenda a presença do diabo em sua vida e na vida de sua família no nome de Jesus Cristo.
Se você estiver envolvido com qualquer tipo de feitiçaria ou espiritismo, corra imediatamente até uma igreja evangélica onde exista culto de libertação e comece a frequentar. Converse francamente com o Pastor ou Presbítero, pedindo auxílio e oração. Peça que visitem sua casa e façam oração, que repreendam a presença de seres das trevas que ali estejam alojados.
Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, mude de atitudes, mude a forma de viver, coloque-se na dependência de Deus (Pai,Filho e Espírito Santo) no nome de Jesus, se batize nas águas e seja nova criatura, seja chamado filho de Deus. Tenha o seu nome escrito no livro da vida no reino dos céus!
Mas não perca tempo, se você hesitar, amanhã pode ser muito tarde.
 Isaias 55:6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.


Testemunho
Em certa época de minha vida, há muitos anos atrás quando ainda era católico e não conhecia a igreja de Cristo, estando numa fase difícil, fui aconselhado a buscar ajuda num terreiro de umbanda. Após alguns meses, me afastei, por não gostar do que vi e porquê os “guias” não gostavam de mim. (Provavelmente a presença de Deus já estivesse em mim, só que eu não sabia, mas eles devem ter visto algo, pois não me suportavam).
Desorientado, me falaram da Mesa Branca, onde se pratica o kardecismo. Por quase um ano eu frequentei as reuniões, mas minha situação não mudava, a vida estava cada dia mais difícil e complicada. Então, pedi para falar com o médium chefe da mesa (Ficavam cerca de vinte médiuns assentados em volta de uma comprida mesa, sob luzes apagadas, ambiente sombrio, quase na escuridão. Ali eles oram e falam de Deus, mas não citam nomes somente falam de Deus, sem definir a qual deus estão clamando. Eu, desesperado, pedi para falar com o médium chefe, que estava incorporado num guia de luz, segundo eles. Quando falei com ele, pedindo solução para meus problemas, dizendo que já estava frequentando suas reuniões há quase um ano e que tudo continuava complicado em minha vida, ouvi uma resposta surpreendente, mas que deve ter sido obra de Deus. Ele me falou mais ou menos assim, é que ficam falando coisas estranhas, numa linguagem como que de antigos escravos africanos: “o seu caso, só Deus pode resolver”.
Surpreso eu retruquei, “Mas é Deus que eu estou buscando aqui, e a ajuda de Deus”.
Ele então me respondeu algo como: “Aqui só tem espíritos de mortos. Procura uma igreja e peça ajuda para Deus”.
Confesso que saí dali frustrado, inconformado. Hoje, eu agradeço a Deus por me orientar daquela forma, me livrando da ilusão de que naquele ambiente eu estaria em contato com o Deus todo poderoso, o grande EuSou, o Senhor dos Exércitos, o Deus de Abraão, de Isaque e Jacó.
Voltei a frequentar a igreja católica, mas não consegui solução para meus problemas que envolviam desemprego e dificuldades financeiras.
Certo dia fui convidado para ir numa igreja evangélica simples, pequena, que estava se iniciando, “mas que tem uma pastora que tem oração poderosa, que tem costume de repreender demônios..." 
A partir daquele dia minha vida foi sendo transformada. Para concluir este breve testemunho, deixo aqui registrado que após três cultos naquela pequena igreja que ocupava uma garagem alugada, Jesus fez o primeiro milagre em minha vida, (milagre envolvendo meus hábitos errados, pois se fui até aquela igreja foi por ação do Espírito Santo, e isso também pode ser considerado um milagre, pois eu não gostava nem de ouvir falar em crente), a primeira libertação: Jesus Cristo me libertou do vício do tabagismo. Eu estava tão ansioso naquela época que fumava de três a quatro maços (carteiras) de cigarros por dia. Eu acendia o cigarro novo no que estava acabando de fumar, sem parar. Até de madrugada eu me levantava para fumar.
Certo dia eu cheguei na igreja fumando. Apaguei o cigarro quando entrei no salão, já com o culto iniciado, um maço de cigarros cheio no bolso e ansioso por acender outro.
Após o culto, fui para casa sem fumar. No dia seguinte não fumei. Nos dias seguintes também não voltei a fumar. Até hoje, faz mais de dezoito anos, nunca mais fumei.
Glórias a Deus, Aleluias!
Posteriormente o Senhor me livrou do vício do álcool e de tantos outros hábitos repreensíveis.
Deus faz assim. Ele faz o milagre para que possamos dar testemunho, e agradecer.

CONCLUSÃO
A mão de Deus está estendida, Jesus está sempre de braços abertos para receber o pecador arrependido, o Espírito Santo está sempre pronto a agir em favor dos que se consagram a Jesus Cristo e O aceitam como seu único e suficiente Salvador.
Jesus diz: 
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.João 5:25.

Não perca tempo, salve sua alma do fogo eterno. Busque Jesus enquanto se pode. Só se pode buscar a salvação em vida. Após a morte não tem mais jeito.
Olhai, vigiai e orai. Jesus está voltando.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2016 fevereiro,16

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?